Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É essa a nova onda.

SC passou de "o garante da competência" a "um sabujo a expurgar ASAP".

Venham daí o Ivo Vieira, o Pepa, o Abelão, o Leo Garden, Zé Lambreta, Lulu Castro, Charles Oak Forest, Mr. Egal, Mr. Putit...
O Palminhas era melhor que o VP, nao te recordas?

Mas butes renovar com o JF porque merece, o AVB ainda nao provou nada, recordas?

E lembro me dd ouvir vozes anti Mourinho, era deselegante o que se fez ao Otario Machado...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,237
41,725
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sempre que se fala na sucessão do SC, é necessário andar com esses nomes?

Há casos em que a conversa começa com disparates à mistura, e a melhor resposta é também responder com disparates, mas não me parece que seja este o caso.

O Sérgio é um bom treinador, mas não é insubstituível. Pegou num clube moribundo e ganhou vários títulos, mas também cometeu erros por teimosia que custaram pontos decisivos.
Exato. Daí eu falar nesses nomes. Pode ser que façam melhor. Há que dar oportunidade.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,237
41,725
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ninguém tira ao Sérgio o mérito do que está para trás.
É uma figura incontornável do nosso clube.
Mas isso não altera o presente: ganhou (ou deram-lhe) mais poder do que seria desejável. E a partir desse momento, passa a ser um problema. As valências desportivas não deviam escamotear isso.
Mas pronto, já sei como é que as coisas funcionam: basta encadear umas quantas vitórias e e o pessoal só canta ó Conceição, ó Conceição.
Já imagino uma música para o PACO.. oh PACO Fortes… oh PACO Fortes… Oh Paco Fortes ou tu ganhas ou te fodes! 💪🏽💪🏽💪🏽
 
  • Like
Reações: Moreira e bakallau

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,209
5,073
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Perante todas estas polémicas, já pensaram que não é apenas o treinador SC que leva dinheiro para casa do FCPorto. Nos últimos animarem tudo igualmente os filhos no plantel do FCPorto.

Seria interessante somar todas estas parcelas, custos suportados pelo FCPorto, bem como dinheiros da transferência que tenham recebido e do empréstimo que agora se concretizou.

No meio disto tudo devem existir muitas empresas envolvidas.

Estas negociatas entre famílias parece que fizeram escola no FCPorto. Todos assobiam para o lado? Ninguém fiscaliza estes processos?
Se o SC quisesse ganhar mais dinheiro do que ganha aqui não seria dificil. Se fosse para a Arábia ganharia facilmente num ano mais do que ele e os filhos juntos ganharam aqui em todos os 6 anos de treinador.

Alias, se SC fosse motivado por dinheiro, garantidamente não andaria a faltar às conferencias de imprensa
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235
Se os valores do salarysport estiverem corretos, o salário do Francisco Conceição:

- Está ao nível do Diogo Costa.

- Um pouco acima de Grujic, Wendell, Carmo ou Verón.

- Claramente acima (+50%) de Galeno, Toni Martinez ou Eustáquio.

- Quase o dobro do do João Mário.

- É quase 4 vezes o do Namaso e mais de 5 vezes o do Borges.
Se isso é verdade, é um escândalo.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,954
6,161
Se o AVB ganhar as eleições (se entretanto comprar um par de tomates) espero que o Sérgio siga a sua vida para outras paragens

Clean slate
Espero sinceramente que surjam candidatos, que possam acabar com o ciclo JNPC, e que acima de tudo, o FCPorto saia vitorioso no final de mais um ato eleitoral.
O FCPorto precisa claramente de limpeza, de cima a baixo, mas não considero o Sérgio Conceição alguém que esteja a mais ou que faça parte do problema.
Tem mais que lugar nesse "novo" FCPorto, porque e deste tipo de Homens que o Clube mais precisa em particular neste momento, Homens comprometidos com o FCPorto, que dão tudo o que teem, sem medo e receios que desempenham o seu papel com muita competência e profissionalismo.
Comete erros, acho que sim e talvez muitos em determinados momentos, mas isto talvez também seja um reflexo da falta de organização, da falta de rumo que o FCPorto padece.
Tudo será resolvido e secundário quando se trata de pessoas com este perfil, com este espírito de missão, e caso haja vontade de parte a parte, na minha opinião.
Acredito que hajam mais pessoas com este tipo de perfil e que não estão no Clube.
Vamos ver o que nos trás os próximos meses, que tipo de candidatos se apresentam, quais os seus programas e projectos, equipas, Homens forte para áreas cruciais e decisivas para o sucesso do Clube.
 
Última edição:

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,209
5,073
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Espero sinceramente que surjam candidatos, que possam acabar com o ciclo JNPC, e que acima de tudo, o FCPorto saia vitorioso no final de mais um ato eleitoral.
O FCPorto precisa claramente de limpeza, de cima a baixo, mas não considero o Sérgio Conceição alguém que esteja a mais ou que faça parte do problema.
Tem mais que lugar nesse "novo" FCPorto, porque e deste tipo de Homens que o Clube mais precisa em particular neste momento, Homens comprometidos com o FCPorto, que dão tudo o que teem, sem medo e receios que desempenham o seu papel com muita competência e profissionalismo.
Comete erros, acho que sim e talvez muitos em determinados momentos, mas isto talvez também seja um reflexo da falta de organização, da falta de rumo que o FCPorto padece.
Tudo será resolvido e secundário quando se trata de pessoas com este perfil, com este espírito de missão, e caso haja vontade de parte a parte, na minha opinião.
Acredito que hajam mais pessoas com este tipo de perfil e que não estão no Clube.
Vamos ver o que nos trás os próximos meses, que tipo de candidatos se apresentam, quais os seus programas e projectos, equipas, Homens forte para áreas de cruciais e decisivas para o sucesso do Clube.
Praticamente tudo dito. Pese embora seja importante o SC limar alguns dos seus problemas. A meu ver:

1) está no limite do aceitavel quanto às reações que tem no Banco e que o levam a ser expulso, sempre em prejuizo da equipa (quando tal acontece é porque o resultado não está a nosso favor e acaba por se desorientar ainda mais os jogadores)

2) as apostas em jogadores com lugar sagrado sem que o desempenho o justifique. Nos jogos mais recentes, Taremi e até Pepê. Nem me choca que entrem a titulares mas mal se percebe que é mais um jogo de desinspiracão, chega-se ao intervalo e saem. Ou então começarem mesmo no banco.

3) o tempo que demora a lançar um jogador novo. Ok que precisa de adaptação mas se é melhor do que os que cá estão siga lá pra dentro. Em jogo também se ganham rotinas, não é só no treino.

4) e esta é a ultima critica que lhe deixo e, apesar de ser a que mais marca o nosso jogo, é a que sei que será mais dificil de mudar e que, por isso, a aceito melhor. Que é a aposta em jogadores fracos mas fisicamente voluntariosos. Zaidu e Marega são o expoente máximo.
 
P

portu

Guest
Bem ou mal depende sempre daquela coisa do costume na bola: resultados
SC tem uma relação com Pinto da Costa que não seria replicável com outro presidente.
Sinceramente, acho que o próprio Conceição não teria interesse em continuar a treinar o Porto com outro presidente ao leme.
Portanto, neste caso, não é bem dos resultados que estou a falar.
 
P

portu

Guest
Que coisas? Ganhas porque temos o melhor treinador. E a léguas dos outros todos do tugao. Só um alucinado é que quer a saída de um treinador destes
Já expliquei "N" vezes - a minha defesa da saída do Sérgio não tem a ver com valências técnicas.
A partir daí, o facto se ser melhor treinador do que X e Y não é chamado à discussão.
Para mim. Já basta deste tema - que ganhe muito durante o ano.
O Porto é maior do que o Sérgio e do que o presidente e terá sempre o meu apoio.
Quanto a Sérgio e presidente, o tempo é (ou devia ser de mudança). Churchill perdeu as eleições depois de ganhar a guerra - será pedir demais que os sócios interpretem o que o clube precisa no presente, em vez de olhar para o passado?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235
Praticamente tudo dito. Pese embora seja importante o SC limar alguns dos seus problemas. A meu ver:

1) está no limite do aceitavel quanto às reações que tem no Banco e que o levam a ser expulso, sempre em prejuizo da equipa (quando tal acontece é porque o resultado não está a nosso favor e acaba por se desorientar ainda mais os jogadores)

2) as apostas em jogadores com lugar sagrado sem que o desempenho o justifique. Nos jogos mais recentes, Taremi e até Pepê. Nem me choca que entrem a titulares mas mal se percebe que é mais um jogo de desinspiracão, chega-se ao intervalo e saem. Ou então começarem mesmo no banco.

3) o tempo que demora a lançar um jogador novo. Ok que precisa de adaptação mas se é melhor do que os que cá estão siga lá pra dentro. Em jogo também se ganham rotinas, não é só no treino.

4) e esta é a ultima critica que lhe deixo e, apesar de ser a que mais marca o nosso jogo, é a que sei que será mais dificil de mudar e que, por isso, a aceito melhor. Que é a aposta em jogadores fracos mas fisicamente voluntariosos. Zaidu e Marega são o expoente máximo.
Concordo.

Adiciono, SC nao consegue criar um plano B para os jogos.

E, porque a PdC deixa, SC gere no âmbito do curto prazo e o FCP não é o Chelsea ou o PSG.
 
P

portu

Guest
Concordo.

Adiciono, SC nao consegue criar um plano B para os jogos.

E, porque a PdC deixa, SC gere no âmbito do curto prazo e o FCP não é o Chelsea ou o PSG.
Com a primeira parte, é impossível concordar: se há coisa onde o Sérgio é bom, é em aplicar variações táticas.
 
  • Like
Reações: Moreira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,954
6,161
Praticamente tudo dito. Pese embora seja importante o SC limar alguns dos seus problemas. A meu ver:

1) está no limite do aceitavel quanto às reações que tem no Banco e que o levam a ser expulso, sempre em prejuizo da equipa (quando tal acontece é porque o resultado não está a nosso favor e acaba por se desorientar ainda mais os jogadores)

2) as apostas em jogadores com lugar sagrado sem que o desempenho o justifique. Nos jogos mais recentes, Taremi e até Pepê. Nem me choca que entrem a titulares mas mal se percebe que é mais um jogo de desinspiracão, chega-se ao intervalo e saem. Ou então começarem mesmo no banco.

3) o tempo que demora a lançar um jogador novo. Ok que precisa de adaptação mas se é melhor do que os que cá estão siga lá pra dentro. Em jogo também se ganham rotinas, não é só no treino.

4) e esta é a ultima critica que lhe deixo e, apesar de ser a que mais marca o nosso jogo, é a que sei que será mais dificil de mudar e que, por isso, a aceito melhor. Que é a aposta em jogadores fracos mas fisicamente voluntariosos. Zaidu e Marega são o expoente máximo.
Sem dúvida alguma que o Sérgio merece determinadas críticas, claro que um Clube bem organizado e com pessoas competentes nos seus devidos lugares e funções ajudam e muito para que determinadas situações não se voltem a vislumbrar por parte de um Treinador ou outro.
O exagero com que vezes se insurge após um jogo e reflexo disso, eu por exemplo acho que ele não pode interferir na venda de jogadores, etc, mas tudo isso será corrigido, digamos assim quando o Clube tiver um rumo, um outro rumo que não este, que previligie a excelência, o trabalho, a competencia em prol do FCPorto.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e mantower

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235
Com a primeira parte, é impossível concordar: se há coisa onde o Sérgio é bom, é em aplicar variações táticas.
Discordo.

Sempre que sai do tradicional, a equipa nao produz. Este ano contra o Moreirense, começou em 433 e foi um desastre, um exemplo entre muitos outros.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Se o SC quisesse ganhar mais dinheiro do que ganha aqui não seria dificil. Se fosse para a Arábia ganharia facilmente num ano mais do que ele e os filhos juntos ganharam aqui em todos os 6 anos de treinador.

Alias, se SC fosse motivado por dinheiro, garantidamente não andaria a faltar às conferencias de imprensa
A Arábia é o caminho. Aqui só está a fod*** o FCPorto de todas as maneiras, ele e PdC estão a fazer uma dupla jamais vista a destruir valor ao FCPorto em tão pouco tempo. O foco não está nem nunca esteve no clube, no futebol.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Já expliquei "N" vezes - a minha defesa da saída do Sérgio não tem a ver com valências técnicas.
A partir daí, o facto se ser melhor treinador do que X e Y não é chamado à discussão.
Para mim. Já basta deste tema - que ganhe muito durante o ano.
O Porto é maior do que o Sérgio e do que o presidente e terá sempre o meu apoio.
Quanto a Sérgio e presidente, o tempo é (ou devia ser de mudança). Churchill perdeu as eleições depois de ganhar a guerra - será pedir demais que os sócios interpretem o que o clube precisa no presente, em vez de olhar para o passado?
Estando mais claro, faz claramente menos sentido.
Que um treinador, por definição, tem a confiança do presidente em exercício (foi ele que o escolheu) é factual.
É também notório o sentimento que SC nutre por PdC (e julgo que apenas por ele na SAD). Acredito que seja mais ou menos recíproco.

Daí até misturar as duas coisas é um passo grande.
Dava jeito para a narrativa que o SC fosse um treinador de merda, que fosse segurado por algum membro da SAD, que fosse testa de ferro para negociatas do empresário X, e por aí fora. Sucede que nada disso sucede.

O que há para o atacar?
A equipa estar a jogar uma merda? Legítimo.
Os DE's? Responsabilidades repartidas.
O regresso do Chico? Uma canalhice, proferida por valentões atrás do teclado, que seriam incapazes de lhe dizer sequer um 'olá' cara a cara.

Faça-se campanha à vontade. Venham os AVB, Rio, Lobo e quem mais aparecer engordar e engrandecer o debate.
Agora, estar a atirar ao treinador, nesta altura do campeonato, só porque - alegadamente - se quer visar PdC, não é defender o clube.