Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Acho que se pode fazer as duas coisas... eu não ponho o Sérgio na mesma mesa do Mourinho ( aquilo que ele fez no Porto é algo extra sensorial... só mesmo vivendo aquilo ) e do Pedroto, mas no resto ele está ao nível ( importância ) dos outros que passaram com sucesso.

Claro que os modinhas não gostam do Sérgio... é resmungão, não usa talheres a comer, não é diplomático, tem um feitio difícil, não segue as "trends", está sempre de cara fechada e tem pouca paciência para os meninos do FM que o " torcedor de Twitter " idolatra.

Mas isso são uma percentagem residual e duvido muito que assistam a muitos jogos no Dragão.

Mas na questão do JF tem razão. O homem é muito pouco valorizado pelos Portistas.

Por exemplo o VP deu cabo de uma das melhores equipas das últimas décadas e ainda hoje tem admiradores profundos entre os Portistas.

Mas uma coisa não impede a outra.

Só um maniqueísta consegue arranjar problemas entre treinadores vencedores.
Eu não desvalorizo o trabalho do Jesualdo. Foi muito bem sucedido e não fosse o túnel da Luz e podíamos estar a falar dum momento único do futebol.

Mas achar que o SC teve as mesmas condições que o JF a nível de plantel ou é de quem é um completo ignorante ou um parvalhão mal intencionado.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Eu acho que um dos grandes méritos do VP foi ter conseguido agarrar o balneário na primeira época como treinador principal. Aquilo tinha tudo para descambar, plantel demasiado grande, muitos jogadores insatisfeitos a forçarem a saída. Tinha tudo para ser uma daquelas épocas como 2004/2005, mas acho que o grande mérito foi a gestão do balneário. Em Janeiro limpou a casa, contratamos o Lucho que foi fundamental para trazer equilíbrio emocional e qualidade à equipa e ainda fomos campeões com uma 2ª volta muito boa.

Depois na 2ª época mais estabilidade, mas plantel curto, com um banco muito fraco.

Jesualdo foi um bom treinador que o FC Porto teve, homem extremamente profissional e muito sério. Que cumpriu sempre, tirando aquela última época dos túneis e algum desgaste. Teve sempre planteis com jogadores de grande classe e categoria, foi importante na evolução de muitos jogadores e deu 3 títulos ao FC Porto depois do 1º de Adriaanse. Foi também uma altura de supremacia clara do FC Porto em relação aos rivais em termos de plantéis.

Vítor Pereira também acho que foi um bom treinador que tivemos num momento difícil porque é um momento em que o Benfica em termos de capacidade financeira e plantel se cola ao FC Porto e em que o FC Porto começa a ver a sua gestão a deteriorar-se com a saída de algumas pessoas da estrutura e o aumento de protagonismo de outras, algumas até de fora. VP ganha dois títulos importantíssimos em condições complicadas.

Sérgio Conceição assume o FC Porto num momento extremamente delicado de uma enorme seca em termos de títulos, num período em que o FC Porto perdeu referências de balneário e pouco tinha sobrado. O Sérgio chega e é com ele que se volta a vislumbrar a cultura do clube na equipa principal. Num momento em que fruto de desvarios financeiros o clube passou a estar sob a alçada da UEFA e em que o principal rival tinha aproveitado o período de apatia para montar uma teia de corrupção contra a qual era quase impossível lutar dentro do campo.

Todos foram de importância crucial em momentos diferentes. Para mim, o momento em que o Sérgio chega ao FC Porto é o mais delicado de todos e o mais difícil para qualquer treinador nestas últimas 2/3 décadas.

Pedroto, Mourinho e Artur Jorge estão no Olimpo dos treinadores do FC Porto. Logo a seguir coloco o AVB e o Sérgio. Um pelo título europeu e pela grande época com um grande plantel. Outro porque foi fundamental para fazer renascer o FC Porto de um sono profundo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que se pode fazer as duas coisas... eu não ponho o Sérgio na mesma mesa do Mourinho ( aquilo que ele fez no Porto é algo extra sensorial... só mesmo vivendo aquilo ) e do Pedroto, mas no resto ele está ao nível ( importância ) dos outros que passaram com sucesso.

Claro que os modinhas não gostam do Sérgio... é resmungão, não usa talheres a comer, não é diplomático, tem um feitio difícil, não segue as "trends", está sempre de cara fechada e tem pouca paciência para os meninos do FM que o " torcedor de Twitter " idolatra.

Mas isso são uma percentagem residual e duvido muito que assistam a muitos jogos no Dragão.

Mas na questão do JF tem razão. O homem é muito pouco valorizado pelos Portistas.

Por exemplo o VP deu cabo de uma das melhores equipas das últimas décadas e ainda hoje tem admiradores profundos entre os Portistas.

Mas uma coisa não impede a outra.

Só um maniqueísta consegue arranjar problemas entre treinadores vencedores.
Eu tenho um respeito profundo pelo Prof. Jesualdo.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,991
44,950
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Contexto:

No post original, este calhau prepotente que deve vir da mesma casta que a Sofia Oliveira e o lambe cricas (mas ela não deixa) dos Diogos DC diz que SC não chega aos calcanhares de Mourinho pois este ganhou Champions e UEFA.
Até aqui considero que haja espaço para discussão.

Mas depois, entre respostas, a besta escreve isto:

Dois estrumes mal cagados.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,773
3,555
Contexto:

No post original, este calhau prepotente que deve vir da mesma casta que a Sofia Oliveira e o lambe cricas (mas ela não deixa) dos Diogos DC diz que SC não chega aos calcanhares de Mourinho pois este ganhou Champions e UEFA.
Até aqui considero que haja espaço para discussão.

Mas depois, entre respostas, a besta escreve isto:

Não entendo porque certos portistas são tão contra o Sérgio.
Já fui a favor da sua saída há umas 2 ou 3 épocas atrás, mas hoje sou de uma opinião completamente contrária, ainda para mais com esta SAD que pouco ou nada faz.
O Sérgio neste momento é um one man army e muitos poucos seriam capazes de fazer o que ele está a fazer.
Estamos a ganhar mais títulos do que os outros numa fase em que estamos uma merda financeiramente e com uma direção preguiçosa que se recusa a dar as armas necessárias ao nosso treinador para conseguir ganhar vários campeonatos seguidos.
Só para relembrar a muita gente que o Benfica dos anos 90 numa situação financeira má como nós estamos agora, ganhou bola, nós estamos a ganhar mais que os outros devido ao nosso grande treinador!
Se as pessoas que gerem o clube tiverem a vontade dele e não dormirem à sombra da bananeira, não tenho dúvidas nenhumas que voltaremos a ser bi, tri e secalhar até mais.
Já muito faz ele com o que tem.
Espero é que a SAD me cale neste mercado e que dê ao treinador o que ele merece!

• Like
Reações: momentgod e Moreira
Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,465
46,684
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sr. José Maria Pedroto foi o artífice de um Futebol Clube do Porto competivo em todas vertentes, sem receios de pontes, além disso enfrentou o mundo que lhe rodeava e perdeu anos de vida a defender o nosso clube com sentimento ou tenacidade.

Depois Artur Jorge sob moldar uma equipa e familia que em qualquer campo representava o Futebol Clube do Porto com honra,galhardia e destreza,algo crucial para a primeira conquista europeia.

Passados uns anos José Mourinho já com um óbvio polvo em desenvolvimento em diversas frentes no futebol português conseguiu com uma equipa de tostões alcançar titulos memoráveis, tal como nunca defender o Futebol Clube do Porto em qualquer circunstância.

Entretanto Jesualdo Ferreira obteve um tricampeonato, não chegou mais longe por culpa de forças externas, por outro lado deu a cara e prejudicou quiçá a sua carreira por ao defender intransigentemente o nosso clube durante o apito dourado,algo que jamais deve ser esquecido.

Finalmente Sérgio Conceição entrou no Futebol Clube do Porto numa era onde infelizmente os euros já não abundavam por culpa de Pinto da Costa e companhia,mesmo assim conseguiu com parcos recursos e rodeado de uma incompetência cada vez mais evidente três títulos de campeão nacional,bem como outros preciosos objetivos,por isso estes quatro Treinadores têm um valor especial e incomparável.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,608
21,536
Beto, antigo guarda redes portista:

"O caso do Sérgio Conceição é muito particular porque nestes últimos anos tem sido uma imagem muito forte do FC Porto. Como treinador está a fazer um trabalho excecional. Criou uma relação muito especial com os jogadores, com a sua cumplicidade e a sua exigência. No caso de uma saída, claro que os jogadores vão ficar afetados, até porque são muitos e os laços são muito fortes"

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,325
8,372
O Sr. José Maria Pedroto foi o artífice de um Futebol Clube do Porto competivo em todas vertentes, sem receios de pontes, além disso enfrentou o mundo que lhe rodeava e perdeu anos de vida a defender o nosso clube com sentimento ou tenacidade.

Depois Artur Jorge sob moldar uma equipa e familia que em qualquer campo representava o Futebol Clube do Porto com honra,galhardia e destreza,algo crucial para a primeira conquista europeia.

Passados uns anos José Mourinho já com um óbvio polvo em desenvolvimento em diversas frentes no futebol português conseguiu com uma equipa de tostões alcançar titulos memoráveis, tal como nunca defender o Futebol Clube do Porto em qualquer circunstância.

Entretanto Jesualdo Ferreira obteve um tricampeonato, não chegou mais longe por culpa de forças externas, por outro lado deu a cara e prejudicou quiçá a sua carreira por ao defender intransigentemente o nosso clube durante o apito dourado,algo que jamais deve ser esquecido.

Finalmente Sérgio Conceição entrou no Futebol Clube do Porto numa era onde infelizmente os euros já não abundavam por culpa de Pinto da Costa e companhia,mesmo assim conseguiu com parcos recursos e rodeado de uma incompetência cada vez mais evidente três títulos de campeão nacional,bem como outros preciosos objetivos,por isso estes quatro Treinadores têm um valor especial e incomparável.
José Maria Pedroto o melhor treinador da história do FCPorto e para mim o melhor treinador do futebol Português.
Já agora nesse decurso acrescentaria talvez o nome de Tomislav Ivic, não só por o NGP o apreciar muito mas também pela importância do trabalho que fez (ganhando títulos} em especial uma taça intercontinental.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,575
75,460
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Sergio so nao tem 2 bi campeonatos por causa da corrupção boifiquista. Quer no ano do Lage, quer este ano, roubaram 2 titulos ao Porto.
Curioso que não fales no que foi realmente um andor que foi o título dos lagartos em 2021... curioso.

Em que quase nos assassinaram um jogador dentro da área e no pasô nada. O escândalo em Moreira de Cônegos a fazer lembrar Campomaior.

Caraças que pena não ter sido o benfica a ganhar esse campeonato... já podíamos ter contado com a tua indignação.

• Haha
Reações: mitla

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,762
197,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes