Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,693
6,373
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
Mas assim é "fácil" ser treinador.

Não conseguimos ligar 1 jogada? Falta o Vitinha
Não conseguimos fazer nada em bolas paradas? Falta o Alex Telles

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Se fizermos uma análise a estas 6 épocas de SC vamos encontrar alguns erros.
Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
Acho que mais claro do que isto era impossível.

Última edição:
D

DaniMontana

Guest

Eu as vezes acho que ele mete o Zaidu a bater os cantos só de pirraça.

Ninguém no seu perfeito juízo vai por o pior jogador em matéria de passe a bater os cantos.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu as vezes acho que ele mete o Zaidu a bater os cantos só de pirraça.

Ninguém no seu perfeito juízo vai por o pior jogador em matéria de passe a bater os cantos.
Diz-me que não conheces o Sérgio Conceição sem me dizeres que não conheces o Sérgio Conceição.

D

DaniMontana

Guest
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
38D68571-AD88-4C64-8FF5-7D26710B15C8.jpeg

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975

Voltamos à mesma discussão de sempre sobre o peso do treinador na definição do plantel...

O Eclipsisboy diz: "A administração reúne com o treinador, são analisadas as lacunas do plantel. O treinador indica este ou aquele jogador que poderiam suprir essas necessidades e cabe a administração tentar satisfazer os seus pedidos. Se não dá, cabe aos mesmos mostrar alternativas que são ou não aceites pela equipa técnica."

E o sempredragao: "Em relação ao mercado as prioridades no defeso eram(são ) um ou dois centrais um lateral direito um numero 8 e um ala/avançado e depois ia depender das saidas. Veron Carmo eustaquio e Franco foram pedidos do Sérgio. Nunca foi equacionado a vinda de um lateral esquerdo".

• Love
Reações: Tails

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Voltamos à mesma discussão de sempre sobre o peso do treinador na definição do plantel...

O Eclipsisboy diz: "A administração reúne com o treinador, são analisadas as lacunas do plantel. O treinador indica este ou aquele jogador que poderiam suprir essas necessidades e cabe a administração tentar satisfazer os seus pedidos. Se não dá, cabe aos mesmos mostrar alternativas que são ou não aceites pela equipa técnica."

E o sempredragao: "Em relação ao mercado as prioridades no defeso eram(são ) um ou dois centrais um lateral direito um numero 8 e um ala/avançado e depois ia depender das saidas. Veron Carmo eustaquio e Franco foram pedidos do Sérgio. Nunca foi equacionado a vinda de um lateral esquerdo".
Sem pôr em causa a palavra dos users mencionados, custa-me a crer que tenham estado presentes nas reuniões entre o SC e a direcção.
Até porque tenho sérias dúvidas que o treinador tenha pedido ou dado o aval do Carraça.

• Like
Reações: DaniMontana

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,245
81,519
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Subscrevo a resposta do @Absolution.

So acrescento que mesmo sendo o Sergio criticável e mesmo cometendo os seus erros, o custo/beneficio de ter o Sergio é muito favoravel nos benefícios.

Tentar pegar nos 10% de falhas e erros deste enorme treinador, e querer fazer passar a ideia que é tao responsável como a SAD é na minha opiniao muito errado.

O Sergio vale muito mais que como treinador. O Sergio é a cola que une uma empresa feita em cacos por esta administração, e que ainda consegue trazer sucesso a mesma, apesar das fracas condições que lhe foram dadas de forma consistente nestes 6 anos.

Nao adianta tentar esconder o sol com a peneira. E eu nao sou nenhum anti PdC. Agradeco lhe tudo o que de bom fez pelo Porto, mas ja devia ter saido ha uns anos e nunca, MAS NUNCA devia ter permitido que alguns seres entrassem na esfera do clube.

As contas da SAD nao mentem, o clube esta no abismo, e nao estava ha nao tanto tempo assim. Tinhamos capitais proprios bem positivos. E se as contas nao melhoraram nestes 6 anos tambem nao foi pela falta de qualidade do trabalho do SC.

Mas isto ja é quase como a fé. Ou se tem ou nao se tem. Eu nem quero imaginar estes ultimos 6 anos com um treinador tipo NES, Peseiro e outros.

• Like
Reações: Absolution
D

DaniMontana

Guest
Então que querias que ele dissesse?
Que não estava com o presidente?
Pelo amor de Deus! Há coisas que nem faz sentido discutir. Esta é uma delas.
Então puxam-te o tapete e tu bates com a boca no chão, levantaste a rir e sobes novamente para cima do tapete vezes e vezes seguidas?

fjpfcp

26 Março 2012
41,245
81,519
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então que querias que ele dissesse?
Que não estava com o presidente?
Pelo amor de Deus! Há coisas que nem faz sentido discutir. Esta é uma delas.
Nao adianta…

Na sua vida normal este pessoal deve ser algo do genero quando comecam uma relação com alguem

” Entao qual a tua ideia de fidelidade?”

” Vou te trair!! É 100% garantido!! Vais levar com cada par de cornos que o Felix ao pe de ti vai parecer um Bambi. O jantar logo sempre fica para as 20?”

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Sem pôr em causa a palavra dos users mencionados, custa-me a crer que tenham estado presentes nas reuniões entre o SC e a direcção.
Até porque tenho sérias dúvidas que o treinador tenha pedido ou dado o aval do Carraça.
Qual o peso dos Carraças nas contratações totais?

Negócios desses existirão sempre para outros fins.

Apesar do SC até ter sido bastante elogioso sobre o Carraça e o ter colocado algumas vezes em vez de ser logo posto a andar como o Ewerton.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,989
26,181
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
SC não é bom a escolher jogadores mas ótimo a treina los

Dito isto, quem hoje em dia escolhe nos nossos jogadores? Antigamente o PdC escolhia.os e os treinadores só treinavam

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Subscrevo a resposta do @Absolution.

So acrescento que mesmo sendo o Sergio criticável e mesmo cometendo os seus erros, o custo/beneficio de ter o Sergio é muito favoravel nos benefícios.

Tentar pegar nos 10% de falhas e erros deste enorme treinador, e querer fazer passar a ideia que é tao responsável como a SAD é na minha opiniao muito errado.

O Sergio vale muito mais que como treinador. O Sergio é a cola que une uma empresa feita em cacos por esta administração, e que ainda consegue trazer sucesso a mesma, apesar das fracas condições que lhe foram dadas de forma consistente nestes 6 anos.

Nao adianta tentar esconder o sol com a peneira. E eu nao sou nenhum anti PdC. Agradeco lhe tudo o que de bom fez pelo Porto, mas ja devia ter saido ha uns anos e nunca, MAS NUNCA devia ter permitido que alguns seres entrassem na esfera do clube.

As contas da SAD nao mentem, o clube esta no abismo, e nao estava ha nao tanto tempo assim. Tinhamos capitais proprios bem positivos. E se as contas nao melhoraram nestes 6 anos tambem nao foi pela falta de qualidade do trabalho do SC.

Mas isto ja é quase como a fé. Ou se tem ou nao se tem. Eu nem quero imaginar estes ultimos 6 anos com um treinador tipo NES, Peseiro e outros.
Esse último parágrafo é sintomático.

Ninguém diz eu nem quero imaginar estes últimos 6 anos com Klebers, Josués e Buturovics.

No plantel compara-se com os melhores da história.

Porquê essa dualidade de critérios?

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,489
4,479
A grande pecha desta época foi sem sombra de dúvidas o meio campo. Saíram jogadores nucleares e não entrou uma única opção válida para os substituir. O Franco está agora a aparecer aos poucos, mas parece ser mais jogador para compor o plantel do que uma opção viável para ser titular ou fazer muitos minutos vindo do banco. Estamos agora a pagar essa fatura.

• Like
Reações: Sir_Machado
D

DaniMontana

Guest
Nao adianta…

Na sua vida normal este pessoal deve ser algo do genero quando comecam uma relação com alguem

” Entao qual a tua ideia de fidelidade?”

” Vou te trair!! É 100% garantido!! Vais levar com cada par de cornos que o Felix ao pe de ti vai parecer um Bambi. O jantar logo sempre fica para as 20?”
Depois de 6 anos a levar com cornos ias continuar com a mesma gaja?

• Like
Reações: Sir_Machado

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Então puxam-te o tapete e tu bates com a boca no chão, levantaste a rir e sobes novamente para cima do tapete vezes e vezes seguidas?
Não podes confundir o discurso para dentro e para fora.
Como é óbvio, qualquer elemento que faça parte do clube (jogador, treinador ou gestor) tem de ter um discurso público de união. De outra forma era o fim da picada.
Se SC viesse dizer que a administração é uma merda porque só lhe dão jogadores fracos perderia a confiança da administração e, pior do que isso, dos jogadores.

As discussões têm de ser internas. Sempre.
Se quiseres ver lavar roupa suja em praça pública sugiro-te ires aos tanques da Afurada ou procurares os canais do TVI Big Brother.

fjpfcp

26 Março 2012
41,245
81,519
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Esse último parágrafo é sintomático.

Ninguém diz eu nem quero imaginar estes últimos 6 anos com Klebers, Josués e Buturovics.

No plantel compara-se com os melhores da história.

Porquê essa dualidade de critérios?
Onde é que eu tenho dualidade de critérios?

Eu nem sequer considero que o Sergio tenha assim tao maus planteis. Uns anos melhor outros pior.

Como ja referi a influencia do Sergio é muito mais na maneira como consegue que o barco ande unido para a frente. Porque a SAD esta caduca, nao ha união, cada um puxa para o seu lado

As mas condições dadas ao Sergio, sao acima de tudo humanas. So alguem carismático consegue unir um grupo desagregado de pessoas e uni las para trabalharem num mesmo objectivo.

De resto, eu ate ando aqui a defender que este plantel mesmo pior que o do ano passado so nao vai em primeiro confortavelmente por causa da corrupção que empurrou o rival.

Repito, a mais valia do SC nao é como treinador de futebol, é como LÍDER.

Com um banana a frente, nao tinahmos ganho nada nos últimos 6 anos.

• Like
Reações: vale

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,693
6,373

Claro, mas ninguem está a pedir que jogue o mesmo nível de futebol do ano passado, nem que marque o mesmo numero de golos de bola parada do que com o Alex Teles. Haverá um meio termo.

Volto a referir que o plantel tem também de ser analisado em comparação. Porque se o Porto descer de divisão e jogar só contra o Penafiel, teríamos a obrigação de ganhar todos os jogos independentemente do plantel ter perdido valor não? Em comparação, o Porto tem indiscutivelmente o top 2 plantel da liga. Para mim indiscutivelmente o melhor plantel da 2ª volta (1ª volta com o Enzo discutivel). Logo, contra a concorrência não podemos levar 1 cheirete do braga e não conseguir construir 1 jogada... mesmo que o plantel esteja pior.

• Like
Reações: DaniMontana