Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,919
12,079
Muito já fez este Senhor com a qualidade dos plantéis que tem tido ao longo das épocas.

Não dá para ganhar sempre à base da garra, vontade, força e tal.

E para o ano vai ser igual!

Lampiões vão faturar mais 100 ou 200M e vão continuar a comprar bons jogadores.

Nós vamos andar a ir buscar jogadores ao Gil Vicente e ao Famalicão etc.
 
  • Like
Reações: vale e DaniMontana

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,874
18,174
33
Vila Das Aves
Tecnicamente temos poucos jogadores ao nível do nosso porto.
Pepê..Diogo costa...
Em segundo patamar taremo Otávio João Mário..
De resto é tudo a roçar o medíocre.
Venho o weldel a jogar reso pelo zaidu...vejo o zaidu a jogar não reso por anda porque não temos apenas dói.
E muita sorte temos nós pelo marcano estar bem e termos na baliza um jogador de top mundial.
Urine está na fase descendente ,taremi está numa fase muito má.
O desiquilíbrio vem do Galeno que apenas o faz na velocidade quando é preciso algo técnico,tipo finta ou passe ..jasussss k medo.
Faz-me acreditar que podia ter dado jogador de seleção.
Eustáquio gosto . Tecnicamente tmb não está no patamar FCP mas é um elemento muito válido.
Baliza
Diogo (DEUS) Costa, Cláudio Ramos, Meixedo e Samuel Portugal.
A baliza está tão bem entregue que chegavam perfeitamente as três primeiras opções. Ficava um titular, um para taças e outro para "crescer".
Samuel Portugal veio não sei fazer o quê.

Defesa
Fábio Cardoso, Pepe, David Carmo, Marcano, Zaidu, Rodrigo, Manafá, Wendell, João Mário.
Quando numa defesa composta por 9 elementos para as mais variadas posições, só 4 é que se aproveitam está tudo dito.
Os 20M€ no Carmo deviam ser crime.
Zaidu, Rodrigo, Manafá, Wendell simplesmente não tem qualidade nem nível para um clube como o nosso.

Meio Campo
Uribe, Grujic, Franco, Otávio, Eustáquio, Folha
Deve ser o meio campo mais "frágil" de que há memória no nosso clube, falta alguém que abra caminhos para a baliza contrária, que deite "perfume" no nosso jogo.

Ataque
Verón, Taremi, Pepê, Galeno, Namaso, Toni Martinez, Evanilson, Borges
Chegou a hora de vender Taremi enquanto pode dar uns euros.
Dá-se o desconto ao Verón pelo facto de ser a primeira época, tem de mostrar mais.
Galeno é um galgo, coisa que pode ser útil nalguns jogos mas noutros é de deitar as mãos à cabeça.
Borges, brincar é no parque.

Portanto, o tão famoso "investimento" para a próxima temporada vai ser giro de se ver.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
193,881
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
Se há coisa que o treinador faz é tentar aproveitar as bolas paradas porque nunca na vida vi tanta jogada estudada na mesma equipa

É que com o Telles era "ide pa área e cruzamento lá para cima"
Agora é preciso um curso para bater um livre
 

dragsd666

Arquibancada
17 Janeiro 2020
127
101
Se há coisa que o treinador faz é tentar aproveitar as bolas paradas porque nunca na vida vi tanta jogada estudada na mesma equipa

É que com o Telles era "ide pa área e cruzamento lá para cima"
Agora é preciso um curso para bater um livre
mas daí é que advém o mal.. numa equipa com pouca qualidade tecnica tentar requintar lances de bola parada que já ficou provado que não tem efeitos práticos é recorrer em erros que nao leva a lado nenhum.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
193,881
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
mas daí é que advém o mal.. numa equipa com pouca qualidade tecnica tentar requintar lances de bola parada que já ficou provado que não tem efeitos práticos é recorrer em erros que nao leva a lado nenhum.
Se não os sabem bater de outra forma, tens que tentar algo...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Uma crítica ao discurso de ontem quando disse que em maio se sentam para discutir a época e planear a próxima. As épocas começam-se a planear com meses de antecedência e não apenas no final da última. Depois anda-se em concorrência direta com outros clubes para contratar jogadores e já sabemos como estamos de finanças.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Não concordo, temos que nos adaptar aos jogadores que temos… nao vamos espremer uma laranja que não tem sumo.. o mesmo acontece com os jogadores.. não vamos tentar fazer algo que requer que jogadores superior tecnicamente o façam. Se não funciona tem que mudar e não manter… obviamente que estou a falar de livres laterais ou cantos. Quantas vezes metemos mesmo a bola na area?? Temos centrais bons no jogo aereo e a bola simplesmente não chega lá.. e não me digam que nao temos ninguém que nao saiba marcar um canto ou livre lateral direto para a area.
No jogo aéreo ofensivo talvez se aproveite apenas o Marcano. O Pepe é forte no jogo aéreo, mas nunca se destacou muito por marcar golos de cabeça em bolas paradas, o Mbemba é mais forte nesse capítulo, por exemplo. Mesmo em termos de avançados não temos nenhum que marque golos de cabeça. Tivemos uma altura em que podíamos meter na área Danilo, Felipe, Marcano, Tiquinho. Hoje em dia não há nada sequer semelhante. O treinador adapta-se ao não despejar directamente a bola na área e a tentar trabalhar um pouco mais a bola parada para confundir as marcações e tentar criar perigo. A probabilidade de marcarmos golo ao bater directamente para a área um canto ou um livre directo é quase zero.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,570
Londres
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
Scouting report não está a ser utilizado como deve ser então.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
As bolas paradas, nomeadamente livres directos, é uma das maiores lacunas deste plantel.
Sinal claro que estamos mesmo pelas ruas da amargura é quando vemos Zaidu junto da bola quando há livre à entrada da área.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,570
Londres
Uma crítica ao discurso de ontem quando disse que em maio se sentam para discutir a época e planear a próxima. As épocas começam-se a planear com meses de antecedência e não apenas no final da última. Depois anda-se em concorrência direta com outros clubes para contratar jogadores e já sabemos como estamos de finanças.
Deve ser por isso que só começam a planear depois da época acabar.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
Mas assim é "fácil" ser treinador.

Não conseguimos ligar 1 jogada? Falta o Vitinha
Não conseguimos fazer nada em bolas paradas? Falta o Alex Telles

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas assim é "fácil" ser treinador.

Não conseguimos ligar 1 jogada? Falta o Vitinha
Não conseguimos fazer nada em bolas paradas? Falta o Alex Telles

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Se fizermos uma análise a estas 6 épocas de SC vamos encontrar alguns erros.
Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
Acho que mais claro do que isto era impossível.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,570
Londres
Mas assim é "fácil" ser treinador.

Não conseguimos ligar 1 jogada? Falta o Vitinha
Não conseguimos fazer nada em bolas paradas? Falta o Alex Telles

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.
Eu as vezes acho que ele mete o Zaidu a bater os cantos só de pirraça.

Ninguém no seu perfeito juízo vai por o pior jogador em matéria de passe a bater os cantos.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu as vezes acho que ele mete o Zaidu a bater os cantos só de pirraça.

Ninguém no seu perfeito juízo vai por o pior jogador em matéria de passe a bater os cantos.
Diz-me que não conheces o Sérgio Conceição sem me dizeres que não conheces o Sérgio Conceição.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,570
Londres
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Se fizermos uma análise a estas 6 épocas de SC vamos encontrar alguns erros.
Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
Acho que mais claro do que isto era impossível.
38D68571-AD88-4C64-8FF5-7D26710B15C8.jpeg
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Se fizermos uma análise a estas 6 épocas de SC vamos encontrar alguns erros.
Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
Acho que mais claro do que isto era impossível.
Voltamos à mesma discussão de sempre sobre o peso do treinador na definição do plantel...

O Eclipsisboy diz: "A administração reúne com o treinador, são analisadas as lacunas do plantel. O treinador indica este ou aquele jogador que poderiam suprir essas necessidades e cabe a administração tentar satisfazer os seus pedidos. Se não dá, cabe aos mesmos mostrar alternativas que são ou não aceites pela equipa técnica."

E o sempredragao: "Em relação ao mercado as prioridades no defeso eram(são ) um ou dois centrais um lateral direito um numero 8 e um ala/avançado e depois ia depender das saidas. Veron Carmo eustaquio e Franco foram pedidos do Sérgio. Nunca foi equacionado a vinda de um lateral esquerdo".
 
  • Love
Reações: Tails

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Voltamos à mesma discussão de sempre sobre o peso do treinador na definição do plantel...

O Eclipsisboy diz: "A administração reúne com o treinador, são analisadas as lacunas do plantel. O treinador indica este ou aquele jogador que poderiam suprir essas necessidades e cabe a administração tentar satisfazer os seus pedidos. Se não dá, cabe aos mesmos mostrar alternativas que são ou não aceites pela equipa técnica."

E o sempredragao: "Em relação ao mercado as prioridades no defeso eram(são ) um ou dois centrais um lateral direito um numero 8 e um ala/avançado e depois ia depender das saidas. Veron Carmo eustaquio e Franco foram pedidos do Sérgio. Nunca foi equacionado a vinda de um lateral esquerdo".
Sem pôr em causa a palavra dos users mencionados, custa-me a crer que tenham estado presentes nas reuniões entre o SC e a direcção.
Até porque tenho sérias dúvidas que o treinador tenha pedido ou dado o aval do Carraça.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas assim é "fácil" ser treinador.

Não conseguimos ligar 1 jogada? Falta o Vitinha
Não conseguimos fazer nada em bolas paradas? Falta o Alex Telles

Eu tb se me dessem o Messi, o Pedri e o De Jong metia o Porto a jogar muito bem.

Temos Marcano, Grujic, Pepe.. em teoria poderíamos ser mais fortes nas bolas paradas ofensivas. De certeza que ninguem o obriga a meter o Zaidu a marcar cantos.

Nem a direcção está livre de críticas, nem o treinador pode ser desresponsablizado de tudo porque falta x ou y. Até porque mais ninguem na liga tem o Alex Telles.
Subscrevo a resposta do @Absolution.

So acrescento que mesmo sendo o Sergio criticável e mesmo cometendo os seus erros, o custo/beneficio de ter o Sergio é muito favoravel nos benefícios.

Tentar pegar nos 10% de falhas e erros deste enorme treinador, e querer fazer passar a ideia que é tao responsável como a SAD é na minha opiniao muito errado.

O Sergio vale muito mais que como treinador. O Sergio é a cola que une uma empresa feita em cacos por esta administração, e que ainda consegue trazer sucesso a mesma, apesar das fracas condições que lhe foram dadas de forma consistente nestes 6 anos.

Nao adianta tentar esconder o sol com a peneira. E eu nao sou nenhum anti PdC. Agradeco lhe tudo o que de bom fez pelo Porto, mas ja devia ter saido ha uns anos e nunca, MAS NUNCA devia ter permitido que alguns seres entrassem na esfera do clube.

As contas da SAD nao mentem, o clube esta no abismo, e nao estava ha nao tanto tempo assim. Tinhamos capitais proprios bem positivos. E se as contas nao melhoraram nestes 6 anos tambem nao foi pela falta de qualidade do trabalho do SC.

Mas isto ja é quase como a fé. Ou se tem ou nao se tem. Eu nem quero imaginar estes ultimos 6 anos com um treinador tipo NES, Peseiro e outros.
 
  • Like
Reações: Absolution