Sem querer encontrei a entrevista do SC quando ainda como jogador regressa ao NGC em janeiro de 2004. A referência ao estádio do dragão é muito boa. Isto foi há 18 anos atras
Anteontem era dado como certo no Marselha, ontem de manhã ia para Vigo e à tarde assinou pelo FC Porto. Como analisa tamanha agitação? Quando saí de casa, de manhã, estava convencido de que ia com o Luciano para Vigo e fiquei muito surpreendido quando soube que iríamos almoçar com o presidente Pinto da Costa. Isto é como um regresso a casa. Estou muito feliz e ingresso no FC Porto porque gosto muito do clube, devo muito ao presidente e estava ansioso por ser treinado por um homem como José Mourinho. Por isso, agora só penso em ajudar o FC Porto a ser campeão. Estou cansado com as viagens (risos). Falando a sério, posso dizer que é um grande prazer estar aqui e isso ultrapassa todo o cansaço do Mundo. Já esqueci tudo o que se passou nos últimos seis meses na Lázio e estou com muita esperança de fazer muito melhor nos seis meses que faltam para o fim da época.
Esteve com um pé no Marselha. Para além do clube francês, teve mais algum convite de clubes estrangeiros?
Recebi convites do Panathinaikos, do Marselha, do Birmingham e do Celta de Vigo. Depois de deixar a Lázio, voltar às Antas é o mesmo que regressar a casa.
Tem acompanhado a carreira do FC Porto? Sempre. Sou um portista do coração, como toda a gente sabe, e tem sido com grande satisfação que tenho visto o FC Porto conquistar tantos troféus e ganhar tantas vezes. Durante os seis anos que estive fora, fui sempre um adepto do FC Porto. Agora, para além de adepto também volto a ser jogador.
Já teve oportunidade de ver o Estádio do Dragão?
É fabuloso. Espero ter muitas alegrias no Estádio do Dragão e, mais tarde, ver o FC Porto ter igualmente muitas alegrias.
Texto retirado do zerozero.pt
O mais recente reforço do actual campeão nacional foi entrevistado pelo jornal O Jogo. Leia aqui toda a entrevista.
www.zerozero.pt