Disse que estava em desacordo com o corte de despesas?
Isso é verdade?
Nem vou discutir se esse corte existiu mesmo ou não, mas uma tirada dessas ou é populista ou deixa-me muito preocupado quanto à sua visão para o clube. Em ambos os casos já me deixa de pé atrás relativamente a ele...
Já não foi a primeira vez que o disse. Há uns tempos deu uma curta entrevista ao JN e frisou que o caminho não é cortar despesa mas sim aumentar receita.
---
O mais importante será sempre o futebol, porque é o que os sócios mais gostam. Todas as outras modalidades são para manter, mas têm de ser autossustentáveis. E para acompanhar a mudança, o F. C. Porto tem de agarrar o futsal.
E é preciso cortar despesas?
Não concordo com orçamentos mais curtos, estou a falar de plantéis e equipa técnica. Pode ser surpresa, mas não defendo isso. Acho que se pode poupar noutras coisas.
Quais?
Pode-se gerir melhor o Porto Canal, não temos de ter um canal de televisão para fazer críticas ao Governo, poupava-se entre cinco a seis milhões. Não podemos pagar tantos juros a fundos de investimento e bancos, e é preciso ter muito controlo sobre o que se paga a órgãos de gestão. Se não houver resultados desportivos e financeiros, não recebem prémios.
O F. C. Porto pode aumentar receitas?
Claro, o futebol continua a estar muito subavaliado. O F. C. Porto deve estar no top-15 das equipas mundiais. Acho perfeitamente possível que consiga mais 50 milhões de receitas todos os anos. E não tem de encontrar alguém para o naming do estádio, tem é de ser suficientemente atrativo para que alguém queira ter o naming.
A banca digital é um caminho?
Sem dúvida. A comunidade F. C. Porto, sócios, adeptos, redes sociais e claque valem mais que 200 milhões. Isso tem de ser valorizado. Explorar a banca digital é um caminho. O F. C. Porto tem de criar condições para voltar a ser campeão europeu. Tenho a certeza que isso vai voltar a acontecer, pode escrever.
Há necessidade de vender ações da SAD a capital estrangeiro?
Não. Em relação a isso até faço uma crítica, pois o clube não deveria permitir que se alimentasse o tema quando surge algum rumor. O clube não está à venda.