Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Os jogadores devem estar estoirados, pelo que li o Sérgio não abrandou a coça que lhes andavaa dar, notar.se.á esse cansaço e falta de frescura.
Não espero muito destes primeiros jogos.
Mas anseio ver uma ideia, um desenho, uma esperança.

Fiquei assustado com aquela ideia do duplo pivot, médios nas alas, etc...

Para já só espero que me tire esse pesadelo da cabeça.
Já seria uma grande vitória.
Um enorme alívio!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que foi um jogo normal para quem tem pouco mais de 2 semanas de trabalho onde se notou a intensidade das cargas físicas além de termos que somar estar a jogar a mais de 2000 metros de altitude, a equipa jogava lentamente e em sofrimento e isso notou-se o jogo todo, mais nuns jogadores que outros.

Mas melhoramos ainda consideravelmente da 1ª para a 2ª parte, porque mais jogadores que jogaram a 1ª ainda não estavam na sua melhor forma em comparação dos que jogaram a 2ª, embora sejam alguns dos previsíveis titulares cometeram muito erros individuais.

É muito cedo para tirar grandes conclusões, nota-se tentativa de pressão alta e maior vontade de correr risco para marcar que na última época, algumas nuances tácticas diferentes com um 4-4-2 que eu ainda não percebi muito bem como será operado em termos de dinâmicas, e a dimensão de agressividade competitiva expectável numa equipa treinada pelo SC.

Ainda temos algum trabalho pela frente, o que é perfeitamente normal nesta fase.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Gostei do que vi.

Dêem reforços ao Homem que mesmo com a corrupção benfiquista a bombar, o Porto vai conseguir ser campeão.

Nem o vudu do bruxo da droga os vai conseguir salvar...

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Estes treinadores que recebem equipas desfeitas têm sempre muitas dificuldades.
Sempre fui e sou um crente. Acredito que o Sergio vai ser capaz de dar a volta a isto.
Acho que  apenas precisamos de um reforço, um grande finalizador, talvez um central.
O Futebol é um jogo de equipa. Com um grande treinador, como espero que seja o Sergio, não encontro grandes  necessidades.
Sempre fui um grande fã seu como jogador. Como treinador espero vir a ser.
Mas é preciso mais do que aquela garra extraordinária. Aquela garra que definiu o jogador à Porto. Hoje em dia é mais dificil é preciso mais do que garra , ao contrário do  que muios dizem, sempre lutamos contra a arbitragem, contra a Federação hoje talvez seja um pouco mais dificil.
Precisamos de um treinador inteligente. Sempre tivemos grandes jogadores que só têm rendimento a jogar numa posição, ou numa determinada forma. Porquê complicar as coisas?
O Hernami o Marega precisam de espaço para receber a bola. Querem que façam outras coisa toca a ensinar.
Nós esperamos. É preciso ter paciência. Temos que ter a primeira equipa formada (11 a 13) e preparar os outros que vêm atrás.
Eu se calhar sou velho neste forúm. Mas sou do tempo em o Milan tinha uma escola de avançados, alguns avançados eram da 1ª equipa.  Somos um país de mão de obra barata, temos tantos treinadores formados e especializados.
Treinador principal treina o coletivo e tem outros que trabalham individualmente os mesmos jogadores.
Sei que o Sérgio é inteligente e de mente aberta e tenho a certeza que com a nossa ajuda  (ou sem) ele vai lá chegar.
Nestes jogos nunca podemos esquecer: os jogadores estão demasiado cançados e jogam a 2.500 metros de altitude.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Acho que foi um jogo normal para quem tem pouco mais de 2 semanas de trabalho onde se notou a intensidade das cargas físicas além de termos que somar estar a jogar a mais de 2000 metros de altitude, a equipa jogava lentamente e em sofrimento e isso notou-se o jogo todo, mais nuns jogadores que outros.

Mas melhoramos ainda consideravelmente da 1ª para a 2ª parte, porque mais jogadores que jogaram a 1ª ainda não estavam na sua melhor forma em comparação dos que jogaram a 2ª, embora sejam alguns dos previsíveis titulares cometeram muito erros individuais.

É muito cedo para tirar grandes conclusões, nota-se tentativa de pressão alta e maior vontade de correr risco para marcar que na última época, algumas nuances tácticas diferentes com um 4-4-2 que eu ainda não percebi muito bem como será operado em termos de dinâmicas, e a dimensão de agressividade competitiva expectável numa equipa treinada pelo SC.

Ainda temos algum trabalho pela frente, o que é perfeitamente normal nesta fase.
E poderá o SC jogar ao mesmo tempo com jogadores criativos Oliver Otavio Brahimi corona mais um PL no caso de ontem Soares ou isto é só um suicídio de pré epoca?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Gostei de muitas coisas, como a capacidade de trabalho e seriedade da equipa, e isto vale ouro ainda para mais em ano de Mundial, mas não gostei nada do posicionamento do Otávio nem do meio-campo que me pareceu muito mal (ou nada mesmo...) trabalhado...

Gosto que o meio-campo seja o centro de gravidade da equipa, não uma rede de ténis...

(não gostei principalmente da segunda linha de pressão, aquela que estava atrás do Soares e do Otávio, com 3 médios... demasiado espaço entre jogadores, pouca compactação...)

Já o ataque pareceu-me demasiado complicado, demasiado tudo ao molhe e fé em Deus, seria bom simplificar aquilo...

E é muito fácil trabalhar o ataque, temos muitas soluções para desenhos simples e praticos: ora uma linha de 3 avançados bem definida, ora Otávio atrás do Soares/Abou e Corona, com Brahimi mais emparelhado com o Oliver...

Trabalhar bem neste desdobramento simples seria Muito Bom!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
E poderá o SC jogar ao mesmo tempo com jogadores criativos Oliver Otavio Brahimi corona mais um PL no caso de ontem Soares ou isto é só um suicídio de pré epoca?
Não sei, mas pode ser que ele tenha essa estratégia preparada para alguns jogos, a maioria a nível interno mas depois tenha um plano B contra equipa que coloquem maior intensidade a meio campo, seja cá dentro ou lá fora.

Mas ainda é muito cedo para dizer, ainda para mais porque eu não percebi muito bem como funcionam as dinâmicas daquele 4-4-2, porque o condicionamento físico da equipa não sei até que ponto interferiu com as mesmas.

Nuns momentos parecia um 4-4-2 a tender para o 4-2-3-1 noutros já parecia o 4-4-2 a tender para o 4-5-1, eu não percebi muito bem como as coisas vão funcionar no meio campo, percebi que na saída com bola vamos assumir maior risco e vamos tentar compensar isso com pressão alta para que a equipa adversária tenha menos bola o possível.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS GENTE DE MUITA QUALIDADE”

Treinador falou sobre o primeiro particular da pré-temporada, do qual tirou muitas coisas positivas

O FC Porto acabou derrotado pelo Cruz Azul no desempate por grandes penalidades (3-2, após um empate a zero nos 90 minutos), no primeiro jogo particular da pré-temporada, mas o treinador Sérgio Conceição saiu do Estádio Azul, onde decorreu o primeiro dos dois jogos da SuperCopa Tecate em que os portistas vão marcar presença, com as primeiras notas positivas do plantel que tem à sua disposição. O técnico admitiu que gostou mais do que viu na segunda parte do que na primeira, em que “faltou ter mais bola”, mas no geral acabou por sair satisfeito com a prestação dos seus jogadores.

A preparação mais avançada do Cruz Azul e o facto de “lutar” com a altitude e o fuso-horário foram outros fatores que pesaram no desfecho do primeiro teste da versão 2017/18 do FC Porto, mas Sérgio Conceição deixou desde já uma garantia: “há aqui gente com muita qualidade e que ainda está a interiorizar as novas rotinas”.

Análise ao jogo
“Jogámos frente a uma equipa que vai começar o campeonato esta semana e que por isso está num nível de preparação física muito mais avançada. Naquilo que foi a nossa dinâmica de jogo penso que na primeira parte, a nível ofensivo, faltou-nos mais bola, enquanto em termos defensivos estivemos bem a condicionar o adversário numa zona alta. Na segunda parte penso que melhorámos em todos os aspetos. Mudei praticamente oito jogadores ao intervalo e jogar nestas condições é difícil, mas isto não é uma desculpa. Tivemos mais do que situações para ganhar o jogo de forma tranquila.”

As oportunidades falhadas
“Faz parte daquilo que é o trabalho e a evolução da equipa. Penso que com duas semanas de trabalho foi extremamente positivo. Obviamente que vejo que precisamos de melhorar em vários momentos do jogo, mas isso faz parte desta preparação. Temos mais umas semanas pela frente para começarmos da melhor forma, mas já se viu que temos aqui gente com muita qualidade, que está a interiorizar os novos processos…e isso levará o seu tempo, como é natural.”

Jogo com o Chivas no horizonte
“Vamos preparar mais esse jogo da melhor forma. Não nos podemos esquecer que este fuso-horário é terrível e jogar a mais de 2000 metros de altitude também não é fácil. O Hernâni teve que sair porque não conseguia respirar. Há todo um conjunto de situações que interferem no resultado final. De hoje interessa-me o trabalho que os jogadores fizeram defensivamente e ofensivamente.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Com Sérgio Conceição ao comando, um novo FC Porto ganha forma.

Era expectável isso mesmo aquando da mudança de treinador e as duas primeiras semanas de pré-época já cumpridas confirmam cada vez mais uma versão profundamente revista e atualizada do dragão.

Primeira e mais evidente mudança, o sistema: os primeiros dias de trabalho colocam o 4-4-2 como desenho tático preferido do novo treinador. Uma mudança substancial para o FC Porto que se manteve fiel ao 4-3-3 ou às suas variações ao longo dos últimos anos.

O pressing constante sobre a primeira fase de construção do adversário e um ênfase maior pelo remate de fora da área (uma das grandes pechas da época passada), são outras características que saltam à vista nesta nova versão azul e branca.»
(In +futebol)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Não sei, mas pode ser que ele tenha essa estratégia preparada para alguns jogos, a maioria a nível interno mas depois tenha um plano B contra equipa que coloquem maior intensidade a meio campo, seja cá dentro ou lá fora.

Mas ainda é muito cedo para dizer, ainda para mais porque eu não percebi muito bem como funcionam as dinâmicas daquele 4-4-2, porque o condicionamento físico da equipa não sei até que ponto interferiu com as mesmas.

Nuns momentos parecia um 4-4-2 a tender para o 4-2-3-1 noutros já parecia o 4-4-2 a tender para o 4-5-1, eu não percebi muito bem como as coisas vão funcionar no meio campo, percebi que na saída com bola vamos assumir maior risco e vamos tentar compensar isso com pressão alta para que a equipa adversária tenha menos bola o possível.
Para já fico contente que o SC não descrimine jogadores por serem bons tecnicamente.

Os sistemas misturam-se sempre muito não são estáticos, hoje possivelmente já dará para ver mais qualquer coisa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “VAMOS ESTAR PRONTOS NO DIA 9”

Treinador apontou já ao início da Liga, destacou “sinais positivos” da equipa e explicou a não marcação dos penáltis

Houve “coisas muito interessantes” jogo desta quinta-feira frente ao Chivas (2-2), que encerrou a participação do FC Porto na SuperCopa Tecate. Quem o diz é Sérgio Conceição, que considerou que a sua equipa esteve bem “durante 70 minutos”, caindo na parte final por questões físicas e devido às muitas substituições, o que possibilitou aos mexicanos chegar ao empate. Por isso, os Dragões estarão prontos para o arranque da Liga portuguesa, garantiu o treinador, que explicou igualmente o que se passou no final do encontro, que deveria ser desempatado por marcação de grandes penalidades para atribuição do simbólico troféu.

Análise ao encontro
“Foi mais um jogo de preparação, com coisas muito interessantes, muito positivas. Também houve coisas menos boas, posso falar da dificuldade dos jogadores em adaptar-se a este clima. Foi um jogo frente a uma equipa já com mais tempo de preparação, mas fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais. Depois aconteceu o que é típico aqui no México, segundo o Matías [treinador do Chivas], um árbitro que validou um golo que é ridículo. A partir do momento em que pede para formar a barreira tem de esperar pelo apito, não é preciso ser-se entendido em arbitragem.”

Quebra na segunda parte
“Com as muitas substituições o jogo quebrou em intensidade, após a boa dinâmica que tivemos durante 70 minutos, mas isso faz parte do processo de evolução da equipa. Estou muito contente com os jogadores, vamos estar prontos dia 9 [de agosto] para jogar contra o Estoril e aí, sem dúvida, toda a gente vai estar num patamar, a nível físico, muito mais forte. Mas o que vi foi uma equipa que dá sinais muito positivos.”

Os sistemas táticos
“O 4-4-2, o 3-5-2, o 4-2-3-1 assentam sempre numa dinâmica que tem de se criar na equipa, em todos os momentos do jogo: na construção, na forma organizada como se defende e sabendo o que fazer com e sem bola, e isso requer tempo de trabalho. Penso que já tivemos hoje, em alguns momentos, coisas parecidas com aquelas que vou querer quando entrarmos em competição. Por isso volto a dizer que estou muito contente, porque todas as diferenças em relação ao nosso país, nesta fase inicial de preparação, criam-nos sempre muitas dificuldades.”

O final do jogo e a não marcação dos penáltis para desempate
“Falava com o Matías, com quem joguei durante muito tempo em Itália, passámos por três clubes juntos e somos amigos há 20 anos. Comentei com ele, e estava o árbitro por perto, que o lance do primeiro golo do Chivas não podia acontecer, era ridículo. O árbitro pensou que eu estava a dizer que ele era ridículo e disse que eu não podia assistir aos penáltis; o Matías, como meu amigo, disse que não batia os penáltis se eu não pudesse assistir. Foi tão simples como isso, não foi nada de especial, a nossa conversa com o árbitro foi tranquila, normal. O Matías contou-me um bocado do que se passa aqui e é mais ou menos dentro deste género, mas isso é secundário e o mais importante foi o que se fez dentro das quatro linhas.”

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
Ainda é cedo para falar, mas tenho visto muitos sinais positivos, desde o discurso forte a fazer lembrar um treinador que nos deu um grande período dourado..

Desportivamente, grande melhoria de um jogo para o outro em termos da posse e do passe que foram os problemas do jogo com o Cruz Azul..

É bom que queira tentar reabilitar o máximo de jogadores sob contrato, mas ontem houve alguns que fizeram por não merecer o lugar e espero que não tenha problemas em riscar quem está a mais..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Não gostei do que vi até agora.

Há pontos positivos mas a equipa parece demasiado atrasada no esquema táctico. Ojogo dizia que este aspecto seria trabalhado no final desta preparação da época, talvez seja por isso que tudo me pareça confuso e inconsistente.

Também será necessário maior controlo emocional do que o revelado hoje de madrugada... o Sérgio que pense numa maneira mais subtil de demonstrar o seu descontentamento porque senão, será mesmo como muitos já disseram aqui: passará a maior parte do tempo na bancada, para prejuízo da equipa...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Já deu para perceber um pouco melhor o que pretende SC neste jogo, muitos jogadores ainda estavam condicionados fisicamente ou em baixa forma, mas já estavam um pouco melhor para conseguirem interpretar o que parecem ser as ideias do treinador.

Resta perceber como irá toda a dinâmica deste 4-4-2 funcionar com toda a equipa titular em campo, e como ainda não temos certezas sobre como o mercado pode alterar a mesma até 1 de Setembro, essa ainda é uma incógnita.

Mas claramente estamos a assumir maior risco na saída de bola que depois tentamos compensar com grande mobilidade e solidariedade defensiva dos jogadores da frente quer na pressão alta quer até em vir atrás ajudar a defender, isto para poder ter mais gente lá na frente em zona de finalização.

Acho que em teoria esta equipa tem capacidade para baralhar as marcações e criar dificuldades á equipa adversária desde que esteja bem fisicamente, principalmente no meio campo, aqueles dois jogadores que ficam sempre no meio campo são a chave para isto resultar ou não, consoante consigam ou não ser engolidos pela dimensão física dos meios campo's adversários.

E para o evitar, convém que de facto o resta da equipa que joga mais na frente, mostre sempre a tal solidariedade defensiva, ninguém pode ser alheio a isso.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Isto em termos de futebol jogado não quer dizer muito..mas gostei do marcar de posição dele quando se estava a discutir o bater ou não os penaltis.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Com o nosso Sergio ninguem faz farinha. Adorava-o como jogador, sempre o achei jogador á Porto, e gosto de o ter como nosso treinador.

Esta epoca é decisiva e precisamos de alguem que sinta e goste do clube como nós. Precisamos de alguem que não vai admitir que os nossos jogadores relaxem e que os de fora nos ataquem.

Adoro a personalidade do Sergio. A situação ontem e as declarações são a prova disso.

Claro que os aspectos tacticos e tecnicos são vitais, e ele ainda tam muito para demonstrar nesse aspecto, mas o 1ª passo para o sucesso está na atitude á Porto e o Sergio tem.

Agora, espero que lhe sejam dadas todas as condições em termos de plantel. Os jogadores que ele escolher para o plantel devem ficar no plantel, nada de vender jogadores essenciais.

E que nã se aproveitem os administradores do facto do Sergio defender o nosso clube, para deixarem de dar a cara e defender igualmente o clube. Isso é um trabalho de todos e não só do Sergio. Tem que o apoiar a 200%.

Estou confiante. O NGT dá-me confiança no titulo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
"Foi mais um jogo de preparação, com coisas muito interessantes, muito positivas. Também houve coisas menos boas, posso falar da dificuldade dos jogadores em adaptar-se a este clima. Foi um jogo frente a uma equipa já com mais tempo de preparação, mas fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais. Depois aconteceu o que é típico aqui no México, segundo o Matías [treinador do Chivas], um árbitro que validou um golo que é ridículo. A partir do momento em que pede para formar a barreira tem de esperar pelo apito, não é preciso ser-se entendido em arbitragem."- Conceição

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
O Sérgio Conceição está  a tentar implementar um futebol vertiginoso de transições rápidas, um bocadinho ao estilo do Jurgen Klopp. Não é um futebol de posse, mas também não é um estilo de futebol de pontapé para a frente e fé em Deus tipo Nes. Não é uma ideia de jogo que se baseie apenas no ataque à profundidade e no futebol directo para os avançados ou médios ganharem as segundas bolas em zonas adiantadas do campo, vejo ali maior jogo interior e mais apoios do que com o anterior treinador.  É um futebol de maior risco, visto que existe a preocupação de pressionar mais alto , meter mais jogadores em zonas de finalização, e o segundo médio do meio- campo tem liberdade para fazer transporte de bola e aparecer em zonas adiantadas do campo. Agora, este futebol é bastante exigente do ponto de vista físico, visto que os avançados tem que estar constantemente a pressionar e os médios são também sujeitos a um grande desgaste físico. O segredo do sucesso está na forma como ele vai gerir os jogadores fisicamente , e na entrada de ,pelo menos ,um extremo de qualidade extra.