Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marty disse:
Verdade. Aconteceu ao Herrera (quem mais senão o bode expiatório) quando abrandou porque n tinha espaço pra rematar e preferiu atrasar a bola
Se for um lance perto da área e já no final do jogo/tempo de desconto...os assobios foram por poder passar a bola a quem estava livre e em situação de poder marcar golo e não o ter feito quando teve oportunidade.

Testemunho de quem esteve lá e não o assobiou.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,925
7,286
Shark disse:
1) o Porto tem sufrifo porque perde constantemente o meio campo. Já não tem o equilibro do ano passado mas acho que o Otavio en nada contribui.
O Otávio só entra nas contas do meio campo no momento de construção onde assume o jogo no meio, deambulando nos últimos 40 metros. É o André Pereira quem tem descaído para a ala. Tecnicamente, até o momento de colocação da bola na área, o Porto ataca em 4-3-3, desdobrando-se no 4-4-2 apenas quando Otávio ou A. Pereira entram na área para a finalização.

Na defesa, é um claro 4-4-2 pois nem Otávio nem A. Pereira ajudam o meio campo no momento de transição defensiva. Em defesa organizada, o brasileiro assume a ala direita enquanto A. Pereira junta-se a Aboubakar no centro. Em transições rápidas, o meio campo fica em inferioridade numérica pois não só tem apenas Herrera e S. Oliveira, como muitas vezes tem sucedido que têm de compensar a lateral (neste caso, predominantemente a direita).

E portanto começamos a jogar o jogo dos ses:
•Se o lateral não ficasse tão exposto, não forçando o meio campo a se desposicionar
•Se o Otávio completasse o triângulo também na defesa (passando a defender em 4-3-3)
•Se em vez de Otávio estivesse o Corona, pois este contribui muito mais defensivamente na ala
•Se em vez do Otávio estivesse o Óliver, pois este contribui muito mais defensivamente no centro (passando a defender em 4-3-3)
•Se um dos médios fosse um tampão como o Danilo

A nossa pressão tem falhado em vários momentos, mais notavelmente na perda de bola, algo em que éramos fortes na época passada.
Atenção que não estou a responsabilizar o Otávio ou o A. Pereira pela falta de solidez defensiva. Os jogadores têm as suas características, e dentro das suas limitações são mais ou menos competentes em certas posições/funções. A responsabilidade de os jogadores serem subaproveitados por um eventual desposicionamento é obviamente do treinador.

Por fim, também não consigo culpar o treinador. Operou um milagre e foi recompensado com um plantel inferior ao que tinha. E nestas alturas podemos ver o quanto mudou SC. Porque o SC de há 20 anos atrás já teria batido com a porta, e com toda a razão.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A minha crítica essencial ao Sérgio é pela não aposta no Oliver.

Percebe-se que isso deve-se ao facto do Oliver não se enquadrar nos princípios de jogo dele, não tanto pela falta de reconhecimento de talento ao jogador, mas está num ponto em que vai ter de ceder de alguma forma.

Saindo Brahimi ou estando ele em dia não, deixa de haver qualquer tipo de criatividade e ligação de meio campo com ataque geradora de oportunidades de golo.

Apenas o Oliver, no plantel atual, lhe permite isso de forma constante. Perde-se outras coisas, mas pode dar outra variabilidade ao jogo do Porto.
 

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Marty disse:
A culpa de não congelar não é só dele. Quando tens um momento, que toda a gente do estádio viu, em que o SC pede calma ao Sérgio Oliveira e logo a seguir manda bomba para a área, tb tens de criticar a falta de inteligência. Houve um momento com 2-1 em que o Herrera pega na bola, abranda, e toda a gente começa a correr. Mas é tudo burro?
se eu mandar um médico de familia operar um menisco se calhar ele também se senta e passa um brufen e voltaren...

Lá porque o SC pede não quer dizer que tenha trabalhado isso nos treinos...
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Barrigana disse:
Se for um lance perto da área e já no final do jogo/tempo de desconto...os assobios foram por poder passar a bola a quem estava livre e em situação de poder marcar golo e não o ter feito quando teve oportunidade.

Testemunho de quem esteve lá e não o assobiou.
Pois eu também lá estive e não foi por não passar na oportunidade certa. Foi por não rematar. Mal se virou ligeiramente assobiaram-no. É sempre a mesma merda naquele estádio, sempre
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
A minha critica ao SC foi não ter dispensado o Oliver. Ou se calhar  dispensou.

Se tivesse sido cedido ao Guimarães em vez do AA, em nada ficávamos a perder no plantel. Por outro lado, jogando regularmente poderia valorizar.

No final todos ficariam contentes. A Olivercracia, pois, regularmente veria o seu futebol domingo após domingo, ao invés de se martirizar, actualmente, com o pesadelo de ficar no banco e a dúvida constante se irá entrar ou não. O NGC pois teria a possibilidade de ver valorizado um activo.

Sejamos realistas, com SC, Oliver será sempre a 5a ou 6a opção. Se vier mais algum elemento certamente lhe passará à frente.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,074
908
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Jules Winnfield disse:
A minha critica ao SC foi não ter dispensado o Oliver. Ou se calhar  dispensou.

Se tivesse sido cedido ao Guimarães em vez do AA, em nada ficávamos a perder no plantel. Por outro lado, jogando regularmente poderia valorizar.
Mas acreditas mesmo no que dizes ou isso é só para armar confusão?
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
ryback disse:
O problema é que aquele "efeito supresa" já sumiu faz muito tempo.....e agora vem à tona as limitaçoes claras do plantel.

Repara que o futebol da equipa comecou a cair a pique apos aquele jogo com o Paços de Ferreira , perdemos porque simplesmente fomos anulados e a partir daí a epoca só foi salva porque o herrera ao minuto 90 lá deu um chutao na crise.

O futebol que temos é previsivel e facilmente anulavel pelos adversarios , sao necessarios 2/3 jogadores diferentes para termos novas dinamicas , novas formas de atacar , novas formas de desiquilibrar.
Como nao vamos ter nada disso ... vamos continuar a depender em muito de uma inspiracao de brahimi ou de uma arrancada do marega nada mais
infelizmente, concordo.. ou melhor.. tenho medo de concordar..

a isso que disseste, acrescento as bolas paradas.. uma boa fatia dos Nossos golos resultam de bolas paradas.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Blashyrkh disse:
infelizmente, concordo.. ou melhor.. tenho medo de concordar..

a isso que disseste, acrescento as bolas paradas.. uma boa fatia dos Nossos golos resultam de bolas paradas.
Mas a falta de golos em bola corrida também é muito pela inoperância dos avançados.

Por muito que venham falar de médio de golos e etc. Não é normal a quantidade de golos que falha o Aboubakar.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,344
2,505
Como isto muda.

No final de Maio vai estar tudo aqui a pedir para o Mister..... (fica no ar a duvida :))
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
b10nic disse:
Mas a falta de golos em bola corrida também é muito pela inoperância dos avançados.

Por muito que venham falar de médio de golos e etc. Não é normal a quantidade de golos que falha o Aboubakar.
eu sobre o aboubakar prometi a mim próprio que raramente ou nunca mais falaria "publicamente", depois de ele ter dito o que disse sobre o Nosso Clube e o terem feito regressar..
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Eu limito-me a torcer para que ganhemos a liga.

E ganhando-a imagino que o Sérgio esteja sempre mais próximo de ficar do que de partir. Isto por parte de quem manda.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,317
7,106
Nota ao Sérgio, no ano passado ao intervalo da custosa derrota contra o Besiktas em casa, o Oliver caiu do onze até ao fim da época..

José Sá foi um dos grandes responsáveis pela tragédia com o Liverpool..

2 jogos em casa, 2 derrotas pesadas, 2 bodes expiatórios..

Espero o retorno com o Sérgio Oliveira, acordar a bem ou a mal..
 
N

Noventa e Nove

Guest
Barrigana disse:
A minha crítica essencial ao Sérgio é pela não aposta no Oliver.

Percebe-se que isso deve-se ao facto do Oliver não se enquadrar nos princípios de jogo dele, não tanto pela falta de reconhecimento de talento ao jogador, mas está num ponto em que vai ter de ceder de alguma forma.

Saindo Brahimi ou estando ele em dia não, deixa de haver qualquer tipo de criatividade e ligação de meio campo com ataque geradora de oportunidades de golo.

Apenas o Oliver, no plantel atual, lhe permite isso de forma constante. Perde-se outras coisas, mas pode dar outra variabilidade ao jogo do Porto.
Quero acreditar que mais cedo ou mais tarde o Sérgio não terá outra hipótese que não devolver o Oliver ao XI. Como devolveu o Iker e resultou em cheio.

Claro que ver o Iker e o Oliver no XI vai dar uma coisinha má ao @Jules Winnfield maaaaas temos pena.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Noventa e Nove disse:
Quero acreditar que mais cedo ou mais tarde o Sérgio não terá outra hipótese que não devolver o Oliver ao XI. Como devolveu o Iker e resultou em cheio.

Claro que ver o Iker e o Oliver no XI vai dar uma coisinha má ao @Jules Winnfield maaaaas temos pena.
Ou não.....

No ano passado estiveram muito tempo os dois a aquecer o banco..... e, pelo andar da carruagem, penso que é uma questão de tempo até repetir-se a façanha....

Novidade, novidade, é jogarem os dois no onze... de início!
 
N

Noventa e Nove

Guest
Jules Winnfield disse:
Ou não.....

No ano passado estiveram muito tempo os dois a aquecer o banco..... e, pelo andar da carruagem, penso que é uma questão de tempo até repetir-se a façanha....

Novidade, novidade, é jogarem os dois no onze... de início!
Ainda gostava de saber qual a sensação de ser adepto de um clube e odiar meia dúzia da equipa. Deve ser tão... estranho. Contraditório talvez?
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,545
9,410
Deste senhor nao tenho qualquer critica a fazer faça o que fizer.
Deixou o Nantes em França onde estava bem confortavel e provavelmente a ganhar muito mais do que veio para aqui ganhar , herdou um plantel de dispensados de rejeitados e fez-se ao trabalho para dar ao clube e adeptos 1 titulo depois de 4 anos de completa " seca "

Depois disso o que lhe fizeram os nossos dirigentes ?? Simplesmente continuaram a assobiar para o lado e ainda lhe mandam recados " o Sergio tem que rentabilizar aquilo que tem "

é humilde , perdeu os pais aos 18 anos ,trabalhou todos os dias ,  e se chegou onde chegou nao foi a custa de tachos , poleiros ou arranjinhos.

o porto tem aqui um treinador para muitos e muitos anos mas se a direcção nao o souber estimar nao tarda vai embora daqui .....

 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,450
1,178
Braga
Estou preocupado com a derrota e com os 5 golos sofridos em 2 jogos mas calma... fomos campeões com este treinador e com este grupo.

Agora... Com ou sem reforços temos que mudar algo.

Militão a DD e Oliver no meio parece me óbvio neste momento.