Eu percebo isso. Aliás, desde o inicio que digo que vamos ter uma epoca complicada. Ainda assim acho que o grupo que noa calhou acaba por ser acessível, mesmo a um Porto menos recheado.A minha confiança e apreço pelo treinador sao ja mais que conhecidos por aqui por isso nem é necessario aprofundar esse tema.
Agora, acho que estas (e pelos comentarios que li desde ontem nao és o unico - longe disso) a desvalorizar mais do que se deveria o nosso grupo e sobretudo o pessoal anda a falar como se o FCP fosse um papao com um plantel de luxo (de historia somos algo parecido a um papao sim mas na realidade é outra coisa).
As lacunas ja mais ou menos toda a gente percebeu que as temos e nao sao assim tao poucas.
Como se nao bastasse isso, agora ainda ficamos sem um jogador preponderante (independentemente de estar em maior ou menor forma é sempre um jogador fulcral) como é o caso de Otavio.
O calendario é fodido e nao alinho na tese dos adversarios "fracos" quando se tem de jogar todos os 3/4 dias e que a maioria das alternativas sao limitadas em qualidade para este nivel.
Neste momento o pessoal ainda esta naquela porque ainda é o inicio e por isso vai-se relativizando as coisas mas a realidade vai acabar por bater de frente com o passar dos jogos principalmente na Champions onde fica a sensaçao que o povo acha que temos o Atlético e dois Maccabis no nosso grupo quando ironicamente até o Brugges investiu mais que o FCP neste ultimo mercado e tem um plantel bem jeitosinho.
Quando começarem a aparecer Fabio Cardoso, Marcano, Wendell... quando em desespero aparecer por ai um Rodrigo Conceiçao porque o Pepê nao da para tudo e o Joao Mario nao aguenta... quando Uribe tiver de ser poupado (ou se tem algum castigo/lesao)... quando Eustaquio começar a ressentir-se da acumulaçao de jogos que ele nunca viveu na carreira... quando Galeno começar a cansar e a sua tomada de decisao ficar pior do que ja é em condiçoes normais... quando tivermos de jogar com Namaso e perceberem que o nivel real nao sao aqueles primeiros jogos em que esteve razoavel...
Ou Gabriel Veron e André Franco explodem/se revelam imediatamente assumindo uma certa preponderancia ou entao vamos ter sérios problemas.
Ja o proximo jogo de Champions sem Otavio e Taremi vamos ver como vai ser. Baseando-me neste forum vai ser um passeio porque somos o Porto etc...
O Bayer é uma sombra do que foi em tempos recentes e o Brugge, mesmo tendo melhorado a sua equipa, está num patamar bem inferior ao Porto. No fundo, acho que devemos respeitar os adversários que temos mas avançar com confiança de que podemos bater qualquer um deles. Acredito que o Porto do SC, mesmo com um plantel mais frágil (fruto do mercado penoso que tivemos) e até desfalcado de 1 ou 2 titulares importantes tem tudo para bater o Brugge já na próxima semana.
Vamos ver mas, verdade seja sita, com este plantel curto e sem opções de um passado recente, vamos ter que gerir tudo com muita precisão