Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,337
37,337
Conquistas
5
Isso do "ai o que o Sérgio não faria com este plantel do City" é um exercício que não faz qualquer sentido. O Petit, por exemplo, também fez um excelente trabalho na Belenenses SAD e não é por isso que faria um brilharete no Porto.
Aliás, basta ver a abordagem que temos no campeonato vs abordagem nos jogos europeus. Na Champions e sendo muitas vezes outsiders, podemos jogar mais na expectativa, com um bloco mais recuado e não nos expomos tanto às transições dos adversários. No fundo, o Sérgio sente-se como peixe na água quando joga na Champions. No campeonato quando temos que assumir as despesas é que as coisas mudam de figura. Temos muita dificuldade em enfrentar blocos fechados e super baixos, os adversários já conhecem a nossa ideia de jogo e retiram-nos muita da profundidade que procuramos e temos sempre sempre uma escassez gritante de criatividade no meio-campo, fruto de um duplo pivot que não consegue oferecer grande dinâmica no momento ofensivo. Parece-me óbvio que o Sérgio sente-se mais confortável no papel de underdog do que propriamente de favorito. Além disso, o estilo de liderança dele casa muito melhor com um grupo pouco habituado a ganhar do que propriamente com vedetas que muitas vezes não estão dispostos a dar a vida em campo, em prol da equipa.
Tudo isto para dizer que não faz qualquer sentido achar que o Sérgio chegaria a um City desta vida e ganhava facilmente 3/4 Champions seguidas.
Já no Porto o cenário é idêntico - continuando para a próxima época, estou convencido que faremos novamente uma boa campanha na Champions mas a nível interno continuaremos com as mesmas dificuldades. Ou o Sérgio tira as devidas ilações dos erros cometidos durante este ano (o que duvido imenso porque ele já deu provas de ser demasiado teimoso, agarrado às suas ideias e não estar disposto a mudar) ou vamos passar muito mal no campeonato e Taças.
100% de acordo com este post.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,165
6,059
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Sérgio é um treinador de champions, e cada vez melhor

2 eliminatórias muito enganadoras com Liverpool e Chelsea nas 2 últimas participações
Principalmente a eliminatória com o Liverpool
Falso. Nas duas últimas participações tivemos essa ótima campanha e uma humilhação ante o Krasnodar.
 
  • Like
Reações: razorfancy

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,523
2,580
Conquistas
1
  • Lucho González
Com o Dragão "livre" espero que o apresentem de uma vez e se acabe com todas as especulações.

Definir os alvos (de preferência poucos mas bons) e atacar o mercado - já sei que só para Agosto é que teremos o plantel formado...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,872
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem achas que teria sido melhor substituto do SC caso ele tivesse saído?

O Rudi Garcia que ainda na época passada, pelo Lyon, eliminou Juve (do Sarri) e City na Champions, e que recentemente foi despedido?

O Peter Bosz que acaba de suceder ao Rudi Garcia e que na época anterior à que agora terminou bateu, pelo Leverkusen e na Liga Europa, inapelavelmente o Porto treinado pelo "treinador de Champions que está cada vez melhor"?

O Carvalhal que não só não levou nem 5 nem 6 como até eliminou da Taça (e a jogar uma boa parte do tempo com 10) a única equipa que ganhou ao Campeão da Europa na Champions?

O Damir Krznar do Dínamo Zagreb que eliminou o Tottenham do Bale, do Son e do Kane da Liga Europa com uma recuperação épica e que só acabou vergado perante um Villarreal que viria a vencer a competição?

O Milojevic, que no ano em que tivemos duas eliminatórias muito enganadoras com o Liverpool, lhes ganhou por 2-0 ao serviço do Estrela Vermelha?

O Stam?

O Matveev?

Eu não estou a retirar mérito ao SC pelos resultados europeus, mas espero que também não se cometa a injustiça de retirar mérito aos treinadores que enumerei pelos seus feitos...

No meio do ultra bajulanço ao Sérgio com que nos presenteias de 10 em 10 minutos, agradecia se dispusesses de uns segundinhos do teu tempo para responder à minha questão. Se estiveres ocupado não te incomodes.

Desconfio que sei qual será a tua resposta (se é que me vais responder), mas estou curioso na mesma.
Dessa lista, o Bosz, bom treinador e o Leverkusen dele jogava bem à bola no ano passado

E esses treinadores têm todos mérito, como tem o Sérgio, como tem o Emery pela LE deste ano, como tem o Nagelsmann pela Champions do ano passado etc etc etc
Fazer mais com menos quando comparado aos adversários a nível europeu
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,293
16,667
Tiveste a paciencia que nao tive, pensei escrever "se ele faz e acontece, e se é isso tudo que apregoam porque é que nenhum grande o vem buscar?"Mais uma vez sindrome de JJ. Sou o melhor de todo o lado mas ninguem me quer. Enfim
Isso é o que ando a dizer há algum tempo.
Se há ano em que a dança de treinadores está a ser impressionante é este. Com saídas em tantos clubes grandes de tantos países, o único de que se falou de forma mais concreta foi mesmo um clube de Liga Europa (Nápoles)!
 
  • Like
Reações: Maressi

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,696
24,843
62
Aveiro
A final da Champions já lá vai.
É hoje que se confirma quem é o treinador para a próxima época? Quando acaba este impasse para rapidamente se começar a preparar a nova época?
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,349
11,491
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nenhum desses treinadores foi veiculado para o nosso clube. Nem seriam. Temos um presidente que em 39 anos de clube contratou apenas 7 treinadores estrangeiros. Desses 7, 3 deles foram contratados em 2 anos (Del Neri, Fernandez e Co Adriaanse).
Nos 35 anos anteriores a PDC tivemos mais de 15.
Sendo que nos últimos 15 anos foram apenas 2: Co Adriaanse e Julen Lopetegui.
O treinador tipo de Pinto da Costa é português e com menos de 45 anos. Por isso nunca nenhum desses faz 0 sentido ser veiculado. Porque nunca sequer seriam considerados. Teríamos que ter outro presidente.



Quem achas que teria sido melhor substituto do SC caso ele tivesse saído?

O Rudi Garcia que ainda na época passada, pelo Lyon, eliminou Juve (do Sarri) e City na Champions, e que recentemente foi despedido?

O Peter Bosz que acaba de suceder ao Rudi Garcia e que na época anterior à que agora terminou bateu, pelo Leverkusen e na Liga Europa, inapelavelmente o Porto treinado pelo "treinador de Champions que está cada vez melhor"?

O Carvalhal que não só não levou nem 5 nem 6 como até eliminou da Taça (e a jogar uma boa parte do tempo com 10) a única equipa que ganhou ao Campeão da Europa na Champions?

O Damir Krznar do Dínamo Zagreb que eliminou o Tottenham do Bale, do Son e do Kane da Liga Europa com uma recuperação épica e que só acabou vergado perante um Villarreal que viria a vencer a competição?

O Milojevic, que no ano em que tivemos duas eliminatórias muito enganadoras com o Liverpool, lhes ganhou por 2-0 ao serviço do Estrela Vermelha?

O Stam?

O Matveev?

Eu não estou a retirar mérito ao SC pelos resultados europeus, mas espero que também não se cometa a injustiça de retirar mérito aos treinadores que enumerei pelos seus feitos...

No meio do ultra bajulanço ao Sérgio com que nos presenteias de 10 em 10 minutos, agradecia se dispusesses de uns segundinhos do teu tempo para responder à minha questão. Se estiveres ocupado não te incomodes.

Desconfio que sei qual será a tua resposta (se é que me vais responder), mas estou curioso na mesma.
 
Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,272
10,877
A final da Champions já lá vai.
É hoje que se confirma quem é o treinador para a próxima época? Quando acaba este impasse para rapidamente se começar a preparar a nova época?
Desde que, pela boca do próprio De Laurentiis, a porta do Nápoles se fechou, agora não demora muito.

Até porque não restam opções.

Em Itália fechou tudo, não há mais opções disponíveis.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vamos aproveitar o fogo artifício da UEFA e apresentar outra vez o SC.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A final da Champions já lá vai.
É hoje que se confirma quem é o treinador para a próxima época? Quando acaba este impasse para rapidamente se começar a preparar a nova época?
Achas?! Ao Domingo não se trabalha!
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,549
2,093
Nenhum desses treinadores foi veiculado para o nosso clube. Nem seriam. Temos um presidente que em 39 anos de clube contratou apenas 7 treinadores estrangeiros. Desses 7, 3 deles foram contratados em 2 anos (Del Neri, Fernandez e Co Adriaanse).
Nos 35 anos anteriores a PDC tivemos mais de 15.
Sendo que nos últimos 15 anos foram apenas 2: Co Adriaanse e Julen Lopetegui.
O treinador tipo de Pinto da Costa é português e com menos de 45 anos. Por isso nunca nenhum desses faz 0 sentido ser veiculado. Porque nunca sequer seriam considerados. Teríamos que ter outro presidente.
Curiosamente, o primeiro treinador português a ser campeão pelo FC Porto foi o Pedroto. Até 1978, todos os treinadores campeões eram estrangeiros. O Siska naturalizou-se português, mas era húngaro de nascença.
 
  • Like
Reações: Feraz

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,593
6,824
44
Lisboa
mas afinal quanto será o ordenado do SC??? ha CS que como se esperava fala em balurdios.....