Este campeonato é sobretudo do SC, que conseguiu fazer mais com menos e ser bem sucedido onde os três treinadores (e meio) anteriores fracassaram. Grande mérito do SC no modo como trouxe para o grupo todos os jogadores e os manteve focados, grande mérito no modo como substituiu o "insubsituível" Danilão, e também na poderosa dinâmica ofensiva que imprimiu à equipa, e que a tornou num dos ataques mais concretizadores das últimas décadas no nosso clube. E claro que quem ataca mais está sempre mais perto de vencer. SC percebeu isso, que Lopetegui e NES não perceberam.
Quero que o SC fique, acho mesmo essencial para o clube a sua continuidade, mas acho que ele ainda tem algo a provar. Nomeadamente, que também é capaz de pôr uma equipa a jogar em 433, que é capaz de vencer sem um jogador explosivo nas acelerações como o Marega. Esta equipa tornou-se demasiado Marega-dependente para o meu gosto, não porque eu não goste do Marega, mas porque os jogos sem Marega me deixaram preocupado. Sem ele, o nosso processo ofensivo tornava-se uma miséria, e valeu-nos duas derrotas. Isto correu lindamente, mas a balança do título, convém recordar, só se desequilibrou para nós cvom aquele pontapé fenomenal e imprevisto do Herrera. Seria uma tremenda injustiça não sermos campeões, mas podia ter acontecido.
Portanto, espero que na próxima época o SC desfaça todas as dúvidas e mostre que não é só um grande motivador, mas que é também um grande treinador. Eu acredito que sim, e na próxima época já terá mais meio$ para o poder demonstrar.
Mas agora o momento é para celebrar e para felicitar o maior obreiro deste título.
Parabéns, grande Sérgio!