Sérgio, estou desde ontem escolhendo as palavras para postar aqui, crente que logo será anunciado o fim do teu ciclo cá conosco. Tenho esse cuidado por ter sido o seu principal crítico cá do burgo nos últimos, não sei, três anos. Dois anos e meio, certamente (desde que perdemos os tais sete pontos de vantagem).
Tenho muitas diferenças para consigo. Teu fio de jogo é horrível, tua teimosia é irritante. Muitos dos seus trejeitos e hábitos enquanto treinador são a antítese daquilo que considero ser o bom futebol a ser praticado.
Tens tudo isso. Mas és, acima de tudo, um enorme portista e um homem fantástico, de palavra, de garra, de sangue nas guelras. E, ainda que tenhamos tanto a apontar negativamente, temos que reconhecer que estarás sempre na história do clube.
Tiraste-nos da lama. Olhou o polvo olhos nos olhos. Agarrou o touro pelos chifres e fez das tripas coração para nos dar os gostos e louros da vitória.
Jamais esqueceremos do seu trabalho. Da maneira como nos guiou na escuridão. Do pontapé de Herrera no galinheiro. Do pleno em clássicos. Do golo do Alex Telles contra a Roma. Da dancinha após o segundo campeonato. Do SC, afinal.
Vieste para ensinar e ensinou-nos muito. Precisas aprender muita coisa, mas deixou o seu legado. Torcerei por ti no futuro. Que tenhas uma boa e vitoriosa carreira.
Serás sempre um dos nossos. Até logo e obrigado pelos peixes!