Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,017
5,738
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Depois do Pepê e do Eustáquio, parece que o Beto está próximo. Deverá ser a única mexida na frente de ataque (sai o Marega).

Falta um central, dois laterais TITULARES (um direito e um esquerdo), um extremo se sair o Corona e garantir o Grujic.
Talvez 2 centrais devido idade Pepe apesar de não se notar e Marcano causa condição física depois lesão que teve

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,430
4,873
Olimpo
Nós pressionamos a primeira fase de construção do adversário imensas vezes em 442 losango
Mas isso faz parte da plasticidade dos sistemas de jogo hoje em dia. Não tem nada a ver com o FC Porto de 2003/2004 até porque jogava se a uma velocidade muito diferente dos dias de hoje (com tudo de bom e de mau que isso trouxe ao futebol)
Não ganhamos nada em tentar defender os sistemas de forma acérrima porque hoje em dia as equipas têm de ter a capacidade de se moldar aos momentos do jogo e contra equipas do mesmo nível ou superiores o SC é muito forte e acho que aí estamos todos de acordo
O maior problema é o SC querer que o Manafá e o Zaidu façam aquilo que o Ricardo (ou até o Maxi) e o Alex faziam. Simplesmente não dá
Eu sou apreciador do SC porque como já disse vejo o jogo de uma forma semelhante à que ele vê. Não sou um apaixonado da posse pela posse e prefiro uma visão mais pragmática
Agora se os teus laterais não têm a capacidade te dar a largura que pretendes tens de mudar alguma coisa. Seja meter mais gente dentro para construir por aí ou então jogando com dois extremos declarados que te consigam dar a largura e servir os atacantes com qualidade
Se o SC se mantiver é fundamental adquirirmos 2 laterais que sejam capazes de assegurar isso (1 para cada lado). Se ele continuar com estes laterais vai ser mais uma época penosa contra os autocarros do tugão
De acordo, nomeadamente em relação aos laterais. Eu cheguei aqui escrever que uma forma de contornar esse problema era adaptando o Corona a lateral, o Sérgio já o chegou a fazer isso várias vezes noutros anos mas este ano preferiu nao o fazer inexplicavelmente e é um erro que lhe aponto.

É curioso que ainda ontem um colega me dizia que para o Sérgio meter a equipa a jogar bom futebol tinha de tirar o Marega, eu questionei-lhe se o melhor futebol que o Sérgio meteu o Porto a jogar foi com o Marega em campo ou no banco, a resposta era obvia e por isso ele partiu logo para outra, disse-me e com razão, que o rendimento do Marega de hoje não é o mesmo de há 4 anos. Muito bem. O problema é que não podemos só comparar o Marega de agora com o Marega de há 4 anos, temos de comparar o resto e é aí que percebemos que o problema se calhar é bem mais profundo que o Marega ou não Marega.

Quando comparamos e vemos que há 4 anos tínhamos o Alex e o Ricardo e agora temos o Zaidu e o Manafa, algo vai mal, há 4 anos tínhamos um mágico como o Brahimi e agora não temos, há 4 anos tínhamos um monstro no meio campo como o Herrera que valia pelo Uribe e Sérgio juntos.

Conseguimos a proeza de piorar um plantel que já tinha algumas deficiências há 4 anos mas que visto de agora até parece mel, e isso reflete-se na qualidade exibicional, é inevitável. Ninguém consegue jogar à bola com o laterais que nós temos, é impossível!

• Like
Reações: jcmp17

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Só me faltava que viesses com a cartilha que os roubos não são relevantes.

Desafio-te a arranjares uma outra liga que seja televisionada em que se verifica coisas que aqui se passam.

Diga um lance tão gritante de penalty como foi o do Chico e o VAR dormiu e ninguém deu explicações.

Diga um lance que tenham invalidado uma jogada de golo por offside estado o nosso jogador quase 3 metros em jogo!!! Com VAR ligado!!!!

Diga um!!!!!

DIGA UM!!!!!!!!!!
Onde viste escrito por mim a dizer que não fomos prejudicados em alguns jogos?

O que disse é que noutros jogos a culpa foi também nossa.... erros do teu adorado treinador, fetiches por alguns jogadores, alguma falta de empenho ou dias maus (Paços Ferreira e Marítimo na 1ª volta)....

E concluí que os merdosos da capital é que quando perdem dizem que a culpa é sempre dos árbitros.... para eles o FC Porto passou a eliminatória contra a Juventus roubada.... este é o discurso típico deles!

Estou certo que se tivéssemos feito a nossa parte bem feita em alguns jogos estaríamos melhor..... pois roubo às nossas equipas faz parte da nossa história e nunca deixamos de ganhar (ver história do nosso clube).

Isto não é cartilha.... cartinha é vir com paleio, atirar areia aos olhos e não assumir os nossos erros.... ou seja, arranjar bodes expiatórios para desviar atenções.....

Mas também te digo ser roubado como fomos e ver a atuação dos nossos dirigentes é deprimente...... até dá mais vontade aos mouros de continuar o roubo!

• Like
Reações: fgomes

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,438
15,541
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas também nos faz ter muito menos oportunidades flagrantes que o regime, segundo as estatísticas colocadas por aqui há pouco tempo...
Tenho muitas dúvidas que uma equipa com menos 50 remates dentro da área do que nós, tenha sequer mais oportunidades.

• Like
Reações: Miguelfcp80

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,196
61,849
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
De acordo, nomeadamente em relação aos laterais. Eu cheguei aqui escrever que uma forma de contornar esse problema era adaptando o Corona a lateral, o Sérgio já o chegou a fazer isso várias vezes noutros anos mas este ano preferiu nao o fazer inexplicavelmente e é um erro que lhe aponto.

É curioso que ainda ontem um colega me dizia que para o Sérgio meter a equipa a jogar bom futebol tinha de tirar o Marega, eu questionei-lhe se o melhor futebol que o Sérgio meteu o Porto a jogar foi com o Marega em campo ou no banco, a resposta era obvia e por isso ele partiu logo para outra, disse-me e com razão, que o rendimento do Marega de hoje não é o mesmo de há 4 anos. Muito bem. O problema é que não podemos só comparar o Marega de agora com o Marega de há 4 anos, temos de comparar o resto e é aí que percebemos que o problema se calhar é bem mais profundo que o Marega ou não Marega.

Quando comparamos e vemos que há 4 anos tínhamos o Alex e o Ricardo e agora temos o Zaidu e o Manafa, algo vai mal, há 4 anos tínhamos um mágico como o Brahimi e agora não temos, há 4 anos tínhamos um monstro no meio campo como o Herrera que valia pelo Uribe e Sérgio juntos.

Conseguimos a proeza de piorar um plantel que já tinha algumas deficiências há 4 anos mas que visto de agora até parece mel, e isso reflete-se na qualidade exibicional, é inevitável. Ninguém consegue jogar à bola com o laterais que nós temos, é impossível!
De acordo com quase tudo exceto com o facto do Herrera valer pelo Uribe e pelo SO juntos
Acho sinceramente o Matheus um jogador mais completo que o Hector
Mas respeito a opinião