Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,285
44,683
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para dar alguns exemplos: Kimmich, Carvajal, Meunier...


O Carvajal não é o arquétipo de um lateral rápido, mas admito que na Liga Espanhola, o Trippier é ainda mais lento. Nem me lembrei do Maxi... Mas dessa lista que coloquei, o Fucile era o mais rápido de todos, mas bem longe de um Bosingwa ou de um Ricardo. O perfil que eu falo é mesmo de velocista... quanto à qualidade, estamos de acordo.
O perfil de velocista é o perfil de um lateral e de um extremo, depois existem as excepções.

Mas o que tu propões é que se vá encontrar um lateral lento e bom tecnicamente é isso?
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Não sei se foi assim tão bom para eles, de qualquer das formas tu disputas as competições internas contra eles. Agora quando o Benfica em 1 ano gasta o que o Porto gastou em 4 anos com o Sérgio põem as coisas em perspetiva.

Nos 4 anos de Sérgio gastou-se menos do que se gastou nos 4 anos imediatamente antes, houve claramente um desinvestimento e isso reflete-se na qualidade geral da equipa.
Mas eu nunca comparei sequer o plantel do Porto com o do benfica. Estava a falar exclusivamente da nossa equipa. E o que quis dizer foi que não é por falta de investimento que não temos melhor equipa, houve dinheiro para gastar, mas foi mal gasto.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,819
4,199
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O perfil de velocista é o perfil de um lateral e de um extremo, depois existem as excepções.

Mas o que tu propões é que se vá encontrar um lateral lento e bom tecnicamente é isso?
Eu proponho um lateral menos rápido e BEM melhor tecnicamente. Estou um pouco por fora do mercado, mas não deverão faltar opções minimamente decentes por aí. Se der para poupar um pouco, e dar uma segunda oportunidade ao Saravia e chamar de volta o Tomás, e investir apenas num lateral esquerdo bom, melhor.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Falta de critério dele, mas sobretudo da estrutura a escolher os jogadores.
Os dois juntos, sim.

As vezes pergunto-me onde andam os scouts que encontraram um miúdo tão talentoso como o James, um diamante como o Brahimi perdido em Espanha ou um Jackson que aos 26 ninguém dava nada por ele na liga mexicana.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,285
44,683
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu proponho um lateral menos rápido e BEM melhor tecnicamente. Estou um pouco por fora do mercado, mas não deverão faltar opções minimamente decentes por aí. Se der para poupar um pouco, e dar uma segunda oportunidade ao Saravia e chamar de volta o Tomás, e investir apenas num lateral esquerdo bom, melhor.
O Saravia é bem rapido, tem que ficar de fora.

O FCP precisa de bons laterais é isso, e os laterais por norma são rapidos é só isso, agora há a mania que o SC gosta é deles rápidos e toscos...

O Corona joga muitas vezes a lateral e é o jogador mais técnico da liga.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,285
44,683
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os dois juntos, sim.

As vezes pergunto-me onde andam os scouts que encontraram um miúdo tão talentoso como o James, um diamante como o Brahimi perdido em Espanha ou um Jackson que aos 26 ninguém dava nada por ele na liga mexicana.
Mas achas que é preciso um scout para encontrar o James que era um dos 2-3 jovens mais falados e talentosos mais falados do campeonato argentino? toda a gente o conhece..

E atualmente seria praticamente contratar um James.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Mas achas que é preciso um scout para encontrar o James que era um dos 2-3 jovens mais falados e talentosos mais falados do campeonato argentino? toda a gente o conhece..

E atualmente seria praticamente contratar um James.
Não tinha essa ideia do James. Mas dos outros dois não podes dizer o mesmo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,285
44,683
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não tinha essa ideia do James. Mas dos outros dois não podes dizer o mesmo.
James era um craque, era já o seguíamos aqui antes de se falar no FCP, tal como o Pastore por exemplo.

Como assim, achas que e preciso um scout para descobrir um jogador que se está a destacar na liga espanhola? Isso do descobrir jogadores era há 30 anos, agora toda a gente tem acesso a informação sobre jogadores. Passa sim pela gestão do plantel, e pela recolha da infomação mais pessoal dos jogadores.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,819
4,199
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Saravia é bem rapido, tem que ficar de fora.

O FCP precisa de bons laterais é isso, e os laterais por norma são rapidos é só isso, agora há a mania que o SC gosta é deles rápidos e toscos...

O Corona joga muitas vezes a lateral e é o jogador mais técnico da liga.
Quando o Corona é o nosso melhor lateral acho que fica tudo dito sobre a qualidade existente. E não temos contratado pouco para essas posições nos últimos anos...
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Como assim, achas que e preciso um scout para descobrir um jogador que se está a destacar na liga espanhola? Isso do descobrir jogadores era há 30 anos, agora toda a gente tem acesso a informação sobre jogadores. Passa sim pela gestão do plantel, e pela recolha da infomação mais pessoal dos jogadores.
As coisas não funcionam assim, o trabalho de um scout é muito mais complexo do que isso. O Imbula tinha hype em França, flop. O RDT era o melhor avançado da 2ª Liga espanhola e com escola de Real Madrid, flop. São só dois exemplos.

É preciso saber mais, observar mais e tentar prever o que é que o jogador vai ser no novo clube.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Mas eu nunca comparei sequer o plantel do Porto com o do benfica. Estava a falar exclusivamente da nossa equipa. E o que quis dizer foi que não é por falta de investimento que não temos melhor equipa, houve dinheiro para gastar, mas foi mal gasto.
Dinheiro mal gasto é pão nosso de cada dia no nosso clube. Mas isso é um problema que já vem antes do Sérgio e continuará depois. Quando tens uma direção que compra jogadores por terem o empresário certo, é um problema. Depois tens milhões enterrados em Paulinhos, Ewertons, Nakajimas, etc... é este o "investimento" na equipa. Também se podia falar na gestão horrível que se fez com a posição de lateral direito.
 
  • Like
Reações: diogogr22

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas eles foram com equipas de topo e cheias de recursos. O Sérgio fez frente a alguns deles e com muito menos.

O Sérgio se com uma equipa inferior consegue bater se com eles...
Não sabes. Senão também eram top managers os que com menos recursos se bateram com o SC e por aí adiante.

Ele não se senta na mesma mesa que aqueles que estão a ali a ser nomeados como top managers.

No futuro veremos mas ainda tem muito a percorrer para lá chegar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
O Porto do Octávio Machado fez um golo à Juventus do Lippi, Del Piero, Marcelo Salas, Buffon, Zambrotta, Thuram, etc... Isso não faz dele um bom treinador....
Mas não foi um golo de bicicleta no último minuto da eliminatória.

Não foi um top goal.

Os top goals só estão ao alcance dos top managers...