Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
«O técnico azul e branco conseguiu na Amoreira elevar para 32 jogos consecutivos sem perder nas provas internas, igualando o registo do croata Tomislav Ivic, alcançado em 1987/1988).

Mas Sérgio Conceição quer ir mais além e está a apenas dois jogos de chegar à sequência de 34 partidas invencível, um feito assinalável que o malogrado Bobby Robson, em 1995/1996, bem como José Mourinho, em 2003/2004, no ano em que se sagrou campeão europeu, derrotando na final da Champions os franceses do Mónaco. »
(In Abolha)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
«Vamos encontrar uma equipa forte e que está num bom momento. Estão numa boa série de resultados e na minha opinião acho que este jogo em Portimão vai ser um mais difíceis da nossa equipa até ao final da temporada, especialmente fora de casa» -  Conceição

M

Mike_Walsh

Guest
Estava no café e não ouvi bem, mas um um jornalista começou a fazer uma pergunta e ele interrompeu-o logo: «Foi o senhor que me entrevistou no fim do jogo com o Estoril, não foi? Nao me vai falar na trste vitória, pois não?»
O jornalista respondeu qualquer coisa, mas parece que não era ele.-

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,326
3,117
Mike_Walsh disse:
Estava no café e não ouvi bem, mas um um jornalista começou a fazer uma pergunta e ele interrompeu-o logo: «Foi o senhor que me entrevistou no fim do jogo com o Estoril, não foi? Nao me vai falar na trste vitória, pois não?»
O jornalista respondeu qualquer coisa, mas parece que não era ele.-
Não percebi isso da vitória triste. O que lhe perguntaram exactamente no final do jogo do Estoril?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
Marca de Bobby Robson e Mourinho:
"Sinto-me muito bem, mas não por essa estatística, mas sinceramente pelo trabalho e pelo grupo que tenho à disposição. Trabalhar nesta casa é um tremendo orgulho e ter à disposição um grupo que é de qualidade humana espetacular. Só assim, com essa relação e essas características, é que conseguimos fazer um trabalho que nos leva a essas marcas, a que não damos muita importância. Nunca liguei muito àquilo que outros fizeram. Pensamos em ganhar o jogo de amanhã, um dos mais difíceis fora de casa. Se coincidir com esses números, ficamos satisfeitos, não por ter batido um recorde, mas por termos conquistados pontos rumo ao nosso objetivo, que é o campeonato".

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
O jornalista do Porto Canal estava lá. Não perguntou porque não quis.
Não perguntou, porque o Porto Canal sempre só fez perguntas sobre o jogo. Na minha opinião, não fazia nem faz sentido desviar-se dessa linha editorial.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
Cinco pontos de avanço:
"Nós gostamos de sentir essa pressão, mas ter esses pontos de vantagem é uma dificuldade para nós. Tem de nos deixar em alerta, tem de nos deixar desconfiados. A equipa pode pensar que já foi tudo conquistado, mas nada foi conquistado. Temos de estar sempre em alerta. Aqueles 45 minutos fantásticos frente ao Estoril só fazem sentido se vencermos o jogo de amanhã [domingo]. O importante para mim é acabar o campeonato com mais um ponto do que o segundo classificado. Mais cinco pontos para mim não me dizem nada. Este ano são três a lutar pelo campeonato, não são dois como nos anos anteriores. Não podemos olhar só para a pequena vantagem que temos".

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,717
3,277
Pensei que o homem ia voltar atras para dizer o que lhe ia na alma. Não teve uma pergunta à medida. Acho que já lhe têm é medo. Ahahah

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
castrius disse:
bem, de facto é muito mau. não teria sido pela lesão do telles que disse isto? porra, que banana!!! nem quero acreditar!
Não queres acreditar? O que mais há, sem querer generalizar porque acredito que há muito jornalista honesto, é corja na CS nacional.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
simao977 disse:
Não perguntou, porque o Porto Canal sempre só fez perguntas sobre o jogo. Na minha opinião, não fazia nem faz sentido desviar-se dessa linha editorial.
Se quisessem perguntavam. Pura e simplesmente não quisemos falar sobre isso.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,330
506
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “GOSTAMOS DE SENTIR A PRESSÃO DE LIDERAR”
Técnico antecipou o jogo com o Portimonense, da 24.ª jornada da Liga NOS, de domingo (20h15)

Para Sérgio Conceição, aproxima-se um dos jogos mais difíceis que o FC Porto terá de enfrentar fora de portas até ao final do campeonato. Na antevisão do jogo da 24.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h15), frente ao Portimonense, no Portimão Estádio, o treinador dos Dragões deixou rasgados elogios à equipa orientada por Vítor Oliveira, atual décima classificada do campeonato, e lembrou que os portistas vão ter que estar muito alerta para contrariar uma formação que atravessa um dos melhores momentos da época.

Os Dragões lideram a campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o(s) segundo(s), fator que, diz o treinador, é um motivo de pressão que toda a equipa gosta de sentir, mas não deixou também de lembrar que ainda nada está ganho: “Faltam 11 jogos para disputar e muitos pontos para ganhar”, acrescentou.

O bom momento do Portimonense
“Vamos encontrar uma equipa competente, que tem feito um excelente campeonato. Está num dos melhores períodos da época, com três vitórias consecutivas. É um estádio tradicionalmente difícil e onde vamos ter um dos jogos mais défices fora de casa. Vamos estar alerta e preparados para tentar ganhar e conquistar os três pontos. Para lá dos quatro primeiros classificados é a equipa que tem mais golos na Liga. E isso é bem demonstrativo do poder ofensivo que têm. Conseguem jogar de uma forma mais objetiva e vertical e que potencia ainda mais esse poder ofensivo. Têm jogadores rápidos do meio campo para a frente e com qualidade técnica. Todos os momentos do jogo são importantes e o equilíbrio defensivo terá que ser a base para nós ganharmos, sem dúvida.”

Os cinco pontos de vantagem no campeonato
“Gostamos de sentir essa pressão de liderar o campeoanto. É uma responsabilidade e devemos estar desconfiados. Nada foi conquistado ainda. Há 11 jogos para fazer. Aqueles 45 minutos fantásticos frente ao Estoril só fazem sentido se ganharmos o jogo de amanhã. Mais cinco pontos não me dizem nada. O importante é acabar o campeonato com mais um ponto. E não são só dois a lutar pelo campeonato. São três. Este é o meu sentimento, sinceramente.”

As baixas no plantel
“Nos 45 minutos do Estoril faltou-nos um jogador para completar a folha. No próximo jogo poderá não faltar, mas eu tenho que arranjar soluções. Os treinadores devem pensar nas alternativas e fazer a gestão em momentos em que, ou por castigo, ou por lesão, têm que as encontrar. Obviamente que gosto de ter toda a gente para o jogo, mas não me refugio nessas limitações, pois estaria a contrariar-me quando digo que tenho um plantel competitivo e todos me dão garantias e confiança. Existem algumas baixas. O Corona, se não estivesse castigado, era uma solução para o jogo, mas está castigado. Vamos trabalhar para na próxima semana ter mais gente disponível.”

O registo de 32 jogos sem perder
“Sinto-me muito bem, mas não pelas estatísticas. Trabalhar nesta casa é um tremendo orgulho. Depois, tenho à disposição um grupo de jogadores com uma qualidade humana fantástica, além da qualidade como jogadores. E só assim nós conseguimos chegar a essas marcas. Nunca liguei muito ao que os outros fizeram. Pensamos em ganhar amanhã, sabendo que é um jogo difícil, e é só isso que me preocupa. Se a vitória bater um recorde ficamos satisfeitos, mas não é isso que nos passa na cabeça.”

O regresso à titularidade e a ambição de Casillas
“Eu não analiso o jogador por declarações que eles possam ter após um jogo ou outro. Eu avalio o trabalho nos treinos e o comportamento no balneário. Tenho quatro guarda-redes muito bons. Houve um período do Iker, depois do Sá e o futuro logo se verá. O espírito competitivo que o Iker demonstra é o espírito de todo o balneário. Há uma grande vontade e determinação de conseguir o título.”

A estadia no Algarve
“Achámos que era importante a equipa estar junta. Com as viagens e o desgaste de toda a época, achámos que era melhor dar algum descanso aos jogadores e preparar bem este jogo, que será muito difícil. Não tendo que fazer viagens as sessões de treino até são diferentes e foi nisso que pensámos. Queremos chegar nas melhores condições.”