Vou copiar o que disse no tópico do jogo a quente... agora a frio, não altero quase nada, apenas uma ou outra correção textual/gramatical:
"Se alguma vez aconteceu, já não me lembro de ver um Porto fazer isto na Champions e em casa, seja com quem for! Colocar um autocarro e jogar para o empatezinho é deprimente! E não me venham com merdas, temos qualidade na equipa para muito mais. Não parece é haver qualidade na equipa técnica nem TOMATES para fazer a equpa jogar como deve ser.
Mas, se um Santa Clara nos coloca a defender no ultimo terço, não o vai fazer um Manchester City? Volto a dizer, não é por falta de soluções nem por falta de qualidade que não se faz mais. Quem insiste a jogar com um Marega que não sabe segurar a bola, quem joga com um Otávio que, desde que começou a época, parece uma prima-donna e com um Corona fisicamente preso por arames...
Já que estamos perto da abertura do mercado: para quê pensarmos em investir num Pepê? Para ir para o banco ou a bancada? Quem ainda acredita que o SC ficou "chateado" com a saida do Vitinha? Não me fod*m! A qualidade de jogo da nossa equipa vem caindo a pique há muito tempo, quase não fazemos uma jogada com principio, meio e fim! Basicamente é bola longa para ver se os deuses estão com o Marega naquele dia, ou se há uma segunda bola que nos caia na sorte... e bola nas laterais e ver se sai alguma coisa daí. Só que agora não temos um Alex Telles e a coisa fica preta pelas laterais....
Alguém "entendido" consegue explicar-nos a ideia de jogo do SC, além do correbol?
Sabem o que é pior? É que agora descemos linhas até à grande área e, depois, não temos um único processo de contra-ataque decente! É esperar que a bola não sobre para o Marega e que alguém conduza a minimamente a bola.... Nem com o Fernandez ou com o Palminhas jogávamos tão mal.
Parabéns à equipa pelo apuramento e... continuo aziado com a m*rda de jogo que fizemos! Isto para mim não chega!"
Quem fala em Santa Clara, fala em outros clubes pequenos do campeonato que já nos encostaram às cordas demasiadas vezes! O problema até nem posso dizer que possa estar no processo defensivo, mas eu preferia a primeira versão do SC com defesa alta e pressão na zona da bola. São opções, embora ache que é muito mais "perigoso" dar a iniciativa total ao adversário. O problema maior está no processo e transições ofensivas... estão deprimentes! Faltam processos, falta TÉCNICA, e falta inteligência colectiva! E, para quem agora quer jogar com a defesa recuada, parece que não existe um único processo de transição ofensiva treinado... continua o "chutão" a reinar!