Os Portistas com cérebro de Portistas depois de um jogo fraco da equipa mas que deu o apuramento para as 16 melhores equipas da Europa deviam fazer o que?
É que sinceramente ainda nao vi nenhum Portista com cérebro de benfiquista aqui. Quem é que está a festejar efusivamente o apuramento?
Era uma vez uma empresa que tinha lucros de 10M por ano...Toda a gente enalteceu
No ano seguinte teve 5M............................................................Uns ficaram em alerta e os acomodados enaltecerem
No ano seguinte Ficou break even.............................................Muitos ficaram preocupados ao perceberem um padrao, os acomodados enalteceram o facto de nao terem prejuizo
No ano seguinte Perdeu 5M.......................................................A maior parte entendeu que ha uma espiral negativa....Os acomodados enalteceram que outras perderam muito mais, so perdemos 5M
Basicamente é isso que acontece no nosso clube, e esta analogia está relacionada com o futebol praticado e nao as contas. Essas podemos falar no topico da SAD.
Como vez eu podia estar aqui a enaltecer o apuramento, mas a verdade é que eu nao aceito um FCP submisso, um FCP como o de hoje é faltar ao respeito à nossa historia e ate se quisermos ir mais longe podia falar aqui de regionalismo, regionalismo esse que nos obrigou a sermos gigantes, a lutar para vencer e nao para nao perder, a nao ser submissos à capital. Sempre que eu vir um FCP pequeno eu nao vou aceitar, posso ate ser o unico, mas falarei. Seria como ver um Barcelona (catalunha), submisso a um real madrid (franco), é algo mais que futebol, é uma identidade de uma regiao, de pessoas...
Se formos ate honestos como portistas reconhecemos que ja fomos mais pequenos que o regime nos primordios, e sabes o que nos fez chegar onde chegamos hoje e sermos muito maiores que eles? A exigencia, o nao ter medo, o jogar olhos nos olhos, o transportar nas costas o acreditar que era possivel mesmo tendo fragilidades e sabermos que ainda assim dava para ganhar. Fico a corroer por dentro quando alguem diz que isto é o ADN do FCP.
Eu chamei de acomodados mas foi para ser brando.
Por fim este post nao é direcionado a ti, nem um ataque pessoal a qualquer outro