Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,506
1,424
Parabéns atrasados, SC! Felicidades para ti e para o nosso Porto! Que possamos festejar novamente!!

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,657
4,088
Lógico que não.

Tirando na lateral-direita, temos soluções boas para todas as posições. Convém é começar a jogar com os melhores, e a encostar algumas vacas sagradas.
Boas soluções. Vamos lá ver, a LE, tivemos Alex Sandro, Alex Telles e agora temos o Zaidu em quem acredito mas os outros eram consagrados. LD, temos o Manafá... quando no passado recente tivemos gajos como o Bosingwa, Ricardo Pereira etc. O nosso melhor central é o Pepe com 37 anos ou quê e eu até gosto do Mbemba mas pronto não ficamos muito a perder em relação a um Pepe mais novo, um Marcano certinho, um Felipe cheio de vigor. Ou um Militão que metia qualquer um no bolso.

A partir daqui é que as coisas ficam mais negras. Não sou fan do Danilo mas no miolo temos muito poucas opções. Sérgio Oliveira é bom jogador e também gosto do Uribe mas o resto não está ao nível a que estamos habituados. Até o mal amado do Herrera era titular de caras, quanto mais um Moutinho ou até um Guarin ou Belluschi. À dois anos atras tínhamos o Oliver no banco. Hoje em dia também não jogaria mas epa...

Ok temos algumas opções para o ataque mas é tudo jogador para desenvolver, menos o Corona talvez, que já não deverá passar disto. Muito talento e habilidade mas displicente e fraco na definição/golo. Luis Diaz tem potencial mas até que ponto os jogadores evoluem em inteligência de jogo? O Brahimi melhorou um pouco nesse aspecto mas nunca ao ponto de sair para uma liga top. O Nakajima tem grande habilidade mas tarda em interiorizar os comportamentos tácticos e colectivos que o treinador precisa. Os avançados ou acabaram de chegar ou não sabem dominar uma bola.

Por isso, nesta altura, somos uma equipa do mais fraco que há memória. O que não quer dizer que esta mesma equipa não possa evoluir nos próximos meses. Pelo contrário, estaríamos muito mal se estes jogadores não mostrassem melhorias assim que se sintam entrosados na equipa e nas ideias do treinador.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Se o Hulk vier, será muito difícil recuperares o Felipe Anderson e sentares o Marega? Ficamos com o ataque mais luxuoso dos últimos largos anos: Hulk, F. Anderson, Taremi, Evanilson, Luís Diaz, Nakajima, F. Vieira... Se com isto não consegues derrubar qualquer defesa do campeonato eu não sei.
 
  • Like
Reações: Dias_21

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,368
44,764
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora vêm ai uma serie infernal de 5 jogos em 15 dias, 3 jogos para decidir o futuro na champions e dois no campeonato em que espero que mostre que se deixou de invenções e que entremos sempre em 442 com o Taremi com titular, no ultimo jogo ainda insistiu em inventar mas deu para corrigir mas não vai dar sempre, temos que entrar a carregar desde o 1 minuto.
 

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,530
5,832
Falta mês e meio pra os jogadores em final de contrato começarem a assinar por outros clubes e a comunicação social pegar nisso todos os dias pra destabilizar o ambiente no clube. Alem disto este senhor também está em final de contrato. Calha de ele sair junto com os outros jogadores vai ser um tombo maior do que quando saiu o Herrera e o Brahimi a custo 0. Nem falo necessariamente da qualidade dos que saiem pois de alguns é questionável mas são jogadores que têm anos de clube e acima de tudo com este senhor são titulares indiscutíveis mesmo em final de contrato. Junto com os 3 empréstimos que nao estarão cá na próxima época é um terço do plantel que sai mais um treinador
A preparação da próxima época pode vir a ser um desastre pois nao importa quem o substitua vai encontrar uma equipa em reestruturação e sem margem de manobra no mercado de transferência. O Sr Presidente que deixou chegar a este ponto em que o clube esta quase refém dos jogadores em final de contrato tem que arranjar solução e por mim era começar a dizer ao SC que comece a apostar em quem tem contrato e/ou quer renovar com o clube e da garantias de continuidade.
Corremos o sério risco de começar uma época desfalcados, sem dinheiro e ninguém dentro do clube se parece importar.
Felizmente a renovação do Pepe veio ajudar a que ainda mantenhamos liderança de balneário
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon G

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
benHur78,
eu percebo uma parte da origem do teu argumento, mas fazemos o quê à exigência?
Vamos dar um abraço ao Marega no fim de um jogo horrível e dizer "deixa lá, também não sei como está a tua cabeça."?
Damos uma festinha ao Sérgio porque "deixa lá tu é que sabes melhor e se realmente vamos substituir aos 87" e 92" é porque tu é que és o profissional, tu é que sabes."?
Baixamos a cabeça cegamente ao Presidente porque ele lá sabe o que faz porque "isto é a vida real, não é a Playstation e você também quer ganhar."?

Mas claro que todos queremos ganhar e todos eles querem. Isso não está em questão.
Eu não preciso de ir para treinador para criticar um treinador, nem para jogador, nem para presidente. O que eu preciso de fazer como adepto que ama o FC Porto e quer o seu melhor é ser exigente e exigir o melhor. E se eu (ou tu, ou qualquer outro) não vir pessoas no clube a fazer o melhor, então claro que as posso criticar.

O futebol não é só um jogo, é algo que transcende o jogo. E o motor de um clube é a exigência dos adeptos.
Se passamos a dizer que "eles é que sabem" então estamos como na política e todos vemos em que estado está.
O que nos trouxe o bom que temos foi a nossa exigência. Vitórias morais é no Sporting.

A questão aqui que me incomoda é a comparação com o regime. Por que raio deveríamos medir a nossa exigência por aquilo que o Regime faz? É isso que não entendo. Uma espécie de "estão a ver como eles são uma merda?" e eu quero lá saber se eles são. Um clube que está mais que provado que corrompe tudo e todos, que tem mais maneiras de ganhar que as convencionais, etc.

Comparar o Regime e o nosso clube deve ser apenas um exercício de estatística, de cálculos, de confronto directo. Nunca deve definir a nossa exigência. Eu estou tranquilo porque há uma coisa em que sou coerente, apoio o clube quando ganha e perde e critico o clube quando perde e quando ganha. No dia em que deixarmos de ser exigentes, enfraquecemos. E eu que sou de uma geração mais nova que a tua acho que as antigas eram bem mais exigentes. E acho que há algo que se perdeu com isso.

Aqui no fórum há vários amigos que me dão 15-0 em análise do jogo, análise tática, em falar DE futebol, como diz o nosso treinador.
Ora, se durante um jogo 90% do pessoal está a "pedir" as mesmas alterações, a fazer as mesmas análises, se vários membros que já mostraram saber dessa área são da mesma opinião, se quando o treinador faz essas mudanças a equipa melhora e controla o jogo, por que razão não poderíamos criticar? É essa exigência que nos faz avançar. Ou devíamos deixar o NES quieto porque "ele é profissional e quer ganhar"?

Não tenho interesse em virar-me para a Itália, para a Juventus ou para o que quer que seja. O meu clube é o Futebol Clube do Porto. E aqui quero que sejam os melhores, que sirvam o clube no limite da sua dedicação, em qualquer área. Se o que vejo não é isso, só tenho que criticar e ainda mais importante, não tenho que comparar com ninguém. Muito menos com corruptos e batoteiros.

Os jogadores não são máquinas, verdade. Mas quando há um que se dedica, que baixa a cabeça e trabalha, que melhora, que nos mostra que merece que gritemos por ele, começa-se a ouvir no estádio "este gajo é uma máquina". E precisamente por no futebol 1+1 ser muitas vezes igual a 3 ou a 4 é que precisamos de estar prontos e sermos exigentes, trabalhar no limite, fazer o melhor. E quando está à vista de tantos que pode ser melhor, criticamos. Simples.

Se esta exigência nos levar a ganhar sempre, óptimo. É uma consequência. Ninguém aqui quer ganhar "porque sim". Queremos ganhar porque nos dedicamos, porque comemos a relva e mostramos que somos melhores. Porque gerimos bem e deixamos os outros a anos luz da nossa organização. Porque usamos tecnologia de topo e formação de raíz que nos garante o futuro. Porque asseguramos o futuro com gestão decente e planeamos com os pés em 2020 mas a ambição em 2025. E quando assim não é, quando nalgum lugar podemos melhorar, estamos sujeitos a críticas. A exigência do adepto é gasolina para o nosso sucesso.

Por tudo isto, não vejo problema nenhum em criticar mas sim em comparar. Nenhum clube neste país se compara ao nosso. Por isso quando começamos a olhar para o vizinho do lado baixamos a nossa guarda e descemos a nossa qualidade.

E em cada área e em cada jogo aqui estamos sempre para apoiar, mas de certeza que estamos cá para criticar. Nunca crítica sem fundamento, isso fica para os papagaios dos programas e para os taberneiros. Mas crítica com alvo ao sucesso, sempre.
O Ben foi campeão europeu porque calhou.....

Nem havia exigência nem nada.....

Foi caga....
 
  • Like
Reações: Moreira

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Para os Bens que aqui andam e todas as amantes do PSB, uma pergunta muito fácil:

Se temos agora um plantel fraco....,
Como K@ralho fomos campeões europeus em 2004, tambem com um plantel fraco, com reforços vindos do Leiria...., escorraçados dos Bois...., contratados ao Nacional.....

Tudo reforços de caca.... de quem ninguém tinha ouvido falar....

Como agora....

E se o treinador nem portista era..., nem andava a beijar o símbolo..... Então qual foi a diferença????

Foi caga, muita caga??

Ou muita exigência do maluco do treinador, o futuro "special one"????

Então parece que é possível fazer mais quando os treinadores são malucos....
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
E digo ainda mais....

Se o PSB fosse o treinador em 2004.... o Deco estava fodido da vida, que nem na xixa tocava....

E o MCarthy tinha morrido entretanto a meio do campeonato....

Não conseguia ao mesmo tempo fazer o que desgraçado do Marega faz todos os jogos, e ir todas as semanas molhar o bico a Vigo.....
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,818
2,168
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Ouvir o SC nas conferências e muito similar a ouvir um gago a recitar poesia... Principalmente porque o nosso timoneiro só fala em Maregas, já se pode falar de doença...
Ele não fala do Marega; a comunicação social é que lhe pergunta por ele.

Deal with it.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,758
45,841
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para os Bens que aqui andam e todas as amantes do PSB, uma pergunta muito fácil:

Se temos agora um plantel fraco....,
Como K@ralho fomos campeões europeus em 2004, tambem com um plantel fraco, com reforços vindos do Leiria...., escorraçados dos Bois...., contratados ao Nacional.....

Tudo reforços de caca.... de quem ninguém tinha ouvido falar....

Como agora....

E se o treinador nem portista era..., nem andava a beijar o símbolo..... Então qual foi a diferença????

Foi caga, muita caga??

Ou muita exigência do maluco do treinador, o futuro "special one"????

Então parece que é possível fazer mais quando os treinadores são malucos....
Espero que saibas que o Sérgio em 3 ganhou 2, e não ficou com o registo limpo devido aos roubos que todos assistimos. Esse ódio todo é por colocar o Porto novamente a ganhar ou é por não meter os teus meninos favoritos a jogar?