"entregou"O Conceição na sexta feira também disse que íamos a Alvalade para ganhar o jogo e depois entregou a segunda parte ao Sporting. Nem tudo o que ele diz se pode escrever.
Acho uma piada a estes argumentos... Eu até o ouvi gritar para dentro de campo: "Se não sofrerem golo, seus filhos da puta, fodo-vos todos! Ai de vocês que corram atrás da bola caralho!"Exigência galática foi a segunda parte em Alvalade.
Também acho graça sempre que o pessoal fala da culpa do Sérgio, culpa das vacas sagradas mas ninguém se lembra que em relação ao último jogo saíram o Danilo e o Alex Telles. Só esses dois. Coisa pouca. O capitão e um gajo que era o principal marcador de bolas paradas num clube que usa e abusa desse tipo de lances para ganhar jogos...
Também é fantástico que ninguém se lembre que tivemos 2 titulares que estiveram duas semanas em casa isolados (Uribe e Diaz), 1 lesionado (Marchesín), 2 titulares que fez apenas 1 treino (Zaidu e Pepe), e 2 que fizeram 2 treinos (Sérgio Oliveira e Corona). Só os restantes 4 é que treinaram mais de 2 vezes.
Como é lógico, o Sérgio tem culpa nesta derrota como tem em todos os jogos, mas não vamos agir como se ele tivesse todas as condições e mais algumas para ganhar só com base no argumento de que o Sporting levou 4 dos austríacos! FDS, o Sporting levou 4 dos austríacos porque teve os jogadores todos com covid nos dias anteriores e porque um gajo qualquer foi mal expulso!
Quantos gajos do Sporting estiveram indisponíveis durante a semana? Nuno Mendes, Coates e P. Gonçalves (seleção) e Feddal (condicionado). Mais ninguém. Não andaram a treinar com 7 gajos durante 10 dias.
E mesmo assim, dominamos a 1ª parte. Na segunda parte entraram os cromos novos que chegaram na revolução de 4-6 outubro, mas por alguma razão todas as culpas são depositadas no SC, e não na SAD que não foi capaz de fechar o plantel antes do início do campeonato.
No ano passado trocou-se mais de metade do plantel, este ano trocou-se mais 1/3 do plantel: dos 30 jogadores que constituem o plantel, 10 são novos! E 5 desses novos chegaram há 2 semanas. Não há milagres, e mesmo se os houvesse, teria sido importantíssimo fechar o plantel antes do início do campeonato.
Derrota sem desculpas foi a derrota em casa contra o Marítimo.
Contra o Sporting? Desculpem, mas tendo em conta o que se passou e a maneira como empataram, não fico tão fodido como fiquei com a derrota em casa. Acabou por ser um resultado justo, infelizmente.
E para terminar, vejam o seguinte:
Campeonato:
1º - SLB - 12 pts - 13 golos marcados - 3 sofridos
2º - FCP - 7 pts - 12 golos marcados - 6 sofridos
Estamos uma merda na defesa, e é por isso que temos perdido pontos, não é porque o Marega não marca, nem porque o sistema não resulta, porque os golos têm aparecido na mesma. Marcamos pelo menos 2 golos em todos os jogos. O próprio Marega tem jogado de costas para a baliza e não tanto a explorar a profundidade (que não tem existido).
Na segunda parte os primeiros a sair foram o Diaz e o Marega e o Sporting ficou logo muito mais confortável com bola. Os nossos jogadores não ganhavam duelos físicos, não recuperavam a bola. Se não recuperamos a bola, como é que querem ter a bola, como é que querem que um sistema resulte? 433, 4231, 442, 442 losango, 541, 640, 352, 343, 272, 406, nenhum sistema resulta se não tiverem bola.
Nos últimos 2 jogos sofremos 5 golos, e a culpa é da passividade de alguns jogadores que passam completamente ao lado das críticas.
Podemos culpar o Sérgio pelo facto de a nossa defesa estar uma valente merda? SIM, Crítica Válida. E é válida porque não é só o Zaidu que está mal na defesa, são literalmente todos menos o Pepe, e esses já cá estavam no ano passado e foram campeões.
Mas atenção, não se esqueçam que esteve o verão todo a pedir um central, e nos últimos dias tiraram lhe um médio defensivo e um lateral esquerdo e deram-lhe um central com 21 anos e um médio defensivo que esteve na seleção, que nem sequer convocou.
Podemos culpar o Sérgio porque não exigiu nada dos jogadores na segunda parte? NÃO, Crítica Inválida. Nem sequer me cabe na cabeça, honestamente.
E atenção que eu não sou o maior fã do Sérgio, embora pareça ser dos poucos que gosta dele. Eu apenas gosto de olhar para as coisas como elas são, olho para factos e tento não ser tendencioso.