Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É tudo muito bonito, mas quando tens meia equipa em final de contrato e estás nos últimos dias de mercado, é perfeitamente natural que esses jogadores imaginem que uma transferência pode acontecer a qualquer momento. O ridículo nesta situação é termos tantos jogadores a terminar contrato e na eminência da maioria deles, para não dizer todos, acabarem por sair a custo zero.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,510
5,269
Morreu hoje o 433
Agora quero ver quem salta fora para entrar outro avançado
O 4-3-3 não deve morrer, temos de saber é quando se deve utilizar e não é de certeza a jogar em casa contra uma equipa do Tugao, que joga com 3 centrais e que passa 90% do jogo a defender que se deve utilizar! Nem tao pouco o Marega tem características para ser um 9 puro como esta forma exige!

Infelizmente mesmo com 2 campeonatos ganhos o SC mostra muitas debilidades enquanto treinador! Este é só mais um exemplo.

Esta forma é para jogar na Champions por exemplo e num ou outro jogo cá em Portugal. Até porque a equipa vem de 3 anos a jogar com 2 homens na frente.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,899
199,222
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O 4-3-3 não deve morrer, temos de saber é quando se deve utilizar e não é de certeza a jogar em casa contra uma equipa do Tugao, que joga com 3 centrais e que passa 90% do jogo a defender que se deve utilizar! Nem tao pouco o Marega tem características para ser um 9 puro como esta forma exige!

Infelizmente mesmo com 2 campeonatos ganhos o SC mostra muitas debilidades enquanto treinador! Este é só mais um exemplo.

Esta forma é para jogar na Champions por exemplo e num ou outro jogo cá em Portugal. Até porque a equipa vem de 3 anos a jogar com 2 homens na frente.
Claro que o 433 não deve morrer mas o 433 acabou

A teimosia dá para os 2 lados
Para vermos esta equipa a jogar só com 1 na frente vai ser preciso levar na cabeça a jogar com 2
É assim que o Sérgio funciona, não ajusta sem perder

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
Culpa própria
"Como toda a gente viu perdemos, foi por culpa própria. Houve falta de eficácia ofensiva, sofremos três golos em casa, não é normal. Na 2ª parte tivemos ocasiões para fazer golo, não sei se a bola entra ou não, se passa a linha de golo, ainda não vi, mas tivemos ocasiões para ganhar o jogo. Para empatar já seria mau. Temos de estar sempre desconfiados do momento do adversário, de tudo o que nos deparam os jogos porque se não for assim vai ser difícil. Representar o FC Porto significa que temos de estar com esse estado de espírito se não for assim acontecem surpresas como esta."

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,510
5,269
Claro que o 433 não deve morrer mas o 433 acabou

A teimosia dá para os 2 lados
Para vermos esta equipa a jogar só com 1 na frente vai ser preciso levar na cabeça a jogar com 2
É assim que o Sérgio funciona, não ajusta sem perder
Então que vá ao City com 2 homens na frente que saímos de lá com o saco cheio.

Mas compreendo o teu ponto de vista... o feitio do SC faz nos acreditar que provavelmente tens razão.

Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sérgio, essa lenga lenga do "os jogadores têm de sentir o contrato com o FCPorto", "não basta usar o símbolo do FCPorto para se ganhar jogos" e outras que tais, já enjoa.

Os jogos são os reflexos dos treinos. Se calhar os jogadores do FCPorto estavam mais preocupados com o anti jogo do Marítimo do que em encontrar formas de o parar. Talvez estando nós em vantagem no marcador, o Marítimo não perdia tempo. Se calhar é um devaneio meu.

É que, até prova em contrário, és tu quem escolhe os jogadores para o 11 e as substituições. És tu quem escolhe quem joga aqui ou ali, quem bate as bolas paradas e essas tretas todas. Portanto, se os jogadores que entraram em campo não dignificaram o símbolo que carregam ao peito, mais do que culpa deles, é culpa tua, que os pões lá pra dentro e depois não os tiras.

Deixa-te lá de merdas, de ser teimoso e sobretudo de ser arrogante na derrota. O Lito veio fazer aquilo que sempre fez e que muitos outros fazem. Tu é que tens de arranjar soluções e fazer melhor que eles. Porque tu carregas o símbolo do Futebol Clube do Porto ao peito, como os jogadores. E só isso não chega para ganhar jogos, também.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,121
45,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para quem foram os recados de hoje? Quem são os jogadores que não estão a ser competitivos e que pelos vistos isso significa que já não têm a cabeça no clube..... O final de mercado atrapalha muitas cabeças
O Alex hoje não estava lá.. o Marega não estava lá.. o Diaz então nem sequer apareceu.. a boca era para esses..

E ou muito me engano ou o.Diaz tao cedo não volta a calçar..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,899
199,222
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então que vá ao City com 2 homens na frente que saímos de lá com o saco cheio.

Mas compreendo o teu ponto de vista... o feitio do SC faz nos acreditar que provavelmente tens razão.
Toda a gente sabia desde do 1º minuto do Sérgio como treinador do Porto que na champions ia ser preciso reforçar o meio campo
Foi preciso comer 3 batatas do Besiktas em casa para o Sérgio o fazer

Ele só muda quando a realidade lhe bate de frente

• Like
Reações: hawkeyes

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,252
5,612
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Tem de saltar o Taremi lá para dentro. Não há volta a dar.
Hoje, sabendo-se o autocarro que íamos enfrentar, devia ter jogado de início.
Não gosto do Marega sozinho na frente mas, se contra equipas que jogam olhos nos olhos se aceita, contra autocarros não faz sentido.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Sérgio Conceição: "Quem não for competitivo tem a porta aberta para sair"
o problema é mais denso. Não basta ser competitivo para jogar no FCPorto. É preciso mais, talento, eficácia, segurança no passe, inteligência futebolística,inteligência emocional, capacidade atlética, sentido de oportunidade, agressividade. É isto tudo ser competitivo???

mentais temos muitos jogadores do onze que não estão comprometidos.

ou é dedicação no treino, esfolar-se a correr e a meter o pé? Ser dedicado, chegar a horas, ouvir o treinador, dizer sim senhor, fazer o Que o treinador manda, correr e mais correr, e treinar e mais treinar???

• Love
Reações: Gilvanildo12

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mais uma vez revela uma incompetência gritante!

Se está na 4 época no clube, onde em 90% das vezes jogou com 2 homens na frente, porque é que agora se lembrou desta tática e com o Marega na frente?

É simplesmente ridículo, ainda mais quando jogas em casa com uma equipa de 3 centrais e que vai passar a maioria do jogo a defender no meio campo deles e com 11 homens!

Jogar assim é na Champions e alguns/poucos jogos em Portugal!

Em casa e a jogar no Tugao tens de jogar sempre com 2 avançados na frente!
Porque basicamente o Marega era o único avançado que transitava da época passada e que tinha a permanência garantida no plantel? Não estou a desculpar, mas sinceramente não me surpreende. Era mais que óbvio que o SC ia primeiro tentar usar a base da época passada antes de lançar os reforços.

Acho tão ou mais preocupante que, a perder em casa, os dois avançados que lançamos para o ataque sejam dois que estiveram na lista de dispensas/transferíveis até há bem pouco tempo (Zé é o caso que se sabe e o João Mário esteve com um pé no Rio Ave).

• Like
Reações: andremaisfcp

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,121
45,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Porque basicamente o Marega era o único avançado que transitava da época passada e que tinha a permanência garantida no plantel? Não estou a desculpar, mas sinceramente não me surpreende. Era mais que óbvio que o SC ia primeiro tentar usar a base da época passada antes de lançar os reforços.

Acho tão ou mais preocupante que, a perder em casa, os dois avançados que lançamos para o ataque sejam dois que estiveram na lista de dispensas/transferíveis até há bem pouco tempo (Zé é o caso que se sabe e o João Mário esteve com um pé no Rio Ave).
Que outros e que tinhas para lançar?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,510
5,269

Era mais fácil incluir o Taremi no 11 e jogar num esquema que vem sendo o habitual nos últimos 3 para 4 anos! A forma mais fácil e inteligente de aproveitar a base da época passada seria essa!

Nao é passar para um 4-3-3, quando todos percebemos que a jogar assim o Marega não pode, nem tem características para ser o 9 desta equipa!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,859
Conquistas
1
  • Junho/18
Fizemos um mau jogo contra uma equipa que soube aproveitar bem as oportunidades que teve e pratica um futebol chato (mas competente para os seus objectivos), alguns jogadores de quem muito se espera fizeram um jogo fraco (talvez pela indefinição sobre a sua continuidade) e lá na frente uma mistura de azar e qualidade do GR adversário fez o resto, acho que este era um jogo de dupla de ataque desde o inicio e SC creio que também errou por aí.

Foram 3 pontos importantes perdidos mas é algo que acontece durante a época e não é causa para demasiadas preocupações à 3ª jornada, agora e depois da janela de mercado fechar é reunir as tropas e tentar retomar o foco nos bons resultados.