Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
P

portu

Guest
Um pequeno aparte.

Essa miúda do canal 11 parece-me que nunca deve ter brincado com bolas na vida (em ambos os sentidos)...

Espero que as Marias Capazes não frequentem este fórum e peço desculpa às portistas do espaço pelo meu comentário a roçar a misoginia, mas não consigo tolerar essa rapariga.
Sem querer enveredar pelo politicamente correto, mas porque não dizer simplesmente que a gaja é parva?
Mesmo que fosse efetivamente lésbica (não sei, confesso que não sei de quem falas), podia ser lésbica e não ser parva, não é?
Confesso que este é um assunto que me fere, porque... bem, quero pensar que, se fosse mulher, também seria lésbica :)
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,118
13,601
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sem querer enveredar pelo politicamente correto, mas porque não dizer simplesmente que a gaja é parva?
Mesmo que fosse efetivamente lésbica (não sei, confesso que não sei de quem falas), podia ser lésbica e não ser parva, não é?
Confesso que este é um assunto que me fere, porque... bem, quero pensar que, se fosse mulher, também seria lésbica :)
Daí eu pedir desculpa pelo comentário a roçar a misoginia. O que quis transmitir - sendo ela lésbica ou não - é que me parece que as suas convicções irrefutáveis se devem em grande parte à falta de actividade sexual (independentemente do tipo e orientação sexual). Brincar com as bolas foi uma analogia corriqueira. Eu também fui mais parvo enquanto não estabeleci relacionamentos. Contínuo parvo (como o comentário em questão pode aferir) mas não estou num canal a dizer alarvidades sustentadas em pseudo-intelectualidade futebolística. Mas chega de off-topic. Se quiseres peço-te desculpa por mensagem.
 
P

portu

Guest
Daí eu pedir desculpa pelo comentário a roçar a misoginia. O que quis transmitir - sendo ela lésbica ou não - é que me parece que as suas convicções irrefutáveis se devem em grande parte à falta de actividade sexual (independentemente do tipo e orientação sexual). Brincar com as bolas foi uma analogia corriqueira. Eu também fui mais parvo enquanto não estabeleci relacionamentos. Contínuo parvo (como o comentário em questão pode aferir) mas não estou num canal a dizer alarvidades sustentadas em pseudo-intelectualidade futebolística. Mas chega de off-topic. Se quiseres peço-te desculpa por mensagem.
Céus, estamos a brincar. Não é preciso estarmos sempre aqui com medo de ferirmos sensibilidades.
Confesso que não vejo o Canal 11 - aliás, não vejo nenhum canal e nenhum programa sobre futebol. Só vejo os jogos do Porto - tudo o resto, dispenso.
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Porque agora sabemos que o Sérgio Conceição é aficionado do futebol alemão - mercê destas entrevistas -, espero que grave para ver depois o encontro do Dortmund que começou há 15 min (faço a nota antes de conhecer a performance e o resultado, já que o contrário seria desonesto).

Contra o M'gladbach, 4.º da última Bundesliga (mais próximo da valia do Dortmund que o Braga da nossa), os quatro jogadores de maior propensão ofensiva (Hazard está a jogar a LE, porque é o Corona do Dortmund) em quem o Favre aposta são:
- Bellingham (17 anos)
- Gio Reyna (17 anos)
- Sancho (20 anos)
- Haaland (20 anos)

Não sei se será boa ou má aposta. Pode ser um desastre, e a defesa não está a dar confiança nenhuma até agora.
Também não sei se será boa ou má aposta se entrarmos com Danilo, Uribe, Sérgio, Otávio. Nem tenho nada a opor, aprecio os 4 jogadores e o que é conservador no papel pode ser abonador no relvado.

Mas sei que o Favre aposta em quem tem que apostar, independentemente da idade. E sabem no Dortmund que no contexto em que se inserem (e onde o Bayern tem o monopólio) germinar futuras estrelas é o caminho da estabilidade e crescimento desportivos e financeiros. Estes 4 [não estou a dizer que em primeiro lugar estariam ao nosso alcance] vão consolidar o seu talento (os dois mais velhos já são estrelas), contribuir como figuras para um novo patamar desportivo ao clube, e render todos - em princípio - pelos menos 75 M aos cofres do clube (cada).

Não me parece que o Sérgio discrimine diretamente em função da idade. Talvez discrimine em função da experiência, que não será ganha se ele não permitir.

O que estou a dizer é que - com todo a agradecimento devido ao Sérgio - talvez conviesse ao Porto, no nosso contexto desportivo e económico, um treinador com mais visão - nunca dogmática - da necessidade de germinar talentos. Porque acho que a nossa sustentabilidade depende também disso.

Espero que pelo menos o Fábio Vieira, Evanilson, Baró e Diogo Costa (Tomás e Leite, se acabarem por ficar) tenham muitos minutos na época que hoje inicia, porque eles são talento.

O Bayern ontem também teve três sub-20 em campo. Pois que continue o Sérgio a admirar o futebol alemão.

Apostar sempre na qualidade, e no que precisa a equipa, mas perceber que o futuro não é só o final desta época. E que o clube cá continuará - além dos resultados desportivos de uma época - com os outros produtos do trabalho desenvolvido.

[O Lopetegui deixou cá o Rúben Neves, e.g.]

Resultado da aposta:

Dortmund 3 - 0 M'gladbach

- Bellingham: 1 assistência
- Gio Reyna: 1 golo, 1 penálti sofrido
- Sancho: 1 assistência
- Haaland: 2 golos

mic drop
 
Última edição:

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Foram 3 pontos importantes para começar bem o campeonato contra uma equipa que nos ganhou os dois jogos na última época, jogamos melhor e até demos a volta ao resultado, ainda nos falta alguma forma mas até ao fim do mercado e nas próximas 2 jornadas por causa das mexidas que podem ainda acontecer no plantel o que interessa é somar os pontos, depois há uma paragem de 2 semanas e dará então para subir o nível de exigência.

Acho que este 4-3-3 é só mesmo para estes jogos teoricamente mais complicados, não nos vejo a usar isto em mais que 15 a 20% dos jogos da época, e como se viu e dado momento do jogo podemos meter uma dupla encostando o Marega na direita, e acho bem que haja um plano B para jogos em que seja preciso mais presença no meio campo.

Por agora começamos a época como acabamos a última, e isso nesta altura é o mais importante.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,903
1,533
Sérgio agora é abandonar esta ideia de jogar com 3 trincos a titular, tirar um dos médios, colocar o Taremi ao lado do Marega e siga.
Por acaso no ano passado jogamos assim como gostavas que jogassemos hoje... e o resultado qual foi? Perdemos. Hoje jogamos com uma estrategia diferente e ganhamos.. Cada jogo é um jogo e cada jogo tem a sua história/estrategia..
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
O SO por ter grande qualidade defensiva não faz dele um trinco.
Tudo bem, mas jogar com um meio campo a 3 com Danilo, Sergio e Uribe parece-me demasiado de tração atrás, percebo hoje ter jogado assim porque defrontamos uma excelente equipa e era o primeiro jogo mas daqui para a frente por mim sai um dos médios e entra Taremi para jogar ao lado do Marega.