Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ele não trabalhou nessa equipa antes? Não tem mérito embora como o adjunto do Villas Boas.
Não acredito nada, espero estar enganado, que o Sérgio tenha capacidade para voltar montar uma equipa dps das saídas que devem acontecer daqui a umas semanas.
Já para não falar nas suas limitações como treinador.
Vencemos, temos que dar mérito a ele, sim.
Mas muitos jogos vencemos por capacidade individual dos poucos que temos no plantel que ainda conseguem resolver os jogos sozinhos, quando falha o coletivo.
Teve o mérito que os adjuntos do Zidane, do Klopp ou do Sarri têm, sim.

O Sérgio, da época passada para esta, perdeu 5/6 titulares, para os seus lugares recebeu jogadores mais fracos e, mesmo assim, conseguiu ser campeão. Se para o ano se repetir o mesmo filme, temo (tal como tu) que ele não consiga repetir a façanha. Nem ele nem ninguém.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
É muito simples dizer porque VP é melhor e teve tarefa mais difícil que SC.
2 épocas contra melhor oposição 60 jogos 1 derrota no campeonato
Isso tem tanto valor como isto:

É muito simples dizer porque VP é melhor e teve tarefa mais difícil que Mourinho.
2 épocas contra melhor oposição 60 jogos 1 derrota no campeonato

E os planteis não interessam para nada.

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,141
3,075
Técnico mais titulado em funções em Portugal (jogador + treinador). Mas, o outro é que é alvo de conversa na CS do retângulo.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,223
9,794
Se der para trazer também o Otamendi, o Danilo, o Alex Sandro, o Fernando, o Moutinho, o James, o Lucho e o Jackson, até nem me importava tanto.
Uma outra dúvida. O que será que eram hoje em dia esses jogadores se tivessem sido treinados pelo Sérgio? Ou será mesmo que iam ter o mesma importância no clube que tiveram, se o treinador deles na altura fosse o Sérgio?
Moutinho, James, acredito que iam contar mesmo era para suplentes.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Tens razão, e o resto de plantel? O Liedson, o Kelvin que só deve ter feito 2 ou 3 jogos. Esses que falas, tinham qualidade, muita. Pk deixamos de apostar neles com potencial?
No atual plantel que temos, se não há qualidade igual ou superior acredito que em parte se deve ao treinador.
Não foi ele que exigiu o Zé Luís, ele que aguentou e evitou que tivéssemos vendido o Marega e podia ser reforçado o plantel com melhores jogadores.
Não foi ele que deve ter sonhado e pediu o regresso do Marcano.
Não foi ele que queimou o Militão a defesa direito a época passada fora a birra de o meter de castigo no jogo no galinheiro.
Se me deres aqueles que mencionei, eu aceito "o resto do plantel". E já agora, se der para recuar um ano, não me importo nadinha de repescar o Guarín, o Belluschi, o Álvaro Pereira e até o Rolando.

Alguns dos indiscutíveis do onze base atual fariam parte do "resto do plantel" de 12/13 e, se calhar, não serviam para o plantel de 11/12. Se o Sérgio tivesse o Ota e o Mangala já não pedia o Marcano, podes ter a certeza. E se houvesse o Jackson, o Marega dava um bom suplente. E atenção, eu gosto do Marcano e gosto do Marega, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como se costuma dizer.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Uma outra dúvida. O que será que eram hoje em dia esses jogadores se tivessem sido treinados pelo Sérgio? Ou será mesmo que iam ter o mesma importância no clube que tiveram, se o treinador deles na altura fosse o Sérgio?
Sim, realmente o Sérgio nunca na vida apostaria no Moutinho e no James. Ia pô-los na bancada para meter o Uribe e o Hernâni. É uma hipótese a considerar. E o Danilo ficava a limpar as botas do Manafá, e o Jackson a fazer de motorista do Soares quiçá. O Sérgio não os ia querer, até lhe ofereceram jogadores do género, mas ele não quis.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo. Acrescentaria Hulk, Falcao, Lisandro... com o Sérgio tudo seria flop.

• Like
Reações: Mágico Deco

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Duas épocas com muito melhores jogadores, depois de herdar uma equipa campeã e já rotinada. Ah, e com um clube que tinha um peso e um respeito institucionais muito maiores do que o que tem. Em termos de campanhas europeias é que pronto...

A tarefa do Sérgio foi a mais difícil desde há décadas.
Jogadores esses, que parte deles ficaram cá contrariados, como foi público e notório, só na segunda volta a equipa estabilizou, mas isso já não convém que se diga, não é?
O peso e o respeito que os outros (clubes estrangeiros e instituições federativas e não só) sempre nos tiveram não eram nem são os responsáveis pelo bom futebol que o FC Porto já praticou por esses relvados europeus e mundiais fora. Isso cabe aos treinadores, e há uns melhores do que outros. E o Vitor Pereira é melhor que o Sérgio, basta ver a forma de jogar das equipas de um e de outro.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Jogadores esses, que parte deles ficaram cá contrariados, como foi público e notório, só na segunda volta a equipa estabilizou, mas isso já não convém que se diga, não é?
Não disse porque estava à espera que viesses cá tu acrescentar mais uma verdade insofismável.

O peso e o respeito que os outros (clubes estrangeiros e instituições federativas e não só) sempre nos tiveram não eram nem são os responsáveis pelo bom futebol que o FC Porto já praticou por esses relvados europeus e mundiais fora. Isso cabe aos treinadores, e há uns melhores do que outros. E o Vitor Pereira é melhor que o Sérgio, basta ver a forma de jogar das equipas de um e do outro.
Irrefutável. 😉

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,223
9,794
Sim, realmente o Sérgio nunca na vida apostaria no Moutinho e no James. Ia pô-los na bancada para meter o Uribe e o Hernâni. É uma hipótese a considerar. E o Danilo ficava a limpar as botas do Manafá, e o Jackson a fazer de motorista do Soares quiçá. O Sérgio não os ia querer, até lhe ofereceram jogadores do género, mas ele não quis.
Se calhar até ofereceram mas ele por não saber o que fazer com eles, abdicou deles. não sei se não lhe deram um piano e ele como só sabe tocar bombo, quis os músicos para tocar bombo. Tá mais que visto que com o Sérgio tem que ser jogador de físico e garra. Bola nos pés e inteligentes, para ele. Não contam muito.
Vamos lá ver o que vá acontecer por exemplo com os jovens que não são fortes fisicamente

• Like
Reações: Master

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Se calhar até ofereceram mas ele por não saber o que fazer com eles, abdicou deles. não sei se não lhe deram um piano e ele como só sabe tocar bombo, quis os músicos para tocar bombo. Tá mais que visto que com o Sérgio tem que ser jogador de físico e garra. Bola nos pés e inteligentes, para ele. Não contam muito.
Vamos lá ver o que vá acontecer por exemplo com os jovens que não são fortes fisicamente
Ele diz aquilo, mas teve lá o Óliver e, mesmo nos jogos em que ele se destacava em campo (pela positiva, claro), no jogo a seguir, ou ia para o banco ou ia para a bancada.

• Like
Reações: NightCrawler

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sim, o Sérgio podia ter tido o Danilo, mas iria sempre optar pelo Manafá; entre Uribe e Moutinho, era o colombiano mesmo que de perna partida; com o Jackson, ele seria Soares até à morte e podemos seguir para várias outras posições. Cá por mim não tenho medo do ridículo, por isso podemos continuar.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Já para não falar do Nakajima, que nunca o souberam integrar na equipa, nem nunca foi uma verdadeira aposta por parte do Sérgio Conceição.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,223
9,794
Sim, o Sérgio podia ter tido o Danilo, mas iria sempre optar pelo Manafá; entre Uribe e Moutinho, era o colombiano mesmo que de perna partida; com o Jackson, ele seria Soares até à morte e podemos seguir para várias outras posições. Cá por mim não tenho medo do ridículo, por isso podemos continuar.
Apesar de não ter a mesma opinião, respeito a tua.
Quanto a parte do ridículo, somos livres de dizer o que pensamos.
E isso tudo vem por causa da minha opinião e mantenho que o Sérgio não tem capacidade para refazer um plantel e muito menos para meter a equipa a jogar um bom futebol, sem ser mais do mesmo que se tem visto a muitos meses.
Com culpa ou não da qualidade do plantel.
Ele deve ter mais culpa do nos, quando lhe metem as opções para escolher e muitas ele acerta sempre ao lado.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Apesar de não ter a mesma opinião, respeito a tua.
Quanto a parte do ridículo, somos livres de dizer o que pensamos.
E isso tudo vem por causa da minha opinião e mantenho que o Sérgio não tem capacidade para refazer um plantel e muito menos para meter a equipa a jogar um bom futebol, sem ser mais do mesmo que se tem visto a muitos meses.
Com culpa ou não da qualidade do plantel.
Ele deve ter mais culpa do nos, quando lhe metem as opções para escolher e muitas ele acerta sempre ao lado.
Ele acerta tão ao lado que leva 2 campeonatos em 3 anos, depois do maior jejum da era Pinto da Costa, ao qual ele próprio pôs fim. Ele não tem capacidade de refazer planteis mesmo quando perde, pelo menos, 5 titulares indiscutíveis num Verão e ganha o campeonato. Não sei se isto é fabuloso ou milagroso, o que sei é que ele tem levado este barco a bom porto em circunstâncias bem complicadas.

Última edição:
  • Like
Reações: Mágico Deco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Essa coisa de correr e dar o litro e ter garra é uma coisa que vem do passado, para mudares isso para algo mais moderno, são precisos alguns anos e não podes andar a contratar treinadores com passado no clube que beberam disso. O ideal é contratar treinadores estrangeiros.