Capucho disse:
E as vendas? Também não quis comprar jogadores como Waris, como Paulinhos e etc?
Mas quem é que vai despedir um Pedroto 2.0?
Vocês não podem levar isso do Pedroto a sério. É a verborreia habitual do presidente, sobretudo quando os treinadores estão fragilizados. Assinalavam-se os 35 anos da morte de Pedroto e PC aproveitou para fazer um paralelismo com o treinador habitual. Faria o mesmo se estivesse outro no banco. Esta comparação é tão verdadeira como as renovações de contrato que ele queria para o Fernandez e para o Fonseca 3 semanas antes de estes saírem.
Em relação ao Paulinho, não tenho dúvidas. Se não fosse jogador do Portimonense nunca teria cá posto os pés.
Já o Waris, quando chegou, disseram-me que era o primeiro jogador escolhido a dedo pelo treinador. Acreditei, claro. Depois algo não batia certo. Normalmente, os treinadores insistem muito nos jogadores que escolhem a dedo. Porque têm que justificar a escolha, o jogador tem que render. O Waris mal jogou e cedo foi posto à parte. Faz sentido? Não, sobretudo quando tantas vezes acusam SC de insistir nas suas "vacas sagradas".
Depois do Waris flopar (ou seja, na altura em que todos querem sacudir a água do capote, admita-se), ouvi que esse jogador, embora aprovado pelo treinador, era "a quarta opção" para o ataque naquela altura. Não sei se era ou não. Que foi estranho, foi.
Mas isto leva-nos sempre ao facto absoluto: se a SAD tem propostas e quer vender, a SAD vende, esteja o treinador de acordo ou não; se a SAD quer comprar e o treinador não, a SAD pode comprar na mesma; se o treinador quer e a SAD não, a SAD não compra.
Os negócios, sejam vendas ou compras, fazem-se com a assinatura de 2 membros do CA, não com o treinador, por mais voltas que se possam querer dar.