Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ruig

Superior
2 Janeiro 2020
54
16
Penta_Xau28 disse:
Pelos vistos os adeptos que ontem se manifestaram à chegada ao Porto eram os do Colectivo, os únicos que lutam pelo clube. Os da outra claque nem vê-los
Os coletivo não se vendem.
No grupo do WhatsApp do coletivo alguém mostrou numa msg do Saul, que vergonha alheia.
Não se pede nada de mais aos dirigentes jogadores e treinador, apenas que honrem a camisola e vem aquele pascácio avençado pedir calma e dizer que temos tudo em aberto.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,110
72,690
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vamos voltar a perder em casa com a corrupção, e vai ser corrido a chicote!

Que tristeza Sérgio! Que tristeza!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
d_white_blue disse:
para todos os efeitos, o primeiro culpado não falou sequer.
Nem vai falar. Ou então vai falar mal dos sócios e adeptos como fez na altura do Lopetegui.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,790
11,900
Ablon disse:
Continuas a responsabilizar a vítima e não o culpado mas tá bem. O diretor de comunicação só serve para os mails (onde fez um excelente trabalho sem dúvida) ou também para estes casos?
O director de comunicação é um peão da estrutura.

Ele tem poder, legitimidade e autonomia, para falar das coisas. Não precisa de intermediários.

Só precisa de não ficar pelas meias palavras, quando lhe dá mais jeito.

E se há tanta desunião e não tem condições porque continua? Que seja sincero com ele mesmo e com os adeptos.

Se não ficar pelas meias palavras, possivelmente podemos mudar mais facilmente isto.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Isto vai ser longo

Comecemos pela primeira época. Esse título devia ter escrito Francisco J. Marques e Rui Pinto no troféu. Uns dias depois da época terminar começaram-me a chegar relatos que o ambiente entre jogadores e treinador era "de cortar à faca". Contudo estávamos numa luta contra o polvo e essa luta, personificada no Gonçalo Paciência a bater no polvo na festa do título mostra, ajudou a manter a equipa unida, apesar de tudo o resto.

A segunda época começa a ser mal preparada no mercado de inverno da primeira, quando comprometemos vários milhões de euros em cláusulas de opção obrigatórias (Paulinho e Waris à cabeça) e o resto das contratações foi de tal forma ridículo que o Sérgio teve que vir a público ter uma posição de força para conseguir ter um plantel para apresentar. Nas vendas as coisas não foram melhores, com a venda dos dois defesas direitos do plantel (Maxi já não contava verdadeiramente) sendo que uma resulta de incompetência e a outra é quase criminosa dado o valor pelo qual ele saiu e ainda por cima parte do passe foi oferecido a um empresário por serviços prestados ao clube. Sobre o caso Dalot, de destacar ainda que ainda antes do jogo com as toupeiras da época anterior já eu sabia da sua saída no final da época. Se eu sabia, a direcção também o sabia de certeza, pelo que a venda do Ricardo se torna ainda mais incompreensível. A época até começa bem e chegamos a Janeiro com o campeonato praticamente ganho e conseguimos queimar toda uma vantagem com erros infantis e casos atrás de casos (Danilo, Sérgio Oliveira, Oliver). Quando chegamos ao jogo do título com as toupeiras era claro que só uma equipa queria ganhar. E aí dá-se um momento triste no nosso clube, perder um título, não porque fossemos piores, não por falta de sorte, mas porque as toupeiras quiseram mais do que nós. É verdade que com arbitragens isentas teríamos sido campeões há mesma dado que as toupeiras têm 15 pontos nas últimas 5 deslocações graças a roubos de Igreja. Ainda assim, deveria ter havido uma reflexão interna para perceber o que estava a acontecer dado que também houve culpas próprias no que tinha acabado de acontecer.

Esta época o Sérgio recebe mais poderes do que qualquer outro treinador não chamado Pedroto teve. Jogadores foram despachados, comentadores e programas no Porto Canal alterados e ao invés de contratar jovens jogadores para crescer e valorizar, contratamos jogadores feitos para chegar e pegar de estaca. É verdade que alguns chegaram mais tarde devido a situações caricatas nas suas contratações como ter mais do que um agente a negociar a contratação do mesmo jogador, mas isso não justifica que a época tenha começado logo com um caso Danilo que foi lidado com a mesma subtileza que com que um bêbado tenta convencer a mulher que não chegou a casa bêbado. Foi no mínimo deprimente ver o FJM a tentar convencer as pessoas que não existiu caso Danilo nenhum para 24 horas depois ter que vir dizer que afinal existiu mas não era assim tão grave. Foi de tal forma grave que fomos eliminados da Champions pelo Krasnodar, custando ao clube 80M de euros, e nunca mais o Danilo fez um bom jogo pelo Porto. Conseguimos igualmente a proeza de perder o primeiro jogo do campeonato contra uma equipa que teve que contratar um plantel inteiro e não fazia um jogo profissional à duas épocas. Uma vitória contra as toupeiras permitiu mascarar as coisas, mas as constantes más exibições e as derrotas na Liga Europa não transmitiam confiança a ninguém. Eis que surge o Cindygate e se as coisas já não eram famosas até aí, a verdade é que nunca mais os jogadores envolvidos no caso tiveram o mesmo rendimento e representam um elevado esforço de investimento. E se aqui não culpo o Sérgio, a partir do momento em que Alex Telles e Corona recusam ir devido aos compromissos profissionais ele não tem outra opção que não seja encostar os jogadores, a SAD parece não ter ficado isenta de culpas nesta situação. As coisas têm piorado desde então com cada vez piores exibições e cada vez mais descontentamento.

Queixa-se o Sérgio que não há união dentro do clube. Verdade, mas ele é muito responsável pela desunião que existe. A meu ver já não devia ter começado esta época. Contudo, qualquer treinador que o substitua terá não só que defrontar os adversários, como também os interesses pessoais que estão a minar o clube e que irão continuar enquanto a presente direcção continua!

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,584
1,423
ruig disse:
Os coletivo não se vendem.
No grupo do WhatsApp do coletivo alguém mostrou numa msg do Saul, que vergonha alheia.
Não se pede nada de mais aos dirigentes jogadores e treinador, apenas que honrem a camisola e vem aquele pascácio avençado pedir calma e dizer que temos tudo em aberto.
Esse também é um dos maiores cancros que anda por aí

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Concordo em pleno com esta opinião de um membro de outro forum afecto ao FC Porto:

"- Não havia dinheiro no primeiro ano:

Oh minha grande besta mas isso são merdas que se digam assim? Por acaso não sabias que o clube estava no FPF? Não armaste a p*ta no Nantes (como nao podia deixar de ser) para vir para aqui? Enganaram-te foi? Alguém te apontou uma arma a essa cabeça de pedra para assinar? E para renovar?

- No segundo faltou verdade desportiva.

Pois faltou. E o que vimos sua excelência a fazer? Já depois de ter mandado várias pedradas à pessoa que sempre deu a cara para tentar defender o clube e agora tem o pescoço em tribunal, andou meio ano a dizer que não falava de arbitragens. Tudo por causa da fdp de um amuo com um analista de arbitragem do Porto Canal.

- No terceiro não há união no clube.

Curiosamente, quando te deram plenos poderes para decidir e fomos buscar todos os jogadores que querias, é quando está a correr pior! Coincidência? Até o Marcano voltou um ano depois de nos ter cagado em cima, tal como Brahimi e Herrera saíram a custo zero porque o menino não os queria perder. E Deus nos livre de aceitar as propostas que caíram pelo Marega.
Ainda bem que entrou em direto na TV para dizer que tinha pedido o Zé Luís, senão ia haver muito boa gente a dizer que lhe tinha sido imposto.

Mas depois de tudo isto ainda leva mais uma palmadinha nas costas e uma festinha na cabeça.

E ainda há quem ache que ele está a dizer as verdades e devia dizer tudo. O crl. Está é a olhar para ele e só para ele. Provavelmente a falta de união é haver alguém na administração que queira acabar com isto.

Farta deste louco, descontrolado, sem caráter e incompetente e ainda mais farta da comandita que o deixa fazer tudo."

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
b10nic disse:
O director de comunicação é um peão da estrutura.

Ele tem poder, legitimidade e autonomia, para falar das coisas. Não precisa de intermediários.

Só precisa de não ficar pelas meias palavras, quando lhe dá mais jeito.

E se há tanta desunião e não tem condições porque continua? Que seja sincero com ele mesmo e com os adeptos.

Se não ficar pelas meias palavras, possivelmente podemos mudar mais facilmente isto.
É um coitadinho que está a compactuar com isto tudo.

Por essa lógica deviam sair todos os que não concordam com a monarquia que está no nosso clube como fez o Fernando Gomes ou o Angelino Ferreira...

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,204
12,412
Eu não sei se ele estava a falar de união dentro do balneário ou união adeptos/equipa

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
O "ataque" à direcção é mais uma manobra para se desculpabilizar pela merda que tem feito, não sejamos inocentes. A culpa nunca é dele, é sempre de um ou outro, mas nunca do serginho........

Não havia dinheiro?? Fodase, quando ele assinou já sabia ao que vinha, penso eu. Vem agora falar em falta de dinheiro? Não assinasse na altura...

Falta de verdade desportiva?? Houve...muita até...

MAS...

a falta de verdade desportiva não desculpa 2 finais perdidas e 7 pontos perdidos,  muitos deles por culpa própria...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,641
23,456
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Diogo Tomás disse:
E pararem de medir pil**?Eu tou me a lixar quem é que fala ou deixa de falar,os SD têm sido vergonhosos em muitas ocasiões nestes últimos tempos por vassalagem total..
Agora ninguém quer saber dessa vossa discussão de merda,o que está em causa é o futuro do nosso clube,é ver o quão tudo piora ano após ano,ver o nosso gigante a adormecer a olhos vistos e não haver quem o salve.Estamos entregues a bichos,e se gostas assim tanto dos super dragões diz lá aos amigos para acordarem..o problema não é só o Sérgio aqui,é todo um colapso do Futebol Clube do Porto,que faz quase 10 anos que não ganha 1 taça de portugal e ganha 1 título nos últimos 5 anos,tem as contas completamente arruinadas e sanguessugas por todo lado,este é o problema do nosso FCP,ninguém quer saber honestamente da vossa conversa que de útil tem 0
ISTO devia ser colado em todo o lado:
"faz quase 10 anos que não ganha 1 taça de portugal e ganha 1 título nos últimos 5 anos,tem as contas completamente arruinadas e sanguessugas por todo lado"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,518
11,217
ryback disse:
Depois das gravíssimas declarações de ontem a sua continuidade demonstra o quanto este clube se encontra letárgico

1. "No primeiro ano não havia dinheiro "
Isto sao frases que se digam publicamente para com a entidade que lhe paga?

2."No  segundo ano falta de verdade desportiva "
As duas finais perdidas na taça da liga e taça de Portugal também foram falta de verdade desportiva?

3."Este ano temos falta de União "
Isto é cavar a própria sepultura.  Que postura vao ter para com ele no próximo treino jogadores e direção depois de acusar tudo e todos de falta de União??
Lamentavelmente ontem em vez de assumir a sua culpa, atirou para os outros.

Devia ter separado as questões, pois ontem foi mais uma exibição à SC e ele é o responsável pela falta de qualidade do futebol praticado.

Noutro dia falava dos problemas internos.

Misturar tudo, foi para salvar a pele e nada mais.

E pergunto, o filho já renovou?

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,758
9,706
Italia
O Sc fez um bom trabalho enquanto teve energia e disponibilidade mental para tal. Num clube deste tamanho é necessário responder a desafios diferentes frequentemente e para isso é preciso ter dinamismo e imaginação... O modelo do SC é de rápido esgotamento... Devia ter saído no final do ano passado com um balanço ainda positivo e sem grandes casos...
...agora vai ser continuar a escavar um buraco que em nada o vai ajudar...

...isto e lá vamos nós olhar para o próximo treinador como o novo salvador...

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
SC, se tens tomates deita cá para fora tudo o que te vai na alma, caso contrário o discurso de ontem foi só o desabafo dum puto amuado, o equivalente aos putos que desligam a PlayStation quando tão a perder aos 85 mnts.

O NGC precisa dum exorcismo, uma limpeza de cima a baixo.

Deita tudo cá para fora homem, incendeia essa merda para que depois o novo (velho?!) Porto renasça das cinzas.

Prefiro ver o meu Porto, o Porto com que nasci e cresci, no CNS do que esta amostra de amadorismo que se anda a arrastar nos campos da primeira liga.

Se fizeres isso prometo que acreditarei no portismo que tanto apregoas ter.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,790
11,900
Ablon disse:
É um coitadinho que está a compactuar com isto tudo.

Por essa lógica deviam sair todos os que não concordam com a monarquia que está no nosso clube como fez o Fernando Gomes ou o Angelino Ferreira...
Eu acho que sim, acho que há muita gente que acha que o Angelino tem mais valor do que muita da gente que se mantem a rapar o tacho.

Mas não tem comparação. Até digo mais: ele se provocasse um terramoto interno, falando concretamenta do que sabe, sem meias palavras, acho que os portistas lhe ficariam eternamente agradecidos.

Ser honesto e não aparecer no inicio da época em programas de televisão a lamber as botas à estrutura e agora a arranjar desculpa.

Que se chegue à frente. Que conte o que sabe e que não fique por meias palavras. Que denuncie o que está mal.

Assim é apenas mais um que pactua com o sistema do qual se queixa.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
b10nic disse:
Eu acho que sim, acho que há muita gente que acha que o Angelino tem mais valor do que muita da gente que se mantem a rapar o tacho.

Mas não tem comparação. Até digo mais: ele se provocasse um terramoto interno, falando concretamenta do que sabe, sem meias palavras, acho que os portistas lhe ficariam eternamente agradecidos.

Ser honesto e não aparecer no inicio da época em programas de televisão a lamber as botas à estrutura e agora a arranjar desculpa.

Que se chegue à frente. Que conte o que sabe e que não fique por meias palavras. Que denuncie o que está mal.

Assim é apenas mais um que pactua com o sistema do qual se queixa.
Desculpa mas só não sabe o que se anda a passar internamente quem não quer.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
E já agora...SE não há dinheiro...

...que se contrate com mais critério...

Pois ,pelo que vejo,  tem se feito contratações próprias de quem tem dinheiro

Dar 7 milhões por um jogador que não calça, por exemplo...

depois, claro...Não há dinheiro...o pouco que há é esbanjado ao deus dará...