Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
helderroger disse:
tu nem para o fm serves.
Infelizmente, é verdade! 😪

Tenho tão pouca utilidade que quando nasci a minha mãe pôs-me no lixo porque, segundo ela quando chamada a tribunal, o ecoponto estava fora de questão pois não dava para reciclar.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
Treinador de Bancada disse:
Não acho mal que se faça isso num jogo em particular. Acho mal quando se olha para o jogador e só se vê isso. Uma lebre para jogar a falso extremo e dar mais um jogador no corredor central, quando o jogador provavelmente será o mais talentoso para a posição 8/10. Alguma vez viste o Romário a jogar sem esses constrangimentos tácticos?
mas queres o baro a box to box ou a 8 10?
coisas totalmente diferentes.
é que falar um boxto box é falar dum duplo pivô…..
e falar num 8/10 é falar num meio campo a três!!!!
e já vi o baro a jogar a trinco extremo 10 avançado etc
com miúdos da idade dele em competições inferiores as que nós jogamos…
e como não vejo os treinos acredito no treinador até ver mais coisas!

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
Absolution disse:
Infelizmente, é verdade! 😪

Tenho tão pouca utilidade que quando nasci a minha mãe pôs-me no lixo porque, segundo ela quando chamada a tribunal, o ecoponto estava fora de questão pois não dava para reciclar.
não me interessa os teus problemas pessoais.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
helderroger disse:
mas queres o baro a box to box ou a 8 10?
coisas totalmente diferentes.
é que falar um boxto box é falar dum duplo pivô…..
e falar num 8/10 é falar num meio campo a três!!!!
e já vi o baro a jogar a trinco extremo 10 avançado etc
com miúdos da idade dele em competições inferiores as que nós jogamos…
e como não vejo os treinos acredito no treinador até ver mais coisas!
Não vês os treinos, mas vês os jogos. Achas que temos critério no meio campo, que os médios participam activamente na construção de jogo? quantos golos e assistências têm os médios no reinado do SC? Uma miséria. Por serem fracos? Não! Por não estarem lá para construir/criar/desequilibrar, mas somente para ganharem divididas e encostarem nos médios contrários. Este modelo de jogo castra qualquer médio criativo que por cá joga. O Deco se por cá jogasse nesta altura, ou jogaria a segundo avançado ou andava a partir pedra com a língua de fora, ou não jogaria.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
Não vês os treinos, mas vês os jogos. Achas que temos critério no meio campo, que os médios participam activamente na construção de jogo? quantos golos e assistências têm os médios no reinado do SC? Uma miséria. Por serem fracos? Não! Por não estarem lá para construir/criar/desequilibrar, mas somente para ganharem divididas e encostarem nos médios contrários. Este modelo de jogo castra qualquer médio criativo que por cá joga. O Deco se por cá jogasse nesta altura, ou jogaria a segundo avançado ou andava a partir pedra com a língua de fora, ou não jogaria.
e tu sabes que o baro está preparado para isso no modelo de jogo do porto?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
helderroger disse:
e tu sabes que o baro está preparado para isso no modelo de jogo do porto?
Não sei, mas tenho a TOTAL certeza que o SC não quer que os seus médios sejam criativos e que controlem o jogo com a bola nos pés.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
Não sei, mas tenho a TOTAL certeza que o SC não quer que os seus médios sejam criativos e que controlem o jogo com a bola nos pés.
meu deus.
para que é que eu perco tempo com isto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,000
45,548
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sempredragao disse:
tens provas do que dizes? Falar em nomes é fácil, dizer que o treinador contratou este e dispensou aquele mais fácil é quando nos convém. Marchesin, uribe, nakajima e luis dias e só vou falar nestes são maus? Respeito todas as opiniões mesmo que nao concorde e nunca insulto ninguém mesmo que às vezes haja gente aqui que merece pois só sabem criticar, como nao gostam do treinador batem em tudo o que mexe. Eu sempre apreciei o Sérgio como treinador mas sei que ha melhores que ele e eu particularmente gosto de outro tipo de futebol começando logo pelo duplo pivot nunca podem ser loum e danilo mas isto sao opiniões, mas quando escrevo alguma coisa aparecem logo os que batem em tudo a dizer que eu só defendo o treinador porque sou amigo dele lol. Ha muita pouca coerência neste forum a nao ser para bater de que maneira for no treinador. Ontem foi uma vitória dificil num campo sintético onde o adversário nem nas competições europeias perde. Podiamos jogar melhor? Ontem nem era o caso. Noutros jogos claro que sim podemos e devemos jogar muito melhor.
O SC só pede os Flops, o SC queria tanto o Waris e o Fernando Andrade que eles nem 6 meses tiveram na equipa...

Tens ai artistas que dizem que o SC pediu esses jogadores mas que não pediu o Militão, e claro tambem não pediu os Marchesins etc.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,000
45,548
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não acho mal que se faça isso num jogo em particular. Acho mal quando se olha para o jogador e só se vê isso. Uma lebre para jogar a falso extremo e dar mais um jogador no corredor central, quando o jogador provavelmente será o mais talentoso para a posição 8/10. Alguma vez viste o Romário a jogar sem esses constrangimentos tácticos?
Quase que é preciso ir buscar uma fita métrica para ver os terrenos onde o Baró tem que jogar.. o Baró tem mais liberdade e aparece mais no meio do que aparecia o Maniche e o Pedro Mendes em 2004, o Pedro Mendes nunca aparecia na esquerda.

Coitado do Baró se tivesse no plantel em 2004 com o Mourinho, não havia posição onde ele pudesse jogar.

Na verdade o Baró nem sequer calçaria como titular com o Mourinho, o Alenitchev ficava no banco em detrimento do Pedro Mendes porque fisicamente não dava garantias. Mas isso é para retrogrados, no pós Guardiola não se pode falar do fisico.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sempredragao disse:
nunca insulto ninguém mesmo que às vezes haja gente aqui que merece pois só sabem criticar, como nao gostam do treinador batem em tudo o que mexe.
Quem critica deve ser insultado?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
"o Baró tem mais liberdade e aparece mais no meio do que aparecia o Maniche e o Pedro Mendes em 2004, o Pedro Mendes nunca aparecia na esquerda"

Esta é para emoldurar.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Também adora, ver malta que vem para um fórum pedir provas aos outros, especialmente vindo de quem vem.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Tunes disse:
Quem critica deve ser insultado?
eu expressei me mal. É obvio quem critica nao deve ser insultado, mas ha aqui uns quantos que ja tentaram com as piadas bacocas atingir me mas eu só dou importância ao que acho que vale a pena. Mas ha aqui 2 ou 3 que são intratáveis nem conversa quero.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Já vi muita merda no futebol. Já vi dirigentes a serem pontapeados. Já vi outros a prometerem vinganças e a conseguirem. Já vi pessoal a entrar e a sair de locais para fazer negociatas. Os bastidores do futebol são uma merda.
Recuperando um comentário que fiz há algum tempo atrás em que mostra exactamente o que é o futebol nas últimas 4 décadas.
É um pouco daquilo que te andei a dizer há uns tempos atrás.
A necessidade do FCPorto erguer-se numa altura em que não ganhava nada. A oportunidade para algumas pessoas lançarem o clube a nível nacional e internacional, e até para elas próprias também se lançarem. Até ai não se ganhava grandes dinheiros. Depois surgiu uma SAD, daí a venda de jogadores pagos a peso de ouro, comissões, intermediários, etc.
No final não interessa mesmo nada se ganhamos ou não o campeonato. O que interessa é o dinheirinho que vai para os bolsos deles.
O futebol na sua verdadeira essência já não interessa a ninguém que gere clubes. O mercado de jogadores sim (e mais alguns negócios).
Nós adeptos é que sofremos e o resto são cantigas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Nem mais.

Quando o nosso meio campo é Danilo e Loum.

Quando SC diz publicamente que qualidade técnica não é o primeiro requisito que ele valoriza.

Quando vimos Oliver a sair ou Naka pouco ou nada joga.

Ainda existem dúvidas do que SC preconiza??

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
"o Baró tem mais liberdade e aparece mais no meio do que aparecia o Maniche e o Pedro Mendes em 2004, o Pedro Mendes nunca aparecia na esquerda"

Esta é para emoldurar.
É caso para dizer meu Deus porque é que perdes tempo com isto?

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Isso é a sério?

O SC nao quer que os seus médios sejam criativos? lol

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Isso é a sério?

O SC nao quer que os seus médios sejam criativos? lol
Se quisesse ter médios criativos, nos últimos dois anos, quando jogava com o Óliver, não o colocaria como médio mais recuado, a pegar no jogo na 1ª fase de construção e a meter bolas longas na profundidade, que muitas vezes até isolavam o Marega, mas acabavam quase sempre em falhanço na finalização.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
John Wick disse:
Se quisesse ter médios criativos, nos últimos dois anos, quando jogava com o Óliver, não o colocaria como médio mais recuado, a pegar no jogo na 1ª fase de construção e a meter bolas longas na profundidade, que muitas vezes até isolavam o Marega, mas acabavam quase sempre em falhanço na finalização.
Também me parece óbvio que a prioridade do treinador para o meio quando não passa pela criatividade!
Basta olhar às suas escolhas e à forma como a equipa joga.

Costuma-se chamar "casa das máquinas" ao meio campo porque é ali que está o cérebro da equipa. No caso do FC Porto do SC o meio campo é mais uma "casa de força".
Tal como o próprio SC disse (só não ouviu quem não quis) o talento é 6º lugar nas suas prioridades para ser jogador de futebol numa equipa treinada por sim. A ideia de meio campo do SC é uma ideia composta por gente com força para "bater" e capacidade física para correr e segurar os adversário.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fernando Resende disse:
Tal como o próprio SC disse (só não ouviu quem não quis) o talento é 6º lugar nas suas prioridades para ser jogador de futebol numa equipa treinada por sim. A ideia de meio campo do SC é uma ideia composta por gente com força para "bater" e capacidade física para correr e segurar os adversário.
Tens a certeza que ele disse isso? Eu lembro-me de ele dizer que no futebol não há 5 momentos (Org. Ofensiva/Defenseiva, Trans. Ofensiva/Defensiva e bolas paradas) mas 6, e que esse sexto momento era o talento e que tb era muito importante. Não me lembro de ele dizer que o talento era apenas a sexta prioridade do quer que seja...

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c13a5c40cf2bd5719eb2f14/sergio-conceicao-explica-o-6-momento-do-jogo