Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Acho que estás a fazer confusão com alguns conceitos, com todo o respeito. A linha defensiva jogar mais alta ou mais baixa varia com os jogos, com a dimensão do adversário, etc. Num clube como o FC Porto, independentemente dos treinadores e dos modelos, na maioria dos jogos a linha defensiva no momento ofensivo será sempre alta, isso é algo praticamente transversal. O momento da organização defensiva começa logo após o momento de transição defensiva, em que tentas recuperar a bola, não consegues e tens que passar ao momento de organização, recuar a linha, ocupar os espaços, condicionar o adversário e tentar recuperar a bola.

O FC Porto de Sérgio Conceição era mais forte que o Porto de NES no momento de transição defensiva, a equipa pressionava melhor, era acutilante nesse momento e recuperava mais cedo a bola, no momento de organização, o Porto de NES era bastante superior. Para mim, não é na comparação com a primeira época, é na comparação com a segunda época de Sérgio Conceição e não tem a ver com os golos sofridos, tem a ver a qualidade do processo, o FC Porto mesmo com Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles, mais Danilo e Herrera, era uma equipa que permitia sempre várias oportunidades aos adversários, o controlo da profundidade era feito praticamente por Militão em esforço, não era algo trabalhado, a equipa controlava com dificuldade os espaços, etc.

A nível defensivo na primeira época, o FC Porto viveu muito da organização defensiva da época anterior e da capacidade pressão que o Sérgio trouxe para o momento de transição defensiva. Na 2ª época, saiu Ricardo e saiu Marcano, entrou Militão e depois Pepe (com o Maxi e o Corona a laterais na primeira metade) e aí vimos claras dificuldades do FC Porto em organização defensiva, agora saiu Militão e Felipe, a linha defensiva teve que ser novamente refeita e piorou ainda mais o momento de organização defensiva do FC Porto.

O FC Porto de Sérgio Conceição também em muitos momentos baixa linhas, como fez contra o Rio Ave, por exemplo, fê-lo com qualidade? Não. Aquilo foi um ai Jesus, foi mais um aglomerado de jogadores do que algo bem trabalhado, basta ver as imagens do jogo e vemos sempre uma deficiente ocupação dos espaços e dificuldades na orientação da linha defensiva.
Para ficar claro, estou a comparar a época do NES com os primeiros meses do Sérgio cá. Nada a ver com o que se passa agora.
Tal como dizes, numa equipa como o NGC, a linha defensiva tem de estar sempre alta. Era precisamente isso que não acontecia com o NES. Jogo à base do balão, muito mais que agora, precisamente para não subir a linha defensiva (quantos cruzamentos do Telles para ninguém, logo a seguir ao meio-campo). E depois a pressão era feita sempre, ou quase sempre, atrás do nosso meio-campo; e isso não admito num clube como o nosso, nesta liga de treta.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,255
4,400
30
Porto
PortoLucido disse:
Enquanto não se entender que o bom FC Porto que vimos com Sérgio Conceição foi muito graças ao trabalho que foi feito antes irá sempre prevalecer o mito da qualidade de Conceição como treinador que lhe tem valido créditos como mais nenhum treinador teve ao serviço de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Trabalho feito antes? Que trabalho?

O SC pegou só numa equipa de coitadinhos e despachados e meteu-a a jogar o triplo dos anos anteriores. Viste um Herrera, por exemplo, já com 4 anos de casa nessa altura, a jogar o que nunca tinha jogado antes com nenhum treinador. E quem diz Herrera diz mais alguns.

Querer já tirar o mérito ao SC do que conseguiu no primeiro ano é muito baixo nível e falta de inteligência. E já a época passada, tirando o fracasso de não termos ganho nada mesmo no fim, foi tão boa ou melhor que a primeira época. Faltou o quase. Se não tivesse faltado ainda hoje estavam a fazer broches ao Sérgio.

Podem dizer o que quiserem, mas o que é facto é que, desde a época do AVB, o SC fez o melhor e mais completo trabalho no Porto. Nesta que é sem sombra de dúvida a pior fase do clube com uma estrutura que só enterra treinadores e não só.

E venham lá falar do VP, que só disputávamos o campeonato. O resto era para a piça com equipas com Hulks, James, Jacksons, Fernandos, Moutinhos, Danilos, Alex Sandros, Otamendis e tantos outros.

Ganhem noção na puta da cara por amor de Deus, fds!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
chief disse:

O SC pegou só numa equipa de coitadinhos e despachados e meteu-a a jogar o triplo dos anos anteriores. Viste um Herrera, por exemplo, já com 4 anos de casa nessa altura, a jogar o que nunca tinha jogado antes com nenhum treinador. E quem diz Herrera diz mais alguns.

Querer já tirar o mérito ao SC do que conseguiu no primeiro ano é muito baixo nível e falta de inteligência. E já a época passada, tirando o fracasso de não termos ganho nada mesmo no fim, foi tão boa ou melhor que a primeira época. Faltou o quase. Se não tivesse faltado ainda hoje estavam a fazer broches ao Sérgio.

Podem dizer o que quiserem, mas o que é facto é que, desde a época do AVB, o SC fez o melhor e mais completo trabalho no Porto. Nesta que é sem sombra de dúvida a pior fase do clube com uma estrutura que só enterra treinadores e não só.

E venham lá falar do VP, que só disputávamos o campeonato. O resto era para a piça com equipas com Hulks, James, Jacksons, Fernandos, Moutinhos, Danilos, Alex Sandros, Otamendis e tantos outros.

Uma estátua ao Mister crl....

D

Dragon_92

Guest
chief disse:

Concordo até ao teu segundo parágrafo. SC tem mérito na primeira época.

Daí para a frente não acertaste uma no resto do comentário.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ripas disse:
Ele pode perder os próximos 3 campeonatos que a gratidão nunca acabará, foda-se... tirou o penta aos merdas.
Pensem nisso seus ingratos.
Vê-se mesmo que não tens "noção na p*** da cara"...

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,255
4,400
30
Porto
Ripas disse:
Isso é que é amor.
Não é amor. Não ganho nada em defender o SC. Aliás, até só perco o meu tempo. Mas como estive a trabalhar até às 7h da manhã e já estive a dormir não me importo. Visto que tou sem nada para fazer e a mulher está a trabalhar. 😂

Agora já falam muito bem do VP , mas eu lembro-me que na altura faziam-lhe exatamente o mesmo que estão a fazer ao SC agora. Kkkkk

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,255
4,400
30
Porto
Ripas disse:
Ele pode perder os próximos 3 campeonatos que a gratidão nunca acabará, foda-se... tirou o penta aos merdas.
Pensem nisso seus ingratos.
Mas alguém está a dizer isso? O SC se tiver que cair, cai. Não é mais que ninguém.

Só acho ridículo já quererem tirar o mérito do que fez. É a mesma coisa que seres excelente no trabalho todos os dias e só porque falhaste num dia, já és uma valente merda e tudo o que fizeste antes foi porque alguém deixou feito para ti.

D

Dragon_92

Guest
chief disse:
Não é amor. Não ganho nada em defender o SC. Aliás, até só perco o meu tempo. Mas como estive a trabalhar até às 7h da manhã e já estive a dormir não me importo. Visto que tou sem nada para fazer e a mulher está a trabalhar. 😂

Agora já falam muito bem do VP , mas eu lembro-me que na altura faziam-lhe exatamente o mesmo que estão a fazer ao SC agora. Kkkkk
Já cá faltava a comparação com o VP, outro dos argumentos mais usados na cartilha para defender o SC...

Não conseguem ver que um é a antítese do outro, praticamente... Meu Deus. 😂😂😂

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
chief disse:
Não é amor. Não ganho nada em defender o SC. Aliás, até só perco o meu tempo. Mas como estive a trabalhar até às 7h da manhã e já estive a dormir não me importo.  😂

Aconselho a série The end of the fucking world, na Netflix.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
chief disse:
Mas alguém está a dizer isso? O SC se tiver que cair, cai. Não é mais que ninguém.

Só acho ridículo já quererem tirar o mérito do que fez. É a mesma coisa que seres excelente no trabalho todos os dias e só porque falhaste num dia, já és uma valente merda e tudo o que fizeste antes foi porque alguém deixou feito para ti.
Não lhe retiro o mérito do primeiro ano, obviamente.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,255
4,400
30
Porto
Dragon_92 disse:
Já cá faltava a comparação com o VP, outro dos argumentos mais usados na cartilha para defender o SC...

Não conseguem ver que um é a antítese do outro, praticamente... Meu Deus. 😂😂😂
Só estou a comparar no sentido, que o VP foi tão enxovalhado na altura e agora já é o maior.

Será que vai acontecer ao SC daqui a alguns anos também? Eis a questão. 😂

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
chief disse:
Desculpa mas não podes generalizar dessa maneira. Lá porque tu possas, e tentando nunca descer a esse nível de conversação (até nisso te inspiras no SC), ter uma apreciação especial por alguém só por ser campeão, não quer dizer que toda a gente faça o mesmo. Treinadores, jogadores, há quem consiga fazer uma critica e uma apreciação justa quer tenham um ponto a mais e sejam campeões ou um ponto a menos e percam o título.

Por exemplo, tu queres tirar o mérito ao NES. Falas de jogadores que --- na tua opinião --- subiram de rendimento com o SC, pois eu posso dar exemplos de jogadores que --- na minha opinião --- atingiram um nível muito mais alto com NES. Iker Casillas e Marcano estiveram muito melhores, e o Felipe fez uma época a um nível que ainda não tinha mostrado no Brasil. O próprio Alex Telles quando chegou, o pessoal na Turquia não se importou nada, porque era um lateral bom a atacar e um buraco a defender. Com NES, exibiu-se a um nível altíssimo e tornou-se num dos laterais mais cobiçados da Europa.

Portanto, méritos e deméritos há em todo o lado, e se conseguires separar a tua opinião da tua missão de defender o Sérgio de tudo e todos, talvez concordes.