para mim o unico erro que apontava no JF era a teimosia, mexia tarde na equipa quando o resultado não estava bom e normalmente o plantel em quem confiava eram 11 e mais 2 ou 3... e isso reduzia imenso as suas soluções
na verdade também lhe deram muito refugo para trabalhar... por muito bom que fosse a ensinar, teve alguns jogadores que eram realmente maus, em termos técnicos e de intensidade, sobretudo no último ano, onde lhe sonegaram o Hulk (Valeri, Prediger, Tomás Costa, Orlando Sá, Leandro Lima, Renteria, Ibson)
ainda assim, foi campeão 3 anos seguidos e não foi o quarto pelos motivos que bem sabemos, numa altura em que sozinho fazia toda a defesa do clube e o presidente não abria a boca para nada
comparar JF com SC, em termos das metáforas que hoje, infelizmente, nos habituaram... é comparar um Reserva do Comendador, ou um Quinta do Crasto ao vinho a martelo, um vinho paisinho, que os velhotes diluem com gasosa na tasca e chamam paralelo...
JF era a pessoa certa para hoje estar a coordenar as camadas jovens e a equipa B... um projecto à séria que planeasse toda uma estrutura de futuro... foi o JF que criou e implementou toda a estrutura profissional do Braga - na altura, foi por mão dele que o plantel passou a ter um motivador ou um psicólogo para trabalhar o lado motivacional dos trabalhadores (no Braga era o Jorge Sequeira)
tenho muito carinho pelo JF e pelo tanto que nos deu enquanto foi nosso treinador
tenho respeito e gratidão pelo SC por evitar o penta das toupeiras, mas não existem comparações em termos técnicos de um para o outro