Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,334
Conquistas
1
  • Junho/18
Não acho que faça grande sentido criticar SC no pressuposto de que só foi agressivo com o Nakajima porque este é um coitadinho, os jogadores possuem diferente peso no plantel e ele até já teve esta época uma discussão acesa que levou à saida de estágio do jogador com mais peso no balneário.

Acho que neste momento se usa um pouco de tudo para atacar o treinador, dizer que ele exagerou na forma como abordou o jogador creio que faz sentido, mas dizer que ele não reclamaria com outros jogadores é estar a ignorar factos, talvez não partisse de peito aberto para um Marega, mas isso é porque não  é completamente louco, e não porque não arranjasse outra qualquer forma de mostrar a sua insatisfação (de forma agressiva) com o mesmo.

A verdade é que SC até tem apostado no Nakajima e este não tem correspondido, ele provavelmente não gosta da forma como este está a entrar nos jogos e se calhar levou ( ou interpretou) mal a atitude dele no campo, e como ferve em pouca água explodiu como já várias vezes aconteceu.

O jogador não tem culpa de estar a ter dificuldades de adaptação, mas o treinador também tem o direito a não gostar do facto do atleta que lhe colocaram a responsabilidade de fazer render, não tem as caracteristicas ideias para o seu estilo de jogo, não consegue comunicar com o treinador, e até agora tem sido mais problema que solução.

Com o tempo e aos pouco creio que o Nakajima vai chegar lá, até lá o Sérgio tem que ter mais calma, e os adeptos também convinha que não fizessem de todos os incidentes o fim do mundo, porque desde que aqui está SC foi sempre um pouco isto, e se fosse para se incompatibilizar com o plantel isso já tinha acontecido.

Não faz grande sentido ao mesmo tempo que ficamos perplexos e indignados pela equipa ter permitido uma reviravolta daquelas, nos surpreender que o próprio treinador também tenha ficado perplexo e indignado com quem entende ser ( em
parte) responsável por isso, fez mal na forma como se dirigiu ao atleta mas se tivesse acabado aos abraços e palminhas no fim do jogo, a critica passaria a ser essa.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dagerman disse:
Sim, sim, é aquela coragem selectiva dos que só crescem para oponentes de metro e meio.
Se tivesse essa coragem toda, tinha falado aos adeptos no final da época, como prometeu, e tinha denunciado a escandaleira das arbitragens que deram o título aos corruptos. Mas isso tá queto, que o mundo da bola dá muitas voltas e ele sabe que um dia ainda pode vir a treinar o sportem ou os merdas.
Coragem por coragem, antes a do Lopetegui, já agora, que pelo menos não tinha medo da CS e de pôr o dedo na chaga que é o futebol português.
Repito, Marega e Danilo foram afastados temporariamente do grupo. De certeza que não houve jantar à luz das velas e flores para comunicar a decisão.

Estar agora a tornar isto numa questão física e ter pena do Nakajima só porque é baixinho e frágil... por amor da santa - isso não faz sentido nenhum. É uma análise demasiado superficial e além do mais, isto não é um recreio da escola, ninguém vai bater em ninguém ou fazer bullying com alguém...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O mais curioso é que este funcionário teve problemas com as pessoas (direção e/ou jogadores) em todos os clubes por onde passou, em Guimarães então conseguiu arranjar problemas com o balneário todo, mas chega ao Porto, continua obviamente a colecionar problemas mas aqui já é um exagero, uma dramatização ou até uma cartilha lampiã que querem prejudicá-lo.

Eu ia terminar a dizer que só falta mesmo virar-se aos adeptos, mas lembrei-me: até isso já fez.

Cada semana mais com ele no clube vai ser penosa. Mesmo que só se fale da parte desportiva. Por outro lado, se há quem goste, temos de respeitar.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Se um dirigente confrontasse o treinador em público após um mau resultado, encostando-lhe a cabeça, que opinião teriam aqueles que acham que o treinador esteve bem neste episódio?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,638
Tenho vista para o Dragão.
Branco disse:
Não acho que faça grande sentido criticar SC no pressuposto de que só foi agressivo com o Nakajima porque este é um coitadinho, os jogadores possuem diferente peso no plantel e ele até já teve esta época uma discussão acesa que levou à saida de estágio do jogador com mais peso no balneário.

Acho que neste momento se usa um pouco de tudo para atacar o treinador, dizer que ele exagerou na forma como abordou o jogador creio que faz sentido, mas dizer que ele não reclamaria com outros jogadores é estar a ignorar factos, talvez não partisse de peito aberto para um Marega, mas isso é porque não  é completamente louco, e não porque não arranjasse outra qualquer forma de mostrar a sua insatisfação (de forma agressiva) com o mesmo.

A verdade é que SC até tem apostado no Nakajima e este não tem correspondido, ele provavelmente não gosta da forma como este está a entrar nos jogos e se calhar levou ( ou interpretou) mal a atitude dele no campo, e como ferve em pouca água explodiu como já várias vezes aconteceu.

O jogador não tem culpa de estar a ter dificuldades de adaptação, mas o treinador também tem o direito a não gostar do facto do atleta que lhe colocaram a responsabilidade de fazer render, não tem as caracteristicas ideias para o seu estilo de jogo, não consegue comunicar com o treinador, e até agora tem sido mais problema que solução.

Com o tempo e aos pouco creio que o Nakajima vai chegar lá, até lá o Sérgio tem que ter mais calma, e os adeptos também convinha que não fizessem de todos os incidentes o fim do mundo, porque desde que aqui está SC foi sempre um pouco isto, e se fosse para se incompatibilizar com o plantel isso já tinha acontecido.

Não faz grande sentido ao mesmo tempo que ficamos perplexos e indignados pela equipa ter permitido uma reviravolta daquelas, nos surpreender que o próprio treinador também tenha ficado perplexo e indignado com quem entende ser ( em
parte) responsável por isso, fez mal na forma como se dirigiu ao atleta mas se tivesse acabado aos abraços e palminhas no fim do jogo, a critica passaria a ser essa.
Que ventinho ameno.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,929
3,307
ixnay disse:
Repito, Marega e Danilo foram afastados temporariamente do grupo. De certeza que não houve jantar à luz das velas e flores para comunicar a decisão.

Estar agora a tornar isto numa questão física e ter pena do Nakajima só porque é baixinho e frágil... por amor da santa - isso não faz sentido nenhum. É uma análise demasiado superficial e além do mais, isto não é um recreio da escola, ninguém vai bater em ninguém ou fazer bullying com alguém...
Não estou contra o puxão de orelhas ao Nakajima. O que acho inadmissível é o SC não ter guardado a rabecada para o balneário. Fazer aquilo em público é perder toda a razão, é humilhar o jogador e tratá-lo como se ele fosse um miúdo dos iniciados. Eu no lugar do Nakajima tinha-o mandado logo para o crl, e se depois tivesse de passar o resto da época a treinar à parte, paciência. Agora sofrer humilhações? Digo-te, só alguém criado na cultura do respeito e da obediência aos superiores, como um japonês, é que aturava aquela descasca em público sem reagir
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Fátima disse:
Se um dirigente confrontasse o treinador em público após um mau resultado, encostando-lhe a cabeça, que opinião teriam aqueles que acham que o treinador esteve bem neste episódio?
Comparação falaciosa.

Assumes que o problema foi um mau resultado  - que até acabou por não ser - assim como se a relação de treinador/jogador fosse exatamente igual a dirigente/treinador.

Hierarquicamente até pode ser, mas o relacionamento é totalmente diferente.

Dito isto, não me recordo de ler por aqui ninguém a dizer que SC esteve bem. Mas uma coisa é contextualizar a atitude, outra coisa é tratá-lo como se fosse apenas uma besta quadrada descontrolada e nada mais do que isso.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,957
1,166
Porto
Barrigana disse:
outra coisa é tratá-lo como se fosse apenas uma besta quadrada descontrolada e nada mais do que isso.
Quando os exemplos são tantos, o contexto deixa de ser importante. Ou então os outros é que são todos malucos.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,638
Tenho vista para o Dragão.
Barrigana disse:
Comparação falaciosa.

Assumes que o problema foi um mau resultado  - que até acabou por não ser - assim como se a relação de treinador/jogador fosse exatamente igual a dirigente/treinador.

Hierarquicamente até pode ser, mas o relacionamento é totalmente diferente.

Dito isto, não me recordo de ler por aqui ninguém a dizer que SC esteve bem. Mas uma coisa é contextualizar a atitude, outra coisa é tratá-lo como se fosse apenas uma besta quadrada descontrolada e nada mais do que isso.
Olha que quem tem feito mais por passar essa imagem é mesmo ele.
O pior é que ele sabe perfeitamente disso, não é mentecapto nenhum, mas quando o relógio lhe para... manda tudo às malvas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,779
71,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ripas disse:
Esses treinadores que falas também foram roubados à descarada, ainda mais que no reinado do Coach Conceição.
Acho imensa piada quando isso é omitido.
*muito

O campeonato do ano passado foi limpinho, à inglesa mesmo, tendo em conta o assalto que foi a época 2014/15 e 2016/17!

A de 2015/16 não conto que isso é problema dos lagartos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
pavlovdoorman disse:
Quando os exemplos são tantos, o contexto deixa de ser importante. Ou então os outros é que são todos malucos.

Este sempre foi o SC, desde jogador: é provocado, reage, muitas vezes - tantas vezes! -  mal.

Mas isto é como os abutres quando lhes cheira a carne morta... Enquanto esteve na mó de cima, ninguém ligava puto a estas atitudes. Quando está na mó de baixo, até isto serve para lhe dar nas orelhas...sentem e querem que o fim esteja próximo, por isso carregam na ferida a ver se mata.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Ignis Draco disse:
Cada semana mais com ele no clube vai ser penosa. Mesmo que só se fale da parte desportiva. Por outro lado, se há quem goste, temos de respeitar.
Não é questão de gostar. Eu só gosto do SC se ele conquistar títulos. Se não conquistar, não serve.

A questão é não aproveitarmos questões menores, com contornos desconhecidos, para valorizar/desvalorizar o treinador, isso é contra-natura. Porque não valorizar a enorme quantidade de golos marcados em bolas paradas, que ainda ontem nos deu a vitória? Porque não valorizar a falta de capacidade de controlar resultados, após sofrermos um golo? Porque não valorizar o que SC já conquistou nestes 2 anos à frente do clube? Porque não valorizar outras coisas relacionadas com as questões do jogo?

Ignis Draco disse:
Eu ia terminar a dizer que só falta mesmo virar-se aos adeptos, mas lembrei-me: até isso já fez.
Ainda recentemente disse que os sócios e os adeptos dizem o que querem e ele só tem que respeitar e ganhar jogos. Porque não valorizar isso e valorizar uma tirada bem mais antiga, de há mais de um ano?

Caro, com todo o respeito, não cometas um erro que muitos de nós cometem, inclusive eu (com Vítor Pereira / Iturbe). Nenhum jogador que venha de fora, com raríssimas excepções, gosta mais do clube do que da carreira deles e do dinheiro que ganham. Principalmente se, do "outro lado", estiverem treinadores que gostam e são do FC Porto, como Sérgio Conceição.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,779
71,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Barrigana disse:
Este sempre foi o SC, desde jogador: é provocado, reage, muitas vezes - tantas vezes! -  mal.

Mas isto é como os abutres quando lhes cheira a carne morta... Enquanto esteve na mó de cima, ninguém ligava puto a estas atitudes. Quando está na mó de baixo, até isto serve para lhe dar nas orelhas...sentem e querem que o fim esteja próximo, por isso carregam na ferida a ver se mata.
Pergunta de um milhão de euros:

Quando é que na mó de cima teve esta atitude?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Vieira_Amares disse:
*muito

O campeonato do ano passado foi limpinho, à inglesa mesmo, tendo em conta o assalto que foi a época 2014/15 e 2016/17!

A de 2015/16 não conto que isso é problema dos lagartos.
Foi limpíssimo, principalmente as últimas jornadas!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,779
71,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ixnay disse:
Não é questão de gostar. Eu só gosto do SC se ele conquistar títulos. Se não conquistar, não serve.

A questão é não aproveitarmos questões menores, com contornos desconhecidos, para valorizar/desvalorizar o treinador, isso é contra-natura. Porque não valorizar a enorme quantidade de golos marcados em bolas paradas, que ainda ontem nos deu a vitória? Porque não valorizar a falta de capacidade de controlar resultados, após sofrermos um golo? Porque não valorizar o que SC já conquistou nestes 2 anos à frente do clube? Porque não valorizar outras coisas relacionadas com as questões do jogo?

Ainda recentemente disse que os sócios e os adeptos dizem o que querem e ele só tem que respeitar e ganhar jogos. Porque não valorizar isso e valorizar uma tirada bem mais antiga, de há mais de um ano?

Caro, com todo o respeito, não cometas um erro que muitos de nós cometem, inclusive eu (com Vítor Pereira / Iturbe). Nenhum jogador que venha de fora, com raríssimas excepções, gosta mais do clube do que da carreira deles e do dinheiro que ganham. Principalmente se, do "outro lado", estiverem treinadores que gostam e são do FC Porto, como Sérgio Conceição.
Nem tem comparação possível sequer!

Nunca ninguém viu o VP nestas figuras, e o pessoal encheu-se dele, eu incluído, porque andávamos de barriga cheia e pensávamos que até um chimpanzé era campeão no Porto ( como PdC tentou com o Paulo Fonseca ) e o futebol era bastante " chato "...

Hoje dava o meu tomate direito para ter de volta aquele domínio imperial sobre os adversários e controlo absurdo que tínhamos nos jogos.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Atenção que não gosto do Conceição como treinador, mas como pessoa fora do futebol é incrível, não é nada do que mostra no campo. E quando dizem que ele vai perder o balneário, dificilmente isso acontecerá, ele pelo menos no ano passado sei que tinha uma relação incrível com todos os jogadores e com as suas famílias
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vieira_Amares disse:
Pergunta de um milhão de euros:

Quando é que na mó de cima teve esta atitude?
A situação com o Soares foi no ano do título e, ao contrário do que dizem, parece-me que houve confronto entre ele e Soares nessa situação, basta ver o vídeo.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,779
71,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ixnay disse:
Foi limpíssimo, principalmente as últimas jornadas!
Vou-te mandar uns vídeos do benfica 2014/15 e de jogos nossos em 2016/17...

Até é um insulto ao FJM a época passada tendo em conta que o forte do controlo lampião sobre a arbitragem aconteceu entre 2014/2017.

Agora existe casos, mas nada é tão escandaloso como essas épocas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vieira_Amares disse:
Nem tem comparação possível sequer!

Nunca ninguém viu o VP nestas figuras, e o pessoal encheu-se dele, eu incluído, porque andávamos de barriga cheia e pensávamos que até um chimpanzé era campeão no Porto ( como PdC tentou com o Paulo Fonseca ) e o futebol era bastante " chato "...

Hoje dava o meu tomate direito para ter de volta aquele domínio imperial sobre os adversários e controlo absurdo que tínhamos nos jogos.
Ganhávamos tanto que tinha um amigo que dizia "Para o ano experimentamos com um espantalho!"