Sempre achei que era importante um treinador sentir o apoio dos adeptos e da estrutura para poder concentrar-se no seu trabalho.
O que se vem a verificar é que com o Sergio só lhe está a fazer mal. Não aprendeu nada desde que chegou ( só desaprendeu) o seu ego caiu num vazio em que é o elefante na sala que asfixia toda a gente à sua volta, tem atitudes indecentes e parece estar a cair num buraco muito semelhante ao de Mourinho, sem os seus títulos e carreira.
O que neste momento o torna num dos maiores problemas que o clube enfrenta. A continuar, vai desgastar todas as relações à sua volta, muitos dos jogadores vai acusar um desgaste emocional que dificilmente recuperarão no NGC, principalmente os que apresentam maior qualidade.
O Sergio ficar e não mudar de rumo, apresentando as suas culpas, demonstrando humildade para dentro e para fora, indo buscar ajuda, conselho e competências técnicas, riscando o seu modelo de jogo e começando "desde o principio" ( que é o plantel que tem e a necessidade de vitorias), pondo o clube, os jogadores e todo o staff a sua volta acima do seu ego, nunca vai mudar.
E sejamos extremamente realistas, quais os sinais que nos dá para que isto aconteça?
Nenhum, absolutamente nenhum.
Portanto não pode liderar o navio. Nao tem competencies técnicas, nem de caracter, nem profissionalismo, para o fazer.
E enquanto o liderar, só iremos desgastar o plantel, a relação com os adeptos, e o bom nome do NGC.
Neste momento 1 hora à frente do nosso clube, é mais uma hora que perdemos. É mais uma hora que demonstramos a nossa cobardia. É mais uma hora que estamos de calças no chão, é mais uma hora que os adeptos "abandonam" a equipa. É mais uma hora que o plantel cria fricção, é mais uma hora que mostramos ao regime que está tudo bem no Benfiquistão e que a supremacia vermelha apresentada pelos Arbitros, Politicos, Justiça, Dirigentes da Liga, Empresários, pequenos e médios clubes no Tugão, e todos os corruptos, é para continuar, impune e validada pela nossa mediocridade que nos leva para os anos 90 do que para os tempo áureos do PdC.
Esta é a verdade que os dirigentes e os seus defensores não querem assumir.
Eu estou cansado de assistir à destruição do Futebol Clube do Porto. Não quero saber quem tenhamos que enfrentar, temos de mudar o rumo do clube. O relógio continua a contar.
#ACORDAPORTO