Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
No meu ponto de vista, a questão em torno do Treinador deixa de ser urgente, até porque a asneirada já está feita. Quer se queira quer não a época está fortemente hipotecada, porque julgo que seria fundamental a entrada na LC/receita de 44M para a estabilidade e o sucesso do NGC;
Sem esta receita, não sei o que pensar.
Jogamos uma treta, estamos mal orientados, ficamos sem a LC, temos os corruptos em alta (cada vez mais fortes/motivados) e não temos "Presidente"....
Das duas uma, ou mantemos o Treinador esta época e "deixamos" as coisas andarem, ou a substituir o Treinador tem que ser por alguém de créditos firmados.
Desculpem aqueles que defendem esta soluções, mas não pode passar por Folha, Mário Silva, Farias, Ivo Vieiras (apesar de gostar muito do trabalho dele), do Silas, etc
Tem que ser alguém com alguma maturidade que saiba como pegar nesta equipa e a preparar para o resto das competições e acima de tudo que tenha um olhar e uma incidência sobre a formação muito grande, porque no meu entendimento, depois da não entrada na LC tem mesmo que passar a aposta pela formação, e nesta medida há que saber integrar e encaixar os miúdos de qualidade na equipa A.
O perfil que acho que deveria ser escolhido o possível sucessor de Sérgio Conceição, terá que ser em alguém como o Leonardo Jardim, ou Pekerman, ou Jesualdo, ou Queiros (não seria a minha opção, mas tem que ser alguém deste perfil), etc.
Ao Sérgio Conceição dizer que será sempre um de Nós, ele é muito importante no universo do FCPorto e todos os Portista lhe dão valor, faz parte da nossa história, mas a função de Treinador deveria ser ocupada por alguém com outro perfil.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Isso de colocar o lugar à disposição quando se sabe que estamos seguros como lapas pelo presidente, é muito fácil...
 
N

nelsonfnq

Guest
Daikan disse:
Esquece lá isso!
O Ivo era capitão do Nacional há anos, um histórico que fez toda a carreira lá, ainda jogava e já era praticamente um adjunto dentro de campo, uma voz de comando no balneário. A sua passagem para o banco foi óbvia e mais que natural.
E???? Qual é a diferença afinal? Não foi um tacho para ex-jogador?????? Mas tacho daqueles bem grande ou não é verdade que Rui Alves obrigou todos os treinadores principais a aceitarem o Ivo Vieira como adjunto??? Não foi assim que se lançou para a carreira de treinador? A custa de tacho?

Deixou em 2016 acho eu a pior classificação do Maritimo neste seculo! Teve o fracasso do Estoril que não conseguiu tirar do último lugar. A melhor época foi no Aves, que não conseguiu acabar mas no entanto tinha deixado o Aves com folga mais que suficiente sobre o terceiro para garantir a subida.
E o ano passado no Moreirense, isso é verdade. Deixou um moreirense a jogar bom futebol... e inteligente.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Porto4Life disse:
Sempre tentei não ser profeta da desgraça... a menos que algo mude, vejo-nos a ficar a 6 pontos do primeiro lugar em 3 jornadas... a menos que me me surpreendam já no próximo jogo. Gostei do Sérgio da primeira época, não vou negar, não gostei muito dele na segunda, mas continuei a defende-lo... mas esta época parece-me completamente sem rumo. Sou contra mudanças bruscas, e sei que a mudança de treinador não vai resolver a raiz de todos os problemas... a direcção, a SAD. O Porto tem de delinear uma estratégia, que forçosamente terá que passar por apostar na prata da casa, e é aí que não vejo como o Sérgio possa encaixar. Um Diogo Leite/Queiros, não fará pior figura que o Marcano, ainda para mais com alguém da qualidade do Pepe a jogar ao lado. Um Tomás Esteves, nunca será inferior a um Manafá ou Saravia. Um Baró nunca será menos intenso do que um SO. Um Fábio nunca será mais perdulário do que um Soares/Abou/Marega. Seja em 433 ou 4231, o nosso meio campo não pode ter apenas 2 elementos para dar lugar a um atacante extra, porque isso só faria sentido se tivéssemos muita qualidade nos nossos Pl's/2ºs avançados, coisa que não temos.

GR: Marche
LD: Tomás
DC: Pepe
DC: Leite
LE: Telles
MDC: Danilo
MC: Uribe
MCO: Naka
EE: Diaz
PL: Zé Luis
ED: Corona

Não pode fugir muito disto o nosso onze base.
Esse é de longe o nosso melhor onze e com um treinador a sério chegava para dar chocolate e cilindrar qualquer equipa no Tugao. Incluindo Benfica e Sporting. Ainda dava para fazer dinheiro com o Soares e Marega e ficar com Zé Luís, Aboubakar e Fábio Silva para 9.

Como temos um básico a treinador, vamos continuar neste 4-2-4 de loucos e continuar com Otávios, Manafas e Maregas no onze.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
PdC vintage. Aconteceu o mesmo ao Paulo Fonseca. Esse quase que teve que implorar para sair.

Aqui os treinadores só saem a meio da época quando já está tudo perdido. Até o Orelhas e o Vagandas tiveram coragem para ver o óbvio e mandaram embora as merdas de treinadores que tinham antes que fosse tarde. Este continua a insistir nos mesmos erros e vamos mandar a época com o crl por causa de uma teimosia.
 
N

nelsonfnq

Guest
tsilva12 disse:
PdC vintage. Aconteceu o mesmo ao Paulo Fonseca. Esse quase que teve que implorar para sair.

Aqui os treinadores só saem a meio da época quando já está tudo perdido. Até o Orelhas e o Vagandas tiveram coragem para ver o óbvio e mandaram embora as merdas de treinadores que tinham antes que fosse tarde. Este continua a insistir nos mesmos erros e vamos mandar a época com o crl por causa de uma teimosia.
E lá vão vocês buscar o exemplo dos outros merdas do futebol! E logo o Orelhas! o maior burlão português na atualidade junto com o Berardo!
Orelhas despediu o Vitoria e pensava que já ia tarde, muito tarde... Correu bem pq correu-nos mal a nós que perdemos 7 pontos de vantagem. Mas de resto, é muito mau exemplo! Alguma vez eles pensaram que iam recuperar os 7 pontos? Parem de justificar com a merda que os outros fazem!
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,627
3,144
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
mifisarte disse:
Isso de colocar o lugar à disposição quando se sabe que estamos seguros como lapas pelo presidente, é muito fácil...
Sempre achei que era importante um treinador sentir o apoio dos adeptos e da estrutura para poder concentrar-se no seu trabalho.

O que se vem a verificar é que com o Sergio só lhe está a fazer mal. Não aprendeu nada desde que chegou ( só desaprendeu) o seu ego caiu num vazio em que é o elefante na sala que asfixia toda a gente à sua volta, tem atitudes indecentes e parece estar a cair num buraco muito semelhante ao de Mourinho, sem os seus títulos e carreira.

O que neste momento o torna num dos maiores problemas que o clube enfrenta. A continuar, vai desgastar todas as relações à sua volta, muitos dos jogadores vai acusar um desgaste emocional que dificilmente recuperarão no NGC, principalmente os que apresentam maior qualidade.

O Sergio ficar e não mudar de rumo, apresentando as suas culpas, demonstrando humildade para dentro e para fora, indo buscar ajuda, conselho e competências técnicas, riscando o seu modelo de jogo e começando "desde o principio" ( que é o plantel que tem e a necessidade de vitorias), pondo o clube, os jogadores e todo o staff a sua volta acima do seu ego, nunca vai mudar.

E sejamos extremamente realistas, quais os sinais que nos dá para que isto aconteça?

Nenhum, absolutamente nenhum.

Portanto não pode liderar o navio. Nao tem competencies técnicas, nem de caracter, nem profissionalismo, para o fazer.


E enquanto o liderar, só iremos desgastar o plantel, a relação com os adeptos, e o bom nome do NGC.

Neste momento 1 hora à frente do nosso clube, é mais uma hora que perdemos. É mais uma hora que demonstramos a nossa cobardia. É mais uma hora que estamos de calças no chão, é mais uma hora que os adeptos "abandonam" a equipa. É mais uma hora que o plantel cria fricção, é mais uma hora que mostramos ao regime que está tudo bem no Benfiquistão e que a supremacia vermelha apresentada pelos Arbitros, Politicos, Justiça, Dirigentes da Liga, Empresários, pequenos e médios clubes no Tugão, e todos os corruptos, é para continuar, impune e validada pela nossa mediocridade que nos leva para os anos 90 do que para os tempo áureos do PdC.

Esta é a verdade que os dirigentes e os seus defensores não querem assumir.

Eu estou cansado de assistir à destruição do Futebol Clube do Porto. Não quero saber quem tenhamos que enfrentar, temos de mudar o rumo do clube. O relógio continua a contar.


#ACORDAPORTO
 

viena87

Arquibancada
8 Agosto 2013
219
1,689
Porto disse:
Sempre achei que era importante um treinador sentir o apoio dos adeptos e da estrutura para poder concentrar-se no seu trabalho.

O que se vem a verificar é que com o Sergio só lhe está a fazer mal. Não aprendeu nada desde que chegou ( só desaprendeu) o seu ego caiu num vazio em que é o elefante na sala que asfixia toda a gente à sua volta, tem atitudes indecentes e parece estar a cair num buraco muito semelhante ao de Mourinho, sem os seus títulos e carreira.

O que neste momento o torna num dos maiores problemas que o clube enfrenta. A continuar, vai desgastar todas as relações à sua volta, muitos dos jogadores vai acusar um desgaste emocional que dificilmente recuperarão no NGC, principalmente os que apresentam maior qualidade.

O Sergio ficar e não mudar de rumo, apresentando as suas culpas, demonstrando humildade para dentro e para fora, indo buscar ajuda, conselho e competências técnicas, riscando o seu modelo de jogo e começando "desde o principio" ( que é o plantel que tem e a necessidade de vitorias), pondo o clube, os jogadores e todo o staff a sua volta acima do seu ego, nunca vai mudar.

E sejamos extremamente realistas, quais os sinais que nos dá para que isto aconteça?

Nenhum, absolutamente nenhum.

Portanto não pode liderar o navio. Nao tem competencies técnicas, nem de caracter, nem profissionalismo, para o fazer.


E enquanto o liderar, só iremos desgastar o plantel, a relação com os adeptos, e o bom nome do NGC.

Neste momento 1 hora à frente do nosso clube, é mais uma hora que perdemos. É mais uma hora que demonstramos a nossa cobardia. É mais uma hora que estamos de calças no chão, é mais uma hora que os adeptos "abandonam" a equipa. É mais uma hora que o plantel cria fricção, é mais uma hora que mostramos ao regime que está tudo bem no Benfiquistão e que a supremacia vermelha apresentada pelos Arbitros, Politicos, Justiça, Dirigentes da Liga, Empresários, pequenos e médios clubes no Tugão, e todos os corruptos, é para continuar, impune e validada pela nossa mediocridade que nos leva para os anos 90 do que para os tempo áureos do PdC.

Esta é a verdade que os dirigentes e os seus defensores não querem assumir.

Eu estou cansado de assistir à destruição do Futebol Clube do Porto. Não quero saber quem tenhamos que enfrentar, temos de mudar o rumo do clube. O relógio continua a contar.


#ACORDAPORTO
Podia acrescentar aqui umas coisinhas, mas não vale a pena mais lenha. Este texto chega, é isto.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,016
nelsonfnq disse:
E???? Qual é a diferença afinal? Não foi um tacho para ex-jogador?????? Mas tacho daqueles bem grande ou não é verdade que Rui Alves obrigou todos os treinadores principais a aceitarem o Ivo Vieira como adjunto??? Não foi assim que se lançou para a carreira de treinador? A custa de tacho?
Isso é uma discussão inoqua que não leva a lado nenhum... Se, por exemplo, o Lucho em vez de sair, tivesse continuado como adjunto, seria apelidado de "tachista"?? Não seria algo considerado normal?

Já agora, quando falei de "tacho para ex-jogador", nem era uma observação propriamente minha ( daí as aspas ), era o que a generaldiade do fórum sempre pensou do Mario Silva até ao ano passado, em especial de muita gente que acompanhava a formação.

nelsonfnq disse:
Deixou em 2016 acho eu a pior classificação do Maritimo neste seculo! Teve o fracasso do Estoril que não conseguiu tirar do último lugar. A melhor época foi no Aves, que não conseguiu acabar mas no entanto tinha deixado o Aves com folga mais que suficiente sobre o terceiro para garantir a subida.
E o ano passado no Moreirense, isso é verdade. Deixou um moreirense a jogar bom futebol... e inteligente.
Eu não tenho que estar aqui a defender o Ivo mas acho que a tua analise é muito incompleta. Havia contextos e contingencias muito especificas em especial no estoril e no maritimo.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
SC devia falar com os jogadores, perceber quais as posições que têm maior conforto, qual o sistema táctico que se adequam mais e reinventar todo o sistema. Caso contrário, ou sai já, ou sai em Janeiro com o Porto abaixo do 5º lugar.

É uma vergonha uma equipa como o Porto não produzir qualquer tipo de jogo.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,627
3,144
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.

Como é que podes achar que o nosso clube é tao fraco que era a "UNICA" opaco a ser tomada e estas a dizer isso num tom tao calmo????

Tens noção do que estas a acontecer ao clube?????????!!!!!!!!!!!!

TENS NOCAO DAS VENDAS QUE TERAO DE SER FEITAS? DE QUE PODEMOS ESTAR A 6 PONTOS DAQUI A 2 SEMANAS? DO BURACO FINANCEIRO EM QUE ESTAMOS A CAIR? DO PROBLEMA QUE CAUSA NOS PROCESSOS DE CORRUPCAO AOS CORRUPTOS AO OFERECER-LHES A SUPREMACIA DO CAMPEONATO?

Foda-se acordem e caiam na real, já chega desta merda.

ISTO NÃO É O ZPORDING MEUS AMIGOS.

#ACORDA PORTO
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Depois do desastre de ontem...

Sergio, não inventes!
Marchesin
Tomás
Marcano
Pepe
Alex Telles
Danilo
Uribe
Nakajima
Luís Diaz
Zé Luís
Fábio Silva

Acorda Sérgio! Aposta tudo neste 11, cria-lhe as rotinas necessárias e não olhes para trás.

PS: Deixar sair o Marega.
 
N

nelsonfnq

Guest
Daikan disse:
Isso é uma discussão inoqua que não leva a lado nenhum... Se, por exemplo, o Lucho em vez de sair, tivesse continuado como adjunto, seria apelidado de "tachista"?? Não seria algo considerado normal?

Já agora, quando falei de "tacho para ex-jogador", nem era uma observação propriamente minha ( daí as aspas ), era o que a generaldiade do fórum sempre pensou do Mario Silva até ao ano passado, em especial de muita gente que acompanhava a formação.

Eu não tenho que estar aqui a defender o Ivo mas acho que a tua analise é muito incompleta. Havia contextos e contingencias muito especificas em especial no estoril e no maritimo.
Seja expressão de quem for... não há maior tacho do que a imposição do presidente para ser treinador adjunto do clube, sem formação, sem provas dadas, zero! Tacho, cunha, chama-lhe o que quiseres!! E fosse como fosse, foi assim que iniciou a sua carreira e sobretudo a aprendizagem mas porque teve um padrinho que o meteu lá diretamente.
Só depois de vários anos a adjunto é que Ivo passa a ser treinador principal dos miúdos!

Falaste do Mario Silva, do tacho para ex-jogador... foste para mim buscar o melhor exemplo do tacho, da cunha e do "apadrinhar"! Ivo Vieira e o padrinho Rui Alves!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Estamos entregues à nossa sorte. Um treinador que não sabe mais é não se despede. Uma direção que em vez de ser reativa só despede quando estiver tudo perdido. Uma oposição que está a espera que o buraco seja maior para aparecer.
 
19 Julho 2018
4,150
7,703
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Andamos a queimar pneus com drifts atrás de drifts, e agora estamos a sugerir que se ande devagarinho para poupar o que ainda resta.

Não, amigos, a solução passa por trocar os pneus, não por mudar de estilo de condução depois de os termos desgastado.
 

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
660
483
Porto disse:
Como é que podes achar que o nosso clube é tao fraco que era a "UNICA" opaco a ser tomada e estas a dizer isso num tom tao calmo????

Tens noção do que estas a acontecer ao clube?????????!!!!!!!!!!!!

TENS NOCAO DAS VENDAS QUE TERAO DE SER FEITAS? DE QUE PODEMOS ESTAR A 6 PONTOS DAQUI A 2 SEMANAS? DO BURACO FINANCEIRO EM QUE ESTAMOS A CAIR? DO PROBLEMA QUE CAUSA NOS PROCESSOS DE CORRUPCAO AOS CORRUPTOS AO OFERECER-LHES A SUPREMACIA DO CAMPEONATO?

Foda-se acordem e caiam na real, já chega desta merda.

ISTO NÃO É O ZPORDING MEUS AMIGOS.

#ACORDA PORTO
e é mudar o treinador que os problemas se resolvem. Acorda
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,372
838
Braga
Ao menos que tenha a humildade de mudar o que tiver que mudar, para evoluir.
Fisicamente estamos a anos luz dos vermelhos, não se compreende jogando ele durante anos no campeonato italiano.
Tacticamente não se vê processos implementados e já é a terceira época, se for necessário um novo adjunto que seja uma mais valia não vejo porque não.
Às vezes é preciso um pouco de humildade para se evoluir.

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,016
nelsonfnq disse:
Seja expressão de quem for... não há maior tacho do que a imposição do presidente para ser treinador adjunto do clube, sem formação, sem provas dadas, zero! Tacho, cunha, chama-lhe o que quiseres!! E fosse como fosse, foi assim que iniciou a sua carreira e sobretudo a aprendizagem mas porque teve um padrinho que o meteu lá diretamente.
Só depois de vários anos a adjunto é que Ivo passa a ser treinador principal dos miúdos!

Falaste do Mario Silva, do tacho para ex-jogador... foste para mim buscar o melhor exemplo do tacho, da cunha e do "apadrinhar"! Ivo Vieira e o padrinho Rui Alves!
E eu respondi-te com argumentos que não desmentiste. O exemplo do Lucho é paradigmatico...

Já disse e repito, a transição do Ivo para o banco foi mais do que natural. O proprio perfil dele, mesmo enquanto jogador, sempre foi mais de lider do que propriamente de qualidade tecnica.

Tachismo e cunhas, usa-se em casos imperceptiveis, veja-se o exemplo do Rui Barros.