Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Cris1978 disse:
Concordo com as ideias no geral excepto em duas coisas:
- dizes que o SC é portista. Se fosse já tinha saído no final de época.
- a SAD não quer nem saberia resolver o problema do treinador. Já não há presidente.
Não sei de onde veio essa ideia de que o SC é portista, pode ter muito carinho e muita raça pelos tempos que passou no Porto, porque tem, como tem pelo PAOK, Lazio etc... O clube dele do coração é a Académica e quando era puto gostava do Sporting, ele já disse isso várias vezes.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
tsilva12 disse:
Não sei de onde veio essa ideia de que o SC é portista, pode ter muito carinho e muita raça pelos tempos que passou no Porto, porque tem, como tem pelo PAOK, Lazio etc... O clube dele do coração é a Académica e quando era puto gostava do Sporting, ele já disse isso várias vezes.
Há um vídeo dele no YouTube, salvo erro numa entrevista ao MaisFutebol, em que ele diz que o Sporting foi a paixão dele e o FC Porto o amor.

Não que isso seja relevante. O portismo é levado ao clube pelos adeptos. Do treinador e dos dirigentes peço, acima de qualquer coisa, competência. Se der para combinar ambos, melhor, mas sempre com a competência em primeiro plano.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,068
2,391
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Caros, ainda de ressaca pela exibição paupérrima e pelo resultado que é ainda pior.

O futuro é ou aparenta ser sombrio. Vivemos há muito em gestão, sem direção, sem voz forte nem para dentro nem para fora. Não temos, nestas circunstâncias, a mínima hipótese. Em termos de direção, tudo o que me ocorre dizer já foi dito - e de forma muito mais contundente - por outros users.

Em relação ao SC, defendi a sua continuidade, até porque não via nem vejo alguém aceitar o leme nas condições em que o clube está. O modelo de jogo, neste momento, não consegue fazer uma (uma!) jogada pelo meio, não rompe. Centrais, bola em profundidade. é isto. é pouco. Manafá e Soares não podem ser titulares do Porto que todos ambicionamos. Bruno Costa, Baró, Sérgio Oliveira até percebo, mas nunca num meio campo a dois.
Uma vez, um treinador disse-me que o futebol é como o xadrez: quem domina o meio campo, normalmente, ganha. Ora, o meio campo do Porto não consegue.

Eu sei que a questão do número de médios muitas vezes não significa superioridade, mas nenhum dos avançados fez ligação (o Soares é um desastre no passe).

Marche e Zé Luís são boas surpresas, mas, foda-se, 60 milhões e não conseguem trazer um defesa direito que agarre lugar? Um 9?
Não sei se o SC acaba a época, mas gostava que a SAD não acabasse. CHEGA.

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,841
8,394
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Não quero ser profeta do apocalipse,nem tão pouco extremamente pessimista mas acho que o episódio no Algarve envolvendo o Conceição e o Danilo deixou rusgas profundas no plantel, temo que a época tenha sido colocada em xeque.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Draconem disse:
Citar-nos a nós próprios nunca é um exercício de humildade, mas lembro-me de escrever este texto no dia em que Sérgio Conceição foi contratado. E acho pertinente porque o texto acaba de uma forma que vai ao encontro do sentimento de hoje dos portistas. Acabou a era em que os adeptos pediam mística ou garra. Hoje, acima de tudo, pedem o mais importante: competência.

"Estamos no defeso de 2014, marcado pela saída de Paulo Fonseca e pelo período de transição de Luís Castro. Os adeptos estavam fartos de um treinador que, no entender de muitos, não percebia «a mística». Queriam um «discurso à Porto». Queriam «garra». Queriam um treinador que parasse de confundir os nomes dos clubes e que batesse menos palmas no banco de suplentes.

Chegou Lopetegui. Época e meia depois, Lopetegui saía. E saía com os adeptos a suspirarem por alguém que representasse todos os lugares comuns: a mística, a garra, o ser Porto, o não jogar resguardado contra o Benfica. 

Depois José Peseiro chegou, viu e partiu. E adivinhem que conclusão deixou nos adeptos: que era necessário um treinador com mais garra, que não fosse mosquinha morta, que jogasse sempre para ganhar, que entendesse o ser Porto.

Chega então depois Nuno Espírito Santo, que muito apreciavam por ser um treinador «da casa», que entendia «a mística», que representava o ser Porto. NES revela-se então um treinador manso, de pouca determinação, pouca ambição e mais preocupado em ser politicamente correto do que em contra-atacar pelo FC Porto. A que conclusão chegaram muitos adeptos? Que falta garra, que falta mística, que falta o ser Porto. Que estão cansados de ver um treinador mansinho.

Uma, duas, três vezes... E nasce o padrão. Os adeptos acabam sempre a pedir a mesma coisa. Nem todos: há quem entenda que a competência é mais importante do que a paixão, sendo certo que competência sem paixão dificilmente rima com sucesso. Mas podem ter a garantia de uma coisa: dentro de um ano, já ninguém andará a suspirar pela falta de mística ou pela falta de garra. Porque com Sérgio Conceição encontramos o expoente máximo disso mesmo: a garantia de garra, de ambição, de entendimento e conhecimento da mística. No final da época que se avizinha, só se poderá pedir uma de duas coisas: ou a sua continuidade, ou o fim da história da mística e da garra, passando a suspirar por competência. Não necessariamente apenas do treinador."
Já terás percebido que os adeptos também suspiram por um TdD de volta --- e posts desses acabam por explicar o porquê.

Relacionado mas não relacionado, tinham-me passado ao lado as notícias de que José Mourinho tinha reformulado a equipa técnica, por entender que precisava de uma equipa de suporte nova, com outros métodos e outra motivação.

Não resisto a pensar no Sérgio Conceição, que apesar de gostar de vincar as suas grandes diferenças com a personalidade de Mourinho, podia seguir-lhe mais uma vez o exemplo e fazer algo do género. Porque a preparação de uma equipa hoje em dia não se centra num treinador, mas sim numa equipa técnica multidisciplinar, e de preferência que se complemente, e a complementaridade vem frequentemente do confronto de ideias, e não do "amén" às mesmas.

Em todos esses momentos em que o Sérgio parece bloqueado e inflexível, em que as coisas claramente não estão a correr bem e não se perspectivam que melhorem, era preciso uma equipa técnica com adjuntos fortes, que dessem um berro, um murro na mesa, incentivassem uma discussão séria no seu gabinete de treinadores. Conhecendo o Sérgio como penso que conheço, acho que ele própria iria gostar dessa frontalidade.

Não sei se se podem contar o número de treinadores que já referiram a importância disto acontecer dentro de uma equipa técnica. Mas falando apenas de treinadores portugueses e do Porto, tanto Vítor Pereira como Paulo Fonseca já falaram muito abertamente nisso. Que por vezes são horas e horas e discutir, mas a discutir a sério --- penso que foi o VP a referir uma altura que um dirigente até pensou que eles estavam todos chateados uns com os outros pela forma acesa com que discutiam a estratégia de jogo --- e que é esse confronto de ideias que leva a construir uma melhor equipa.

Até posso estar muito enganado, mas a ideia que tenho da equipa técnica do Porto, é que o Sérgio diz "vamos fazer assim" e os adjuntos dizem "é isso, vamos fazer assim...". A lealdade é de louvar, e tirando o Eduardo Oliveira, o Sérgio já trabalha com estes adjuntos salvo erro desde o Olhanense, foram eles que estiveram ao seu lado em toda a sua ascenção como treinador. Mas... voltando a Mourinho, também já estava com os seus adjuntos há quase duas décadas...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,205
10,056
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Despachamos o Oliver por 12M para começarmos o campeonato com Oliveira e Bruno Costa a titulares.
Inacreditável esta merda.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,506
5,680
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
ruipsousa8 disse:
Despachamos o Oliver por 12M para começarmos o campeonato com Oliveira e Bruno Costa a titulares.

E nós é que não percebemos nada disto. Imagina se percebessemos

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,184
9,366
ruipsousa8 disse:

Vender o Oliver por 12 milhoes devia dar direito a despedimentos por todos os responsáveis na decisão.
E depois pensar que um meio campo a 2 com Oliveira e Bruno Costa mesmo contra um Gil Vicente servia acho que ficou esclarecido... espero que joguem outros jogadores nos proximos jogos e no minimo sejamos apurados para a champions.
Quanto ao campeonato já antevia que iamos lutar com os lagartos pelo 2o lugar e antevejo que eles sejam levados ao colo para nos tirarem da champions.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,273
14,020
Off Topic: aquela bandeira que os ciclistas levantaram na comemoração da Vitória na volta a Portugal é das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos  "PELO PORTO - 1893"

isto sim é um lema em condições.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Sevilha14 disse:
Off Topic: aquela bandeira que os ciclistas levantaram na comemoração da Vitória na volta a Portugal é das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos  "PELO PORTO - 1893"

isto sim é um lema em condições.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
A bandeira da SAD neste momento tem escrito "POR NÓS"

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
ruipsousa8 disse:

Desde ontem que só o trato por gajo!

Este gajo caga no meio campo!

O conceito de meio campo para este professor de treta é por 2 tamanqueiros quaisquer de costas para a baliza contrária a apoiarem os centrais para estes enviarem uns charutos para o Marega!!!

Que k@ralho querem mais?

M

MVB

Guest
Temos (tínhamos) um treinador que na época passada foi campeão Europeu. Volto a perguntar, o que é feito dele? Não merece oportunidade de pegar na equipa A? A qualidade premeia-se na minha terra.

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Malhanga disse:

O conceito de meio campo para este professor de treta é por 2 tamanqueiros quaisquer de costas para a baliza contrária a apoiarem os centrais para estes enviarem uns charutos para o Marega!!!

Que k@ralho querem mais?
Luigi Del Neri,aprendiz! Por menos foi embora do clube... Tempos diferentes!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Grande Sérgio, ontem pela enésima vez demonstraste que és um Treinador do mais limitado que possa existir, teimoso e pouco inteligente (burro), estás farto de fazer merda ao colocares só 2 jogadores no meio campo, e insistes insistes e insistes, isto já não é teimosia é burrice, é alguém que não sabe mais.

Disseste que vinhas para ensinar e não para aprender, não se pode ensinar o que não se sabe, tens muito mas mesmo muito que aprender para poderes algum dia ensinar.

O teu jogo passa pela garra e motivação, quando isso deixa de existir porque o teu feitio desgasta as relações entre ti e os jogadores, vem ao de cima toda a mediocridade da tua competência como Treinador.

Meio campo em desvantagem numérica = meio campo desequilibrado, descompensado que por sua vez vai fazer com que a defesa venha estar também ela descompensada e desequilibrada porque não tem apoio suficiente e muitas vezes encontra-se 1 contra 1, o ano passado tínhamos o Militão e o Felipe que compensavam em parte esse desequilibro porque eram ambos jogadores muito rápidos e mesmo assim em muitos jogos deu merda, não aprendes nada com os constantes erros que cometes.

Contínua a meter os cepos, os gajos que têm tanto jeito para o futebol como eu para costura, contínua a meter os teus jogadores fetiches quando tens melhores no banco ou na bancada e contínua apostar nesta merda de táctica que faz lembrar o futebol inglês de há 30 anos atrás.

Andámos no passado com medo que batesses com a porta e agora aposto que a maior parte de nós quer que batas com a porta e o mais rápido possível e leva ctg o responsável máximo que tanto mal tem feito ao Porto nesta década.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Será assim tão complicado arranjar um clube na arábia?
SC deve ter noção que não vai lá. Sai pelo teu pé e dá a vaga.
Ivo ou até Mário Silva pegavam de estaca.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,973
3,543
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Malhanga disse:

Que k@ralho querem mais?
Nisso ele é genial, mete o meio campo a construir de costas para a baliza adversária, a tabelar vezes suficientes para os defesas centrais subirem e terem distância suficiente para chutarem para a frente para alguém correr como se fosse um imprevisível passe de rotura.

É único, genial! Uma admiração por este modelo de jogo e estas dinâmicas ofensivas!

É de génio. Qualquer dia mete defesas centrais a avançados (desde que corram) e gajos com bons passes longos a defesas centrais. Vai ser um modelo único, genial - acreditem Malta , acreditem!!!

O modelo acima de tudo! O clube que se f*da neste novo Conceição FC que parece ser muito maior que o FCP que outrora existiu e que tantas alegrias nos deu.

Long live Conceição FC

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,973
3,543
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Drag72 disse:
Grande Sérgio, ontem pela enésima vez demonstraste que és um Treinador do mais limitado que possa existir, teimoso e pouco inteligente (burro), estás farto de fazer merda ao colocares só 2 jogadores no meio campo, e insistes insistes e insistes, isto já não é teimosia é burrice, é alguém que não sabe mais.

Disseste que vinhas para ensinar e não para aprender, não se pode ensinar o que não se sabe, tens muito mas mesmo muito que aprender para poderes algum dia ensinar.

O teu jogo passa pela garra e motivação, quando isso deixa de existir porque o teu feitio desgasta as relações entre ti e os jogadores, vem ao de cima toda a mediocridade da tua competência como Treinador.

Meio campo em desvantagem numérica = meio campo desequilibrado, descompensado que por sua vez vai fazer com que a defesa venha estar também ela descompensada e desequilibrada porque não tem apoio suficiente e muitas vezes encontra-se 1 contra 1, o ano passado tínhamos o Militão e o Felipe que compensavam em parte esse desequilibro porque eram ambos jogadores muito rápidos e mesmo assim em muitos jogos deu merda, não aprendes nada com os constantes erros que cometes.

Contínua a meter os cepos, os gajos que têm tanto jeito para o futebol como eu para costura, contínua a meter os teus jogadores fetiches quando tens melhores no banco ou na bancada e contínua apostar nesta merda de táctica que faz lembrar o futebol inglês de há 30 anos atrás.

Andámos no passado com medo que batesses com a porta e agora aposto que a maior parte de nós quer que batas com a porta e o mais rápido possível e leva ctg o responsável máximo que tanto mal tem feito ao Porto nesta década.

Alguém pode mandar este Post para o Conceição?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SC é e vai ser o treinador.

Podem gritar e guinchar que só ele se demitindo é que sai, e serão os resultados a ditar isso.

Pode acontecer. Mas também é merda a mais se falharmos a champions e ficarmos a 6 pontos dos fdp no final do mês!

SC tem de continuar a fazer o seu trabalho e os jogadores o deles. Quando e se existir mudança, PdC deverá tirar ilações. Acredito que chegaremos ao final desta época bem melhor do que a iniciámos.

Aqui no fórum, infelizmente, aprende-se depressa, as linhas com que se coze a cartilhagem e todas as suas técnicas. São situações que criticamos fortemente e nos sentimos injustiçados, mas grande parte optou pelo mesmo caminho, da histeria, do rebanho comunicacional lampiónico.

Resta-nos dar valor aos nossos, pelo menos alguns fazem-no, que o trabalho de destruição do clube vem de todo o lado.

É preciso vitórias para esquecer este resultado.