Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,020
Zeus disse:
O Sérgio veio para um Porto em falência e ainda mais fragilizado que o Milan e conseguiu ter sucesso, porque razão é que não aceitaria ir para lá? Alias eu diria que o Sergio era o treinador ideal para o Milan se reerguer.
Porque não tem o lado emotivo por trás (o SC não tem uma história com Milan como tem com o Porto) e porque, apesar de a nossa SAD estar longe do seu melhor momento, ainda não bateu tão no fundo como a do Milan!
Estamos a falar de um clube que anda a lutar ano após ano por 5 e 6 lugar.  Há doi anos ou três ficou em 10!

Se acham que o Porto está (ou estava) mais fragilizado do que o Milan então não estão bem a ver a realidade do clube italiano actualmente.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,020
dragao_transmontano disse:
Atenção que esta equipa já tem uma dupla de meio-campo bem à imagem do Sérgio e de potencial com Kessie e Bakayoko, um grande GR donnaruma, e dois jogadores que podem ser muito importantes no futuro : Paquetá e Piatek.
O Sérgio teria é de trabalhar bem a defesa e devolver o espírito guerreiro ao plantel. O Gattuso não conseguiu mas se há homem indicado para isso seria o Sérgio
Se o problema do Milan fosse os jogadores que tem ou a capacidade para contratar já lá estava um grande treinador sentado no banco faz tempo.
O Milan tem problemas bem mais profundos do que o plantel.
Volto a dizer que só sendo doido é que o SC, nesta fase da sua carreira, se mete num projecto como o Milan. Até poderia não correr mal mas a probabilidade é tão baixa que seria quase suicida!
Na minha opinião seria um passo errado na carreira.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Martinovic disse:
Se vem o chiclas e é ele a escolher o plantel,nao vao chegar 100M .além de adeus campeoes de juniores.
Porque, claramente, o Sérgio ia apostar neles. Aliás, aposta na formação é a imagem de marca do Sérgio e do FC Porto. Em mix, qualquer dia fazemos 300M€ num defeso só com putos da formação.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fernando Resende disse:
Porque não tem o lado emotivo por trás (o SC não tem uma história com Milan como tem com o Porto) e porque, apesar de a nossa SAD estar longe do seu melhor momento, ainda não bateu tão no fundo como a do Milan!
Estamos a falar de um clube que anda a lutar ano após ano por 5 e 6 lugar.  Há doi anos ou três ficou em 10!

Se acham que o Porto está (ou estava) mais fragilizado do que o Milan então não estão bem a ver a realidade do clube italiano actualmente.
Como o Sérgio disse na sua apresentação hoje em dia o grito nao ganha e nao é esse lado mais emotivo que ele ia levar para o Milan, ia levar rigor, capacidade de trabalho independentemente das dificuldades e superação. O Milan tem bons jogadores que ainda nao foram devidamente rentabilizados mais um aspecto que o Sergio poderia levar para lá, rentabilizar jogadores como foi aqui o caso do Marega, SO, etc... eu se fosse o Milan apostaria no Sergio, para o nosso bem espero que se virem para outro lado. Eu não conheço muito bem a realidade atual do Milan nem me interessa para nada, acredito que aquilo anda tudo de patas para o ar mas caramba não deixa de ser o Milan, duvido que o Sergio deixasse passar a oportunidade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:
Porque, claramente, o Sérgio ia apostar neles. Aliás, aposta na formação é a imagem de marca do Sérgio e do FC Porto. Em mix, qualquer dia fazemos 300M€ num defeso só com putos da formação.
Qual foi o treinador do FCP com essa imagem de marca que te lembres? Otavio Machado?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A cláusula do Sérgio e de 20 milhões.

Mas essa cláusula conta pouco porque tem acordo de cavalheiros com o presidente.

Mas já aqui disse e torno a dizer: e o nosso treinador na próxima época. Ressalvando sempre a vontade dele, mas que até hoje é continuar no clube.

Não me parece um Milan ser apelativo o suficiente para o levar daqui.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
sirmister disse:
Qual foi o treinador do FCP com essa imagem de marca que te lembres? Otavio Machado?
Nenhum. O meu ponto era mesmo esse, desculpa desiludir-te. Sérgio, Jesus, Vítor Pereira... Qual é a diferença em termos de aposta na formação? Por amor de Deus.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:
Nenhum. O meu ponto era mesmo esse, desculpa desiludir-te. Sérgio, Jesus, Vítor Pereira... Qual é a diferença em termos de aposta na formação? Por amor de Deus.
Não te lembras do Otavio Machado?

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
sirmister disse:
Não te lembras do Otavio Machado?
Difícil esquecer. Mas estamos a falar de exemplos de bons treinadores que por cá passaram, como o Sérgio e o Vítor, ou vamos entrar em Octávios? É que o meu ponto era: no FC Porto não se aposta na formação, seja o Vítor, o Sérgio ou o Jorge.

Quem acha que para o ano vai ser só putos da formação, meninos de ouro versão Norte, que comece a tirar o cavalinho da chuva. Seja com Sérgio ou com Jorge.

Aposta na formação é um não argumento para comparar os dois. Nenhum tem por hábito fazê-lo e, quando a eles se junta um clube que gere tão bem miúdos como os pais da Maddie, não é preciso dizer mais nada.

27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Heisenberg disse:
Difícil esquecer. Mas estamos a falar de exemplos de bons treinadores que por cá passaram, como o Sérgio e o Vítor, ou vamos entrar em Octávios? É que o meu ponto era: no FC Porto não se aposta na formação, seja o Vítor, o Sérgio ou o Jorge.

Quem acha que para o ano vai ser só putos da formação, meninos de ouro versão Norte, que comece a tirar o cavalinho da chuva. Seja com Sérgio ou com Jorge.

Aposta na formação é um não argumento para comparar os dois. Nenhum tem por hábito fazê-lo e, quando a eles se junta um clube que gere tão bem miúdos como os pais da Maddie, não é preciso dizer mais nada.
Muito, muito forte!

Humor negro daquele agressivo! 😂😂

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:

Qual foi o jogador da formação que o VP não aproveitou?

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
sirmister disse:
Qual foi o jogador da formação que o VP não aproveitou?
Oh fds... estamos a falar de alhos ou de bugalhos? Tu achas que um Florentino desta vida, se não fosse aposta no SLB, num Portimonense desta vida dava o mesmo jogador? Achas que a gestão dos valores da formação não é importante? É tudo linear, ou seja, se X é top no clube Y, então também será no Z e terá exatamente a mesma carreira?

Brincamos. Não tentes fugir à questão, que já estás a tentar ir por outros caminhos.

Eu disse e volto a repetir: Sérgio e Jesus não são treinadores que apostem na formação, portanto não coloquem uma possível não aposta na formação como culpa da teórica contratação de JJ, porque com SC seria a mesma coisa. Podem discutir muita coisa que os diferencia, mas aposta na formação não é um exemplo coerente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:
Oh fds... estamos a falar de alhos ou de bugalhos? Tu achas que um Florentino desta vida, se não fosse aposta no SLB, num Portimonense desta vida dava o mesmo jogador? Achas que a gestão dos valores da formação não é importante? É tudo linear, ou seja, se X é top no clube Y, então também será no Z e terá exatamente a mesma carreira?

Brincamos. Não tentes fugir à questão, que já estás a tentar ir por outros caminhos.

Eu disse e volto a repetir: Sérgio e Jesus não são treinadores que apostem na formação, portanto não coloquem uma possível não aposta na formação como culpa da teórica contratação de JJ, porque com SC seria a mesma coisa. Podem discutir muita coisa que os diferencia, mas aposta na formação não é um exemplo coerente.
Tu é que estás a fugir, diz lá um nome ou dois de jogadores que o VP não aproveitou?

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
sirmister disse:
Tu é que estás a fugir, diz lá um nome ou dois de jogadores que o VP não aproveitou?
Cerne da questão: nunca sabemos o que iria dar ou não qualquer jogador se tivesse sido aposta.

Se o Fábio Silva acabar no Valadares a marcar 5 golos por época, também poderás dizer que o SC não o aproveitou porque ele não valia nada, apesar dos indicativos positivos. A dúvida é: e se tivesse aproveitado? Teria ele acabado na mesma no Valadares a marcar 5 golos? Na altura do VP, também havia jogadores da formação a dar nas vistas.

E, sim, estás a fugir porque a mensagem minha que inicialmente citaste era a comparar JJ e SC em termos de aposta na formação. Agora já estás a falar de outra coisa que nada tem a ver só porque eu disse que no FC Porto não há cultura de aposta na formação, independentemente de quem se senta no banco.

Eu também percebo de malabarismos argumentativos. Não te julgues um pro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:
Cerne da questão: nunca sabemos o que iria dar ou não qualquer jogador se tivesse sido aposta.

Se o Fábio Silva acabar no Valadares a marcar 5 golos por época, também poderás dizer que o SC não o aproveitou porque ele não valia nada, apesar dos indicativos positivos. A dúvida é: e se tivesse aproveitado? Teria ele acabado na mesma no Valadares a marcar 5 golos? Na altura do VP, também havia jogadores da formação a dar nas vistas.

E, sim, estás a fugir porque a mensagem minha que inicialmente citaste era a comparar JJ e SC em termos de aposta na formação. Agora já estás a falar de outra coisa que nada tem a ver só porque eu disse que no FC Porto não há cultura de aposta na formação, independentemente de quem se senta no banco.

Eu também percebo de malabarismos argumentativos. Não te julgues um pro.
esse argumento é o melhor de sempre, a diferença entre o Fabio Silva ser um craque mundial, e ir ter ao Valadares é uma possível aposta ou não de um treinador no FCP lol

Na altura do VP haviam grandes craques em perceptiva, que não foram craques por causa do VP, o FCP é uma maquina destruidora de craques.