Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Se quer continuar a implementar o 442,tem agora um excelente oportunidade para contratar jogadores que sejam mais valia para esse sistema.
Se for para continuar neste registo,entao mais vale um treinador com uma melhor ideia para base de jogo.
O futebol do sergio nao dá para jogadores de grande posse de bola,mas...acredito que com melhores executantes isso pode reverter.
O maior ponto de viragem no futebol da equipa será a saída do marega.
Estou curioso para perceber se o sergio muda de tatica por melhoria do plantel ou se vai à procura de jogadores para a tatica que gosta.
Quantos maregas ha por aí?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
PortoLucido disse:
https://twitter.com/Mathletics1984/status/1130065298332233729

Recomendação total que abram o tweet, leiam a thread e percebam o que é o futebol de Sérgio Conceição. A partir daqui é uma questão de gosto e da visão do futebol de cada um. Não deve ser um resultado de uma final da Taça que deve decidir o futuro do clube, mas sim a forma como a Direção pretende que seja o futuro do clube nesta modalidade.
A importância dos golos de bola parada no Porto de SC é deveras preocupante. Ai esta a questão da componente física e dos duelos individuais. Em futebol corridos já existe outra dificuldade porque são pedidas outras coisas e ai a resposta foi insuficiente. Um verdadeiro dilema.
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Martinovic disse:
Se quer continuar a implementar o 442,tem agora um excelente oportunidade para contratar jogadores que sejam mais valia para esse sistema.
Se for para continuar neste registo,entao mais vale um treinador com uma melhor ideia para base de jogo.
O futebol do sergio nao dá para jogadores de grande posse de bola,mas...acredito que com melhores executantes isso pode reverter.
O maior ponto de viragem no futebol da equipa será a saída do marega.
Estou curioso para perceber se o sergio muda de tatica por melhoria do plantel ou se vai à procura de jogadores para a tatica que gosta.
Quantos maregas ha por aí?
não dês ideias, senão o SC ainda vem aqui ao forum ler o teu comentário e vai buscar o Riascos do Nacional é tipo Marega, cabedal, força, velocidade e 2 tijolos nos pés lolol
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
WarriorFCP disse:
Eu só acho piada é que só agora se lembraram da exigência dos adeptos.

Quando o treinador bicampeão era insultado de "filho da p***" para cima em pleno estádio do Dragão e a equipa, a ganhar 4-0 ao Gil Vicente em casa, era assobiada por estar a controlar a bola no meio-campo adversário, não havia exigência.

Quando Lopetegui era assobiado e insultado num jogo em que passou para o primeiro lugar da Liga, só porque não meteu o André Silva e preferiu meter o Bueno, também não havia exigência.

Agora é que os adeptos são demasiado exigentes, porque querem que a equipa jogue melhor futebol.
Infelizmente está a acontecer ao Sérgio o mesmo que aconteceu ao Vitor Pereira, apesar de ambos apresentarem resultados em condições algo adversas tiveram o azar de os adeptos não se identificarem com as suas ideias e por isso quiseram-no ver daqui para fora,  conseguiram faze-lo ao Vitor espero que não consigam fazer o mesmo com o Sérgio.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Sky disse:
Esse treinador esteve, se não me falham as contas, nove épocas a treinar um dos grandes e foi campeão em três delas. Não me parece sinal de campeonato ganho.
Colega há malta que não sabe fazer contas.....

Mad eu dou uma dica mais:

Aquele Cavalo Branco ha muitos, muitos anos no Felgueiras iam em 4 lugar a meio do campeonato e desce de divisão......

Só se tornou grande treinador quando a maquina de fazer rabolhos entrou em ação......

(Capa da BOLHA.... )

Aí até o gagá do Prof. Dr. Manuel Sérgio apareceu a dizer que o FDP era melhor que o Mourinho.....

Mas a sério vocês não conhecem como os gajos funcionam?????
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tsilva12 disse:
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Nós, tirando os avançados, temos de muito longe o melhor plantel do campeonato. Ou também achas que os craques Pizzi e Samaris são melhores que o Corona e o Danilo? Com este plantel temos obrigação de jogar o dobro.

Sim o Rúben tem mesmo ar de ser daqueles jogadores que ia ser importante para o Sérgio. Por favor...
O Corona era um brinca na areia inconsequente. Foi o SC que o transformou num jogador regular e de qualidade sustentada. Não sejas desonesto.
Os orcs marcaram 103 golos. Como explicas isso?
1 - Ou são realmente muito bons e isso destrói o teu argumento.
2 - São beneficiados o que também destrói o teu argumento.

 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
tsilva12 disse:
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Nós, tirando os avançados, temos de muito longe o melhor plantel do campeonato. Ou também achas que os craques Pizzi e Samaris são melhores que o Corona e o Danilo? Com este plantel temos obrigação de jogar o dobro.

Sim o Rúben tem mesmo ar de ser daqueles jogadores que ia ser importante para o Sérgio. Por favor...
Pa desculpa mas tenho que continuar a pensar que es um brincalhão. Entao o NES ficou a 6 pontos de um Benfica que fez 82 e tinha melhor plantel mas o Sergio tambem é uma merda por ficar a 2 de um que fez 87. Voces querem 34 vitorias e isso é impossível. A única coisa em que concordo contigo é que este ano o futebol deixou a desejar a espaços mas o resto faz zero sentido. Sabes la tu se o Ruben ia jogar ou não com o Sergio… especulação pura e dura.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Malhanga disse:
Colega há malta que não sabe fazer contas.....

Mad eu dou uma dica mais:

Aquele Cavalo Branco ha muitos, muitos anos no Felgueiras iam em 4 lugar a meio do campeonato e desce de divisão......

Só se tornou grande treinador quando a maquina de fazer rabolhos entrou em ação......

(Capa da BOLHA.... )

Aí até o gagá do Prof. Dr. Manuel Sérgio apareceu a dizer que o FDP era melhor que o Mourinho.....

Mas a sério vocês não conhecem como os gajos funcionam?????
Aqui em  Felgueiras até o queriam comer vivo no final dessa época.
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Zeus disse:
Infelizmente está a acontecer ao Sérgio o mesmo que aconteceu ao Vitor Pereira, apesar de ambos apresentarem resultados em condições algo adversas tiveram o azar de os adeptos não se identificarem com as suas ideias e por isso quiseram-no ver daqui para fora,  conseguiram faze-lo ao Vitor espero que não consigam fazer o mesmo com o Sérgio.
A diferença é que com o VP jogávamos mesmo futebol e com o SC estamos ao nível de um Ramaldense. Chutão para a frente e o Marega que corra. Não quero ópera nos jogos todos, mas o futebol do Sérgio é medonho. Espero que cumpra o que disse, que faça as malas e ponha o lugar á disposição.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,451
18,528
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Teresa Marques disse:
A diferença é que com o VP jogávamos mesmo futebol e com o SC estamos ao nível de um Ramaldense. Chutão para a frente e o Marega que corra. Não quero ópera nos jogos todos, mas o futebol do Sérgio é medonho. Espero que cumpra o que disse, que faça as malas e ponha o lugar á disposição.
Opá baza daqui, sabes lá o que é o Fcporto.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Teresa Marques disse:
A diferença é que com o VP jogávamos mesmo futebol e com o SC estamos ao nível de um Ramaldense. Chutão para a frente e o Marega que corra. Não quero ópera nos jogos todos, mas o futebol do Sérgio é medonho. Espero que cumpra o que disse, que faça as malas e ponha o lugar á disposição.
Um futebol medonho que garante 173 pontos em duas épocas e uns oitavos e quartos de final da liga dos campeões, com este futebol medonho posso eu bem.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Zeus disse:
Infelizmente está a acontecer ao Sérgio o mesmo que aconteceu ao Vitor Pereira, apesar de ambos apresentarem resultados em condições algo adversas tiveram o azar de os adeptos não se identificarem com as suas ideias e por isso quiseram-no ver daqui para fora,  conseguiram faze-lo ao Vitor espero que não consigam fazer o mesmo com o Sérgio.
Não há comparação possível entre uma situação e outra. O Vitor Pereira nunca teve o apoio dos adeptos nas 2 épocas em que cá esteve, insultado durante as 2 épocas, vídeos virais de adeptos a insultá-lo e tudo a rir-se. O Sérgio Conceição teve sempre o apoio incondicional dos adeptos, só agora é que teve alguma contestação, se é que se pode chamar contestação a isto.
 
D

Dragon_92

Guest
Teresa Marques disse:
não dês ideias, senão o SC ainda vem aqui ao forum ler o teu comentário e vai buscar o Riascos do Nacional é tipo Marega, cabedal, força, velocidade e 2 tijolos nos pés lolol
Ainda estou à espera que te vás apresentar no devido tópico...

Vê se tiras 5 minutos do tempo em que estás a malhar em tudo e em todos e passa por lá.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,711
9,415
Zeus disse:
Um futebol medonho que garante 173 pontos em duas épocas e uns oitavos e quartos de final da liga dos campeões, com este futebol medonho posso eu bem.
Pontos tens toda a razão, mas quantas vitórias caíram do céu sem jogar nada de jeito para conseguir os 3 pontos?
Quantas vezes fomos salvos pela qualidade de alguns jogadores que tem no plantel e não pelo jogo coletivo nem praticado pela equipa.
Uma coisa é ser objetivo e conseguir os 3 pontos, outra coisa é tipo o jogo de ontem, andarmos 60min a jogar contra mais um e foram 2 golos de pontapé te canto.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Um futebol medonho que garante 173 pontos em duas épocas e uns oitavos e quartos de final da liga dos campeões, com este futebol medonho posso eu bem.
O JJ também tem quase uma média de 80 pontos nos calimeros e é chamado de incompetente ...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,488
29,029
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Zeus disse:
Infelizmente está a acontecer ao Sérgio o mesmo que aconteceu ao Vitor Pereira, apesar de ambos apresentarem resultados em condições algo adversas tiveram o azar de os adeptos não se identificarem com as suas ideias e por isso quiseram-no ver daqui para fora,  conseguiram faze-lo ao Vitor espero que não consigam fazer o mesmo com o Sérgio.
Se a estrutura o quiser manter não é pelos adeptos que sai.

Já estou a ver o discurso "nós até o quisemos manter ele é que se quis ir embora"

Eu estou a vontade para falar porque fui contra a vinda do Sérgio.

Nunca pensei que ele fosse capaz de levar a equipa ao título nas condições em que o clube estava. Nesse Verão foi contratado Vana, Abou regressava em final de contrato, e com ele uma série de jogadores que tinham estado emprestados do qual apenas 1 parecia real mais valia, Ricardo.

Pelo meio existiram um série de contratações que duvido que tenham sido pedidos expressos dele. Do tipo apresentarem lhe uma lista de 5 jogadores e ele dizer, não quero nenhum desses quero o Paulinho, ou o Janko ou o Ewerton.

Quem não se lembra da bronca que deu no início da época relativamente aos reforços que chegavam e aos que não chegavam.

A primeira metade da época pode se dizer que correu muito bem. Todos os objectivos estavam a ser cumpridos em todas as competições.

A situação começa a virar com a final da taça da liga, obviamente que já ninguém se lembra de como despachamos os orcs nas meias finais.

Houve erros, lembro me especialmente daquele jogo miserável em Moreira de cónegos e depois o jogo em casa com os orcs.

Militao já a celebrar provavelmente a transferência para o Real infringe o regulamento interno do clube a dias do jogo do ano. Essa foi outra, nunca percebi muito bem o timing do anúncio da venda. O que pensam os outros? Se ele já foi negociado também quero começar a tratar da minha transferência.. Estamos a uma semana do final da época e entre saídas a custo 0 e vendas praticamente fechadas eu não me lembro de tal coisa semelhante acontecer, mais de metade da equipa já está despachada.

Tendo em conta o que já demonstrou, gostava e espero ver Sérgio ter a oportunidade de realmente escolher os jogadores que quer sem tantas restrições financeiras. Aos que andam sempre aqui a falar que adora apenas jogadores físicos e com tijolos nos pés, pergunto que tipo de jogadores ele tinha e colocava a jogar no Nantes por exemplo.

É mesmo que ele venha a sair não me falem em JJ por favor. Perguntem a algum orc ou calimeros se trocava o treinador actual por esse bronco. O que diz muito penso eu.

Espero que Sérgio continue e acredito que nos vai voltar a levar ao título nacional. Agora a taça tem mesmo que ser nossa.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
jardel disse:
O Corona era um brinca na areia inconsequente. Foi o SC que o transformou num jogador regular e de qualidade sustentada. Não sejas desonesto.
Os orcs marcaram 103 golos. Como explicas isso?
1 - Ou são realmente muito bons e isso destrói o teu argumento.
2 - São beneficiados o que também destrói o teu argumento.
Já toda a gente deu o mérito ao Sérgio sobre conseguir reabilitar jogadores como o Marega e ajudar jogadores como o Corona, onde eu me incluo. Não obstante, o Corona sempre foi superior ao Pizzi, não passou a ser este ano. Esse argumento também pode ser usado ao contrário, o Óliver com o Lopetegui se não foi o melhor jogador da época, teve la perto. Com o Sérgio serve para fazer número.

E o Benfica ter sido campeão foi um misto de ambos os pontos. Melhoraram com o Lage, o que não seria difícil, mas também foram muitíssimo ajudados. Por exemplo, no Dragão ganharam bem porque o Sergio foi todo comidinho por um gajo que era treinador principal há meia dúzia de meses.

A minha crítica prende-se com a qualidade de jogo e por estarem sempre a desculpar o Sérgio com a qualidade do plantel. Nos jogamos horrivelmente mal, e não vem de agora. Nem sequer consigo perceber qual é o modelo de jogo do SC. Chutar para o Marega, ganhar duelos, ganhar segundas bolas, apostar nas bolas paradas. É isto? O futebol bebe muito da imprevisibilidade e isto é do mais previsível que há.
Mais, se o plantel é limitado o Sérgio também contribuiu para isso. Ou fui eu que fiz birra para continuar com o Marega no verão? Todos se queixam dele mas foi o mister que decidiu construir uma equipa à volta dele.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
super82 disse:
Pontos tens toda a razão, mas quantas vitórias caíram do céu sem jogar nada de jeito para conseguir os 3 pontos?
Quantas vezes fomos salvos pela qualidade de alguns jogadores que tem no plantel e não pelo jogo coletivo nem praticado pela equipa.
Uma coisa é ser objetivo e conseguir os 3 pontos, outra coisa é tipo o jogo de ontem, andarmos 60min a jogar contra mais um e foram 2 golos de pontapé te canto.
Prontos os argumentos começam a faltar para rebater os 173 pontos e adopta-se uma nova estratégia, "foi a sorte" ou "foi a qualidade individual", lol se houvesse qualidade individual acima da média nomeadamente ao nível do avançados se calhar em vez de estarmos a falar de 173 pontos estávamos a falar de 180 pontos para cima.
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Dragon_92 disse:
Ainda estou à espera que te vás apresentar no devido tópico...

Vê se tiras 5 minutos do tempo em que estás a malhar em tudo e em todos e passa por lá.
disse alguma mentira? o Riascos é o tipo de jogador fetiche do SC, cabedal, velocidade e zero técnica. Não vamos é ter um Filipe para uns belos de uns chutões á Ramaldense lá para a frente e parece que nem o Marega.