Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
tripeiro_de_gema disse:
Bernardo e Cancelo quase nem calçavam no Toupeirense.
André Gomes...lol, isto para não ter que dizer que fez a maior parte da formação do NGC, em vez do Toupeirense, quando este se transferiu para o Barça ainda ganhamos dinheiro com ele.
Certo. Não estou a dizer que jogaram lá.
Aliás foram dos maiores desperdícios da parte deles, como nós tivemos os nossos com o Rúben - apesar de ter jogado bastante - e com o Dalot.

Agora, atualmente, são de 1a linha, na minha opinião. Bernardo é titular no City, que é uma máquina de futebol. Cancelo é top 3/top 5 na sua posição, na minha opinião.

O Félix ainda tem de ser posto à prova, mas demonstra potencial para chegar a esse nível.

Os inscritos da formação, para a UEFA, conta dos 15 aos 21, se não me engano, e o André Gomes jogou 3 aqui e 3 lá em baixo. Na minha opinião, não tem o nível dos anteriores, é um jogador de 2a linha.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
kal-el disse:
Já debati o André Gomes ene de vezes com o pessoal, estou meio que sozinho nesta ideia, mas é na boa:

-jogou no Barcelona 3 épocas, está emprestado a um dos clubes históricos da mais rica Liga de futebol do mundo, é cogitado para Arsenal, Man United, etc, tem 25 anos...

Acho que a malta devia ser mais humilde antes de desdenhar um CV destes assim em duas penadas, diferenças de opinião ok, mas não estamos a falar de um Renato Sanches que atirou duas pedras ao sino e nunca mais badalou, estamos a falar de um jogador com curriculum sólido na primeira linha do futebol mundial sim...
Eu concordo contigo.
Acho que o André Gomes é muito melhor do que aquilo que dizem dele.
Acho que psicologicamente é frágil (ou passou um momento mau) mas é um jogador com muita qualidade.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Rio-me quando vejo malta a elogiar o Rúben Dias. O Ferro é de caras o melhor central do Benfica, superior em tudo e no entanto, o Ferro nem sequer é melhor que o Diogo Queirós e que o Diogo Leite. Vamos investir numa posição que não necessitava de qualquer tipo de reforço, sendo que poderíamos pegar nesse dinheiro e investir onde é realmente importante, o ataque.

O Regime vai ser campeão com uma defesa constituída por André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo. Nós poderíamos investir num lateral direito titular, ter Pepe e Diogo Leite e Alex Telles no lado esquerdo e teríamos uma defesa tranquilamente bem superior à do Benfica e do Sporting.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
O Regime vai ser campeão com uma defesa constituída por André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo.
Uma defesa banal em condições normais, mas para o tugão mais o colinho dos árbitros até serve, mas lá fora esquece.
A não ser o pessoal aqui neste Fórum prefere também prescindir das competições europeias. fazendo as mesmas figuras de urso que o Toupeirense tem feito na UEFA.
André Almeida e Rúben Dias ambos acumulam 3 expulsões em jogos europeus, o que é curioso.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
kal-el disse:
Já debati o André Gomes ene de vezes com o pessoal, estou meio que sozinho nesta ideia, mas é na boa:

-jogou no Barcelona 3 épocas, está emprestado a um dos clubes históricos da mais rica Liga de futebol do mundo, é cogitado para Arsenal, Man United, etc, tem 25 anos...

Acho que a malta devia ser mais humilde antes de desdenhar um CV destes assim em duas penadas, diferenças de opinião ok, mas não estamos a falar de um Renato Sanches que atirou duas pedras ao sino e nunca mais badalou, estamos a falar de um jogador com curriculum sólido na primeira linha do futebol mundial sim...
Certo, não quero que me interpretes mal. Eu não acho o André Gomes um mau jogador. Apenas acho que, comparado com os outros 2 exemplos não tem o mesmo nível.

O André no Barça era, maioritariamente, 2a opção e altamente contestado. No Everton, assim como no Valência, é titular e admirado pelos adeptos. E, na minha opinião, é esse o nível do André, figura principal numa equipa de 2a linha, ou figura secundária -suplente útil - numa equipa de 1a.

Daí eu dizer que ele não é de 1a linha e, sinceramente, acho que nunca vai ser. Agora que é um bom jogador, sem dúvida.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
WarriorFCP disse:
Rio-me quando vejo malta a elogiar o Rúben Dias. O Ferro é de caras o melhor central do Benfica, superior em tudo e no entanto, o Ferro nem sequer é melhor que o Diogo Queirós e que o Diogo Leite. Vamos investir numa posição que não necessitava de qualquer tipo de reforço, sendo que poderíamos pegar nesse dinheiro e investir onde é realmente importante, o ataque.

O Regime vai ser campeão com uma defesa constituída por André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo. Nós poderíamos investir num lateral direito titular, ter Pepe e Diogo Leite e Alex Telles no lado esquerdo e teríamos uma defesa tranquilamente bem superior à do Benfica e do Sporting.
O Ferreo tb é muito fraco tenho dúvidas que seja melhor que o próprio Ruben Dias, ainda no último jogo contra o Portimonense o Ferro deixa-se comer numa tabela simples que se aprende a defender nos benjamins.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Uma defesa banal em condições normais, mas para o tugão mais o colinho dos árbitros até serve, mas lá fora esquece.
A não ser o pessoal aqui neste Fórum prefere também prescindir das competições europeias e fazer as figuras de urso do Toupeirense.
Nós não iríamos fazer figurinha nenhuma de urso com uma defesa com um lateral direito contratado, Pepe, Diogo Leite e Alex Telles e ainda seria um luxo tremendo ter como alternativas Diogo Queirós e Mbemba.

O Rúben Dias nos jogos internacionais tem sempre imensas dificuldades, é um central banal, impetuoso, com pouco sentido posicional e pouca capacidade técnica. O Ferro é muito bom.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Zeus disse:
O Ferreo tb é muito fraco tenho dúvidas que seja melhor que o próprio Ruben Dias, ainda no último jogo contra o Portimonense o Ferro deixa-se comer numa tabela simples que se aprende a defender nos benjamins.
O Ferro é incomparavelmente melhor que o Rúben Dias. Para mim, é um excelente central.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Nós não iríamos fazer figurinha nenhuma de urso com uma defesa com um lateral direito contratado, Pepe, Diogo Leite e Alex Telles e ainda seria um luxo tremendo ter como alternativas Diogo Queirós e Mbemba.

O Rúben Dias nos jogos internacionais tem sempre imensas dificuldades, é um central banal, impetuoso, com pouco sentido posicional e pouca capacidade técnica. O Ferro é muito bom.
Alex Telles muito dificilmente ficará com a cota de mercado que tem.

Ferro é também outro central banal, contra o Portimonense teve grande culpas no golo, por isso que nos jogos europeus o lesionado do Jardel tem sido aposta, principalmente contra o Eintracht de Frankfurt.
Já que falamos da defesa do Toupeirense, era muito bom consultar o número de golos que estes sofrem, Toupeirense tem 28 golos sofridos neste campeonato, quase tanto como Zbording, Braga e Vitória de Guimarães, até o Setúbal tem apenas 7 golos sofridos a mais que o Toupeirense. O que lhes tem valido a eles é o ataque, eles sofrem 2 mas marcam 4. Nem nos tempos do tretacampeonato o Toupeirense sofria tantos golos.

O NGC nem à marca dos 20 golos sofridos chegou.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
WarriorFCP disse:
O Ferro é incomparavelmente melhor que o Rúben Dias. Para mim, é um excelente central.
Olha aqui o excelente central a ser comido numa tabela simples, na arte de defender com os olhos é excelente...

https://m.youtube.com/watch?v=P98SAJjV4yY&list=PLakq1YZF05XyLaNwGcAW9Oxj1sWi7vg4u&index=28&t=0s

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
WarriorFCP disse:

Sou da mesma opinião. Apesar de achar que, atualmente, o Mbemba ainda conseguia ser titular. É rápido, bom nas dobras e sai bem a jogar. Um bom complemento para o Pepe qie é um central mais posicional.

F

FCP777

Guest
WarriorFCP disse:
Foi exatamente isso que foi dito por uma pessoa que treinou os 2.

"Ferro é muito superior ao Dias, o tempo o dira"

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
kal-el disse:

O Mathieu também jogou e foi campeão europeu.

E o Félix?

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
tripeiro_de_gema disse:
Mbemba tem apenas 54 jogos em 3 anos de PremierLeague, o que é mais ou menos 18 jogos por época, o que é muito pouco. Não estou a dizer que ele é mau, mas o pessoal fala dele como se viesse de um Barça ou que tivesse feito algo de relevante no NGC, até falam como se fosse melhor que os centrais que temos actualmente. Sim precisamos de contratar um central, porque as saídas de Felipe e Militão são de um grande impacto e ausências destas não podem ser colmatas por qualquer jogador. Aliás Felipe e Militão vieram do Brasil e foram contratados por um bom preço, por isso não será problema achar um bom central por um bom preço para o curto prazo.

Quanto a Diogo Queirós ao dizeres que é um jogador feito, estás a dar-me razão ao meu primeiro ponto, quando digo "O pessoal aqui quando fala de formação, tende muito a colocar a carroça à frente dos bois". Diogo Queirós ainda tem muito para provar, não é porque a sua idade é dos melhores que isso chega, posso colocar uma lista de "n" jogadores que à sua idade eram dos melhores e que nunca vingaram enquanto profissionais. Que dizer do Bruno Alves e Ricardo Carvalho?

Diogo Dalot é titular entre aspas, nem sempre tem sido titular, porque Young tem sido a principal aposta para já, apesar que Diogo Dalot tem boas perspectivas de ser titular nas próximas épocas, ele está ser lançado aos poucos e assim é que tem de ser.
Entendo completamente essa perspetiva, o Mbemba foi contratado precisamente nesse sentido. Saiu o Marcano e era preciso um jogador já mais rodado e experimentado. Foi tapado por um jovem que despontou (Militão) que não era sequer para vir (o plano era chegar a custo zero em Janeiro). O Mbemba veio com o propósito que está a ser referido. Se não for utilizado agora e vier outro exatamente com o mesmo objetivo, são mais uns milhões deitados fora sem sequer tentarmos rentabilizar o jogador?

Esta 'discussão' é saudável e muito interessante, porque não há um só caminho que esteja certo. Afirmar que o Queirós está um jogador feito não é dizer que está pronto para ser titularíssimo do FC Porto. É apenas um jogador que já está completamente pronto para o escalão sénior e para jogar na Primeira Liga portuguesa. E é, certamente, melhor que o Rúben Dias, por exemplo. Merece certamente oportunidades e tem que ter espaço num plantel do FC Porto.

O Dalot fez 500 minutos pela equipa principal do FC Porto na época transata. Este ano já leva mais do triplo dos minutos num contexto muito mais exigente.

Entende-se completamente sempre a necessidade de ir buscar mais e melhor lá fora, mas temos excelentes alternativas que nos podem deixar descansados cá por casa (temos 4 bons centrais mesmo com a saída de Felipe e Militão, 2 deles com vias de poderem crescer imenso) e com posições muito mais carenciadas (meio-campo e ponta-de-lança) a precisarem de fortes investimentos. No entanto parece que só somos apontados a defesa centrais, não se entende. Se há posição onde estamos desenrascados para a próxima temporada à partida, é essa. Devia estar no fim da lista de prioridades.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
FCP777 disse:
Foi exatamente isso que foi dito por uma pessoa que treinou os 2.

"Ferro é muito superior ao Dias, o tempo o dira"
Por acaso foi o que disse a um amigo benfiquista há uns tempos. Do que vi, apesar de não achar os dois nada de outro mundo, parece-me que o Ferro é superior ao Rúben Dias. O Rúben Dias vale-se muito da agressividade, o Ferro é mais "limpo" e mais eficaz. A minha opinião.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
WarriorFCP disse:

Já para não falar que fica mais fácil jogar à beira do Pepe. O próprio Rúben Dias na Selecção parece beneficiar disso. Eu apostava numa dupla Pepe + Leite ou Queirós, na próxima época.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,976
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:

Duvido que o Leite ganhe o lugar ao Mbemba, o Leite tem muitas coisas boas para um central mas falta-lhe agressividade, isso era notório quando ele jogava mas ficou muito mais quando entrou o Militão foi uma diferença do Noite para o dia..

Mas a parte disso concordo com o que dizes, contratar centrais só depois de serem contratados jogadores para as posições que precisamos mais Avançado, 2 AV, Extremo, Lateral direito, e médio... andar a gastar em centrais quando temos centrais bons e não contratar o que faz realmente a diferença é um disparate.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
De qualquer maneira com a debandada que vamos ter no plantel será necessário na mesma contratar em todas as posições, porque parece que estamos a caminho de perder Brahimi, Herrera, Militão, Alex Telles, Marega, Felipe e possivelmente Casillas(ainda pouco se sabe) são demasiadas saídas, não sei se isso nos irá prejudicar na próxima época, mas receio que sim. Por isso que eu acho que os nossos jogadores devem sair pela clausula(excepto Brahimi e Herrera), que o nosso clube deve ser intransigente perante isso e ainda mais com os milhões da Champions.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Vieira_Amares disse:
O Mathieu também jogou e foi campeão europeu.

E o Félix?
O Mathieu já foi um jogador de primeira linha, às vezes aplicam-se raciocínios demasiado binários nestas questões, se não são Messis, Hazzards ou Modric's então são fracos...

O Felix é um jogador com potencial Classe Mundial tal como disseram aí, quando escrevi não fui claro a esse nível detalhe mas o pessoal pormenorizou com toda a propriedade.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
MeteOMarega disse:
Certo, não quero que me interpretes mal. Eu não acho o André Gomes um mau jogador. Apenas acho que, comparado com os outros 2 exemplos não tem o mesmo nível.

O André no Barça era, maioritariamente, 2a opção e altamente contestado. No Everton, assim como no Valência, é titular e admirado pelos adeptos. E, na minha opinião, é esse o nível do André, figura principal numa equipa de 2a linha, ou figura secundária -suplente útil - numa equipa de 1a.

Daí eu dizer que ele não é de 1a linha e, sinceramente, acho que nunca vai ser. Agora que é um bom jogador, sem dúvida.
Na boa, foste bem na tua primeira colocação e com muita coerência nesta, sim senhor.

Na minha ideia, e digo isto plenamente convicto, preferia o André Gomes ao Pogba por exemplo, não sou capaz de referir mais de 10 médios melhores do ele no mundo, é o tipo de jogador que eu gostava de ser, mas uma análise fria e e racional é a que fizeste, ok.