Rui Pedro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,327
5,494
Trabalhe, seja humilde e mostre serviço.
De certeza, a porta do Dragão não estará fechada...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,609
4,892
Este jogador foi o tal que a única coisa de jeito que fez no nosso clube foi ter marcado um golo nos descontos numa vitória contra o Braga no tempo do NES. Depois disso falhou em todos os clubes onde foi emprestado. Acho que gostava mais de discotecas do que de treinar, ou pura e simplesmente não tinha talento.

Na altura, aqui no fórum este jogador foi utilizado por muitos foristas como argumento para atacar a SAD, ou seja, a culpa de ele não render época após época não era da sua pouca qualidade, antes da SAD, que lhe estava a sabotar a carreira!

Eu já me tinha esquecido deste jogador até hoje, quando li uma entrevista no Expresso, onde pasme-se, ele vem a falar da mágoa com que foi tratado no nosso clube! Não há mesmo vergonha na cara!

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,426
4,191
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Tinha muita qualidade mas uma enorme falta de profissionalismo.

Entre Gonçalo, André Silva e Rui Pedro este era o que eu acreditava que chegaria mais longe.

Enganei-me completamente mas continuo a achar que não foi por falta de qualidade.

É a vida.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,322
16,456
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A carreira do Rui Pedro pós-Porto fala por si.

Só se pode queixar de si próprio, mas é mais fácil de engolir para ele meter a culpa em terceiros.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,699
1,015
Pós golo do braga, deixou de seguir todos os amigos (eu inclusive), comprou um carro para a mãe outro para o pai e um para ele. Já para não falar de esquecer de onde veio, começou a sentir-se o dono da razão e do mundo, esqueceu-se foi de aplicar essa mesma confiança no treino e dedicação. Perdeu-se com uma série de mulheres noitadas e um estilo de vida incompatível com quem quer ser um jogador de elite, não me surpreende de todo o resumo da carreira. É pena porque tinha tudo para ser um craque.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,836
3,104
Um gajo que tenha tido, ou esteja a ter uma carreira de relativo sucesso e queixar-se de falta de oportunidades e/ou falta de confiança de quando cá esteve ainda se percebe.
Agora de alguém com esta carreira, é só mesmo para rir.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,930
12,182
Porto
Pós golo do braga, deixou de seguir todos os amigos (eu inclusive), comprou um carro para a mãe outro para o pai e um para ele. Já para não falar de esquecer de onde veio, começou a sentir-se o dono da razão e do mundo, esqueceu-se foi de aplicar essa mesma confiança no treino e dedicação. Perdeu-se com uma série de mulheres noitadas e um estilo de vida incompatível com quem quer ser um jogador de elite, não me surpreende de todo o resumo da carreira. É pena porque tinha tudo para ser um craque.
Tenho um amigo em castelo de Paiva que é próximo dele e da família dele e naquela altura do golo ao braga eu já sabia dos maus caminhos que ele tinha tomado após a fama começar subir a cabeça.

• Like
Reações: loool322

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,322
8,562
Tenho um amigo em castelo de Paiva que é próximo dele e da família dele e naquela altura do golo ao braga eu já sabia dos maus caminhos que ele tinha tomado após a fama começar subir a cabeça.
eu sou de Castelo de Paiva! E curiosamente vi o golo que ele marcou ao Braga num restaurante chamado Cantinho que fica em Pedorido - freguesia onde ele vivia. Foi épico! Pensavamos que tinhamos ali um diamante. Infelizmente parece não ter funcionado... As razões desconheço, não era próximo dele nem de nenhum amigo.
Outro caso aqui de Castelo de Paiva é o do Hugo Soares. Foi capitão dos juniores, chegou a ser chamado pelo Mourinho para a equipa principal. Esse era mesmo meu vizinho. Acabou por não singrar no clube e foi sempre a descer. Parecia ser um bom médio e que estaria destinado a grandes palcos, mas o salto para os seniores é muito maior do que se pensa. Não basta ser bom jogador.

Ah e já agora, o Leandro Silva. De todos, o que teve a carreira melhorzita. Lembro-me bem dele na escola. Grande sacrificio que os pais fizeram para que pudesse treinar no Porto.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,096
959
Por volta da altura em que ele apareceu havia também o André Silva e o Gonçalo Paciência. Para mim o Rui parecia o melhor dos três. Dava vibes de Lisandro.

Não sei o que se passou e fiquei sempre surpreendido de ele nem sequer a uma pré epoca ter sido chamado depois de se ter começado a emprestar aos Boavistas e Granadas desta vida.

Se tivesse 23 ou 24 ainda tentava ver se a coisa dava. Mas agora com 27 anos no mínimo dos mínimos ele já deveria ter tido uma época num desses clubes que tivesse saltado à vista. É uma pena...

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,933
1,106
eu sou de Castelo de Paiva! E curiosamente vi o golo que ele marcou ao Braga num restaurante chamado Cantinho que fica em Pedorido - freguesia onde ele vivia. Foi épico! Pensavamos que tinhamos ali um diamante. Infelizmente parece não ter funcionado... As razões desconheço, não era próximo dele nem de nenhum amigo.
Outro caso aqui de Castelo de Paiva é o do Hugo Soares. Foi capitão dos juniores, chegou a ser chamado pelo Mourinho para a equipa principal. Esse era mesmo meu vizinho. Acabou por não singrar no clube e foi sempre a descer. Parecia ser um bom médio e que estaria destinado a grandes palcos, mas o salto para os seniores é muito maior do que se pensa. Não basta ser bom jogador.

Ah e já agora, o Leandro Silva. De todos, o que teve a carreira melhorzita. Lembro-me bem dele na escola. Grande sacrificio que os pais fizeram para que pudesse treinar no Porto.
O Leandro Silva até jogou bem na equipa B. Tinha um bom remate de fora da área, chegou a marcar um golo atrás do meio campo na IPL. Achei que faria carreira da 1 Liga.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,930
12,182
Porto

Na altura o que me disseram foi que o pai tentou de tudo para o endireitar mas depois de falecer o pai ele perdeu-se por completo. Já agora o zaidu tinha amigos a trabalhar aí em castelo Paiva e nas folgas ia muitas vezes a essa zona.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,322
8,562
Na altura o que me disseram foi que o pai tentou de tudo para o endireitar mas depois de falecer o pai ele perdeu-se por completo. Já agora o zaidu tinha amigos a trabalhar aí em castelo Paiva e nas folgas ia muitas vezes a essa zona.
grande Zaidu! nunca o vi por aqui, mas vou estar atento!

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,704
1,325

Acho que nos esquecemos sempre de contextualizar o jogador, o psicológico e as espectativas, mas só digo isto:

Grande Cantinho, recomendo!

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk

• Like
Reações: pvieira91

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
46
191
"O Corpo é Que Paga"
António Variações, 1983

Quando a cabeça não tem juízo
Quando te esforças
Mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixo pagar, deixo pagar
Se tu estás a gostar

Quando a cabeça não se liberta
Das frustrações, inibições
Toda essa força, que te aperta
O corpo é que sofre
As privações, mutilações

Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpo é que sofre
Deixa sofrer, deixa sofrer
Se isso te dá prazer

Quando a cabeça está nessa confusão
Estás sem saber que hás de fazer
E ingeres tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir

Quando a cabeça rola pra o abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer

Quando a cabeça não tem juízo
E te consomes, mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa pagar, deixa pagar
Se tu estás a gostar
Deixa sofrer, deixa sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa-o cantar deixa-o cantar
Se estás a gostar
Deixa-o beijar, deixa-o beijar
Se tu estás a gostar
Deixa-o gritar, deixa-o gritar
Se tu estás a libertar

PS: alguém que conheça o Rui Pedro, que lhe pergunte que é feito do mobiliário que ele e os amigos despejaram de um oitavo andar directamente para a rua .............

• Love
Reações: Edgar Siska

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,609
4,892
Aqui no fórum demorou muito a muitos foristas aceitar que ele era um flop. Recordo-me que sempre que ele falhava num clube emprestado apareciam vários foristas a culpar não a ele, mas à SAD, que segundos os mesmos, estava a gerir muito mal a carreira dele e sabotá-la!

No último empréstimo ao Granada b, foi o fim do mundo aqui no fórum. Aliás quem quiser basta pesquisar algumas páginas atrás para ver aquilo que na altura se disse sobre a SAD e a direção.

Por esse motivo, eu durante algum tempo utilizei muitas vezes a expressão "síndrome Rui Pedro", referindo-me aos jogadores da formação que prometiam muito, não davam em nada, mas muitos foristas teimavam em não reconhecer esse fracasso, como culpa do jogador, mas antes da SAD/direção.

Nos últimos anos, eu substitui a expressão "síndrome Rui Pedro" pela expressão "síndrome Romário Baró".

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,184
2,421
Mais um que não tarda estará num big brother da vida
A queixar-se que o futebol só dá oportunidades aos meninos dos empresários.

Já não me recordo do ano mas estávamos em meados de Agosto e apanhei-o no Daikiri, Madalena, a beber uns copos com uns amigos na esplanada.
Achei estranho vê-lo por ali mas mais estranho ficou quando eu é que vim mais cedo para casa do que ele.

Chavalos com pouca cabeça.