Rui Pedro

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
POis eu espero que não jogue mais pelo FCPorto esta época. Já basta o André Silva estar a ser queimado e os adeptos aderirem à procissão.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O Soares era o novo Diego Costa.
O Rui Pedro é o novo Aguero.

Não é de admirar que depois no final de cada época queiram mandar os jogadores todos embora com as expectativas irrealistas e as comparações sem sentido.

Quem acha que o Rui Pedro é um Aguero é porque nunca o viu jogar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
WarriorFCP disse:
O Soares era o novo Diego Costa.
O Rui Pedro é o novo Aguero.

Não é de admirar que depois no final de cada época queiram mandar os jogadores todos embora com as expectativas irrealistas e as comparações sem sentido.

Quem acha que o Rui Pedro é um Aguero é porque nunca o viu jogar.
Eu gosto do André acho é que está em baixo de forma.
Mas acho que o Rui tem um potencial muito maior, e isto é a percepção comum de quase todos os que acompanham a formação. O Rui dá-se muito menos ao jogo que o André e tem muito menos competências e rigor táctico , mas é muito mais perfeito na execução técnica de quase todos os movimentos de PL sendo que no remate então, é incomparavelmente melhor.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Vlk disse:
Eu gosto do André acho é que está em baixo de forma.
Mas acho que o Rui tem um potencial muito maior, e isto é a percepção comum de quase todos os que acompanham a formação. O Rui dá-se muito menos ao jogo que o André e tem muito menos competências e rigor táctico , mas é muito mais perfeito na execução técnica de quase todos os movimentos de PL sendo que no remate então, é incomparavelmente melhor.
A questão não é quem é melhor nem quem tem mais potencial.

Vejo o André  e o Rui Pedro a jogarem desde os sub-17 do Porto. Nunca enganaram, nem um nem outro. São os dois pontas de lança e a conversa de se dizer que o André não tem golo, não é ponta de lança, tem que acabar porque não é verdade.
O André, na sua primeira época completa como sénior do FCPorto, tem 20 golos, mais 5 na selecção e joga há 3 meses como ala direito, fora de posição. O problema é que a maioria das pessoas coloca expectativas que não correspondem à realidade. Apostar na formação é dar espaço para os jovens jogarem na equipa principal e crescerem. O problema é que as pessoas acham que o André tinha que marcar 35 golos como fizeram Jackson ou Falcao, para ter qualidade e nenhum ponta de lança de 20/21 anos marca 35 golos na sua primeira época como sénior.
O Rui Pedro marcou o golo contra o Braga no último minuto do jogo, se não tivesse marcado, podes ter a certeza que muitos nem sequer faziam ideia de quem era o Rui Pedro e estavam-se nas tintas se continuava nos seniores, ia para a B ou para os juniores e voltava novamente aos seniores.

O André e o Rui são jogadores que ocupam a mesma posição mas muito diferentes, ambos com muito potencial e se queres que te diga, também acho que o Rui Pedro pode atingir um nível superior ao do André.

Se fosse ao contrário, se fosse o Rui a jogar no lugar do André e a passar por períodos menos bons, por jogar fora de posição ou não, o sacrificado seria o Rui.

O que falta? Falta cultura de formação ao clube e aos adeptos. As pessoas gostam muito do Rui Pedro, acham que vai ser um grande ponta de lança, e podem achar que outros jovens têm qualidade, mas na hora de apostar, na hora de jogarem na equipa principal, têm que render como se fossem já jogadores feitos e não em desenvolvimento. É aqui que há o contra-senso, critica-se muito o clube por não se apostar na formação, mas quando se aposta, não há a capacidade para entender em que consiste.

O Rui Pedro, com as qualidades todas que tem, se marcasse 20 golos na sua primeira época completa, também já estava a ser atirado aos crocodilos pelos adeptos.

Só acho é que é uma estupidez que as pessoas não entendam o que está em causa. Temos 2 jovens jogadores formados no clube de grande qualidade e vamos destruir os 2 pouquinho a pouquinho.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,760
1,252
Entrou bem, mostrou alguns bons pormenores. Não era fácil fazer melhor dentro do caos que o jogo estava a ser.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
FCPorto1989 disse:
E vai sair mais um empate...
Para Chaves não é o Rui Pedro, é o Depoitre. Andamos sempre a bater na mesma tecla, mas não dá para perceber a ideia do treinador, ainda na outra semana não vai sequer para o banco em Braga, ontem é opção.

Que é que ele precisa para ser opção minimamente regular? Fazer um hattrick com 10 minutos por jogo, isto quando joga?

Já no jogo de Setúbal critiquei o facto de ao se estar a ganhar por 2-0 não ter apostado em Otávio, Rui Pedro e no Rúben, num único destes. Seria tão previsível que ao mínimo de aperto estes seriam atirados aos leões, na esperança de "algo diferente".

Gestão simplesmente ruinosa por parte do Nuno, o que retiro daqui de bom é que ele é capaz de jogar sobre pressão. Nos momentos em que teve a bola nos pés decidiu bem e podia até ter marcado, não se esconde!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,220
19,604
bfreirepst disse:
Para Chaves não é o Rui Pedro, é o Depoitre. Andamos sempre a bater na mesma tecla, mas não dá para perceber a ideia do treinador, ainda na outra semana não vai sequer para o banco em Braga, ontem é opção.

Que é que ele precisa para ser opção minimamente regular? Fazer um hattrick com 10 minutos por jogo, isto quando joga?

Já no jogo de Setúbal critiquei o facto de ao se estar a ganhar por 2-0 não ter apostado em Otávio, Rui Pedro e no Rúben, num único destes. Seria tão previsível que ao mínimo de aperto estes seriam atirados aos leões, na esperança de "algo diferente".

Gestão simplesmente ruinosa por parte do Nuno, o que retiro daqui de bom é que ele é capaz de jogar sobre pressão. Nos momentos em que teve a bola nos pés decidiu bem e podia até ter marcado, não se esconde!
Agora imaginemos o que vai na cabeca dos jogadores!
Eu nao estou dentro do balneário mas, verdade seja dita, o que pensará um jogador que sobe à equipa A, faz bons jogos, resolve um jogo dificil e a seguir é mandado de volta aos Juniores e à B? É estranho... muito estranho e, como dizes, nao da para perceber as ideias do treinador... nem dentro das quatro linhas (tacticas e movimentacoes) nem fora dele (convocatórias e discurso pré e pós jogo).

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,469
1,495
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Rui Pedro fora dos convocados para o mundial sub-20. Que palhaçada!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,220
19,604
vampire disse:
Claro que fica de fora... basta olhar aos numeros:

Alexandre Silva (Guimaraes): 9 jogos pela equipaB e 1 golo; 7 jogos pela equipaA e 0 golos: TOTAL 16J / 1G
Jose Gomes (Benfica): 6 jogos pelos sub19 e 2 golos; 22 jogos pela equipaB e 5 golos; 5 jogos pela equipaA e 0 golos: TOTAL 33J / 7G
André Ribeiro (Zurique): 4 jogos pelos sub19 e 3 golos: TOTAL 4J / 3G

RUI PEDRO: 14 jogos pelos sub19 e 11 golos; 17 jogos pela equipaB e 5 golos; 11 jogos pela equipaA e 2 golos: TOTAL 42J / 18G

Está à vista qual é o mais fraco! Enfim... nada de novo!

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,406
15,599
A não ser que haja alguma cena dos sub-21 ou isso era ridículo,mas sinceramente nem me preocupo muito com isto das selecções, é sinal que vai estar 100% focado em nós...

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,469
1,495
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Portoallez2 disse:
A não ser que haja alguma cena dos sub-21 ou isso era ridículo,mas sinceramente nem me preocupo mas com isto das selecções, é sinal que vai estar 100% focado em nós...
Um desportista de alta competição não pensa dessa forma...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,088
24,723
Gaia
vampire disse:
-----------------

O Rui Pedro é jogador fraco o José Gome sé que a coqueluche de massamá, futuro eusébio, ou senão futuro Maweth, Pepa, Mantorras, Gil, Nelson Oliveira, Ivan cavaleiro, etc.

Aquela gente tem sempre alguém para estragar com mimo e foder a carreira logo à partida com a orgasmica imprensa da capital a bajular o petiz.

O Rui Pedro só aprende e evolui jogando com homens e deixe a canalha pra a os outros.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esta convocatória é simplesmente criminosa.
Se era para dar cana ao menos levavam a equipa toda do regime.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Não vai existir algum compromisso dos sub-21 mais importante, ou qualquer coisa do género?

Por opção é impossível descartar o Rui Pedro, ele não é presença assídua nas selecções jovens?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,388
7,193
kal-el disse:
Não vai existir algum compromisso dos sub-21 mais importante, ou qualquer coisa do género?

Por opção é impossível descartar o Rui Pedro, ele não é presença assídua nas selecções jovens?
Foi só estupidez, eu julgo que o Gonçalo ainda pode ir ao Euro-sub21 e como o Rui Jorge é, só deve levar um PL..

Com o André nas confederações, o Rui Pedro só tem é de começar a preparar a época mais cedo e chutar para canto este sistema que até nas seleções manda..

A título de exemplo, o Rafa não vai estar no Euro-sub21, quando neste momento até já tinha qualidade para ir à seleção AA para o lugar do Eliseu padarias, mas depois dos olímpicos, só o Rafa é que saiu queimado, nem interessa ter os melhores..