Vlk disse:
Eu apesar de gostar de acompanhar a formação não sou fundamentalista e acho que temos poucos, muito poucos, jogadores que algum dia servirão para a equipa principal, mas desses o Rui Pedro é de longe o mais promissor de todos desde há muitos anos, desde o Ricardo Carvalho.
A verdade é que, por vezes, o problema está em apostar-se ou não. A título de exemplo, o jovem Castro já era muito mais talentoso que o Steven Defour; o André Pinto foi constantemente preterido por jogadores como Stepanov, Sereno ou João Paulo; ou mais recentemente, há o caso do Gonçalo Paciência que tem mais talento numa canela (e qualidade!!) que o Laurent Depoitre nos dois pés. Caramba, o Orlando Sá, na sua primeira época na Bélgica, com o campeonato quase a meio, já marcou tantos golos quanto o nosso belga no seu melhor registo de sempre. Dá que pensar.
E por vezes também se apostou em cavalos errados. Achei inacreditável como se apostou tantas fichas em jogadores como o Tiago Ferreira e o David Bruno, por exemplo.
Tenho a convicção que em muitos casos faltou aposta. Foi preciso o Rui Vitória apostar no André André, em Guimarães, para vermos que estava ali potencialmente um jogador para fazer parte do nosso plantel. Um par de anos antes tínhamos recambiado o jogador para o Varzim. Ainda hoje poderia andar por lá...
Sinceramente, sempre achei a "falta de talento" a maior das desculpas.