viena87 disse:
Sim, o Rui Barros mantém-se na B, e Mário Silva sai do Clube.
Enfim...
Quanto ao
Rui Barros continuar no cargo que ocupou na temporada passada, apenas digo o seguinte... não concordo.
Que o
Mário Silva gostasse de sair para um clube de 1ª Liga até percebo. Mas se por acaso acabar numa equipa de 2ª Liga será simplesmente inexplicável e não compreendo como é que não conseguimos convencê-lo a ficar mais um ano. Não aceito a eventual desculpa de não termos dinheiro para lhe pagar o mesmo ou mais que um qualquer clube do 2º escalão competitivo.
Não sei o fizemos ou não, mas devíamos ter oferecido ao Mário a renovação do contrato por mais um ano (até 2021), com um aumento salarial considerável (triplo) e um acordo de cavalheiros para o deixar sair no fim da próxima época no caso de surgirem ofertas de clubes de 1ª Liga.
Seria bom para o
Mário Silva poder ter mais um ano para consolidar-se como treinador antes de dar o salto. Iria enfrentar novos desafios (2ª Liga e PLIC), num patamar de dificuldade superior.
Seria muito bom para a
geração de Sub-19 que vai subir à equipa B, ter um treinador que já os conhece e sabe onde precisam de evoluir desde a primeira hora.
Seria excelente para o
NGC, uma vez que durante pelo menos uma época teríamos um líder e formador com provas dadas no comando de uma nau que na época transacta andou à deriva em mar alto e sem terra à vista. Alguém capaz de fazer evoluir jovens jogadores de potencial elevado que necessitam de ser liderados e trabalhados como deve ser para poderem dar um salto qualitativo para fazer face ao salto para o futebol sénior, para a idade adulta, para a equipa principal.
Agora que a continuidade do Mário parece estar posta de parte, é fundamental ir buscar alguém que seja um verdadeira mais-valia para assumir o comando da B e espero bem que não se pense em promover o Tulipa aos Sub-19.
O Rui Barros e o Tulipa que me perdoem mas, na minha modesta opinião, simplesmente não têm unhas para tocar esta enorme guitarra.
O NGC e os nossos jovens merecem mais e melhor!