Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Calabote disse:
O Tomás e o Diogo Leite são para vender, segundo a Bola de hoje, parece me credível.

Nesta altura, não estou a ver os clubes darem muito dinheiro por jogadores da A (e quem é que os temos para vender? A Telles, Danilo...?, por jovens será mais provável. E as mais valias são superiores , se não me engano.
Não me fio nesses, mas sim no que vou vendo ou não. Mas infelizmente esse parece ser o rumo dos dois.

Definitivamente não vamos encaixar os montantes que pensávamos (SAD), mas há nomes que devem/têm de sair na perspectiva de encaixar o máximo possível e ir ao "mealheiro da formação" o mínimo possível (ex: Chidozie, Alex Telles, Danilo, Marega, Soares, etc..). Lamentavelmente não estou a ver ninguém pagar pelo Aboubakar (condição física, salário, duração do contrato).

Tentar segurar o Corona, um jogador com valor de mercado, mas de difícil substituição na actual conjuntura económica.

Que se saiba, já vendemos Osorio (7 M€) e Waris (2 M€).

Sim, as mais-valias das vendas do jovens geralmente são bem superiores.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
DeepBlue disse:
Não me fio nesses, mas sim no que vou vendo ou não. Mas infelizmente esse parece ser o rumo dos dois.

Definitivamente não vamos encaixar os montantes que pensávamos (SAD), mas há nomes que devem/têm de sair na perspectiva de encaixar o máximo possível e ir ao "mealheiro da formação" o mínimo possível (ex: Chidozie, Alex Telles, Danilo, Marega, Soares, etc..). Lamentavelmente não estou a ver ninguém pagar pelo Aboubakar (condição física, salário, duração do contrato).

Tentar segurar o Corona, um jogador com valor de mercado, mas de difícil substituição na actual conjuntura económica.

Que se saiba, já vendemos Osorio (7 M€) e Waris (2 M€).

Sim, as mais-valias das vendas do jovens geralmente são bem superiores.
Concordo com tudo menos sobre o Soares, eu acho que o Tiquinho vai ficar
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
42 golos em 83 jogos, atitude, raca, tecnicamente duvido poderia jogar numa das 5 grandes ligas mas acho que por menos de 20M era ma negocio... Eu admito de o gostar, mas so se foi como segunda opcao, PDL no banco.

Eu tambem o vendia, mas acho vai ficar mais uma epoca
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,720
10,808
Lucho8 disse:
42 golos em 83 jogos, atitude, raca, tecnicamente duvido poderia jogar numa das 5 grandes ligas mas acho que por menos de 20M era ma negocio... Eu admito de o gostar, mas so se foi como segunda opcao, PDL no banco.

Eu tambem o vendia, mas acho vai ficar mais uma epoca
Esqueceste do mais importante...idade. E o estilo dele em que a bola queima nos pés não atrai aos grandes clubes.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
miguel1000 disse:
Esqueceste do mais importante...idade. E o estilo dele em que a bola queima nos pés não atrai aos grandes clubes.
Verdade amigo, mas ate acho que o preco sendo um PDL poderia rondar acerca dos 20M. Mas vamos ver.
Tem mercado na China, e o pode ter na Turquia tambem.
 
J

JAEP

Guest
Lucho8 disse:
42 golos em 83 jogos, atitude, raca, tecnicamente duvido poderia jogar numa das 5 grandes ligas mas acho que por menos de 20M era ma negocio... Eu admito de o gostar, mas so se foi como segunda opcao, PDL no banco.

Eu tambem o vendia, mas acho vai ficar mais uma epoca
42 golos em 87 jogos na liga.
62 golos em 130 jogos no total.

Eu acho que o Soares é o menos mau de Marega, Aboubakar (mesmo sem lesões) & Zé Luis.

Pena de nunca ter jogado num 4x3x3 como PDL único lá frente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
DeepBlue disse:
Ponto prévio, gosto muito do Romário Baró, acho que pode vir a ser muito importante para o FCP nos próximos anos e daqui a 3/4 anos, de preferência, vir a dar um encaixe significativo aos cofres da SAD.

Por outro lado, porque razão se vai renovar já com um jogador que tem contrato até 2023 e com uma CR de 40 M€? Sinceramente, olhando à sua situação contratual e às nossas dificuldades financeiras, não me parece uma renovação prioritária. Está bem protegido.

Na minha opinião, há vários jogadores com vínculo até 2021 em que a renovação é bem mais urgente e até dentro das próprias jovens promessas oriundas da formação existem alguns com CR menores e contratos mais curtos (2022), como são os casos Diogo Costa, Fábio Vieira e João Mário.

Adorava que renovássemos com todos e que ficassem blindados até 2025, incluindo o Romário, mas teremos dinheiro para tudo no imediato?
Acho que a situação terá mais a ver com a revisão salarial do qie com outra coisa qualquer.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,530
A fazer dinheiro com jogadores da formação, este e o Diogo Leite eram os que vendia primeiro.

Renovar com o Tomas e com o Afonso Sousa para ontem, por clausulas a serio e prolongar os contratos do Diogo Costa, Diogo Queirós, Fábio Vieira, João Mário e Fábio Silva, seriam as prioridades para mim.

 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,530
Treinador de Bancada disse:
Dos 3 MC jovens que temos no plantel , Romário Fábio e Vítor, qual achas que está mais pronto para a equipa principal e terá maior tecto?
Se tivesse que apostar, apostava que o Fabio e o Vitor vão chegar mais longe..o Fabio então se já tivesse tido o tempo que o Baro já teve na A..
 
D

Dragon_92

Guest
Posso estar muito enganado, mas acho que dos três médios (Baró, Vitinha, Fábio Vieira), o Baró é aquele que vai chegar mais longe.

Convém é jogar na posição dele...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
No FM aquele que se torna brutal é o Romario. Vale o que vale.

Na realidade, aquele que me entusiasma mais é o Vitinha.

Olhando aos jogadores no global, aptidoes tecnicas e fisicas sem duvidas que o Romario é o que parece melhor apetrechado.

Ja em termos de personalidade/confiança o Vitinha parece-me acima dos outros.

Vitinha é um pouco um misterio como é que ele passou sempre tao ao lado em termos de reconhecimento nos escaloes jovens.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,091
25,329
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
Posso estar muito enganado, mas acho que dos três médios (Baró, Vitinha, Fábio Vieira), o Baró é aquele que vai chegar mais longe.

Convém é jogar na posição dele...
Daquilo que vi na equipa B e os poucos minutos na equipa A, apostava no Vitinha. Mas sinceramente acho que os três vão ser jogadores de primeira linha na Europa, só precisam de apanhar treinadores em condições.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,720
10,808
Marulanda disse:
No FM aquele que se torna brutal é o Romario. Vale o que vale.

Na realidade, aquele que me entusiasma mais é o Vitinha.

Olhando aos jogadores no global, aptidoes tecnicas e fisicas sem duvidas que o Romario é o que parece melhor apetrechado.

Ja em termos de personalidade/confiança o Vitinha parece-me acima dos outros.

Vitinha é um pouco um misterio como é que ele passou sempre tao ao lado em termos de reconhecimento nos escaloes jovens.
Nos escalões mais jovens os craques eram o Romário e o Afonso...sendo que o Fábio nem sempre era titular e o Vítor Ferreira jogava a médio defensivo em que lutava pelo lugar com um tal de Paulo Moreira acho eu. Outra coisa é de salientar que o Vítor começou a ter maior reconhecimento ao atuar nas zonas mais adiantadas. Aliás eu gosto muito de ver o Vítor a médio defensivo, pena usarem agora como médio centro e ofensivo. Mas isso tem acontecido muito nas camadas jovens como o Daniel Bragança do Sporting que passou de médio defensivo para médio ofensivo atualmente ou o Óliver que começou como médio centro e acabou a médio ofensivo. Sem falar noutros casos de posições mais adiantadas como o André Silva e o Gonçalo Ramos do Benfica que começaram a médio ofensivo e acabam nos profissionais a ponta de lança. Muitas vezes o jogador só demonstra o seu verdadeiro potencial nos seniores quando o mudam de posição, dado a diferença do futebol das camadas jovens para o profissional de primeira ou segunda liga. Embora tal como disse...gostava de ver o Vítor a médio defensivo e também o Afonso a médio ofensivo.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
749
404
O Vitinha ja parece um jogador feito, em termos fisicos e no seu comportamento em campo, enquanto o Baró ainda parece um diamante em bruto  na composiçao corporal e compostura em campo
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Lucho8 disse:
Concordo com tudo menos sobre o Soares, eu acho que o Tiquinho vai ficar
Sem renovar? Se assim for, é outro que vai acabar por sair a custo zero. É algo que não podemos deixar acontecer.

A renovação não deverá sair nada barata, seja em salários ou luvas. Está na altura do Soares fazer o contrato da vida dele.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Um Portista disse:
Acho que a situação terá mais a ver com a revisão salarial do qie com outra coisa qualquer.
Mesmo assim sendo, continuo a achar que não é prioritário. Para mim, há outros casos de resolução mais premente em que os atletas em questão que devem ganhar tanto ou menos que ele, e o dinheiro não estica.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
desde_pequenino disse:
O Vitinha ja parece um jogador feito, em termos fisicos e no seu comportamento em campo, enquanto o Baró ainda parece um diamante em bruto  na composiçao corporal e compostura em campo
Por acaso tenho a opinião contrária. Embora ambos em termos físicos tenham muito a evoluir, sinto que o Romário já está num patamar de evolução superior. E não fosse a lesão que lhe interrompeu o bom momento, não sei se não teríamos aqui um caso seriíssimo.
 
  • Like
Reações: Porto