Romário Baró

Romário Baró 21

Romário Baró

5.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.02 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,664
16,816
Tem que ser opção regular para mostrar toda a sua qualidade.  Não pode ser criticado pelos poucos minutos que vai fazendo quando entra...
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,484
183
Acho que a jogar numa ala, mesmo com tendência para vir para dentro, nunca vai acrescentar grande coisa do ponto de vista ofensivo. O jogo dele não serve para isso, não é jogador de 1x1 nem de toque curto, muito menos de cruzamentos.

O ponto forte dele é levar jogo de trás para a frente, de passe de meia distância para os avançados. Não é receber a bola já marcado junto à linha onde é obrigado a vir para trás ou inevitavelmente perdê-la se tentar a finta.

Se vier a ter sucesso é no meio, mas num meio campo a 2 vai ser difícil, pelo menos nesta fase da carreira.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Segundo a capa do Jogo de hoje, é para renovar e blindar. Boa notícia.
 

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,516
2,559
Conquistas
1
  • Lucho González
Já não me fio nas capas d`OJogo.

Quando vir as fotografias com a caneta na mão a assinar o contrato, acreditarei.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,830
22,159
Gaia
miguelmv5 disse:
Segundo a capa do Jogo de hoje, é para renovar e blindar. Boa notícia.
----------------

Antigamente o jogador assinava e depois era anunciado nos jornais.

A nova pratica do velho PdC é anunciar nos jornais que vai renovar (se calhar )
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Rafa disse:
Já não me fio nas capas d`OJogo.

Quando vir as fotografias com a caneta na mão a assinar o contrato, acreditarei.
Normalmente continua a ser o jornal mais bem informado sobre nós... Mas sim, antes de ser oficial não vale a pena ficar contente.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,470
2,465
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
o jornal ojogo agora todos os anos faz a campanha com a eterna promessa da aposto da prata da casa. será este ano que acertam?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,030
41,387
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeporto disse:
----------------

Antigamente o jogador assinava e depois era anunciado nos jornais.

A nova pratica do velho PdC é anunciar nos jornais que vai renovar (se calhar )
Antigamente a informação não tinha meios de correr tão rapidamente.

É muito fácil falar em antigamente, mas é preciso também perceber que em termos de informação e propagação de notícias, ela é incomparávelmente maior agora que antigamente.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eclipsisboy disse:
Antigamente a informação não tinha meios de correr tão rapidamente.

É muito fácil falar em antigamente, mas é preciso também perceber que em termos de informação e propagação de notícias, ela é incomparávelmente maior agora que antigamente.
Mas isto era facil nao propagar... era so a SAD nao encomendar a noticia... e nao havia gelados para ninguem...
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Lembro-me sempre de coisas como estas, "Cláusula só pode ser accionada a 1 de Julho e isso garante tempo ao FC POrto"... "Dalot quer ficar" . Passado uns meses, o Dalot e o pai do Dalot eram uns sacanas, nunca quiseram renovar e a SAD não teve alternativa senão vender. E os mesmos de sempre lá comeram geladitos com a testa.

O FC Porto nunca quis renovar com o Dalot porque sabia que ia salvar as contas naquele ano e inclusive, andamos a "leiloar" o jogador pela Europa fora a ver quem dava mais, numa primeira fase foi o Bayern, mas depois lá apareceu o Mourinho.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Lembro-me sempre de coisas como estas, "Cláusula só pode ser accionada a 1 de Julho e isso garante tempo ao FC POrto"... "Dalot quer ficar" . Passado uns meses, o Dalot e o pai do Dalot eram uns sacanas, nunca quiseram renovar e a SAD não teve alternativa senão vender. E os mesmos de sempre lá comeram geladitos com a testa.

O FC Porto nunca quis renovar com o Dalot porque sabia que ia salvar as contas naquele ano e inclusive, andamos a "leiloar" o jogador pela Europa fora a ver quem dava mais, numa primeira fase foi o Bayern, mas depois lá apareceu o Mourinho.

Dos 3 MC jovens que temos no plantel , Romário Fábio e Vítor, qual achas que está mais pronto para a equipa principal e terá maior tecto?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Dos 3 MC jovens que temos no plantel , Romário Fábio e Vítor, qual achas que está mais pronto para a equipa principal e terá maior tecto?
Desde o ano passado que acho que o Baró está pronto para a equipa principal, acho é que não o beneficia nada a posição em que joga onde está mais preso a tarefas defensivas e com pouca liberdade para ocupar os espaços onde pode fazer a diferença.  Num 4-3-3, acho que tinha tudo para render.

O Vítor tem tido uma evolução muito positiva, dos 3 é o que melhor pode encaixar neste modelo, aliás, tem futebol para encaixar em qualquer modelo. O que me chama mais a atenção é a solidez, a compostura e a regularidade que apresenta.

Dos três, o Fábio parece-me ser o que está menos preparado, pé esquerdo de enormíssima qualidade, mas falta-lhe ainda algum critério no último passe ou e no remate. Acho que lhe faria bem ser emprestado na próxima época a uma equipa da primeira liga, a segunda liga começa a ser curto.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,503
9,734
John Wick disse:
Desde o ano passado que acho que o Baró está pronto para a equipa principal, acho é que não o beneficia nada a posição em que joga onde está mais preso a tarefas defensivas e com pouca liberdade para ocupar os espaços onde pode fazer a diferença.  Num 4-3-3, acho que tinha tudo para render.

O Vítor tem tido uma evolução muito positiva, dos 3 é o que melhor pode encaixar neste modelo, aliás, tem futebol para encaixar em qualquer modelo. O que me chama mais a atenção é a solidez, a compostura e a regularidade que apresenta.

Dos três, o Fábio parece-me ser o que está menos preparado, pé esquerdo de enormíssima qualidade, mas falta-lhe ainda algum critério no último passe ou e no remate. Acho que lhe faria bem ser emprestado na próxima época a uma equipa da primeira liga, a segunda liga começa a ser curto.
Vai ser é complicado colocar Baró, Vítor Ferreira e Fábio  Vieira todos num 11...porque um ficaria sempre de fora.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,321
31,001
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ponto prévio, gosto muito do Romário Baró, acho que pode vir a ser muito importante para o FCP nos próximos anos e daqui a 3/4 anos, de preferência, vir a dar um encaixe significativo aos cofres da SAD.

Por outro lado, porque razão se vai renovar já com um jogador que tem contrato até 2023 e com uma CR de 40 M€? Sinceramente, olhando à sua situação contratual e às nossas dificuldades financeiras, não me parece uma renovação prioritária. Está bem protegido.

Na minha opinião, há vários jogadores com vínculo até 2021 em que a renovação é bem mais urgente e até dentro das próprias jovens promessas oriundas da formação existem alguns com CR menores e contratos mais curtos (2022), como são os casos Diogo Costa, Fábio Vieira e João Mário.

Adorava que renovássemos com todos e que ficassem blindados até 2025, incluindo o Romário, mas teremos dinheiro para tudo no imediato?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,503
9,734
DeepBlue disse:
Ponto prévio, gosto muito do Romário Baró, acho que pode vir a ser muito importante para o FCP nos próximos anos e daqui a 3/4 anos, de preferência, vir a dar um encaixe significativo aos cofres da SAD.

Por outro lado, porque razão se vai renovar já com um jogador que tem contrato até 2023 e com uma CR de 40 M€? Sinceramente, olhando à sua situação contratual e às nossas dificuldades financeiras, não me parece uma renovação prioritária. Está bem protegido.

Na minha opinião, há vários jogadores com vínculo até 2021 em que a renovação é bem mais urgente e até dentro das próprias jovens promessas oriundas da formação existem alguns com CR menores e contratos mais curtos (2022), como são os casos Diogo Costa, Fábio Vieira e João Mário.

Adorava que renovássemos com todos e que ficasse blindados até 2025, incluindo o Romário, mas teremos dinheiro para tudo no imediato?
Antes desses o Esteves...e sim concordo com o Diogo Costa e o Fábio Vieira, mas sinceramente duvido que o João Mário dê algo.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,948
6,303
Toronto
DeepBlue disse:
Ponto prévio, gosto muito do Romário Baró, acho que pode vir a ser muito importante para o FCP nos próximos anos e daqui a 3/4 anos, de preferência, vir a dar um encaixe significativo aos cofres da SAD.

Por outro lado, porque razão se vai renovar já com um jogador que tem contrato até 2023 e com uma CR de 40 M€? Sinceramente, olhando à sua situação contratual e às nossas dificuldades financeiras, não me parece uma renovação prioritária. Está bem protegido.

Na minha opinião, há vários jogadores com vínculo até 2021 em que a renovação é bem mais urgente e até dentro das próprias jovens promessas oriundas da formação existem alguns com CR menores e contratos mais curtos (2022), como são os casos Diogo Costa, Fábio Vieira e João Mário.

Adorava que renovássemos com todos e que ficasse blindados até 2025, incluindo o Romário, mas teremos dinheiro para tudo no imediato?
sim
basta dispnsar o muito entulho que o porto tem e nao comprar mais entulho para o lugar do entulho que sai.

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,321
31,001
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
miguel1000 disse:
Antes desses o Esteves...e sim concordo com o Diogo Costa e o Fábio Vieira, mas sinceramente duvido que o João Mário dê algo.
Claro que sim, mas confesso que não citei o Tomás por ter cada vez mais dúvidas que ele renove. Posso estar enganado, mas cheira muito a venda. E também receio que o irmão vá com ele praticamente a custo zero.

O João Mário precisa que tenham paciência com ele, lhe dêem carinho e confiança, de aumentar a massa muscular e perder a timidez. Pode ser que te venha a surpreender.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
DeepBlue disse:
Claro que sim, mas confesso que não citei o Tomás por ter cada vez mais dúvidas que ele renove. Posso estar engano, mas cheira muito a venda. E também receio que o irmão vá com ele praticamente a custo zero.
O Tomás e o Diogo Leite são para vender, segundo a Bola de hoje, parece me credível.

Nesta altura, não estou a ver os clubes darem muito dinheiro por jogadores da A (e quem é que os temos para vender? A Telles, Danilo...?, por jovens será mais provável. E as mais valias são superiores , se não me engano.