Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,171
26,653
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Don Corleone disse:
Isto é a gozar certo ? Só assim de repente lembro me do Iniesta, Xavi, Pirlo...
O Bruno Fernandes acabou de ser vendido por 60M€ e não é mais alto nem mais robusto que o Baró, sabe é usar o corpo de maneira diferente, precisa de calma e de minutos só isso.
Verrati,

Lahm quando por lá jogou

Petit do regime

João Moutinho

Lucho com quem o  Baró tem o mesmo biotipo.

Bernardo Silva que no City joga muitas vezes a médio centro

Etc Etc
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Absolution disse:
No Porto lembro-me do Costinha e do Raúl.
Actualmente tens Busquets, Jorginho, Pjanic.
Costinha e Busquets são bem mais encorpados do que o Baró. aliás, o espanhol usa bastante o corpo para proteger a bola.

Jorginho e Pjanic ( o próprio Busquets ) não jogam na posição do Baró. são trincos posicionais, não número 8 que tem necessidade de constante rotação, ir à frente e atrás e duelos com adversários. são "jogadores de cadeirinha" que aproveitam a visão e capacidade de passe, num raio relativamente curto da acção.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
que fique claro que com a minha pergunta não estava a deixar implícito que não há "lingrinhas" que fizeram excelentes carreiras. é óbvio que há, já vejo futebol há anos suficientes para saber disso. agora, muitos dos exemplos que dão não se enquadram.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ontem o Baró sofreu do mesmo que os outros dois médios, falta de entrosamento. Foi notório que estavam a procurar o melhor posicionamento, e principalmente, falta de entrosamento nas movimentações dos colegas.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
O Romário tem 20 anos.
30 jogos na segunda liga.
540 minutos de 1ª liga.

Já é melhor que os veteranos em muita coisa e tem coisas a melhorar.
Próprio de um jovem de 20 anos com talento.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,849
978
Chega muito tarde aos lances e acaba por fazer falta. Tem de ser mais rápido a ler os lances e ter outro posicionamento defensivo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
Verrati,

Lahm quando por lá jogou

Petit do regime

João Moutinho

Lucho com quem o  Baró tem o mesmo biotipo.

Bernardo Silva que no City joga muitas vezes a médio centro

Etc Etc
lahm era trinco.

moutinho é pequenote mas "largo".

o petit andava sempre à porrada com os adversário. duro como um calhau.

o verrati é, para mim, dos melhores médios do mundo. com aqueles pés podia ter 1,20 e pesar 30 quilos - e sabe bem usar o corpo.

bernardo silva poderia servir como exemplo, mas tem muito futebol e um dos defeitos que lhe apontam, em inglaterra, é precisamente o ser frágil.

é óbvio que o baró pode dar jogador na mesma, agora, ou ganha músculo ou tem que aprender a contornar essa limitação, na zona mais dura do campo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,690
10,790
Só sei que foi dos nossos melhores jogadores ontem, e é o segundo jogo após a lesão e o primeiro a titular.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
Só sei que foi dos nossos melhores jogadores ontem, e é o segundo jogo após a lesão e o primeiro a titular.
concordo que dentro da mediocridade destacou-se - mas tem muito, muito que trabalhar se quer ser titular num FCP digno.

é daqueles jogadores que mesmo aqueles que não percebem puto de bola/ não são adeptos identificam defeitos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,171
26,653
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
lahm era trinco.

moutinho é pequenote mas "largo".

o petit andava sempre à porrada com os adversário. duro como um calhau.

o verrati é, para mim, dos melhores médios do mundo. com aqueles pés podia ter 1,20 e pesar 30 quilos - e sabe bem usar o corpo.

bernardo silva poderia servir como exemplo, mas tem muito futebol e um dos defeitos que lhe apontam, em inglaterra, é precisamente o ser frágil.

é óbvio que o baró pode dar jogador na mesma, agora, ou ganha músculo ou tem que aprender a contornar essa limitação, na zona mais dura do campo.
Sinceramente eu acho o Baró extremamente parecido com o Lucho. O Lucho também nas divididas não ganhava uma , mas compensava com tudo o resto, uma inteligência enorme, estava sempre ligado ao jogo, posicionamento impecável, QI enorme, amplitude de movimentos enorme, parecia que estava em todo o lado. A força é muito importante, mas não é tudo.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
katatonia10 disse:
lahm era trinco.

moutinho é pequenote mas "largo".

o petit andava sempre à porrada com os adversário. duro como um calhau.

o verrati é, para mim, dos melhores médios do mundo. com aqueles pés podia ter 1,20 e pesar 30 quilos - e sabe bem usar o corpo.

bernardo silva poderia servir como exemplo, mas tem muito futebol e um dos defeitos que lhe apontam, em inglaterra, é precisamente o ser frágil.

é óbvio que o baró pode dar jogador na mesma, agora, ou ganha músculo ou tem que aprender a contornar essa limitação, na zona mais dura do campo.
Correção: O Lahm era lateral, foi adaptado como médio centro com o Guardiola.

Mas quando se fala em médios defensivos, não é preciso ir mais longe do que Makelele. Mas issk são exceções á regra.
Sem ser espetacular, mas sendo, para mim, o segundo melhor médio defensivo que por cá passou 'pós-Costinha', o próprio 'pesetero' não era muito imponente físicamente.

Ps: Estou longe de imaginar o Romário como médio defensivo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,171
26,653
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um Portista disse:
Correção: O Lahm era lateral, foi adaptado como médio centro com o Guardiola.

Mas quando se fala em médios defensivos, não é preciso ir mais longe do que Makelele. Mas issk são exceções á regra.
Sem ser espetacular, mas sendo, para mim, o segundo melhor médio defensivo que por cá passou 'pós-Costinha', o próprio 'pesetero' não era muito imponente físicamente.

Ps: Estou longe de imaginar o Romário como médio defensivo.
O lugar do Romário é a 8 box 2 box com total liberdade de movimentos. Este sistema do SC castra-o porque o obriga a estar na ala constrangido tacticamente a fechar no meio e no lateral.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente eu acho o Baró extremamente parecido com o Lucho. O Lucho também nas divididas não ganhava uma , mas compensava com tudo o resto, uma inteligência enorme, estava sempre ligado ao jogo, posicionamento impecável, QI enorme, amplitude de movimentos enorme, parecia que estava em todo o lado. A força é muito importante, mas não é tudo.
Tás a falar da fisionomia certo?

Eu acho que em termos de fisionomia sim, são ambos ectomorfos, parecidos. Mas acho que o Romário tem uma capacidade física superior, embora o Lucho coloca-se uma intensidade MUUUUUUUITO SUPERIOR no jogo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,171
26,653
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um Portista disse:
Tás a falar da fisionomia certo?

Eu acho que em termos de fisionomia sim, são ambos ectomorfos, parecidos. Mas acho que o Romário tem uma capacidade física superior, embora o Lucho coloca-se uma intensidade MUUUUUUUITO SUPERIOR no jogo.
O Lucho com a idade dele tinha essa intensidade superior?

É que um jogador com 20 anos é um work in progress. Pago para ver com um treinador com outro tipo de jogo que não este, que até tu tens de concordar que castra e diminui o trabalho dos médios, e com o andamento que 2/3 anos em alta competição lhe darão.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,025
3,212
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Foi sem dúvida dos elementos que mais gostei, ontem. E é bom ter um médio que quando pega na bola tem em vista os jogadores que estão à sua frente e não o Marche.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,511
23,610
Gaia
ruipsousa8 disse:
Por outro lado tens um Danilo, Alex Sandro, Jackson, Falcao, Hulk, lucho, Fernando, otamendi, mangala, James (continuo)?

Hoje em dia não se pode bater num jogador da formação que parece que se é logo o anti-portista, desculpa lá mas o Baro para mim é um jogador banal, não vejo nada a não ser um jogador trapalhão a dar voltas a si mesmo até quase sempre perder a bola.
Defendo a aposta na formação desde que sustentada e com jogadores que elevem o nível do clube, o Baro para mim não significa isso, aliás continuo a dizer que nem no Braga era titular e depois vamos pro tópico ao lado cascar no treinador a pedir exigência e rigor quando se louvam exibições medíocres de jogadores contra o Gil Vicente no Dragão.

Jogadores do Porto tem que ser mais do que isto.


Já nem o Barça aposta na formação de forma séria, tentou com os Sergis Robertos e Denis Suarez mas geração de ouro só teve uma e agora andam a derreter milhões nos Vidals e Griezmanns.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-------------------------------
Com a devida vénia transcrevo um post de um forista sobre a pretensão do Red Bull:

"Red Bull tem na sua mão vários clubes, nos States, no Brasil, na Áustria e na Alemanha e todos eles dedicam-se ao mesmo. Selecção e formação de talentos, basta ver que todos os clubes sob alçada da Red Bull têm das melhores academias, o que eu acho estranho é que queiram comprar logo o Aves."

Porque será?  Porque será que o Barça já não anda sozinho nisto?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
-------------------------------
Com a devida vénia transcrevo um post de um forista sobre a pretensão do Red Bull:

"Red Bull tem na sua mão vários clubes, nos States, no Brasil, na Áustria e na Alemanha e todos eles dedicam-se ao mesmo. Selecção e formação de talentos, basta ver que todos os clubes sob alçada da Red Bull têm das melhores academias, o que eu acho estranho é que queiram comprar logo o Aves."

Porque será?  Porque será que o Barça já não anda sozinho nisto?
Criticar um miudo que está a dar os primeiros passos, que não compromete, dizendo que nem no Braga tinha lugar ...

Depois queixam se quando os jogadores vão para o Braga e brilham...
 
J

Jorge Pacino

Guest
Calabote disse:
Criticar um miudo que está a dar os primeiros passos, que não compromete, dizendo que nem no Braga tinha lugar ...

Depois queixam se quando os jogadores vão para o Braga e brilham...
Quem é que brilhou em Braga?