DeepBlue disse:
O Romário está a sofrer a pela falta de ritmo competitivo resultante da lesão grave, resultante da entrada assassina do lampião dos Açores, que sofreu no início da temporada.
Para render o que pode e sabe o Romário tem que estar a 100% a nível físico, com ritmo de jogo, até pela sua morfologia. Parte importante do jogo do Baró são a dinâmica, intensidade e raio de acção, três coisas que sem condição física adequada se diluem consideravelmente.
Por outro lado, ao jogar na direita, muitas vezes com a função de cobrir as subidas dos laterais, também perde bastante do seu potencial. É um 8/10 de raiz, por muito cumpridor que seja em termos tácticos nunca será a mesma coisa a jogar no flanco do que poderia ser no meio do terreno.
Por outro lado, se calhar merecia um acompanhamento mais próximo da parte do..., mais carinho e atenção para o seu contexto.
Muita força, Romário!!!
Ontem jogamos em 433, ele jogou no centro do terreno (descaído para a direita). Acho que essa é a posição dele.
Eu acho que o maior problema (que não é só do Baró mas de toda a equipa) é o facto de os jogadores estarem várias vezes sozinhos e sem qualquer tipo de apoio...
Por exemplo, contra o Braga na final da Taça da liga também jogamos em 433, e os amarelos do Sérgio Oliveira e do Otávio são bons exemplos do que estou a falar: pressionados na zona do lateral direito (uma vez que este está esticado à frente), com todas as linhas de passe cortadas, querem sair a jogarem vez de pôr a bola fora mas não têm a quem passar, o que os leva a perder a bola é a ter de fazer falta.
Ontem também se viu o Baró na mesma situação, só que não era o Braga, era o Viseu e conseguiu lidar bem com a situação.
Também se viu o Manafá a dada altura, numa posição muito avançada na esquerda, completamente sozinho e rodeado por 4 jogadores, sem que ninguém se aproximasse para lhe dar outra linha de passe.
Zé Luís muitas vezes a recuar para ajudar a construir mas sem correr para aparecer a finalizar. Luís Diaz fraco nas movimentações e desmarcações.
Tudo isto acaba por influenciar, de certa maneira, a exibição dos jogadores.
O próprio Vítor fez um excelente jogo porque é capaz de descobrir linhas de passe que mais ninguém vê, e mesmo assim ainda fez algumas más decisões e errou alguns passes, mas foi de longe o melhor em campo.
Por exemplo, aquele remate que o Vitinha fez que mais pareceu um passe para as mãos do redes, se o Diaz tivesse corrido para a frente em vez de ter ficado a olhar, acredito que o Vítor o tivesse visto e lhe tivesse tentado colocar a bola, da mesma maneira que o fez para o Sérgio Oliveira contra o Gil.
Enfim... Acho curioso o pessoal estar todo a vor bater no Baró. Eu honestamente acho que não foi de todo dos piores em campo.
Loum fez uma exibição péssima, aliás, eu nunca mais crítico a qualidade de passe do Danilo depois de ter visto o que vi ontem...
Marega não é capaz de dominar uma bola... Está em pior forma do que quando cá chegou em 2016...
Manafá e Saravia péssimos...
Luís Diaz a justificar o porquê de estar sempre no banco.
Até o Zé Luís passou ao lado do jogo, tirando o golo.
Não metam este tipo de pressão sobre o Baró...