Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.16

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.16 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
240,763
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai ver o vídeo que pus no tópico do jogo

O Tondela é uma equipa muito física, o mora tem sempre dificuldades contra equipas assim
Eu acho que as dificuldades é mais quando é obrigado a defender e duvido que amanhã seja jogo para isso

Contra defesas físicos de Tondelas, o Mora tem capacidade técnica para fugir da sua marcação

• Like
Reações: jorgebest

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
9,096
18,910
22
Vai ver o vídeo que pus no tópico do jogo

O Tondela é uma equipa muito física, o mora tem sempre dificuldades contra equipas assim
O Mora tem dificuldades contra todas as equipas porque desde logo não tem físico para a primeira liga.
Os seus pezinhos disfarçavam quando era tudo a jogar para ele e ele só tinha que fazer o que faz melhor, agora nota-se que sempre que entra em campo perdemos o controlo do meio campo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,952
17,338
O Mora tem dificuldades contra todas as equipas porque desde logo não tem físico para a primeira liga.
Os seus pezinhos disfarçavam quando era tudo a jogar para ele e ele só tinha que fazer o que faz melhor, agora nota-se que sempre que entra em campo perdemos o controlo do meio campo.
Pois , também acho.

Sinceramente teria o vendido no verao , nao o vejo a passar disto

Neste esquema nao encaixa.

• Like
Reações: Um Poveiro

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,952
17,338
Eu acho que as dificuldades é mais quando é obrigado a defender e duvido que amanhã seja jogo para isso

Contra defesas físicos de Tondelas, o Mora tem capacidade técnica para fugir da sua marcação
Todos os jogos são para defender.

Última edição:

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,268
11,048
Conquistas
1
Ninguém jogava para o Mora. O Mora é que criava as jogadas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,029
13,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, não.
Obviamente que o Mora é um jogador que pode fazer a diferença em jogos da 1a Liga.
O problema é que anda a jogar fora de posição. Assim fica difícil. Jogar ali no meio-campo expõe debilidades e nega o que tem de melhor.

O miúdo é jogador de área. Tem que andar ali sempre a rondar o golo. É um erro de casting tremendo tentar encaixa-lo ali.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,972
9,391
Toronto
O mora nao e nem nunca sera medio para um meio campo a tres.

O mora e um genio que num momento resolve um jogo.o lugar dele e sera sempre mais na frente ou como segundo acancado ou como mefio ofensivmvo num 4-4-2 ou falso extremo.

Medio num meio campo a tres en geral e tirar lhe todo talento e tudo que melhor e capaz porque fica longe das zonas onde realmente brilha e nao tem capacidade fisica para o desgaste que ven de jogar a medio

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,101
32,422
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

A dificuldade dele é quando joga a 40 ou 50 metros da baliza.

Contra autocarros e se não os deixarmos sair é onde é mais perigoso.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,952
17,338
Eh pá, não.
Obviamente que o Mora é um jogador que pode fazer a diferença em jogos da 1a Liga.
O problema é que anda a jogar fora de posição. Assim fica difícil. Jogar ali no meio-campo expõe debilidades e nega o que tem de melhor.

O miúdo é jogador de área. Tem que andar ali sempre a rondar o golo. É um erro de casting tremendo tentar encaixa-lo ali.
Se fosse assim tao bom jogador encaixava melhor no nosso esquema

Jogou melhor com o anselmi que o meio campo era um buraco que agora

Tem 3 golos um foi de ressalto com o braga

Acho que pode melhorar é muito novo mas também acho que fizemos dele o que não é ainda

Está muito longe de ser jogador para ser titular indiscutível

E a nível físico a defender é sofrível

Última edição:
  • Like
Reações: finz

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,952
17,338
Uns mais que os outros

E há o defender no campo todo ou o adversário despejar a bola na frente em todos os lances
Como disse ele na minha opinião é sofrível a defender , ele muitas vezes parece andar perdido em campo

A época passada deslumbrou tanto , ( e foi por causa dele que fomos a LE ) mas ele não tinha quase obrigações de defender, jogava descaido na ala naquele caos do anselmi

Ele tem de crescer taticamente se quer dar jogador nao é só atacar tem que ser um jogador completo e está muito longe disso , mas creio que éo que o farioli ssta a fazer com ele

Isso dele ser jogador de 4-4-2 nao cola comigo , bons jogadores encaixam sempre , ele não está é pronto.

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,035
800
Tanto choro. Agora que, infelizmente, o de jong está fora ainda vai ter mais oportunidades de mostrar o que vale. Vai jogar mais vezes a AC, atrás do ponta de lança, ou descaído para a esquerda. Como não traz tanto equilíbrio, é normal que entre na última meia hora, quando há mais desgaste do adversário, ou quando é preciso furar autocarros.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,029
13,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Acho que pode melhorar é muito novo mas também acho que fizemos dele o que não é ainda

Mantenho : é muito bom naquilo que realmente sabe fazer, que é finalizar os lances.
No resto nem por isso. Não é um jogador versátil, coisa que não tem que ser aos 18 anos.

Ninguém diz titular indiscutível, mas obviamente daria muito mais cartas a jogar na esquerda, mais perto do Samu, do que cá atrás.
Acho que é nítido, neste momento.

• Like
Reações: Viena e dragonfever

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,466
6,790
O melhor esquema para tirar partido das qualidades do Mora é um 4-2-4 ou um 4-3-3 com avançado interior ou no máximo dos máximos um 4-2-3-1.

4-2-4 é sempre o homem mais avançado no processo defensivo e ao lado dele joga um avançado trabalhador de pressão e transição com os alas a fechar num 4-4-2 defensivo, ofensivamente joga como um vagabundo a aparecer tanto na zona do PL como em apoio aos extremos para criar superioridade ou atrás do PL.

4-3-3, joga numa das alas como avançado interior, de preferência na esquerda mas para isso tens que ter ou o lateral desse lado a dar toda a profundidade ou o médio mais ofensivo fazer esse apoio quando o Mora cai nas zonas mais centrais perto e dentro da área. Um bom médio para fazer isso seria por exemplo o Taylor porque podia aproveitar o pé esquerdo para sacar cruzamentos quando investia nessa ala.

4-2-3-1 é mais simples, é o numero 10 clássico no vértice superior do triângulo do meio campo mas para isso tens que ter dos médios defensivos de alta rotação que se saibam completar e revezar nas tarefas de transição tanto ofensiva como defensiva.

• Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,775
14,994
O problema é que a maioria que não acompanhava a formação, julgava o Mora um médio ofensivo/n°10, e obviamente nunca foi. Aliás é um jogador que o grande problema é a pouca visão de jogo e fraco no passe, e isso é fundamental no médio ofensivo. O Mora é um avançado finalizador com 2 pés, tecnica, intenso e muita muita qualidade no drible e sem medo de partir pra cima do jogador.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,173
7,061

Fazer dos jogadores o que eles (ainda) não são é uma coisa muito tipicamente nossa e de qualquer adepto de qualquer clube em Portugal. Basta ver o caso do Samu.

O Mora tem um longo caminho pela frente mas tem o mais difícil feito (tem o talento inato e a capacidade de drible que muitos poucos têm). Agora precisa de aprender a entender melhor o jogo, que é a parte mais fácil. Isso também vem com a experiência e o erro. Por isso tenho a sensação que a idade será amiga dele e temos ali um monstro em fermentação que irá mais tarde ou mais cedo aparecer com consistência no futuro.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,683
7,813
O problema é que a maioria que não acompanhava a formação, julgava o Mora um médio ofensivo/n°10, e obviamente nunca foi. Aliás é um jogador que o grande problema é a pouca visão de jogo e fraco no passe, e isso é fundamental no médio ofensivo. O Mora é um avançado finalizador com 2 pés, tecnica, intenso e muita muita qualidade no drible e sem medo de partir pra cima do jogador.
Basta ver 5mins do Mora a jogar para se perceber isso.. O problema é que no futebol atual precisas de avançados completos que tanto finalizem bem como obriguem o adversário a baixar as linhas. Mbappe, Haaland são os protótipos do avançado moderno e o Mora apesar do talento limita a equipa nessa vertente táctica.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,101
32,422
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Basta ver 5mins do Mora a jogar para se perceber isso.. O problema é que no futebol atual precisas de avançados completos que tanto finalizem bem como obriguem o adversário a baixar as linhas. Mbappe, Haaland são os protótipos do avançado moderno e o Mora apesar do talento limita a equipa nessa vertente táctica.
O Mora se jogasse numa dupla de avançados ao lado de um PL que soubesse segurar e associar teria o seu rendimento a explodir.

Nos últimos 30 metros de frente para a baliza com a bola controlada não há melhor no plantel.

Obviamente no futebol actual ten de ganhar outras valências e competências. Há que confiar no processo.

• Like
Reações: jorgebest

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,085
3,839
Porto
O Mora se jogasse numa dupla de avançados ao lado de um PL que soubesse segurar e associar teria o seu rendimento a explodir.

Nos últimos 30 metros de frente para a baliza com a bola controlada não há melhor no plantel.

Obviamente no futebol actual ten de ganhar outras valências e competências. Há que confiar no processo.
Parceria com o Jong ( mas agora com aquela lesao...) .

• Like
Reações: miguel1000