Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.34

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.34 Performance da Época
Jogos
23
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,480
19,969
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um tipo vê cada filme aqui que de tão ridículo nem dá para confrontar citando sob pena de dar importância e não me estou a referir aos 15 ou mais por aí últimos, algumas páginas atrás.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,358
29,666
Gaia
Em bom rigor, não há cláusula de 105 milhões.
Há apenas uma cláusula de 70M que, para ser exercida, tem de o ser feito até determinada data.
Ultrapassando-se essa data, se o jogador rescindisse unilateralmente com o FC Porto, teria de indemnizar o FC Porto no valor da cláusula mais uma penalidade de 50% (e sujeitar-se a sanções desportivas).
Tiago, obrigado pelos esclarecimentos, se permite, duas questões:
1.Essa penalização de 50% reverte integralmente para o FC do Porto?
2.Essa penalização é recorrente a cada Mercado de Verão, ie, imaginemos, daqui a 1 ano, o Mora entre Julho e 31 de Agosto volta a ter CR de 70, chega a 1 de Setembro e haverá de novo a tal penalização de 50%?

Se assim for, é mais jogada de Mestre de AVB e do seu DF Dr. Pereira da Costa, que mostram que mesmo sem grande experiencia de Mercado da bola, já mostram uma leitura antecipada do que pode acontecer.

Última edição:

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,912
2,875
Sinceramente toda a questão mora já cansa muito por causa da CS que encontrou neste caso o único motivo para tentar causar uma quebra na união dos adeptos, e por aqueles adeptos que caem sempre na esparrela da CS.

O Porto neste momento esta a fazer aquilo que lhe compete, já disse o valor agora ou pagam ou saiam de cena (que é o que acho que vai acontecer).

A ideia que me dá neste momento é de que o miúdo é o único que não quer saír. Os pais e o Mendes estão feitos para tirar o rapaz do Porto por causa da questão monetária e não sei até que ponto nós também não estamos a torcer para que ele saia…

Por fim só temos dois desfechos possíveis, ele sai e nós vamos reforçar a equipa, mas caso ele fique espero bem que haja uma mensagem a passar ao jogador. Enquanto estiver na alçada do Mendes não joga, e se quiser jogar tem de renovar e passar a um CR de 100M mínimo.

A atitude que estão a demonstrar é que aquando a renovação de contrato já sabiam que vinham com uma proposta nesse valor por isso é que não quiseram aumentar mais a CR.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,853
27,288
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Sinceramente toda a questão mora já cansa muito por causa da CS que encontrou neste caso o único motivo para tentar causar uma quebra na união dos adeptos, e por aqueles adeptos que caem sempre na esparrela da CS.

O Porto neste momento esta a fazer aquilo que lhe compete, já disse o valor agora ou pagam ou saiam de cena (que é o que acho que vai acontecer).

A ideia que me dá neste momento é de que o miúdo é o único que não quer saír. Os pais e o Mendes estão feitos para tirar o rapaz do Porto por causa da questão monetária e não sei até que ponto nós também não estamos a torcer para que ele saia…

Por fim só temos dois desfechos possíveis, ele sai e nós vamos reforçar a equipa, mas caso ele fique espero bem que haja uma mensagem a passar ao jogador. Enquanto estiver na alçada do Mendes não joga, e se quiser jogar tem de renovar e passar a um CR de 100M mínimo.

A atitude que estão a demonstrar é que aquando a renovação de contrato já sabiam que vinham com uma proposta nesse valor por isso é que não quiseram aumentar mais a CR.
No fundo no fundo , mesmo que os pais e empresário desejem que o Mora seja transferido, eu acho que o Mora quer ficar e singrar.

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
395
870
O que eu acho graça é a facilidade com que os clubes da capital vendem a peso de ouro os seus dispensados ou suplentes...

O que dizer de toda a história do gluglu? O que dizer de Mourinho? O que dizer de os turcos nunca pagarem nada a ninguém e agora ano após ano compram inflacionado tudo o que mexe de vermelho? E que dizer de serem tudo negócios por empréstimo com suposta compra obrigatória?

Arktukoglu valorizou o dobro num ano? 😂 Não quiseram dar 25 M € antes da Champions e dão agora? 😂

O Nice também foi eliminado, então agora também leva o Tiago Gouveia 😂

Cabral... 12 milhões!!!

Kokçu?! Fight com o treinador... Pumba, 25 milhões! 😂🤣

O Burnley não teve 20 a 30 milhões pelo Pepê que é um atacante... Mas tem 25 para um trepo suplente de 26 anos como o Florentino 😂 Mal joga na Champions... RUA!

Carreras é mais ou menos a atacar... 50 milhões 😂

Mais, os empresários até abdicam do que têm de receber e tudo! Espetáculo!

Harder?! 26 milhões + 4?!?!?! Como assim?! Pelo Rennes? LOL

Quenda mais Essugo?! Mais de 70 milhões e o primeiro até fica no clube emprestado e tudo! 😊

Grandes filhos da puta no polvo que se criou eapalhado pelo mundo... Mendes, DSO, Paulo Gonçalves, Varandim, JJ, Macedo, Pinhão, Rui dos Túneis, Mário Branco (a mexer os pauzinhos), Mourinho, entre outros... Tudo em uníssono a publicitar, a orquestrar, a arranjarem forma de... Lavar tudo na capital...

Quanto a nós... VAMOS ANDRÉ! Continua a abrir o olho! Continua paciente! Tu, os teus, os nossos! Todos estes filhos da puta pagarão! Mais tarde ou mais cedo!

O Mora é muito fraco.... Bons são a merda da capital! 70 MILHÕES pelo Mora não! Muito caro 😂

Não perdem pela demora! A SEU TEMPO!

vaimaloja

Arquibancada
10 Dezembro 2015
232
123
Isto tem de ter um travão. Como é que depois se recupera um atleta que andou com a ilusão de passar de 1M ao ano para mais de 10M?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,016
20,505
A data de fecho de mercado.

Se a cláusula de rescisão for acionada depois do mercado português fechar, há uma penalização de 50% sobre o seu valor

Ou seja, apartir das 00:01 do dia 2 de Setembro, para acionar a cláusula terão de indeminizar o FC Porto em 105M de Euros (70+35).
As notícias nao dizem isso. Dizem 15 de julho …

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,090
3,393
Isto tem de ter um travão. Como é que depois se recupera um atleta que andou com a ilusão de passar de 1M ao ano para mais de 10M?
O mesmo se passou com o Galeno com os resultados que sabemos e há um denominador comum... clubes envolvidos onde o FDP do DSO tem poder.
Isto já começa a ser recorrente e não é coincidência.

Resultado disto tudo: a não venda do jogador não permite encaixe financeiro e ficamos com o jogador fragilizado.

• Like
Reações: Manuel Jorge e Vlk

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,118
20,712
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
  • Like
Reações: fcp79 e vitor_silva

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,989
7,695
Tiago, obrigado pelos esclarecimentos, se permite, duas questões:
1.Essa penalização de 50% reverte integralmente para o FC do Porto?
2.Essa penalização é recorrente a cada Mercado de Verão, ie, imaginemos, daqui a 1 ano, o Mora entre Julho e 31 de Agosto volta a ter CR de 70, chega a 1 de Setembro e haverá de novo a tal penalização de 50%?

Se assim for, é mais jogada de Mestre de AVB e do seu DF Dr. Pereira da Costa, que mostram que mesmo sem grande experiencia de Mercado da bola, já mostram uma leitura antecipada do que pode acontecer.
Respondendo também ao @VPM, julgo que o exercício da cláusula é até 15 de Julho.
O que parece haver é disponibilidade do FC Porto para, havendo também vontade do jogador em sair, permitir que ele saia após essa data pelo montante da cláusula de rescisão.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,956
33,040
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Relativamente ao Al Ittihad e à melancia DSO tenho o seguinte para dizer. À primeira qualquer um cai. À segunda só cai quem quer.
O Porto nao caiu. Desde dia 1 foi clausula ou nada.

O jogador é que pode ter caído

O que a noticia diz, é que se hoje nao avançar o Mora terá que rescindir se quiser ir para la

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,016
20,505
Respondendo também ao @VPM, julgo que o exercício da cláusula é até 15 de Julho.
O que parece haver é disponibilidade do FC Porto para, havendo também vontade do jogador em sair, permitir que ele saia após essa data pelo montante da cláusula de rescisão.
Clarissimo. Obrigado.
Ou seja o Mora a sair sairá porque temos interesse em que ele saia...