Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,975
18,374
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O problema do rodrigo é que vive acha que é melhor do que realmente é.

Teve o azar de nao ter sido protegido na ultima metade da epoca. Foi se tornando cada vez mais individualista, mais a jogar para ele do que para a equipa.

Anselmi cagou nisso, não o corrigiu e deixou andar.

Chega um novo treinador que quer um coletivo forte, quer que os jogadores joguem em prol da equipa e nao deles.

Rodrigo, pelo que parece, não percebeu e continua com os mesmo habitos, cabeça no chao, nao passar a bola, querer tudo para ele, mais uma finta, mais uma perda de bola.

É mais que óbvio que o Farioli reconhece o talento e quer trabalha lo, de forma que seja usado em prol da equipa, do objetivo final.

O Mora, provavelmente, fruto da idade e do mau aconselhamento, deixou se levar na onda de elogios, ego lá em cima e agora ve se confrontado com uma outra realidade, a de ter dar no duro para ganhar um lugar.

Só que, tudo aponta, para que não esteja a lidar bem com esse facto. Acabando por, pelo que tem saido, ir pelo caminho mais fácil, que é do dinheiro, o que é legítimo.

Este barulho todo dos adeptos, cs, a querer que ele jogue por decreto, não faz bem, porque lhe alimenta o ego e esta sensação de mau estar, afinal de contas, é um puto de 18 anos.

Por fim, a gestão feita pelo Vitor Bruno, nao sendo perfeita, foi muito melhor para o puto (via se que ele gostava do miudo), do que a do Anselmi.

A renovação com apenas 70M de cláusula rescisão foi feita antes de Farioli vir.

Deixem o treinador de lado disto, a situação do Mora no atual plantel tem mais a ver com decisões já tomadas do lado dele do que o contrário.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,798
6,659
Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno :LOL:.

E uma casa tipo Palacete das Cardosas :LOL:.

Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.

Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.

Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.

Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
E não era para impressionar ninguém, era para mim porque gosto.

Quem quisesse vir partilhar das minhas "tolices" desde que familiar ou amigo também podia.
Claro.. acho que muita gente nao tem a percepçao do que é ganhar 1M por ano ou ganhar 10/20M.

Nao sao só vantagens materiais... uma casa "top" no Porto já custa bem mais de 1 milhao. Se quiser viajar e conhecer todos os cantos do mundo (mantendo condiçoes top) esse dinheiro vai num instante.

A comparaçao com o comum mortal como nós faz tanto sentido como comparar-nos com um cubano. Se calhar o cubano olha para 1 salario de 1000euros e acha que dá para fazer 1 vida de top "Uma casa com capoto? para que? Nao vives bem a abrir as janelas de casa e com 1 ventoinha?" "Viajar para a a Croacia? entao nao tens boas praias na afurada?"

Com 30M em 3 anos, o Mora fica com condiçoes financeiras para fazer o que quiser da vida sem ter que abdicar de condiçoes em praticamente nada.

Acho engraçado porque nunca se faz o exercicio ao contrário - nao ha ninguem no forum que nao ache legítimo o Ruben Neves ficar na arábia para ganhar mais (e ele já tem milhoes). Nao ha ninguem que assuma que o Oshimen deva sair do Galatasaray e vir para o Porto ganhar 1/10 porque somos melhor projecto desportivo. Toda a gente percebe o impacto da diferença salarial quando jogador X já ta num patamar e tem que descer. No entanto, se um jogador tiver a ganhar pouco e sair para ganhar 10 vezes mais já parece 1 porco ganancioso que quer 10 lamborginis e festas com anoes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
Daí a importância dos pais. Com 18 anos não tens maturidade nenhuma para tomar grandes decisões.
Ele é um miúdo como outro qualquer. A grande diferença é que eu com 18 anos vivia da bondade dos meus pais. No caso dele já será mais ao contrário.
Milhares de jovens de 18 anos acabaram de escolher cursos universitários, por vezes bem longe de casa e vão começar a viver sozinhos,, outros escolheram ir para a vida militar e afins.

Aos 18 anos não ninguém é uma criança, nem um incapacitado.

Mora sabe bem o que está a escolher.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
14,099
12,404
Porto
Os jogadores vão, o clube fica. Sempre foi sempre será. Quer sair? Que vá, batam a cláusula e está tudo bem! Mora foi posto num alto patamar na ultima metade da época passada, Anselmi assim o fez e pôs a equipa a jogar em função dele. Que não seja o novo felix ou um Rui Pedro, que daqui a 2/3 anos anda perdido no futebol.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,587
968
Vou ser sincero, acho muito estranho alguém dar 70 milhões por um projeto de jogador, apesar de ter potencial de craque. Acho mesmo muito estranho.
Não haverá aqui muita especulação para vender o papel higiénico que são os jornais desportivos e a diarreia mental que são os programas desportivos na tv?

• Wow
Reações: Álvaro Valente

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,214
1,107
Vou ser sincero, acho muito estranho alguém dar 70 milhões por um projeto de jogador, apesar de ter potencial de craque. Acho mesmo muito estranho.
Não haverá aqui muita especulação para vender o papel higiénico que são os jornais desportivos e a diarreia mental que são os programas desportivos na tv?
Relativamente ao papel higiénico que são os pasquins que por aí andam e comentários no Twitter há uma solução simples. Ignorar.

Agora relativamente ao facto dos árabes darem uma quantidade de dinheiro absurda por A, B ou C já nada me espanta.

• Like

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,881
800
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Eu acredito que o Mora tenha renovado com o Porto com o intuito de ficar cá, mas, apenas, 1 ano. Ou seja, no meu entender, até por toda este enredo, ele acabou a época a titular, a ser o destaque da equipa, a ideia seria renovar com uma CR acessível e sendo o destaque da equipa, sairia facilmente por aquele montante. Não contaram foi com o cenário de o Mora ser relegado para o banco e no meu entender, o Porto, apenas, se defendeu, porque ficou claro, desde inicio, a intenção do agente do Mora e família, caso tenham dado o aval.
Agora, devem estar a dizer ao miudo, que não jogando corre o risco de não dar o salto, que faz os meses a brilhar lá na Arábia e volta rapidamente à Europa. Acho que o Mora, a ser levado por esta conversa, está a querer as coisas rápido demais. Não pode, por exemplo, comparar-se ao Yamal. Mas, pronto, cada um sabe de si

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,879
11,291
Só me preocupa poderem bater a cláusula após dia 1 e deixarem o porto sem possibilidade de dar a tão pedida profundidade ao plantel

• Wow

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,189
849
Só me preocupa poderem bater a cláusula após dia 1 e deixarem o porto sem possibilidade de dar a tão pedida profundidade ao plantel
Baterem a cláusula dia 3 ou pagarem os 70M na data limite imposta por nós é muito diferente. Gastam muito mais. Optarem por essa hipótese quase que poderia ser visto como malpractice financeiro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,879
11,291
Baterem a cláusula dia 3 ou pagarem os 70M na data limite imposta por nós é muito diferente. Gastam muito mais. Optarem por essa hipótese quase que poderia ser visto como malpractice financeiro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não entendi.
Para eles qual a diferença de bater as 70 notas hoje ou 2a feira dia 1 ?
Para o Porto é que é foda ficamos sem possibilidade de ir ao mercado nao?

• Like