Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,575
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Também não entendo os ataques pessoais. Não é como se tivesse entrado sem vontade nenhuma, bem pelo contrário. as coisas não lhe sairam foi bem. Empenho e desempenho são coisas totalmente distintas. E enquanto assim for merece sempre o nosso respeito.
O problema do miúdo é querer fazer tudo sozinho, só existe ele.
Mais uma finta, mais um remate.

Não é de agora, mas é tudo bonito quando entra, o problema é quando elas começam a não entrar.

O que o miudo precisa é de paciência, tempo e calma.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema
Moradona

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,545
5,569
Parece que o Mora e a família estão num dilema existencial e têm em mãos uma decisão extremamente difícil e que nenhum de nós, comuns mortais, poderia sequer suportar

Poupem-me! Quem dera a qualquer pessoa estar na situação do Mora. Um miúdo com 18 anos quase acabados de fazer, recém-milionário, com um contrato com um dos grandes clubes do futebol europeu, um talento incrível para jogar à bola e uma proposta da Arábia Saudita para ir ganhar 10 ou 15 vezes mais. Oh, meu Deus, que coisa tão complicada, decidir entre ganhar 1M€ e ganhar 15M€, que dilema.

O Rodrigo Mora, mesmo sem proposta da Arábia Saudita, tem a vida feita. Pode cagar na Arábia Saudita, ficar no FC Porto, partir isto tudo, ir para para um grande campeonato e ser um dos melhores do mundo. Pode cagar na carreira, ir para a Arábia Saudita bater em mortos e ganhar dinheiro até dar com um pau e que nem vai saber como gastar. Pode até cagar para o futebol, fazer disso apenas um hobby, e dedicar-se à noite e ao mulherido e ser o novo Dani. Pode continuar no FC Porto, rebentar o joelho, continuar a ganhar o seu ao fim do mês, e depois ir jogar manco para a Turquia, para o Catar, para os EUA, para o Kuwait, para os Emirados, para onde ele quiser.

O que não vai faltar ao Mora são oportunidades para fazer montes de dinheiro.

Por favor, não façam do Mora um coitadinho. É um jogador de futebol, tornou-se recentemente adulto perante a Lei, negociou juntamente com os pais e o empresário a sua renovação e não quiseram uma cláusula de rescisão maior, preferiram sempre os 70M€ que era praticamente o valor do contrato anterior. Tudo, por si só, bastante estranho e a indiciar uma saída a muito curto-prazo.

Tomaram esta decisão e está tudo bem, o Rodrigo Mora seguirá a sua vida com a sua decisão tomada e as suas consequências positivas e negativas, sujeito à crítica como todo e qualquer ser humano. Tudo normal. Toda a gente segue a sua vida e o FC Porto encaixa 70M€ e tem a sua situação financeira perfeitamente controlada. Um excelente encaixe com um miúdo de 18 anos suplente da equipa principal. Todos gostaríamos de uma saída diferente, de ver o Rodrigo brilhar com a camisola do FC Porto, ser campeão sair pela porta grande, fizemos tudo por isso, o clube fez por isso, mas as pessoas envolvidas quiseram outro rumo, legítimo.

Não é preciso fazer filmes, é uma decisão do Mora, da família e do empresário. Não vale a pena andar a criar novelas de que está muito triste porque queria ser titular, ficou triste por não receber a camisola 10, etc. Tem 18 anos, não tem motivos absolutamente nenhuns para estar triste com um contrato milionário no FC Porto e a fazer parte do plantel principal. Se não está feliz na situação em que se encontrava é porque não estava com os pés bem assentes na terra e as pessoas que o rodeiam desempenharam muito mal a sua função. Hoje em dia muita gente quer tudo de forma espontânea e não tem paciência para nada.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,547
9,775
Conquistas
1
O problema do rodrigo é que vive acha que é melhor do que realmente é.

Teve o azar de nao ter sido protegido na ultima metade da epoca. Foi se tornando cada vez mais individualista, mais a jogar para ele do que para a equipa.

Anselmi cagou nisso, não o corrigiu e deixou andar.

Chega um novo treinador que quer um coletivo forte, quer que os jogadores joguem em prol da equipa e nao deles.

Rodrigo, pelo que parece, não percebeu e continua com os mesmo habitos, cabeça no chao, nao passar a bola, querer tudo para ele, mais uma finta, mais uma perda de bola.

É mais que óbvio que o Farioli reconhece o talento e quer trabalha lo, de forma que seja usado em prol da equipa, do objetivo final.

O Mora, provavelmente, fruto da idade e do mau aconselhamento, deixou se levar na onda de elogios, ego lá em cima e agora ve se confrontado com uma outra realidade, a de ter dar no duro para ganhar um lugar.

Só que, tudo aponta, para que não esteja a lidar bem com esse facto. Acabando por, pelo que tem saido, ir pelo caminho mais fácil, que é do dinheiro, o que é legítimo.

Este barulho todo dos adeptos, cs, a querer que ele jogue por decreto, não faz bem, porque lhe alimenta o ego e esta sensação de mau estar, afinal de contas, é um puto de 18 anos.

Por fim, a gestão feita pelo Vitor Bruno, nao sendo perfeita, foi muito melhor para o puto (via se que ele gostava do miudo), do que a do Anselmi.
A diferença aqui é que eu acho que a saída do Mora já estaria em equação por todas as partes antes sequer da época começar. Logo aí, discordamos em muita coisa.

Sobre o Anselmi, ele precisava de alguém que lhe resolvesse os jogos individualmente, já que o colectivo era bola. O Mora fez-lhe isso. E sim, eu concordo que isto foi mau no sentido de não o preparar para o jogo colectivo. Chegou ao Mundial de Clubes e não passava a bola a ninguém. Era algo que iria aprender esta época, mas como disse, acho que a sua saída já estava em equação há muito. Tu achas que o banco precipitou a saída, já eu acho que o banco (ou ser dos últimos a entrar no decorrer do jogo) poderá ter sido devido a isto: à saída estar em equação. E nada a dizer, foi uma escolha legítima do treinador. E se foi por opção 100% técnica (que não acho, mas é perfeitamente credível) também é legítimo.

• Like
Reações: Edgar Siska

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,271
12,196
Se realmente a situação é como está escrita por cá, que são os pais que quiserem os valores da cláusula de rescisão quando ele renovou o contrato, corremos o risco de ele no futuro não aumentar mais a cláusula e sair agora por 70 milhões ou daqui a 3 ou 4 anos pelos mesmos 70 milhões.
Boa sorte na carreira, pk cá nesses últimos tempos fica no banco e no futuro até pode nem aparecer os 70 milhões

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,575
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A diferença aqui é que eu acho que a saída do Mora já estaria em equação por todas as partes antes sequer da época começar. Logo aí, discordamos em muita coisa.

Sobre o Anselmi, ele precisava de alguém que lhe resolvesse os jogos individualmente, já que o colectivo era bola. O Mora fez-lhe isso. E sim, eu concordo que isto foi mau no sentido de não o preparar para o jogo colectivo. Chegou ao Mundial de Clubes e não passava a bola a ninguém. Era algo que iria aprender esta época, mas como disse, acho que a sua saída já estava em equação há muito. Tu achas que o banco precipitou a saída, já eu acho que o banco (ou ser dos últimos a entrar no decorrer do jogo) poderá ter sido devido a isto: à saída estar em equação. E nada a dizer, foi uma escolha legítima do treinador. E se foi por opção 100% técnica (que não acho, mas é perfeitamente credível) também é legítimo.
Estava no momento que ele e a família aparecem com o mendes a negociar e a exigirem uma cláusula mais baixa que o Porto queria.

O Porto queria uma clausula maior, minimo 85 milhões, penso eu.

Concordo em relação ao Anselmi

Sim, continuo a achar que o banco precipitou a saida, penso que queriam sair no final desta época.

Quanto a estar no banco, sim escolha mais que clara tecnica, porque o Farioli põe o coletivo primeiro.

Além de exigir muito fisicamente.

Borja é carraça, tem fisico e vem de um campeonato muito físico e passa mais a bola.

O pp este ano mais participativo,joga mais para a equipa e da mais defensivamente que o mora.

Gabri mais fisico, mais alto, mais capacidade de choque, organiza muito o jogo, sempre a distribuir jogo

William este ano está carraça, esta intenso, vai a todas e mais algumas...

Na b prefere o caicedo, que é um jogador muito fisico para opção.

Neste contexto onde é que mora se enquadra?

Tem talento, mas nao sabe solta quando deve, é muito individualista, nao sabe defender e se posicionar.

Ele tem esta epoca e a proxima, se quiser, para aprender.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,198
1,075
Ontem o Farioli disse uma coisa importante que não vi comentada em lado nenhum. Só se comenta merda e estas coisas passam sempre ao lado.
Disse ele um jogador tem de ser antes de mais um atleta. E depois tem de ser um atleta que saiba colocar em campos as suas valias como jogador. E disse ainda ele que quem anda no futebol percebe perfeitamente para onde o futebol está a caminhar e como vai ser daqui a uns anos (mais do que é hoje).
Ou seja, esta forma de ver o jogo também serve para enquadrar a forma como ele vê o Mora e outros como o Mora.
A minha conclusão é que, para ele, o Mora para ser um jogador para o futebol de hoje e para o que aí vem, tem de fazer um percurso tático, físico e mental que ainda não tem (nem sei se poderia ter com 18 anos).
E, devo dizer, concordo plenamente com esta visão do que é e do que vai ser cada vez mais o jogo.
Não é à toa que o jogador nórdico cada vez é mais procurado e mais valorizado. Combina isto tudo, cultura tática, físico impressionante e cada vez mais evoluído tecnicamente
Entendo o plano global da reflexão mas há um ponto importante a ser dito aqui sob pena de sermos mal interpretados. O Farioli NÃO disse isto na sequência de um comentário/pergunta/questão etc sobre o Mora. E enfatizo o NÃO não vá alguém pensar sequer ao de leve que isto foi qualquer tipo de indirecta ao Mora!

Como tal enquadrar a reflexão acima no tópico do Mora não me parece o mais adequado.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,376
4,069
Porto

Ontem falaram disto e eu não tinha visto.
Isto não é de um miúdo amuado. Isto é de um miúdo que se está a despedir do Dragão e que queria tê-lo feito de outra forma neste início de época e no jogo de ontem em concreto, onde as coisas simplesmente não lhe saíram.

O @Portista in Sofia ontem disse uma coisa muito interessante. Imaginem se os Árabes estivessem em força em 2003 e tivessem levado o Ronaldo. Este também ia de certeza, ainda mais sendo de um meio pobre. É um bocado triste esta saída do Mora para a Arábia, mas é a nova realidade. No final, é um emprego e como em qualquer outro escolhe-se a melhor oferta (não que a melhor oferta tenha de ser a que necessariamente pague mais, mas com tantos zeros quantos de nós não faríamos o mesmo... a maioria, certamente).
Este post fez-me lembrar uma foto que, na altura, me partiu o coração, que foi a assinatura do Jackson Martinez pelo clube chinês.

1756144951461.jpeg

Chineses a rir, espanhóis a rir, Jorge Mendes - sempre o mesmo denominador comum - a rir mais do que todos os outros. O Jackson, apesar dos milhões que iria auferir, era o único que não sorria naquele foto. Tinha a expressão de quem encheu os cofres mas esvaziou a carreira.

Sem dúvida que esse monte de merda faria hoje o mesmo ao Cristiano Ronaldo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,198
1,075
Ele já é milionário.
Ele já é rico e tem a vida dele feita se levar vida de classe média remediada e se não acontecer um caso BES nem houver uma hiper inflação nos próximos 50 anos.

Milionário no meu vocabulário pressupõe ter dezenas de milhões na conta e ter a capacidade de levar vida de classe média alta e dar o mesmo aos pais e à filharada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,827
72,194
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ele já é rico e tem a vida dele feita se levar vida de classe média remediada e se não acontecer um caso BES nem houver uma hiper inflação nos próximos 50 anos
Imagina então a malta que recebe o ordenado mínimo se isso acontecer. O rapaz ganha o quê? 30k por mês? Mais se calhar...

• Like
Reações: Moreira e Regod

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,003
3,371
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Ele já é rico e tem a vida dele feita se levar vida de classe média remediada e se não acontecer um caso BES nem houver uma hiper inflação nos próximos 50 anos.

Milionário no meu vocabulário pressupõe ter dezenas de milhões na conta e ter a capacidade de levar vida de classe média alta e dar o mesmo aos pais e à filharada.
What? Classe média remediada...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,198
1,075
What? Classe média remediada...
Se de hoje para amanhã alguém lhe desse um tiro no joelho e tivesse que viver os próximos 70 anos com o dinheiro que acumulou até agora e assumindo que haveria inflação moderada nos próximos 70 anos. Sim, com muito juizo daria para levar vida de classe média remediada.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,003
3,371
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Se de hoje para amanhã alguém lhe desse um tiro no joelho e tivesse que viver os próximos 70 anos com o dinheiro que acumulou até agora e assumindo que haveria inflação moderada nos próximos 70 anos. Sim, com muito juizo daria para levar vida de classe média remediada.
Se lhe roubassem a carteira ou a matriz da caixa para acesso ao eBanking... Se...

• Haha
Reações: Vlk e tocoolant

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,933
10,187
O meu filho está numa formação para tirar o 12º ano e dão-lhe 115€ por mês.

No próximo mês, vai fazer precisamente 18 anos! E, desse dinheiro tem de tirar alguma coisa para uns jogos, almoço, etc, etc.

A ele, também podem juntar as dezenas de miúdos que trabalham no dragão que ganham, em média, cerca de 1.100 € por mês, e o pessoal está preocupado com um miúdo com 18 anos que ganha 3 mil euros por dia.

Assim de repente:

- O rapaz vai-se deitar e acorda já com dinheiro para tirar a carta.

- Passados dois dias, já consegue comprar um carro de 5 mil euros.

- Passados 3 meses, já tem dinheiro para comprar um apartamento de 240 mil euros.

- Mais um mês, já tem dinheiro para comprar um carro de 80 mil euros.

- No fim do ano, já tem no Banco à volta de 500 mil euros, adicionando ao grande carro na garagem do apartamento que comprara.

- E ainda terá mais 4 anos de contrato a ganhar esse dinheiro.

E o pessoal a chorar e muito preocupado se o gajo se aleija ou o quão mais irá ganhar nas Arábias!

Preocupado estou eu, como pai!

Porque o meu filho terá que trabalhar já no próximo ano, se quiser tirar a carta, irá ter de poupar para comprar um carro de 5 mil euros não sei quantos anos, e o apartamento, o mais certo será ficar comigo outros tantos anos, já para não falar em dinheiro no Banco, digamos, se não contrair grandes dívidas, já não será mau.

Esta é a realidade de um jovem com 18 anos, os tais que trabalham no Dragão para estes ganharem milhões.

5 anos de contrato com 1M€ por ano limpos, fora prémios, e a malta está preocupada com o futuro de Mora.

Mas estamos todos malucos? O dinheiro tem uma curva de utilidade marginal como outro produto qualquer, a partir de certo momento, nem aquece nem arrefece.

Para que é que CR7 quer tanto dinheiro, se o mesmo se tornou infinito e nem ele sabe quanto tem, ou até o fazer com ele.

Dinheiro a mais torna-se até inimigo da felicidade, porque limita o prazer, não estou a ver Ronaldo a ficar feliz como eu fiquei ao ver a alegria do meu filho com as sapatilhas novas que lhe ofereci, após poupar para elas, ou até a felicidade de uma semana de férias no Algarve.

Texto de JOSÉ FERREIRA LOR

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
256
1,213
Entendo o plano global da reflexão mas há um ponto importante a ser dito aqui sob pena de sermos mal interpretados. O Farioli NÃO disse isto na sequência de um comentário/pergunta/questão etc sobre o Mora. E enfatizo o NÃO não vá alguém pensar sequer ao de leve que isto foi qualquer tipo de indirecta ao Mora!

Como tal enquadrar a reflexão acima no tópico do Mora não me parece o mais adequado.
Eu não disse que ele disse isso no enquadramento do Mora. Efetivamente não o disse
Quem fez esse transfer para o caso Mora com base nessa visão do Farioli fui eu.
E por isso mesmo coloquei aqui.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,997
12,267
Provou que quer muito ser titular e tentou forçar sempre que pôde uma jogada mais vistosa. Não correu bem. Apesar de concordar que entrar em campo com essa impaciência não é necessariamente bom também não vejo isso como um crime lesa a pátria. Principalmente na idade dele essas coisas acontecem.

Vejo aqui e ali alguns comentário neste tópico a criticar o último jogo (o que é justo) mas depois pegam nisso e estendem para um ataque ao seu empenho (que honestamente não temos nenhuma indicação para pensar que o miúdo não se está a esforçar) e pior que isso vejo aqui e ali um ataque ao seu carácter.

Neste último ponto (o carácter do Mora) aconselharia a malta que já está a dizer que ele é o novo Félix, que só quer dinheiro, que é um ingrato, etc a parar para pensar um bocado. O Mora não fez nada de incorrecto institucionalmente e até ver merece o nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas que ele é portista e que quer ficar aqui. A um tal ponto que as emoções podem ter transbordado no fim do jogo.

Se baterem os 70M da cláusula acho difícil ele dizer que não a ficar milionário do dia para a noite. Mesmo que venha o Presidente a pedir-lhe para não aceitar e o treinador a reafirmar que arranjará uma forma de o ir inserindo na equipa aos poucos. Mesmo que ele adore o FC Porto gostará também da sua família e garantir a sua segurança económica de uma assentada é algo quase irresponsável de não aceitar.

Eu sei que ele tem talento de sobra para nunca ficar "pobre" e poderia ficar no FC Porto e ter todo o dinheiro e mais algum "depois". Mas num mundo tão volátil como o futebol esse esperar para "depois" acarreta sempre riscos. Que mais não seja o risco de ter uma lesão grave.

Espero ardentemente que ele fique e se ficar não tenho dúvidas que será feliz. Mas se for desejo-lhe tudo de bom pelas arábias e que possa voltar à Europa e erguer o seu nome bem alto. De preferência pelo FC Porto outra vez :)
Quem lê este post, deve pensar que Mora ganha 500 euros por mês e que o mundo vai acabar amanhã.
Parece que o Mora e a família estão num dilema existencial e têm em mãos uma decisão extremamente difícil e que nenhum de nós, comuns mortais, poderia sequer suportar

Poupem-me! Quem dera a qualquer pessoa estar na situação do Mora. Um miúdo com 18 anos quase acabados de fazer, recém-milionário, com um contrato com um dos grandes clubes do futebol europeu, um talento incrível para jogar à bola e uma proposta da Arábia Saudita para ir ganhar 10 ou 15 vezes mais. Oh, meu Deus, que coisa tão complicada, decidir entre ganhar 1M€ e ganhar 15M€, que dilema.

O Rodrigo Mora, mesmo sem proposta da Arábia Saudita, tem a vida feita. Pode cagar na Arábia Saudita, ficar no FC Porto, partir isto tudo, ir para para um grande campeonato e ser um dos melhores do mundo. Pode cagar na carreira, ir para a Arábia Saudita bater em mortos e ganhar dinheiro até dar com um pau e que nem vai saber como gastar. Pode até cagar para o futebol, fazer disso apenas um hobby, e dedicar-se à noite e ao mulherido e ser o novo Dani. Pode continuar no FC Porto, rebentar o joelho, continuar a ganhar o seu ao fim do mês, e depois ir jogar manco para a Turquia, para o Catar, para os EUA, para o Kuwait, para os Emirados, para onde ele quiser.

O que não vai faltar ao Mora são oportunidades para fazer montes de dinheiro.

Por favor, não façam do Mora um coitadinho. É um jogador de futebol, tornou-se recentemente adulto perante a Lei, negociou juntamente com os pais e o empresário a sua renovação e não quiseram uma cláusula de rescisão maior, preferiram sempre os 70M€ que era praticamente o valor do contrato anterior. Tudo, por si só, bastante estranho e a indiciar uma saída a muito curto-prazo.

Tomaram esta decisão e está tudo bem, o Rodrigo Mora seguirá a sua vida com a sua decisão tomada e as suas consequências positivas e negativas, sujeito à crítica como todo e qualquer ser humano. Tudo normal. Toda a gente segue a sua vida e o FC Porto encaixa 70M€ e tem a sua situação financeira perfeitamente controlada. Um excelente encaixe com um miúdo de 18 anos suplente da equipa principal. Todos gostaríamos de uma saída diferente, de ver o Rodrigo brilhar com a camisola do FC Porto, ser campeão sair pela porta grande, fizemos tudo por isso, o clube fez por isso, mas as pessoas envolvidas quiseram outro rumo, legítimo.

Não é preciso fazer filmes, é uma decisão do Mora, da família e do empresário. Não vale a pena andar a criar novelas de que está muito triste porque queria ser titular, ficou triste por não receber a camisola 10, etc. Tem 18 anos, não tem motivos absolutamente nenhuns para estar triste com um contrato milionário no FC Porto e a fazer parte do plantel principal. Se não está feliz na situação em que se encontrava é porque não estava com os pés bem assentes na terra e as pessoas que o rodeiam desempenharam muito mal a sua função. Hoje em dia muita gente quer tudo de forma espontânea e não tem paciência para nada.
Nem mais.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
742
197

No próximo mês, vai fazer precisamente 18 anos! E, desse dinheiro tem de tirar alguma coisa para uns jogos, almoço, etc, etc.

A ele, também podem juntar as dezenas de miúdos que trabalham no dragão que ganham, em média, cerca de 1.100 € por mês, e o pessoal está preocupado com um miúdo com 18 anos que ganha 3 mil euros por dia.

Assim de repente:

- Passados 3 meses, já tem dinheiro para comprar um apartamento de 240 mil euros.

- No fim do ano, já tem no Banco à volta de 500 mil euros, adicionando ao grande carro na garagem do apartamento que comprara.

E o pessoal a chorar e muito preocupado se o gajo se aleija ou o quão mais irá ganhar nas Arábias!

Porque o meu filho terá que trabalhar já no próximo ano, se quiser tirar a carta, irá ter de poupar para comprar um carro de 5 mil euros não sei quantos anos, e o apartamento, o mais certo será ficar comigo outros tantos anos, já para não falar em dinheiro no Banco, digamos, se não contrair grandes dívidas, já não será mau.

Esta é a realidade de um jovem com 18 anos, os tais que trabalham no Dragão para estes ganharem milhões.

5 anos de contrato com 1M€ por ano limpos, fora prémios, e a malta está preocupada com o futuro de Mora.

Mas estamos todos malucos? O dinheiro tem uma curva de utilidade marginal como outro produto qualquer, a partir de certo momento, nem aquece nem arrefece.

Para que é que CR7 quer tanto dinheiro, se o mesmo se tornou infinito e nem ele sabe quanto tem, ou até o fazer com ele.

Dinheiro a mais torna-se até inimigo da felicidade, porque limita o prazer, não estou a ver Ronaldo a ficar feliz como eu fiquei ao ver a alegria do meu filho com as sapatilhas novas que lhe ofereci, após poupar para elas, ou até a felicidade de uma semana de férias no Algarve.

Devia se imprimir isto e colar na parede de mtas pessoas.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,547
9,775
Conquistas
1

Assim de repente:

Nunca se é rico demais... É este o "problema".

A maioria de nós aqui vive uma vida modesta.

Mas se começassemos a ganhar 500 mil por ano os luxos iam ser outros. E agora é imaginar ter a possibilidade de subir esses luxos. De em vez de um carro, ter um barco e um jacto privado. De em vez de um apartamento de 240 mil, ter um de 1M.

A humanidade funciona assim, de um modo geral.

• Like
Reações: ryback