Como diz o velho e sábio provérbio persa que acabei de inventar: Se tempo fosse dinheiro, os relógios eram proibidos por lei.What?
Como diz o velho e sábio provérbio persa que acabei de inventar: Se tempo fosse dinheiro, os relógios eram proibidos por lei.What?
Até nesse aspecto se vê o amor que certos jogadores têm ao clube.Não vai porque exigiu uma cláusula de 70M.
se isso significasse que tínhamos a prioridade quando o Mora voltasse para europa, não faz mal pagar a comissãoO Tiago Silva disse hoje que iríamos pagar a comissão do Mendilhao . Não ficaria nada surpreendido que fosse acordado um valor acima da cláusula em prestações …
a unica coisa que percebi do teu post, foi o "off topic "Off topic
Gostaria de deixar aqui o pedido expresso para me excluírem da humanidade a partir das 00 horas de amanhã.
Não sou digno de pertencer a uma espécie tão trabeilhadora.
Infelizmente desenvolvi na adolescência um problema neurológico grave e incurável (prepara-te pra chorar) que me fez acreditar que "money is just a game for fools", como diz a canção, e que é preciso ser-se muito tolo para desperdiçar 60-80 horas por semana a trabalhar só com a esperança de impressionar idiotas de igual calibre com o seu carro de cem mil euros e vídeos de Natal na neve em Chamonix.
Na minha modestíssima opinião, o dinheiro só é bom se for herdado, se cair do céu numa lotaria qualquer. Aí é fixe porque significa liberdade. Agora trabalhar por ele? Fdx, tenho coisas muito melhores para fazer (a começar por comentar aqui no portal).
Fim de off topic.
O problema foi que o fizeram crer que seria ele e mais 10. Que seria um plantel construído à volta do Mora. E não foi assim. E muito bem.Parece que o Mora e a família estão num dilema existencial e têm em mãos uma decisão extremamente difícil e que nenhum de nós, comuns mortais, poderia sequer suportar
Poupem-me! Quem dera a qualquer pessoa estar na situação do Mora. Um miúdo com 18 anos quase acabados de fazer, recém-milionário, com um contrato com um dos grandes clubes do futebol europeu, um talento incrível para jogar à bola e uma proposta da Arábia Saudita para ir ganhar 10 ou 15 vezes mais. Oh, meu Deus, que coisa tão complicada, decidir entre ganhar 1M€ e ganhar 15M€, que dilema.
O Rodrigo Mora, mesmo sem proposta da Arábia Saudita, tem a vida feita. Pode cagar na Arábia Saudita, ficar no FC Porto, partir isto tudo, ir para para um grande campeonato e ser um dos melhores do mundo. Pode cagar na carreira, ir para a Arábia Saudita bater em mortos e ganhar dinheiro até dar com um pau e que nem vai saber como gastar. Pode até cagar para o futebol, fazer disso apenas um hobby, e dedicar-se à noite e ao mulherido e ser o novo Dani. Pode continuar no FC Porto, rebentar o joelho, continuar a ganhar o seu ao fim do mês, e depois ir jogar manco para a Turquia, para o Catar, para os EUA, para o Kuwait, para os Emirados, para onde ele quiser.
O que não vai faltar ao Mora são oportunidades para fazer montes de dinheiro.
Por favor, não façam do Mora um coitadinho. É um jogador de futebol, tornou-se recentemente adulto perante a Lei, negociou juntamente com os pais e o empresário a sua renovação e não quiseram uma cláusula de rescisão maior, preferiram sempre os 70M€ que era praticamente o valor do contrato anterior. Tudo, por si só, bastante estranho e a indiciar uma saída a muito curto-prazo.
Tomaram esta decisão e está tudo bem, o Rodrigo Mora seguirá a sua vida com a sua decisão tomada e as suas consequências positivas e negativas, sujeito à crítica como todo e qualquer ser humano. Tudo normal. Toda a gente segue a sua vida e o FC Porto encaixa 70M€ e tem a sua situação financeira perfeitamente controlada. Um excelente encaixe com um miúdo de 18 anos suplente da equipa principal. Todos gostaríamos de uma saída diferente, de ver o Rodrigo brilhar com a camisola do FC Porto, ser campeão sair pela porta grande, fizemos tudo por isso, o clube fez por isso, mas as pessoas envolvidas quiseram outro rumo, legítimo.
Não é preciso fazer filmes, é uma decisão do Mora, da família e do empresário. Não vale a pena andar a criar novelas de que está muito triste porque queria ser titular, ficou triste por não receber a camisola 10, etc. Tem 18 anos, não tem motivos absolutamente nenhuns para estar triste com um contrato milionário no FC Porto e a fazer parte do plantel principal. Se não está feliz na situação em que se encontrava é porque não estava com os pés bem assentes na terra e as pessoas que o rodeiam desempenharam muito mal a sua função. Hoje em dia muita gente quer tudo de forma espontânea e não tem paciência para nada.
Bem, 70M não é despachar. Que o Porto também terá interesse na venda não duvido, mas não vai sair a qualquer custo.A unica coisa que espero que não esteja a ser feita, é a direcção do FC Porto estar a fazer ao Mora o que foi feito ao Ruben Neves, e a outros que era preciso despachar para fazer dinheiro...
SE e repito, SE, for uma decisão do Mora e da sua familia, de sair e o FC Porto tiver que ceder....
que tenha toda a sorte do mundo, e que o dinheiro venha cá parar
Bem, 70M não é despachar. Que o Porto também terá interesse na venda não duvido, mas não vai sair a qualquer custo.
Só não podia ficar chateado com meio ano no banco com o Simeone
É preciso ter millones se é que me entiendes...
Muchos milliones !É preciso ter millones se é que me entiendes...![]()
Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?Nunca se é rico demais... É este o "problema".
A maioria de nós aqui vive uma vida modesta.
Mas se começassemos a ganhar 500 mil por ano os luxos iam ser outros. E agora é imaginar ter a possibilidade de subir esses luxos. De em vez de um carro, ter um barco e um jacto privado. De em vez de um apartamento de 240 mil, ter um de 1M.
A humanidade funciona assim, de um modo geral.
Lamento informar-te, mas és um espírito corrompido!!!! Para que queres tu centenas de milhares de discos, se só consegues ouvir uns 1500 por ano? Estás a pensar viver 5400 anos?Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno.
E uma casa tipo Palacete das Cardosas.
Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.
Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.
Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.
Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
Posso ser da casta do Dr. Lourenço Pinto.Lamento informar-te, mas és um espírito corrompido!!!! Para que queres tu centenas de milhares de discos, se só consegues ouvir uns 1500 por ano? Estás a pensar viver 5400 anos?
Não creio.o que eu quis dizer, é que espero, que isto de o Mora sair n tenha sido uma "decisão " da direcçao, o dinheiro é so dinheiro, o comportamento é bem mais importante, estar a despachar o Mora do clube, porque se necessita de dinheiro, é para mim uma mensagem errada a passar para a formação para os adeptos e socios
Quem estoira 126M num flop, certamente não tem problemas de tesouraria.É preciso ter millones se é que me entiendes...![]()
O Warren Bufeft tem mais dinheiro do que 99.99999% da população e tem uma vida relativamente modesta.Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno.
E uma casa tipo Palacete das Cardosas.
Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.
Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.
Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.
Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
E não era para impressionar ninguém, era para mim porque gosto.
Quem quisesse vir partilhar das minhas "tolices" desde que familiar ou amigo também podia.