Quem lê este post, deve pensar que Mora ganha 500 euros por mês e que o mundo vai acabar amanhã.
Nem mais.
O meu filho está numa formação para tirar o 12º ano e dão-lhe 115€ por mês.
No próximo mês, vai fazer precisamente 18 anos! E, desse dinheiro tem de tirar alguma coisa para uns jogos, almoço, etc, etc.
A ele, também podem juntar as dezenas de miúdos que trabalham no dragão que ganham, em média, cerca de 1.100 € por mês, e o pessoal está preocupado com um miúdo com 18 anos que ganha 3 mil euros por dia.
Assim de repente:
- O rapaz vai-se deitar e acorda já com dinheiro para tirar a carta.
- Passados dois dias, já consegue comprar um carro de 5 mil euros.
- Passados 3 meses, já tem dinheiro para comprar um apartamento de 240 mil euros.
- Mais um mês, já tem dinheiro para comprar um carro de 80 mil euros.
- No fim do ano, já tem no Banco à volta de 500 mil euros, adicionando ao grande carro na garagem do apartamento que comprara.
- E ainda terá mais 4 anos de contrato a ganhar esse dinheiro.
E o pessoal a chorar e muito preocupado se o gajo se aleija ou o quão mais irá ganhar nas Arábias!
Preocupado estou eu, como pai!
Porque o meu filho terá que trabalhar já no próximo ano, se quiser tirar a carta, irá ter de poupar para comprar um carro de 5 mil euros não sei quantos anos, e o apartamento, o mais certo será ficar comigo outros tantos anos, já para não falar em dinheiro no Banco, digamos, se não contrair grandes dívidas, já não será mau.
Esta é a realidade de um jovem com 18 anos, os tais que trabalham no Dragão para estes ganharem milhões.
5 anos de contrato com 1M€ por ano limpos, fora prémios, e a malta está preocupada com o futuro de Mora.
Mas estamos todos malucos? O dinheiro tem uma curva de utilidade marginal como outro produto qualquer, a partir de certo momento, nem aquece nem arrefece.
Para que é que CR7 quer tanto dinheiro, se o mesmo se tornou infinito e nem ele sabe quanto tem, ou até o fazer com ele.
Dinheiro a mais torna-se até inimigo da felicidade, porque limita o prazer, não estou a ver Ronaldo a ficar feliz como eu fiquei ao ver a alegria do meu filho com as sapatilhas novas que lhe ofereci, após poupar para elas, ou até a felicidade de uma semana de férias no Algarve.
Texto de JOSÉ FERREIRA LOR
Estou a apanhar porrada de vocês e de todos os que têm comentado os meus últimos posts com um raciocínio muito simples:Se lhe roubassem a carteira ou a matriz da caixa para acesso ao eBanking... Se...
O Mora já ganha que se farta.
Srs ganharam e têm razão. Não batam mais...