Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.11 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,472
3,968
É isso. Recebeu 5.7 do Nico. agora do Mora que peça aos árabes para lhe pagarem. No chico foi a Juventus que pagou a comissão. Para o normal está a rasca e bem abaixo do habitual.
Está paradito, sim. Estava a ver a carteira do Mendes e ele ainda tem um portefólio interessante mas a maioria é jogadores que já chegaram a clubes onde podem perfeitamente ter uma carreira longa.

Mas sim há muito menos carrossel agora, desde que a Fiscalia começou a apertá-lo. Já não é o DDT como era há uns anos ou pelo menos não tem a influência monstruosa que chegou a ter. A entrada dos mega-grupos de empresários nas admins nos clubes também lhe tirou um bocado de influência no futebol nos últimos anos.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,451
808
59
Viseu
Adoro-o. Fez-me rir várias vezes num ano em que tudo foi trágico. Mas isto é um desporto coletivo. E o coletivo é mesmo todos, mesmo todos, dos jogadores, tecnicos, roupeiros, tratadores da relva, sócios, adeptos, etc, juntos. Sem divisões, coesos, à procura do que realmente importa, sem divisionismos. E assim, para bem de todos, acho que deve sair. Aos 22 anos será dono do seu futuro e bem que gostaria que voltasse. Neste momento começa a ser um foco de divisão. E quem nos quer mal explora isto até ao tutano, o Quenda já não existe, os problemas que o Di Maria criavam, já não intetessa. O que interessa é conseguirem o nosso divisionismo. O que eu realmente amo é o FCP.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,563
9,803
Conquistas
1

Ontem falaram disto e eu não tinha visto.
Isto não é de um miúdo amuado. Isto é de um miúdo que se está a despedir do Dragão e que queria tê-lo feito de outra forma neste início de época e no jogo de ontem em concreto, onde as coisas simplesmente não lhe saíram.

O @Portista in Sofia ontem disse uma coisa muito interessante. Imaginem se os Árabes estivessem em força em 2003 e tivessem levado o Ronaldo. Este também ia de certeza, ainda mais sendo de um meio pobre. É um bocado triste esta saída do Mora para a Arábia, mas é a nova realidade. No final, é um emprego e como em qualquer outro escolhe-se a melhor oferta (não que a melhor oferta tenha de ser a que necessariamente pague mais, mas com tantos zeros quantos de nós não faríamos o mesmo... a maioria, certamente).

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,415
3,171
O Jorge Mendes está-se a vingar de termos ido ao "seu" Atlético sacarmos o Samu sem ele sequer fazer ideia (por isso é que o seu ponta de lança da Internet, o Romano, não soube de merda nenhuma) e não ter mamado uma coroa.
Ou de termos obrigado o "seu" Chico a prescindir dos seus 20% (provavelmente até tinha direito a algum dali?).
Ou de termos ido a Inglaterra sacar um dos MVP da Championship e nem um telefonema de cortesia fizemos ao DDT.

O AVB teve colhões para pôr o Mendes como corno e usou o Mora como arma de arremesso.
Convenceu a família e o jogador a assinar um contrato com a cláusula de 70M, pôs os seus moços da tv a criar uma narrativa de mau estar entre jogador e treinador, usa do único mercado que ainda controla para nos sacar o Mora e lá consegue fazer a transferência milionária que lhe estava a faltar.

O único lesado nesta merda toda? Rodrigo Mora.

Vai ser o maior na Arábia.
Vai sacar golos e fintas do arco da velha mas qualquer um é tenista com a rede para baixo.
É uma liga sem competitividade nenhuma onde o único aliciante é o dinheiro. Numa fase fulcral da carreira, vai evoluir zero porque sem ser posto à prova não vai dar nenhum passo evolutivo.
Vem de bolsos carregados mas desportivamente vão ser anos perdidos.

O Porto segue o seu caminho.
Se não fosse este ano seria o outro que ficaríamos sem o Mora, por isso, é só o antecipar de uma inevitabilidade.
Obviamente que a ideia era manter mais um ano mas não será o primeiro a sair antes do tempo nem com certeza o último.

O Mora é, na minha opinião, o jogador mais dotado do plantel mas este ano estamo-nos a dar muito bem sem ele.
Colectivamente estamos como nunca estivemos na última década. Individualmente temos praticamente todas as posições asseguradas com qualidade e, com a guita do Mora, ainda melhor podemos ficar.

Honestamente, o que me custa nisto tudo nem é propriamente a sua saída mas para onde vai e o demonstrar que de cabeça não deve ser muito melhor que tantos outros que criticamos.
A vida é dele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,127
30,615
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Ontem falaram disto e eu não tinha visto.
Isto não é de um miúdo amuado. Isto é de um miúdo que se está a despedir do Dragão e que queria tê-lo feito de outra forma neste início de época e no jogo de ontem em concreto, onde as coisas simplesmente não lhe saíram.

O @Portista in Sofia ontem disse uma coisa muito interessante. Imaginem se os Árabes estivessem em força em 2003 e tivessem levado o Ronaldo. Este também ia de certeza, ainda mais sendo de um meio pobre. É um bocado triste esta saída do Mora para a Arábia, mas é a nova realidade. No final, é um emprego e como em qualquer outro escolhe-se a melhor oferta (não que a melhor oferta tenha de ser a que necessariamente pague mais, mas com tantos zeros quantos de nós não faríamos o mesmo... a maioria, certamente).
Lucho abraçou todos os jogadores

O problema do Mora foi não ter tido ninguem, apos saida de vb, que o protegesse.

Farioli bem tenta, ele nao quer perceber azar.

Triste é haver malta não querer ver isso e entrar nestas merdas, continuando a iludir o puto. Acaba por ser mais prejudicial para ele do que para o Clube.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,563
9,803
Conquistas
1
Lucho abraçou todos os jogadores

O problema do Mora foi não ter tido ninguem, apos saida de vb, que o protegesse.

Farioli bem tenta, ele nao quer perceber azar.

Triste é haver malta não querer ver isso e entrar nestas merdas, continuando a iludir o puto. Acaba por ser mais prejudicial para ele do que para o Clube.
Não percebi.

tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,225
1,134
Ontem, nos 30 minutos que jogou, provou porque razão neste momento é suplente do FC Porto....
Provou que quer muito ser titular e tentou forçar sempre que pôde uma jogada mais vistosa. Não correu bem. Apesar de concordar que entrar em campo com essa impaciência não é necessariamente bom também não vejo isso como um crime lesa a pátria. Principalmente na idade dele essas coisas acontecem.

Vejo aqui e ali alguns comentário neste tópico a criticar o último jogo (o que é justo) mas depois pegam nisso e estendem para um ataque ao seu empenho (que honestamente não temos nenhuma indicação para pensar que o miúdo não se está a esforçar) e pior que isso vejo aqui e ali um ataque ao seu carácter.

Neste último ponto (o carácter do Mora) aconselharia a malta que já está a dizer que ele é o novo Félix, que só quer dinheiro, que é um ingrato, etc a parar para pensar um bocado. O Mora não fez nada de incorrecto institucionalmente e até ver merece o nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas que ele é portista e que quer ficar aqui. A um tal ponto que as emoções podem ter transbordado no fim do jogo.

Se baterem os 70M da cláusula acho difícil ele dizer que não a ficar milionário do dia para a noite. Mesmo que venha o Presidente a pedir-lhe para não aceitar e o treinador a reafirmar que arranjará uma forma de o ir inserindo na equipa aos poucos. Mesmo que ele adore o FC Porto gostará também da sua família e garantir a sua segurança económica de uma assentada é algo quase irresponsável de não aceitar.

Eu sei que ele tem talento de sobra para nunca ficar "pobre" e poderia ficar no FC Porto e ter todo o dinheiro e mais algum "depois". Mas num mundo tão volátil como o futebol esse esperar para "depois" acarreta sempre riscos. Que mais não seja o risco de ter uma lesão grave.

Espero ardentemente que ele fique e se ficar não tenho dúvidas que será feliz. Mas se for desejo-lhe tudo de bom pelas arábias e que possa voltar à Europa e erguer o seu nome bem alto. De preferência pelo FC Porto outra vez :)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,168
85,139
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Como adeptos, podemos e devemos discutir tudo (por exemplo se Borja Sainz é um jogador para ter lugar neste onze inicial, tal a sua aparente banalidade, ou se custava muito dar a camisola dez a Mora), mas é insano pôr em causa os planos do treinador, sobretudo quando ganha da forma que se tem visto."

Ainda bem, para a música portuguesa e para o futebol português, que o Carlos Te se dedicou a escrever coisas.

M

Moradona

Guest
Provou que quer muito ser titular e tentou forçar sempre que pôde uma jogada mais vistosa. Não correu bem. Apesar de concordar que entrar em campo com essa impaciência não é necessariamente bom também não vejo isso como um crime lesa a pátria. Principalmente na idade dele essas coisas acontecem.

Vejo aqui e ali alguns comentário neste tópico a criticar o último jogo (o que é justo) mas depois pegam nisso e estendem para um ataque ao seu empenho (que honestamente não temos nenhuma indicação para pensar que o miúdo não se está a esforçar) e pior que isso vejo aqui e ali um ataque ao seu carácter.

Neste último ponto (o carácter do Mora) aconselharia a malta que já está a dizer que ele é o novo Félix, que só quer dinheiro, que é um ingrato, etc a parar para pensar um bocado. O Mora não fez nada de incorrecto institucionalmente e até ver merece o nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas que ele é portista e que quer ficar aqui. A um tal ponto que as emoções podem ter transbordado no fim do jogo.

Se baterem os 70M da cláusula acho difícil ele dizer que não a ficar milionário do dia para a noite. Mesmo que venha o Presidente a pedir-lhe para não aceitar e o treinador a reafirmar que arranjará uma forma de o ir inserindo na equipa aos poucos. Mesmo que ele adore o FC Porto gostará também da sua família e garantir a sua segurança económica de uma assentada é algo quase irresponsável de não aceitar.

Eu sei que ele tem talento de sobra para nunca ficar "pobre" e poderia ficar no FC Porto e ter todo o dinheiro e mais algum "depois". Mas num mundo tão volátil como o futebol esse esperar para "depois" acarreta sempre riscos. Que mais não seja o risco de ter uma lesão grave.

Espero ardentemente que ele fique e se ficar não tenho dúvidas que será feliz. Mas se for desejo-lhe tudo de bom pelas arábias e que possa voltar à Europa e erguer o seu nome bem alto. De preferência pelo FC Porto outra vez :)
Ele já é milionário.

• Like
Reações: DeZ

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,472
3,968

Também não entendo os ataques pessoais. Não é como se tivesse entrado sem vontade nenhuma, bem pelo contrário. as coisas não lhe sairam foi bem. Empenho e desempenho são coisas totalmente distintas. E enquanto assim for merece sempre o nosso respeito.

• Like
Reações: Porto sentido

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,127
30,615
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não percebi.
O problema do rodrigo é que vive acha que é melhor do que realmente é.

Teve o azar de nao ter sido protegido na ultima metade da epoca. Foi se tornando cada vez mais individualista, mais a jogar para ele do que para a equipa.

Anselmi cagou nisso, não o corrigiu e deixou andar.

Chega um novo treinador que quer um coletivo forte, quer que os jogadores joguem em prol da equipa e nao deles.

Rodrigo, pelo que parece, não percebeu e continua com os mesmo habitos, cabeça no chao, nao passar a bola, querer tudo para ele, mais uma finta, mais uma perda de bola.

É mais que óbvio que o Farioli reconhece o talento e quer trabalha lo, de forma que seja usado em prol da equipa, do objetivo final.

O Mora, provavelmente, fruto da idade e do mau aconselhamento, deixou se levar na onda de elogios, ego lá em cima e agora ve se confrontado com uma outra realidade, a de ter dar no duro para ganhar um lugar.

Só que, tudo aponta, para que não esteja a lidar bem com esse facto. Acabando por, pelo que tem saido, ir pelo caminho mais fácil, que é do dinheiro, o que é legítimo.

Este barulho todo dos adeptos, cs, a querer que ele jogue por decreto, não faz bem, porque lhe alimenta o ego e esta sensação de mau estar, afinal de contas, é um puto de 18 anos.

Por fim, a gestão feita pelo Vitor Bruno, nao sendo perfeita, foi muito melhor para o puto (via se que ele gostava do miudo), do que a do Anselmi.