Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,409
37,288
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não respondeste. O João Neves era o mais bem pago?

Sobre o outro ponto:
O valor da cláusula do Darwin também foi irrelevante? Saía por 75M + 25M se a cláusula fosse 60M? E a do Vitinha?
E se a cláusula do Neves fosse 40M (como o Vitinha) em vez dos 100M? Saía pelo mesmo valor que saiu?
O Darwin custou mais de 20 milhões e o clube anterior ficou com 20% do passe, fora as comissões pagas a dois ou três, como é óbvio nestas condições é mais fácil colocar uma cláusula maior. Basta ver o caso Samu por exemplo.

O João Neves tinha cláusula de 120 milhões. Saiu por metade , o Quenda saiu por metade da cláusula.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,805
8,202
Conquistas
1
A cláusula não é irrelevante. Respondeste a ti próprio, a cláusula normalmente corresponde ao valor pelo qual os clubes aceitam transferir um jogador, o que não quer dizer que seja o caso em todas as situações. Sendo publico que o nosso presidente queria ter colocado cláusula na ordem dos 100M e pelas declarações que já fez hoje, não acredito que haja algum compromisso de palavra que o deixam sair por esse valor como acontece em todas as outras situações em que o clube comprador adquire pelo valor da cláusula (e não bate a cláusula).
Pronto, era isso. Não concordo com a última parte, acho mesmo muito difícil que o Porto consiga mais de 70M estando a cláusula nesse valor, mas fizeste valer o teu ponto na discussão e respeito.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,320
24,748
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Darwin custou mais de 20 milhões e o clube anterior ficou com 20% do passe, fora as comissões pagas a dois ou três, como é óbvio nestas condições é mais fácil colocar uma cláusula maior. Basta ver o caso Samu por exemplo.

O João Neves tinha cláusula de 120 milhões. Saiu por metade , o Quenda saiu por metade da cláusula.
Sai por 60

Quenda nao rendeu o que podia. Não esquecer as comissoes etc.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,691
2,754
Mas o valor e o negócio fomos comidos?
Nesse pagaram a cláusula e avb fez bem pena foi os timmings que ajudaram a lixar o resto da época. Mas aqui a questão é que todos achamos o Mora um talento geracional e que podia bem chegar aos 100. Assim parece que já o vai despachar num instante, até vai a final four das nações.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
671
965
Excelente notícia!

Parabéns Rodrigo! Grande renovação, André!

PS: Pessoal a criticar (até isto). O Porto não tem em toda a sua história um atleta vendido por +60M. Até pode não sair por 70M mas é a cláusula que tem para sair, vamos ver o que o futuro nos traz.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,501
203,622
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Bem, não falando só de vender o jogador, acho importante construir uma equipa à volta deste rapaz para a próxima época

O PL está lá
Agora falta malta à sua volta que o procure e que corra por ele
O Rodrigo é muito voluntarioso mas eu preferia que poupasse energia, houvesse cavalos de corrida no meio campo para o proteger e que tivesse mais bola, mais perto da baliza

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
942
818
Pronto, era isso. Não concordo com a última parte, acho mesmo muito difícil que o Porto consiga mais de 70M estando a cláusula nesse valor, mas fizeste valer o teu ponto na discussão e respeito.
Não acho nada impossível. Há muitas variáveis, depende da evolução do jogador, do número de interessados nele em simultâneo e se há acordo de palavra com o jogador e/ou agentes para facilitarem a saída a partir do valor X.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,204
17,528
Conquistas
7
63
Porto
Diz-me um caso de um jogador que tenha saído acima de 5M da cláusula. Ou tens os casos de factoring (em que pagam juros para o clube vendedor receber a pronto) ou tens esse caso do Dalot que com jeitinho até aconteceu também por causa dos juros do factoring.

Diz-me se acreditas que o Darwin saía por 75M + 25M se tivesse cláusula de 60M.
Infelizmente isto é verdade. O valor que está na cláusula é uma referência extremamente importante e infelizmente continuamos com uma grande incapacidade em proteger este tipo de atletas com cláusulas de três dígitos.

Depois se "fizer um Enzo" na primeira metade de 25/26 sai por 70M€ (via mecanismos normais, nunca pelo accionamento da cláusula) com uma grande fatia a pronto + objetivos em Janeiro, quando podia sair por 100 ou 120M€.

É o que é, não vale a pena andar aqui a negar aquilo que é uma realidade.

• Like
Reações: BM e Viena

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
942
818
Infelizmente isto é verdade. O valor que está na cláusula é uma referência extremamente importante e infelizmente continuamos com uma grande incapacidade em proteger este tipo de atletas com cláusulas de três dígitos.

Depois se "fizer um Enzo" na primeira metade de 25/26 sai por 70M€ (via mecanismos normais, nunca pelo accionamento da cláusula) com uma grande fatia a pronto + objetivos em Janeiro, quando podia sair por 100 ou 120M€.

É o que é, não vale a pena andar aqui a negar aquilo que é uma realidade.
Quantos clubes bateram a cláusula de valores desta dimensão por jogadores nossos?!

Até diria mesmo a nível mundial, assim de repente só me lembro do Figo.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,200
2,400
Outra vez arroz.

Uau, o Dalot saiu por 22M. Mais 2M. Espectáculo.

Diz-me um caso de um jogador que tenha saído acima de 5M da cláusula. Ou tens os casos de factoring (em que pagam juros para o clube vendedor receber a pronto) ou tens esse caso do Dalot que com jeitinho até aconteceu também por causa dos juros do factoring.

Diz-me se acreditas que o Darwin saía por 75M + 25M se tivesse cláusula de 60M.

Se a cláusula não importa eu tinha renovado por 50M com o Mora.
E se fosse aos empresários do Mora tinha renovado com cláusula de 200M.
Já que não importa....
Não importa na medida que nunca será acionada ponto final parágrafo.

Até 2030 o mora só não será jogador do porto se o negociarem.

Assim como o Xico com uma cláusula de menos de metade.

O negócio do Darwin ou por exemplo do Fábio Silva é desconversar. Esquemas para rolar dinheiro até ver, repito até ver, acabaram por estas bandas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,097
22,030
Aí está a renovação com a CR já falada anteriormente.
Aparentemente o clube queria 100M mas não conseguiu negociar acima dos 70M. Isso, muito possivelmente, prende-se com o patamar de salário a que pode chegar na renovação. É uma das hipóteses.
A verdade é que as duas partes são “parte” activa na negociação e este foi o valor a que se conseguiu chegar.
Eu esperava uma CR mais alta, até porque ela dá um valor referencial para a saída do jogador. Agora, se ninguém bater os 70M a pronto (que não vai acontecer) espero que o AVB tenha a capacidade de conseguir rejeitar a venda em tranches por valores equivalentes à CR.
Se houver essa capacidade talvez seja possível renovar novente a curto prazo com melhoria salariar e se subida de CR.